• lista de episodios - sobre
  • Costa foi à bola e outros temas candentes

    [00:00:00 - 00:06:44] |
    Esta semana, Ricardo Oro-Oespreira assume-se um pai.
    [00:06:44 - 00:18:38] |
    João Miguel Taváres reclama para si o papel de governador das finanças e peda-me-se
    [00:18:38 - 00:23:28] |
    de clara-se sério aos 17.
    [00:23:28 - 00:31:52] |
    Está reunido o programa que o joenom estamos mentalmente impedidos de dizer.
    [00:31:52 - 00:35:12] |
    Olá!
    [00:35:12 - 00:44:48] |
    Esta semana, o Renou é tech, assume a pasta de um conceito a muitos que é cítulos portugueses.
    [00:44:48 - 00:46:48] |
    A pasta da...
    [00:46:48 - 00:48:28] |
    Poupança.
    [00:48:28 - 00:58:12] |
    A treve-me até a dizer que muitos, principalmente os mais jovens, nunca se querem ouvir um falar sobre este conceito.
    [00:58:12 - 00:59:52] |
    Quanto mais aplica-lo?
    [00:59:52 - 01:09:48] |
    A verdade é que corremos o sério risco de que este termo desapareça por completo do nosso lexico,
    [01:09:48 - 01:26:56] |
    como aconteceu com palavras como "Cui procuó, sopimpa, sacripanta, cacareco, lafranil, fuzarca, esquanifobético".
    [01:26:56 - 01:32:16] |
    Já viram a perda que seria terrivel.
    [01:32:16 - 01:43:16] |
    Por isso, se é sensível este tema e portanto também preservar o conceito de poupança,
    [01:43:16 - 01:55:32] |
    começa por Renou e tech Full Hybrid, que permite poupar até 40% em combustível.
    [01:55:32 - 02:01:44] |
    Uma ótima introdução do tema poupança na sua vida.
    [02:01:44 - 02:11:28] |
    E agora, para pouparem o vosotempo, seguimos diretamente para mais um grande programa.
    [02:11:28 - 02:13:08] |
    Bom, aproveito!
    [02:13:08 - 02:53:26] |
    vejo
    [02:53:26 - 03:04:46] |
    do tempo de descudificar as causas e as consequências das 24 horas de insurreição na Rússia
    [03:04:46 - 03:16:38] |
    uma semana, também nós falaremos disso aqui com os rogeiros e os milhazes que temos disponíveis,
    [03:16:38 - 03:25:30] |
    mas antes dírimos à política internacional começamos por uma história doméstica e pouco
    [03:25:30 - 03:32:28] |
    edificante que até já aparecience-rada, mas que até esta semana um volta fácil é por isso
    [03:32:28 - 03:43:48] |
    que o Ricardo Rauspreira quer ser ministro da brincadeira parva com castigo, disculpável,
    [03:43:48 - 03:45:28] |
    Ricardo.
    [03:45:28 - 03:50:48] |
    O Carlos aí é que está, é que estão.
    [03:50:48 - 04:02:08] |
    Aqui há tempo, zove-me um caso de agressões praticadas por agentes da guarda nacional
    [04:02:08 - 04:05:28] |
    republicana, migrantes.
    [04:05:28 - 04:20:38] |
    Foi em 2018, nas lanas de Vilanava de Milfonte, militares de GNR, ou sete condinados no
    [04:20:38 - 04:32:08] |
    princípio deste ano, da sequência desse caso, um deles com prisão efetiva, aliás.
    [04:32:08 - 04:37:08] |
    O que faz que o Rio de Oficia agora?
    [04:37:08 - 04:38:48] |
    Eu facto de...
    [04:38:48 - 04:53:22] |
    O Tribunal da Relação, para onde os reais recorreram ter determinado a anulação de qualquer
    [04:53:22 - 05:03:14] |
    pena de prisão efetiva e também, por exemplo, o único, a única pessoa que estava
    [05:03:14 - 05:10:18] |
    contando nada, a pena de prisão efetiva passou para a pena ser surpensa e já pode reprimar
    [05:10:18 - 05:11:58] |
    funções.
    [05:11:58 - 05:20:18] |
    Foi o Tribunal da Relação de Évora e a decisão tinha sido tomada pelo Tribunal de Beja,
    [05:20:18 - 05:21:58] |
    será que aqui um bom tempo?
    [05:21:58 - 05:25:52] |
    Não sei, essa rivalidade de geral entre gente.
    [05:25:52 - 05:28:22] |
    Não sei se elei, se elei.
    [05:28:22 - 05:32:46] |
    Talvez o dação, o gelente de gente saiba da comunidade.
    [05:32:46 - 05:38:50] |
    Aqui temos sorte, temos um lente de anun jurista e podem encalhar em um conjunto de
    [05:38:50 - 05:42:10] |
    claras.
    [05:42:10 - 05:50:06] |
    Se a jurista puder, se a muda de Beja para Évora, mas de Everton.
    [05:50:06 - 05:57:06] |
    O Ricardo escolheu a pasta de ministro da brincadeira Parfa porque foi essa justificação
    [05:57:06 - 06:06:30] |
    que um dos militários, acusados e condinados, militários de GNR, deu para aquilo que
    [06:06:30 - 06:08:10] |
    se passou.
    [06:08:10 - 06:15:54] |
    Exato, porque aqui há tempo quando o caso veio público e não tenho.
    [06:15:54 - 06:27:02] |
    O caso veio público e era quando, quando um abuso de poder é sempre, digamos, um pouco
    [06:27:02 - 06:37:10] |
    perturbador, quando é abuso de poder relativamente absolutos desgraçados, como são migrantes.
    [06:37:10 - 06:38:50] |
    E há imagens?
    [06:38:50 - 06:41:54] |
    E há imagens e imagens e imagens e imagens e imagens e imagens.
    [06:41:54 - 06:43:34] |
    O lado do modelo é móvel.
    [06:43:34 - 06:49:14] |
    E há os relatos e imagens, por tanto, se você foi que cliava, né?
    [06:49:14 - 06:57:06] |
    Sim, e fala assim, portanto, são reguadas que agora o Tribunal de Relação diz que
    [06:57:06 - 07:02:02] |
    não ter ficado provado se causaram um doro, sim, exatamente.
    [07:02:02 - 07:07:02] |
    As reguadas não estão provadas que causam em doro.
    [07:07:02 - 07:21:06] |
    E depois, gaspimenta, por exemplo, o lançado na direção dos agredidos e também, partida
    [07:21:06 - 07:29:34] |
    em grassada, por gaspimenta no vocal do teste do balão.
    [07:29:34 - 07:40:38] |
    E depois, entregar aos vitimas para superarem lá, ou milhações e agressões várias.
    [07:40:38 - 07:44:26] |
    E uma shotgun apontada a cabeça?
    [07:44:26 - 07:46:06] |
    Exato.
    [07:46:06 - 07:47:46] |
    E um dos reguados também.
    [07:47:46 - 07:49:26] |
    É vingando.
    [07:49:26 - 07:54:22] |
    Um dos reguados disse que tinha sido uma brincadeira parva.
    [07:54:22 - 08:06:18] |
    E o facto disto agora passar pelos vistos sem encolo, não seja sem o único dia de prisão
    [08:06:18 - 08:07:58] |
    infectiva.
    [08:07:58 - 08:17:30] |
    A vela, um aspecto que me parece um pouco aflitivo no nosso mundo, que é frequência
    [08:17:30 - 08:23:22] |
    com que a violência é considerada a brincadeira parva.
    [08:23:22 - 08:29:14] |
    E as brincadeiras parva são consideradas violência.
    [08:29:14 - 08:32:34] |
    Nós temos...
    [08:32:34 - 08:37:18] |
    A torna às três minutos é faturado, estupar em um tempo.
    [08:37:18 - 08:38:58] |
    Mas eu não é verdade.
    [08:38:58 - 08:43:10] |
    É verdade, é um pouquinho que é tanto isso.
    [08:43:10 - 08:52:42] |
    E portanto, eu estou meio perturbado com...
    [08:52:42 - 09:01:50] |
    Também por, como calculam, também por razões sindicais.
    [09:01:50 - 09:06:02] |
    Estou um pouco perturbado com este ambiente.
    [09:06:02 - 09:10:10] |
    Com este mundo de pernas probar.
    [09:10:10 - 09:18:50] |
    Parece que ele pedra-mexia como defendo o Tribunal da Relação Dévora, que a censura pública
    [09:18:50 - 09:22:34] |
    implícita na pena a suspensa.
    [09:22:34 - 09:31:22] |
    Foi aquilo que agora o Tribunal da Relação decidiu que será aplicado.
    [09:31:22 - 09:39:18] |
    Será suficiente para condinar os atos dos agentes da autoridade que praticaram...
    [09:39:18 - 09:44:02] |
    Aqueles próprios descreveram como brincadeira parva?
    [09:44:02 - 09:54:10] |
    No para-caso, estou tentando encontrar uma pistalente jane porque o bicho de beija também
    [09:54:10 - 09:56:38] |
    diz que estão as pessoas.
    [09:56:38 - 09:59:58] |
    Não, o bicho de beija dante año.
    [09:59:58 - 10:01:38] |
    Não, não é isso.
    [10:01:38 - 10:05:54] |
    O bicho de beija é o que estão os padros pitófiles também.
    [10:05:54 - 10:12:10] |
    Sofreram o imenso com aquilo, coetados, aquilo deve ter sido durro para eles.
    [10:12:10 - 10:27:54] |
    É absurd porque a lei, a censura pública não substitui a condinação judicial, não é?
    [10:27:54 - 10:37:34] |
    É censura, ao contrário, a condinação judicial mostra que há uma censura pública sobre
    [10:37:34 - 10:39:14] |
    a casata.
    [10:39:14 - 10:45:10] |
    Acho que o polícia é que achou um crime, se não houvesse tirando frederosos e postos,
    [10:45:10 - 10:49:54] |
    e que não é grande censura social, pois há mais fredimento.
    [10:49:54 - 10:59:42] |
    Mas não havia muita, mas um crime só é crime porque é condinado pela sociedade.
    [10:59:42 - 11:16:26] |
    É que são os atos, não com preenção, ou a fuga, a realidade de que aqueles atos, além
    [11:16:26 - 11:25:30] |
    de não ser apenas brincadeiras, parvas, são mais graves, cometidas por autoridades do que
    [11:25:30 - 11:32:34] |
    pro grupo de mil e outros, como já vimos no outro sítio, no outro sítio.
    [11:32:34 - 11:43:54] |
    E sobretudo, que era a coisa mais, talvez, mais impressionante, alguns dos atos, assim,
    [11:43:54 - 11:50:18] |
    não muita impressionante, mas era o tom do goso, sobre todo com isto...
    [11:50:18 - 11:51:58] |
    O milhação.
    [11:51:58 - 11:58:30] |
    Com isto que lhe imagora, de que se partilhar imá, de partilhar imá, a gente devolar,
    [11:58:30 - 12:02:06] |
    o que é que ele faz.
    [12:02:06 - 12:07:06] |
    E, portanto, é bastante preocupante que daqui não...
    [12:07:06 - 12:15:54] |
    E sobretudo, depois de ter a visual com a condinação, que agora foi revertida pelo...
    [12:15:54 - 12:17:34] |
    Sim, é isso resultado.
    [12:17:34 - 12:19:14] |
    É o resultado.
    [12:19:14 - 12:26:38] |
    O resultado, como está agora, é que não há de facto ninguém a compreir para a presão,
    [12:26:38 - 12:33:46] |
    e há um mal, eu não conheço os detalhes do caso, mas é, digamos que para o pinho
    [12:33:46 - 12:38:54] |
    pública, é um mal sinal, é um péssimo sinal.
    [12:38:54 - 12:49:14] |
    E o Tribunal da Relação de Évore revogou a várias decisões, nomeadamente as decisões do
    [12:49:14 - 13:06:06] |
    Tribunal de Beja, que proibiam alguns dos militares da GNR, que continuarem na GNR, parece
    [13:06:06 - 13:14:46] |
    que, depois do que foi dado, como provada em tribunal, João Miguel Tavares, estes militares
    [13:14:46 - 13:23:22] |
    têm condições para continuar a vestir a farda da Guarda Nacional República, né?
    [13:23:22 - 13:34:50] |
    Ou todas as consequências deste caso, isso é de decisão mais absolutamente inacreditável.
    [13:34:50 - 13:44:14] |
    O Eduardo Hüído, digamos de si o principal, porque é o que tinham os vídeos no telemóvel
    [13:44:14 - 13:52:14] |
    em Rouba de Candaias, ele tinha sete vídeos no telemóvel.
    [13:52:14 - 13:59:54] |
    A pena de prisa tinha decidido com nada mais de seis anos, e portanto, daí a pena de
    [13:59:54 - 14:08:30] |
    prisão efetiva, agora passou para quatro anos e tal, e deixou de ser prisão efetiva e passou
    [14:08:30 - 14:10:10] |
    a suspensa.
    [14:10:10 - 14:22:06] |
    Mas, tu aí até podia discutir, pronto, passar de seis anos, a quatro e mais, o SEA,
    [14:22:06 - 14:27:46] |
    ou não, fundamente para isso, o que quiserem?
    [14:27:46 - 14:39:46] |
    Agora, ele está suspensos, porque já ele só estava a suspensa de excefunções como GNR
    [14:39:46 - 14:48:02] |
    por três anos e mais, que é uma suspensa, é a pena que ele tinha sido atribuída, né?
    [14:48:02 - 14:49:42] |
    Na primeira instância.
    [14:49:42 - 14:58:02] |
    Isso a mim já me parece inacreditável, inacreditável, por qualquer um daquelas pessoas
    [14:58:02 - 15:02:30] |
    que tinham que seguir me deatamente expulsa da GNR.
    [15:02:30 - 15:12:42] |
    E agora, nada, desapareceu, desapareceu por tantestas pessoas, continuam a ser pagas por nós,
    [15:12:42 - 15:18:10] |
    continuam a receber um sessão salário, continuam a ser gerenhas.
    [15:18:10 - 15:32:46] |
    O maior do que isso é ter um poder de autoridade, ou só, isso não é o exercer bem.
    [15:32:46 - 15:41:42] |
    E é que, se com certeza, e é que isto, é evidente que a violência nunca se justifica.
    [15:41:42 - 15:53:14] |
    Às vezes os polícias sacam da água, te prece de mais, vai uma pessoa em fuga e dá um tigo,
    [15:53:14 - 15:57:34] |
    de vez que crio a unha, se está nas pernas e as sortas nas costas.
    [15:57:34 - 15:59:14] |
    Não sabe tudo.
    [15:59:14 - 16:08:58] |
    Você sabe o que é que a França é isso, pode dar, pode ter um penteu, mas uma coisa é...
    [16:08:58 - 16:14:54] |
    Mas mesmo isso que é mais grave é diferente.
    [16:14:54 - 16:16:34] |
    É mais compreensível.
    [16:16:34 - 16:19:54] |
    Não, não sei mais compreensível.
    [16:19:54 - 16:28:18] |
    É mais compreensível, não sei se isso é sentido, em que se estivesse que pareciou nada com a adrenalina...
    [16:28:18 - 16:32:38] |
    Sim, o erro pode acontecer com a maior felicidade.
    [16:32:38 - 16:34:18] |
    O erro foi sempre o dentro.
    [16:34:18 - 16:39:18] |
    Ao lado de responsabilidade de juvenil em gravar vídeos.
    [16:39:18 - 16:42:42] |
    Você é um que é absolutamente incompatível.
    [16:42:42 - 16:50:26] |
    Você é um único que faz sete vídeos, sete vídeos de unhação.
    [16:50:26 - 16:53:54] |
    É uma coisa que tu faz nas pras.
    [16:53:54 - 16:55:34] |
    É uma coisa de...
    [16:55:34 - 17:00:10] |
    Não, não é uma pessoa, é uma situação de fragilidade social.
    [17:00:10 - 17:10:26] |
    É uma situação de fragilidade que ela está, fiz a brinca da guinhas com elas, filmaram as brinca da guinhas.
    [17:10:26 - 17:21:10] |
    Filmágua, claro que não é tão grave como dar um tigo numa pessoa e olha, ficou em val de forma mental.
    [17:21:10 - 17:27:50] |
    Mas posta uma mentalidade, mostre uma forma totalmente...
    [17:27:50 - 17:34:58] |
    Chucante, desde que segundo cargo de GNR, depois tudo isso passara.
    [17:34:58 - 17:37:34] |
    Dizem, não, não.
    [17:37:34 - 17:39:14] |
    Força.
    [17:39:14 - 17:41:18] |
    Volto ativo.
    [17:41:18 - 17:46:46] |
    Quer dizer, não consegui perceber como é que isto é justiça, nem julga isto.
    [17:46:46 - 17:50:42] |
    Porque dentro isto é apenas julga isto pidei.
    [17:50:42 - 17:59:34] |
    Entregamos ao Ricardo Raúche para a pasta de ministro da brinca deira Parva,
    [17:59:34 - 18:05:18] |
    quando a peda-mexia quer ser desta vez ministro da indiferença.
    [18:05:18 - 18:08:46] |
    Vamos então falar da Rússia, não é?
    [18:08:46 - 18:18:18] |
    E quem é que ele parece ter ficado indiferença ao que aconteceu no fim de semana passada?
    [18:18:18 - 18:25:02] |
    Vou falar o menos possível, porque nós temos todos os ospa-peis, não é?
    [18:25:02 - 18:33:42] |
    Mas vou, apesar de tudo acho que se pode dizer uma coisa, é porque nós vamos...
    [18:33:42 - 18:41:34] |
    Não falamos disso, porque o incêndio é esse semana passada com estes factos aquela
    [18:41:34 - 18:44:54] |
    revolução do grupo Wagner.
    [18:44:54 - 18:48:06] |
    E ainda estava a acontecer.
    [18:48:06 - 18:53:34] |
    E não vou, porque não sei.
    [18:53:34 - 18:59:58] |
    Não sei o que estava de saber, exatimento do que se passou, que se vai passar, etc.
    [18:59:58 - 19:09:18] |
    Mas há uma coisa que nós podemos comentar sendo o veraníuma, que é o...
    [19:09:18 - 19:24:06] |
    A maneira como, em um momento para outros, diz, há tropas... neste caso tropas de mercenários,
    [19:24:06 - 19:33:26] |
    há 200 quilômetros de muscovo e que podem entrar para a linha dentro e o poteno vai ser
    [19:33:26 - 19:36:26] |
    de da cidade.
    [19:36:26 - 19:47:58] |
    Isso é um alarmante da fragilidade, alarmante do ponto de vista de rússia, da fragilidade
    [19:47:58 - 19:49:38] |
    de rússia.
    [19:49:38 - 19:58:18] |
    O Serajou do grupo Wagner, por correr, 80 quilômetros em tritório rússia, é que a caminho
    [19:58:18 - 20:06:14] |
    de muscovo sem qualquer que ter de uma oposição militar ou civil.
    [20:06:14 - 20:07:54] |
    Pabei isso.
    [20:07:54 - 20:13:18] |
    E que é um aviãozinho de helicópteros que parece que vieram a baixa, não?
    [20:13:18 - 20:32:46] |
    Não, mas no caminho, o voe uma espécie de indiferença, ou seja, os rússia, disseram no início
    [20:32:46 - 20:42:58] |
    que esperavam, lhe adicernam as tropas invasoras, as suas tropas invasoras, que eles iam ser muito
    [20:42:58 - 20:49:50] |
    bem-ecolhidos na Ucrania.
    [20:49:50 - 20:56:42] |
    E eles propós disseram alguns dos soldados rússicos que ficaram muito surpreendidos por não
    [20:56:42 - 21:00:58] |
    serem bem-ecolhidos na Ucrania.
    [21:00:58 - 21:12:46] |
    Agora o que vimos foi uma coisa estranha que é um grupo mercenário contra o poder rússia
    [21:12:46 - 21:22:14] |
    ser acolhido pelo menos com indiferença pela população russa, portanto o grau de entre
    [21:22:14 - 21:28:30] |
    mentira da um ano e a deterioração da semana passada.
    [21:28:30 - 21:37:46] |
    Ah, aqui coisas novas, em coisas que são inquietantes, só as para os sósos do ponto
    [21:37:46 - 21:39:26] |
    do nás ponto de vista.
    [21:39:26 - 21:45:22] |
    Pois, isso também é uma outra questão que vamos falar.
    [21:45:22 - 21:57:58] |
    A ação de pregógicinho que garantiu não querer levar a cabo um golpe do Estado chegou a
    [21:57:58 - 22:04:30] |
    me assar, perderamente, o poder de putina.
    [22:04:30 - 22:11:02] |
    É isso, quer dizer, a minha sede tem que eles, em que ela se eu demonstrou, em que eu vi,
    [22:11:02 - 22:20:06] |
    só me falar, que eu vi uma preparação militar para uma invasão, para uma pronta, isso
    [22:20:06 - 22:28:50] |
    é para uma tomada musco, claro, isso é o que não tem informação para dizer mais do que
    [22:28:50 - 22:30:30] |
    isso.
    [22:30:30 - 22:43:50] |
    O único coisa que nós temos é há duas coisas que o potina conseguiu e uma que não conseguiu.
    [22:43:50 - 22:56:34] |
    O que conseguiu foi conseguir o terapisar tudo mais mundo a seu lado do que contra, porque
    [22:56:34 - 23:06:10] |
    é, na verdade, quem está contra a invasão, vocalmente, pelo menos é o acidente, praticamente
    [23:06:10 - 23:07:50] |
    no mundo.
    [23:07:50 - 23:18:30] |
    E, bom, e conseguiu, não, ganhou a guerra, mas mas está lá e continua a invasão.
    [23:18:30 - 23:34:34] |
    Mas, em imagem de poderio e invencibilidade da Russia, tem sido afetada desde logo a subcontratação
    [23:34:34 - 23:48:18] |
    a mercenários de vários da Chechenia ou o grupo Wagner, mais os locais da biologia
    [23:48:18 - 23:59:42] |
    a Russia, portanto, é uma empresa que subcontrata e por aqui lá este extraordinário, como é
    [23:59:42 - 24:07:42] |
    que é possível nós imaginarmos isso no que aconteceu nas nossas vidas desde no
    [24:07:42 - 24:14:30] |
    tempo da polião, das coisas numeravam mais tempo, que é de repente, não se passa nada,
    [24:14:30 - 24:16:58] |
    bom, também ficou as portas musco.
    [24:16:58 - 24:31:26] |
    Mas, às vezes, a gente que lames nos coves, às vezes que lames na Russia não é muito longe.
    [24:31:26 - 24:43:14] |
    Como é que isso é possível e por isso tivemos todos a ver o que aconteceu na semana passada
    [24:43:14 - 24:50:46] |
    e ainda não sabemos tudo, sabemos de uma outra coisa que, se falava sempre que era brechas
    [24:50:46 - 24:59:54] |
    na antoragem militar do regime, pelo que sabemos, poderá ter vivido ainda há uma série
    [24:59:54 - 25:01:34] |
    de...
    [25:01:34 - 25:08:14] |
    E ainda uma...
    [25:08:14 - 25:09:54] |
    Trouxe-se a janela.
    [25:09:54 - 25:22:42] |
    Por que a gente está traído para a Piaola a Russia, os mercenários também poderão
    [25:22:42 - 25:29:30] |
    uma parte de eles, pelo menos, ir para a Piaola a Russia, por que a gente ainda é neste momento
    [25:29:30 - 25:40:50] |
    mais pregoço para Putin ou para o resto do mundo, às vezes, ao mesmo dia, a gente vai lembrar
    [25:40:50 - 26:00:58] |
    que os pelacos e os báuticos estão muito ansiosos com a presença do grupo Wagner na Piaola
    [26:00:58 - 26:06:26] |
    a Russia, que ali há as portas de eles.
    [26:06:26 - 26:14:22] |
    Em termos de lógicas, ninguém imagina o grupo Wagner agora decidir, e a invade dos países
    [26:14:22 - 26:21:42] |
    bálsicos ao Plônia, não parece que se tivesse grande lógica, mas a lógica não é
    [26:21:42 - 26:45:54] |
    só para o Brasil, mas a lógica não é só para o Brasil.
    [26:45:54 - 27:11:22] |
    Eu, a pessoas que adoram turguias com os pigatíveis, que o VIT é até mais rebuscado a todos os tempos,
    [27:11:22 - 27:13:02] |
    que é na verdade.
    [27:13:02 - 27:27:36] |
    Não, apesar de tudo, as minhas seguias que os pigatíveis não conseguem ir tão longe, agora, eu concordo
    [27:27:36 - 27:36:00] |
    com que elas pessoas que acham que se calhar, sentiu-se no art, digamos assim, um entusiajo,
    [27:36:00 - 27:46:28] |
    um desarguer, né, que bom, porque estava a clonar a avançar paramos cobo e há quase uma tendência
    [27:46:28 - 27:56:12] |
    natural para quem é tipo Putin, de estar quase a fazer claca, dizer, vamos lá para o igójino.
    [27:56:12 - 28:04:40] |
    Mas também não há muita responsabilidade em querer que o ligadozinho tão conta das
    [28:04:40 - 28:06:20] |
    armas no cliar.
    [28:06:20 - 28:11:44] |
    Não é, é isso, é o bem tanto, é dizer...
    [28:11:44 - 28:22:44] |
    Aquelas pessoas que ingenuamente dizem, "Pioc Putin não há", a resposta é "ah, ah,
    [28:22:44 - 28:31:48] |
    claro que é", não só há como o ovo e portanto a Russia, a versão União Soviética é um
    [28:31:48 - 28:37:48] |
    bom exemplo de como o ovo, muito pior do que Putin.
    [28:37:48 - 28:39:28] |
    Acho que assim, é.
    [28:39:28 - 28:47:24] |
    O pico de cadirobra não há mais uma situação.
    [28:47:24 - 28:56:48] |
    E portanto, o pico de igójino não parece que uma troca Putin, porque pico de igójino não
    [28:56:48 - 29:06:28] |
    parece que ficassemos a ganhar mesmo no departamento das pessoas que dá a sensação
    [29:06:28 - 29:11:28] |
    de que as pessoas não têm nenhuma espécie de pé ou não a cabeça.
    [29:11:28 - 29:15:40] |
    O que impacta é que se passou...
    [29:15:40 - 29:25:20] |
    É que aquilo que se passou no fim de semana passada, no fim de semana passada, poderá
    [29:25:20 - 29:36:04] |
    ter na guerra entre o retório o Caraniano, eles vão me guiar o tabarro, quero tentar
    [29:36:04 - 29:38:24] |
    um momento da desvinhação.
    [29:38:24 - 29:47:00] |
    Eu escrevi um 13 na semana passada sobre isso e se tem o Claus, veja-se, e o que estão
    [29:47:00 - 29:55:40] |
    do novoug da guerra, porque quando se está numa coisa dessas, evidentemente, estornam-se
    [29:55:40 - 30:03:12] |
    até um pouquinho mais ridículo, porque esta é um dia nossa profissão e nós temos as
    [30:03:12 - 30:13:48] |
    notícias de 24 sobre 24 horas e nós estamos, essas cabeças falantes, que estamos constantemente
    [30:13:48 - 30:20:20] |
    a apresentar a tioguia, são coisas que, na verdade, dentro de quando estamos numa edesse
    [30:20:20 - 30:25:52] |
    novoug da guerra, nós não sabemos mesmo.
    [30:25:52 - 30:33:28] |
    E depois, quando esse novoug é levanto, ou seja, quando os facto te passam, aí sim vem
    [30:33:28 - 30:40:04] |
    aqueles tuguidores têm uma mente inteligente, mostrar como na verdade tudo foi profundamente
    [30:40:04 - 30:50:16] |
    lógico ao longo desse tempo, quando na verdade não foi, é simplesmente a posteriori contar
    [30:50:16 - 30:58:40] |
    a narrativa depois dos facto te estarem estabelecidos aí, e é mais fácil.
    [30:58:40 - 31:06:04] |
    E se é da natureza da guerra e da natureza da história? Mas nós hoje em dia não sabemos
    [31:06:04 - 31:08:56] |
    verdadeemente o que está a passar.
    [31:08:56 - 31:17:52] |
    É que o, das coisas que eu tenho no livro que me parece mais filme, é que, de facto,
    [31:17:52 - 31:25:00] |
    nós temos no século 21, a ter uma guerra de séculos anófos e, em parte, até parecida
    [31:25:00 - 31:30:20] |
    com o quilo que na primeira guerra mundial foi quase uma guerra de pentexagas.
    [31:30:20 - 31:36:20] |
    E portanto, eu acho que há um isso, falso sim, que ainda as pessoas acharem que a Ukraine
    [31:36:20 - 31:43:16] |
    e agora vai finalmente conseguir quebrar os rusos, eu tenho imessas de ouvir, as por causa
    [31:43:16 - 31:49:44] |
    da questão da dificuldade que é atacar posições defensivas.
    [31:49:44 - 31:54:44] |
    E ainda por cima, até com uma coisa muito estranha que eu acho que também ainda não está
    [31:54:44 - 32:05:48] |
    bem explicada, que é a falta de papel da forçaéria, inclusive da forçaéria e russa,
    [32:05:48 - 32:09:32] |
    os aviões não estão até um papel relevante.
    [32:09:32 - 32:18:16] |
    É uma coisa que não é muito fácil de compreender a aparentemente porque destasse mais fácil
    [32:18:16 - 32:22:04] |
    do cantigamento da batêlus a partir do sol.
    [32:22:04 - 32:29:24] |
    E então, uma coisa estranha, quase não há aviação e, portanto, os tancos quando aparecem
    [32:29:24 - 32:38:36] |
    venhos de gondos e não cabe delas, e repentamos a assistir em 2023 é uma guerra de pentexagas.
    [32:38:36 - 32:48:16] |
    E isso é, olha, a história está sempre assim para se compreender nas das formas mais absurdas.
    [32:48:16 - 33:02:04] |
    Continuou a sensibilizar que comções trafei-to-putina-pilogínia, estava a torcer por algum dos dois
    [33:02:04 - 33:03:44] |
    recardar hoje para ele.
    [33:03:44 - 33:12:08] |
    Ah, você é pela equipe da arbitragem, caso é o que eu faço sempre quando isto acontece,
    [33:12:08 - 33:14:56] |
    mas é o time que caguei.
    [33:14:56 - 33:21:32] |
    Eu refleti muito, esta semana, refleti muito sobre isto.
    [33:21:32 - 33:29:52] |
    Eu vou de a gente que chama falar muito do absurdo da guerra, mas era um sentido da cruelidade
    [33:29:52 - 33:35:36] |
    de desumanha e racional, não é um sentido non-sense.
    [33:35:36 - 33:41:00] |
    Que foi o que aconteceu aqui para já.
    [33:41:00 - 33:42:40] |
    Vamos lá ver.
    [33:42:40 - 33:49:08] |
    Antes de mais eu discordo do Pedro, eu estou o Pedro disse que nós estamos aqui todos
    [33:49:08 - 33:58:00] |
    às a palpa delas, temos muito pouco a informação, nós temos a melhor informação disponível
    [33:58:00 - 34:08:16] |
    porque as nossas sociedades organizaram-se para que nós tivesmos só o bifinho tanto
    [34:08:16 - 34:12:24] |
    é que prohibimos os canais russo.
    [34:12:24 - 34:14:04] |
    Não é o escanéis.
    [34:14:04 - 34:15:44] |
    Foi ótimo.
    [34:15:44 - 34:17:24] |
    Foi ótimo.
    [34:17:24 - 34:22:36] |
    Foi decisivo para nós agora, podemos falar com óbvio.
    [34:22:36 - 34:29:20] |
    Porque os canais russo tivessem ainda, se é transmitidos, a gente olhava para aquele,
    [34:29:20 - 34:36:40] |
    e que para já, como periam, dêmos muito bem a língua russa e olhávamos para aquilo,
    [34:36:40 - 34:43:44] |
    dizemos, "perai, eu só por ouvir esta gente, me cheiro dos lábios, tenho uma versão que
    [34:43:44 - 34:47:04] |
    putin tem razão niste pa."
    [34:47:04 - 34:56:56] |
    E podia que a lagoa sujeia claramente em queinar o poço ainda bem, ainda bem que fomos prodigidos
    [34:56:56 - 34:58:36] |
    disso.
    [34:58:36 - 35:10:24] |
    Mas aqui, esta ideia de "o putin, olhar para o que aconteceu", e dizer, "estes tibos são
    [35:10:24 - 35:12:04] |
    traidores".
    [35:12:04 - 35:18:52] |
    E por isso eu vou pegar e vou dar as três opções.
    [35:18:52 - 35:21:20] |
    Vamos ver a continuarem.
    [35:21:20 - 35:27:32] |
    Atenmar em chego, aqui é uma misteriedade de fez, assinamos um contrato e prosseguem.
    [35:27:32 - 35:35:20] |
    Ou outra, ele impra casa para sua família e amigos, ele diz mesmo, volta para as nossas
    [35:35:20 - 35:37:00] |
    casas e familia e amigos.
    [35:37:00 - 35:41:20] |
    Ou então, vamos viver pavia a lourocia.
    [35:41:20 - 35:47:32] |
    Eu sou do tempo em que os traidores eram executados com isso.
    [35:47:32 - 35:51:40] |
    Essa é a gente que está ali, não dava a três opções.
    [35:51:40 - 36:01:20] |
    Não dava três opções, dava, era, acho que era o calibre, uma caliladora de stole, ali
    [36:01:20 - 36:03:00] |
    para a bala.
    [36:03:00 - 36:07:20] |
    O potencial, sim, é isso.
    [36:07:20 - 36:16:56] |
    E qual é para ser o aspecto mais revelador sobre quem é este perigózino?
    [36:16:56 - 36:23:04] |
    É aquilo que sabe da biografia desse antigo venedor de cachorros cantos.
    [36:23:04 - 36:24:44] |
    Exatamente.
    [36:24:44 - 36:28:52] |
    Eu desasboa sorte aos traidores do futuro.
    [36:28:52 - 36:36:00] |
    Quando as pessoas da que se lá, gente que nasce daqui a 30 anos e rija, ouvo uma guerra
    [36:36:00 - 36:41:04] |
    no crânia, deixe-me tentar compreender aquilo.
    [36:41:04 - 36:45:08] |
    E os traidores do futuro vão ter de explicar.
    [36:45:08 - 36:50:56] |
    Taviam-se, senhor, que era empresário da área da restoração.
    [36:50:56 - 36:54:48] |
    A quem o putin entregou o grosso.
    [36:54:48 - 36:58:08] |
    O traidor de cachorros de querida da rua.
    [36:58:08 - 36:59:48] |
    É isso.
    [36:59:48 - 37:03:08] |
    Vamos lá, vamos começar pelo princípio.
    [37:03:08 - 37:09:16] |
    E o egoí é um tipo que é o recargo da rua esperega da ucrania.
    [37:09:16 - 37:10:56] |
    Exatamente.
    [37:10:56 - 37:13:40] |
    Comitado, é pra eu ver os ideios.
    [37:13:40 - 37:18:24] |
    Elenço que também não merece uma comparação dessas.
    [37:18:24 - 37:23:52] |
    Mas olha só sei o superigózino via por aí, é os mais...
    [37:23:52 - 37:26:20] |
    Que é essa parte atenção.
    [37:26:20 - 37:30:12] |
    Ser uma imposta de carga da estadação.
    [37:30:12 - 37:33:48] |
    E eu devo dizer que é o Carlos.
    [37:33:48 - 37:37:52] |
    Essa história de dizer, o venedor de cachorros cantos.
    [37:37:52 - 37:43:28] |
    Não, hoje como se dizem, empresaria na área da restoração.
    [37:43:28 - 37:52:24] |
    Antes disso era um bandido de zéco de rua a saltavelinhas.
    [37:52:24 - 37:55:44] |
    Tenho 10 anos preso porque as pessoas...
    [37:55:44 - 37:59:04] |
    O momento em que as pessoas são definidas, é mal.
    [37:59:04 - 38:06:36] |
    Mas o facto do putin entregaram a empresaria da área da restoração.
    [38:06:36 - 38:11:16] |
    O bú aparto dos bú apartos de guerra acaba...
    [38:11:16 - 38:16:04] |
    E os turídores vão ter alguma facilidade porque, de facto,
    [38:16:04 - 38:24:36] |
    Bú aparto das ações bélicas do putin são feitas por intermedios de refeições.
    [38:24:36 - 38:29:36] |
    E, portanto, faz sentido que seja um chefe de cozinha.
    [38:29:36 - 38:37:36] |
    Sempre foi assim, que são as feições temperadas com uns condimentos que ele...
    [38:37:36 - 38:40:16] |
    Com politóneos, não politóneos.
    [38:40:16 - 38:44:44] |
    Mas, realmente, que o futuro é aquele vaticineu.
    [38:44:44 - 38:50:04] |
    Tenta que o João Milho Altavarse entrar a senada de venhação.
    [38:50:04 - 38:53:24] |
    -Esquei voce de um mercado. - Imagina.
    [38:53:24 - 39:00:16] |
    Agora, precisamos de um vaticineu pro à fetura de prigogínio.
    [39:00:16 - 39:07:44] |
    Uma refeição de comida estragada, um chazinho especial,
    [39:07:44 - 39:11:36] |
    uma queda de uma varanda bem aula.
    [39:11:36 - 39:18:56] |
    É evidente que, se ficaria muito surpreendido que este prigogínio,
    [39:18:56 - 39:24:32] |
    sabendo do que sabe, que é o mesmo que nós doou mais.
    [39:24:32 - 39:28:36] |
    Até porque ela até tem acesso aos canais rusos,
    [39:28:36 - 39:32:28] |
    que nós não temos, mas ela sabendo do que sabe,
    [39:32:28 - 39:35:36] |
    eu do vídeo que esteoma em alguma vez,
    [39:35:36 - 39:42:16] |
    pro resto de sua vida, vive no tecido de que não seja um resto de chão.
    [39:42:16 - 39:46:44] |
    E com uma comida que não seja confecionada por ele.
    [39:46:44 - 39:50:08] |
    Parece que as filhas já têm uma ligação a Portugal.
    [39:50:08 - 39:52:12] |
    -Esquelhar vai ser isso. -Então, ele...
    [39:52:12 - 40:01:16] |
    Acho que a lei dos facditos está até 2023, ainda está ativa.
    [40:01:16 - 40:04:04] |
    E, de certeza, ele vindo donde vem,
    [40:04:04 - 40:06:16] |
    encontra, certo que também...
    [40:06:16 - 40:13:04] |
    -Mas passados... -Totugal no século 15, pode ser 6.
    [40:13:04 - 40:19:24] |
    E é isso, estamos com a espéga de prigóximo.
    [40:19:24 - 40:23:04] |
    -É o que venha. -E a gente tem que comer ir russa.
    [40:23:04 - 40:25:44] |
    É muito fraca.
    [40:25:44 - 40:27:04] |
    -Muito fraca. -Muito fraca.
    [40:27:04 - 40:30:24] |
    Não se perceba que ele pare entre de bruçar.
    [40:30:24 - 40:34:24] |
    Não se perceba.
    [40:34:24 - 40:39:24] |
    O Pedro Messia fica então ministro da indiferença
    [40:39:24 - 40:46:44] |
    e é a vez do João Miguel Tavares se tornar ministro...
    [40:46:44 - 40:51:04] |
    da banca badalhoca, o que é isso?
    [40:51:04 - 40:59:44] |
    Então, a banca badalhoca parece que é a banca favorita do presidente da Assembleia da República.
    [40:59:44 - 41:01:24] |
    Não, não, não.
    [41:01:24 - 41:04:44] |
    O que eu não pus hoje para o badalhoca.
    [41:04:44 - 41:11:04] |
    Mas, de lamento, o que a banca fosse demasiado conservador,
    [41:11:04 - 41:14:44] |
    e o antónium de conservador é badalhoca.
    [41:14:44 - 41:18:04] |
    -Quero falar. -Ah, meu Deus.
    [41:18:04 - 41:21:24] |
    -É uma... -Não, é.
    [41:21:24 - 41:23:04] |
    -É, meu Deus.
    [41:23:04 - 41:26:24] |
    Não estava esperando essa.
    [41:26:24 - 41:29:44] |
    -É uma renda... -Cama-se mandica muito especial.
    [41:29:44 - 41:33:04] |
    -É, meu Deus. -E este contexto parece me quendo.
    [41:33:04 - 41:38:04] |
    -Quero falar. -É, e tu senti o Nobel.
    [41:38:04 - 41:39:44] |
    Quero falar...
    [41:39:44 - 41:43:04] |
    -Fos de uma vez que me enxei de uma banca badalhoca.
    [41:43:04 - 41:44:44] |
    Dos conseles que quisiam.
    [41:44:44 - 41:48:04] |
    -Agusta de seu vadeu à banca. -Sim.
    [41:48:04 - 41:54:44] |
    Durante um jantar no âmbito das jornadas parlamentares do PS,
    [41:54:44 - 41:59:44] |
    o que que ele chamou a atenção da crítica,
    [41:59:44 - 42:06:24] |
    aquele que a santa de seu vadeu finiu, como o conservadorismo da banca.
    [42:06:24 - 42:13:04] |
    -Então, ele disse o seguinte, que é preciso continuar a fazer um certo combate
    [42:13:04 - 42:18:04] |
    ao conservadorismo. Eles estão do sistema bancagu.
    [42:18:04 - 42:24:44] |
    E tendem contra a nossa estúria aula, a recenta.
    [42:24:44 - 42:28:04] |
    É mesmo uma primeira coisa que nos vem a acabei, senão.
    [42:28:04 - 42:33:04] |
    É isso, realmente. Vamos lá, vamos lá combater o conservadorismo da banca, né?
    [42:33:04 - 42:38:04] |
    E depois diz, os bancos são empresas com as outras,
    [42:38:04 - 42:43:04] |
    diz algo santa de seu vadeu. Não, não, são.
    [42:43:04 - 42:46:24] |
    Não são empresas com as outras.
    [42:46:24 - 42:51:24] |
    E deve riscar com as outras, diz algo santa de seu vadeu.
    [42:51:24 - 42:56:24] |
    Não, não, devem riscar com as outras.
    [42:56:24 - 43:01:24] |
    E não devem ficar na zona de conforto, imagina.
    [43:01:24 - 43:06:24] |
    E estudo isto é bom, porque tudo isto é alguém,
    [43:06:24 - 43:09:44] |
    esqueceu, ainda por cima, a expressão de zona de conforto,
    [43:09:44 - 43:18:04] |
    alguém esqueceu totalmente, porque se passou em Portugal nos últimos 10 e 20 anos,
    [43:18:04 - 43:28:04] |
    bom, então algo estes sentidos, de facto, eu acho que pode dizer que tudo de alguma coisa.
    [43:28:04 - 43:36:24] |
    E mais alguma coisa. E parece que estas declarações, segundo a luz, a descrever,
    [43:36:24 - 43:43:04] |
    ainda por cima, fogo acompanhadas para que imesse as palmas dos socialistas
    [43:43:04 - 43:46:24] |
    que estavam a assistir, que isto foi na verdade.
    [43:46:24 - 43:48:04] |
    São que nada é que está desvelado.
    [43:48:04 - 43:51:24] |
    Estou experimentado com o PES na Madagra.
    [43:51:24 - 43:58:04] |
    E eu fico, as pessoas às vezes incisionem, mas porque estão sempre a falar de só,
    [43:58:04 - 44:04:44] |
    porque eu digo, "Sabe porque estou, é porque isto, porque algo estes sentidos
    [44:04:44 - 44:11:24] |
    ainda pode dizer isto". E só é possível, este tipo de lata.
    [44:11:24 - 44:19:44] |
    E vive dizer que a banca tem que ser menos conservadora e arriscar mais com mais outras empresas.
    [44:19:44 - 44:28:04] |
    Porque ele só pode, porque se pessoas não se lembram nada do que aconteceu em Portugal,
    [44:28:04 - 44:34:44] |
    não ultima década nos últimos 15 anos. E tendem a contar aquilo que é o seu estúriaal
    [44:34:44 - 44:43:04] |
    e isto é inacreditável. E de qualquer forma, também estou a sepáquia este tema,
    [44:43:04 - 44:49:44] |
    porque nós temos aqui uma vítima, como é público, de uma banca badalhóica,
    [44:49:44 - 44:54:44] |
    que só que também tem coisas para dizer-se sobre isto.
    [44:54:44 - 45:08:04] |
    Mas antes, diz o Pedro Messia, Santa Silva critica o facto da banca remunerar os seus de positentes
    [45:08:04 - 45:14:44] |
    ao menor custo possível. Exato, procurar o lucro.
    [45:14:44 - 45:23:04] |
    De que moda que conjuga esta afirmação, Pedro Messia com a ideia,
    [45:23:04 - 45:33:04] |
    também expressa, por Santa Silva, na mesma ocasião, de que os bancos são empresas como as outras.
    [45:33:04 - 45:43:04] |
    Mas, por fim, é mais fácil, evidente que não são os bancos são empresas onde estão as pessoas.
    [45:43:04 - 45:54:44] |
    Mas são empresas onde estão as pôpas das pessoas e portanto a vida das pessoas,
    [45:54:44 - 46:03:04] |
    e portanto não é exatamente como faldir uma retrosaria.
    [46:03:04 - 46:08:04] |
    Até por causa. Então vão há falência, como já se viu, não é?
    [46:08:04 - 46:13:04] |
    A bancaga vai há falência, vamos nos pagando.
    [46:13:04 - 46:24:44] |
    Agora há outras duas coisas, que é conservadorismo e comportamento da banca.
    [46:24:44 - 46:31:24] |
    Eu acho que o conservadorismo há várias palavras em conservadorismo.
    [46:31:24 - 46:38:04] |
    É uma palavra negativa, por exemplo, que é grasortográficas conservadoras,
    [46:38:04 - 46:46:24] |
    sim nas estras e de conservadores. É bom que não estaria mudar para não causar.
    [46:46:24 - 46:53:04] |
    E, de facto, tendo a encontrar a situação da banca em Portugal,
    [46:53:04 - 47:01:24] |
    neste período, a largave que nós vivemos nos últimos décadas, nos lemais décadas.
    [47:01:24 - 47:08:04] |
    O conservadorismo da banca não parece ser a maior coisa que a banca pode fazer.
    [47:08:04 - 47:18:04] |
    Em segundo lugar, nós há duas ou três semanas falamos uma coisa bastante curiosa
    [47:18:04 - 47:28:04] |
    que é de um seguidismo do governo do Partido Socialista, a relação à banca.
    [47:28:04 - 47:36:24] |
    Que foi, basicamente, comentada por toda a oposição da escaradireta
    [47:36:24 - 47:41:24] |
    e por todo o comentariado nacional.
    [47:41:24 - 47:51:24] |
    E, portanto, também há aqui uma relação um pouco do popular com os bancos.
    [47:51:24 - 47:59:44] |
    Também não é nova, os bancos estão a portar-se mal ou pelo contrário
    [47:59:44 - 48:06:24] |
    que os bancos quiseram para dar. É preciso ser uma coisa ou outra.
    [48:06:24 - 48:11:24] |
    Viu as recomendações do presidente da Assembleia de República
    [48:11:24 - 48:16:24] |
    que é recaradrou-os para a hora uma vez quando feitas durante um jantar
    [48:16:24 - 48:26:24] |
    como aperitivo ou como digestivo para as conhecidas ambições presenciais de tanto possível.
    [48:26:24 - 48:31:24] |
    É, podem ter sido o prato principal, Carlos, mas...
    [48:31:24 - 48:36:24] |
    Mas eu reparento a muita coisa para ser sobre isto.
    [48:36:24 - 48:44:44] |
    Por hoje primeiro, o João Miguel Tavares dizer que o contrário de conservador é Badalhouco.
    [48:44:44 - 48:46:24] |
    Eu sei que para...
    [48:46:24 - 48:48:04] |
    Mas agora...
    [48:48:04 - 48:51:24] |
    Sabe que eu estou contratando a tecnologia, repara.
    [48:51:24 - 48:54:44] |
    Ou uma porcia do Badalhouco, isso agora está saindo.
    [48:54:44 - 48:59:44] |
    Eu sou de ser da Badalhouco, mas não é na banca.
    [48:59:44 - 49:01:24] |
    Não é eu?
    [49:01:24 - 49:04:44] |
    Sim, agora, a questão é isso que interna.
    [49:04:44 - 49:09:44] |
    Eu que estou contratando a tecnologia e a do Santos Silva.
    [49:09:44 - 49:18:04] |
    Aquilo que o Santos Silva chama ser a banca ser conservadora.
    [49:18:04 - 49:19:44] |
    É ser um seneira.
    [49:19:44 - 49:24:44] |
    É o que ele está a conservadorismo, é...
    [49:24:44 - 49:26:24] |
    Sim, é cobrar...
    [49:26:24 - 49:31:24] |
    Não tem saído para ir um dos heliros do Vicente?
    [49:31:24 - 49:36:24] |
    Temo do jovem ser da mancaza, claro, nem tem saído.
    [49:36:24 - 49:44:44] |
    Não tem saído um dos estudos de acordo com os quais a banca portuguesa é a clúcramais
    [49:44:44 - 49:49:44] |
    ou das clúcramais na Europa com...
    [49:49:44 - 49:56:24] |
    Agora com este ambiente económico, a fina série de inflação e de juros.
    [49:56:24 - 50:01:24] |
    Ou seja, quando ele diz "é a banca deviar a riscara",
    [50:01:24 - 50:08:04] |
    ele não está a falar em ofrecer justes de sentes,
    [50:08:04 - 50:11:24] |
    ou assim, não é isso que ele está a dizer.
    [50:11:24 - 50:13:04] |
    Não sei.
    [50:13:04 - 50:14:44] |
    Eu creio quando ele está a falar.
    [50:14:44 - 50:16:24] |
    Eu não sei.
    [50:16:24 - 50:18:04] |
    E quando ele está a falar...
    [50:18:04 - 50:23:04] |
    Além de que a atenção ofrecer justes de sentes é pago na mesma.
    [50:23:04 - 50:24:44] |
    Mas...
    [50:24:44 - 50:29:44] |
    Reparei que a pago na mesma porquilo problema que tu estás de desenho,
    [50:29:44 - 50:31:24] |
    relação a as comissões bancárias.
    [50:31:24 - 50:39:44] |
    Convundo tempo, que os juros são negativos e os bancos despagaram a questão das comissões bancárias
    [50:39:44 - 50:44:44] |
    e tu pagaste a pagar por tudo um par de botas.
    [50:44:44 - 50:48:04] |
    A partir daí os juros começaram a agarregar
    [50:48:04 - 50:51:24] |
    e portanto hoje em dia a banca está a ganhar dois lados,
    [50:51:24 - 50:54:44] |
    tem comissões altíssimas e tem juros muito favoráveis.
    [50:54:44 - 51:04:44] |
    Mas vocês já falaram com alguém que tenha emprestimos bancários para pagar a casa, por exemplo?
    [51:04:44 - 51:08:04] |
    Eu falo de comigo próprio, porque eu tenho isso.
    [51:08:04 - 51:11:24] |
    Já sentiram aquela...
    [51:11:24 - 51:14:44] |
    Estou de falar, mas aquela coisa de...
    [51:14:44 - 51:18:04] |
    Há um anime e vocês pagavam que?
    [51:18:04 - 51:19:44] |
    Muitado de pago na hora?
    [51:19:44 - 51:21:24] |
    Mendo de montar.
    [51:21:24 - 51:24:44] |
    Mendo de montado de pago na hora.
    [51:24:44 - 51:29:44] |
    E portanto, a esta ideia de...
    [51:29:44 - 51:34:44] |
    Aquilo é óbvio que os bancos não são empresas como outras.
    [51:34:44 - 51:39:44] |
    Mas que não achete no aspecto que...
    [51:39:44 - 51:41:24] |
    É, é a inflação.
    [51:41:24 - 51:44:44] |
    Isto do mercado ser regulado.
    [51:44:44 - 51:48:04] |
    Se cadhar era interessante, era interessante.
    [51:48:04 - 51:49:44] |
    É interessante a ver...
    [51:49:44 - 51:51:24] |
    Ou seja, uma...
    [51:51:24 - 51:53:04] |
    Aqui, lá está mais uma vez.
    [51:53:04 - 51:59:44] |
    Todos esses estudos que indicam que a banca portuguesa está...
    [51:59:44 - 52:04:44] |
    É dos poucos cítios em que nós estamos no pollutão da frente, não é?
    [52:04:44 - 52:08:04] |
    Pelo visto, nesses estamos...
    [52:08:04 - 52:14:44] |
    É nos lucros da banca explorando esta situação em que estamos todos.
    [52:14:44 - 52:19:44] |
    Então, fica o товário, fica assim em mistrude da banca.
    [52:19:44 - 52:21:24] |
    A banca, banca e banca.
    [52:21:24 - 52:23:04] |
    A da ver, uma...
    [52:23:04 - 52:26:24] |
    Mas também drague as pastas ministriais por esta semana.
    [52:26:24 - 52:34:44] |
    Altura para saber-nos porque aquilo pedra-mexia ainda com as presidencias no horizonte.
    [52:34:44 - 52:36:24] |
    Já falamos delas.
    [52:36:24 - 52:41:24] |
    Se declara sério aos 17.
    [52:41:24 - 52:44:44] |
    Os 17 dizem respeito aqui.
    [52:44:44 - 52:48:04] |
    Não é a sua idade, porque não é o pedro.
    [52:48:04 - 52:51:24] |
    Não, é o menais Jorambol, que diz que não.
    [52:51:24 - 52:54:44] |
    Não se é sério às 17 anos.
    [52:54:44 - 53:01:24] |
    Mas desde 2016...
    [53:01:24 - 53:11:24] |
    Fina dos Jorambol e 2006 era o final do mandato.
    [53:11:24 - 53:18:04] |
    Portanto, desde 2001, na verdade, e a segunda eleição de Jorambol,
    [53:18:04 - 53:26:24] |
    que não há um candidato socialista claramente que é aniodor para as presidencias.
    [53:26:24 - 53:33:04] |
    E agora, a priori ao que passou a ser seu listas, que é a sua espécie também.
    [53:33:04 - 53:36:24] |
    Explici que eles estão longe, mas...
    [53:36:24 - 53:46:24] |
    Neste momento, não há nenhum horizonte, nenhum candidato é descreio na direita,
    [53:46:24 - 53:49:44] |
    que seja um candidato de aniodor de cara.
    [53:49:44 - 53:53:04] |
    E como é que avaliar a preocupação socialista da...
    [53:53:04 - 53:54:44] |
    E o PS está pro...
    [53:54:44 - 53:58:04] |
    Parece a polulider para o lamentar do PS.
    [53:58:04 - 54:01:24] |
    O PS está preocupado com isso, acho que tem que estar preocupado com isso,
    [54:01:24 - 54:04:44] |
    porque se não tiver uma candidato que é aniodor,
    [54:04:44 - 54:11:24] |
    quer dizer que estão uns cinco eleições presidencias sem ganhar.
    [54:11:24 - 54:18:04] |
    Tenda enquanto o peso do PS, não só como governo há vários anos,
    [54:18:04 - 54:23:04] |
    como um dos partidos do governo em Portugal,
    [54:23:04 - 54:28:04] |
    e com vários presidentes da República, com dois presidentes da República,
    [54:28:04 - 54:31:24] |
    seria bizargo.
    [54:31:24 - 54:36:24] |
    Agora, o que o Lever para o lamentar do PS disse,
    [54:36:24 - 54:44:44] |
    da preocupação é normal e antiga e consequenta, ou pelo menos relevante,
    [54:44:44 - 54:49:44] |
    mas eles diz várias coisas que são complicadas,
    [54:49:44 - 54:53:04] |
    que são um candidato único.
    [54:53:04 - 54:58:04] |
    Entendam-se, porque não tem sido essa prática.
    [54:58:04 - 55:01:24] |
    Tem que ser um candidato.
    [55:01:24 - 55:04:44] |
    Ah, difícil, não dependa da direção do Partido.
    [55:04:44 - 55:11:24] |
    Já lavo, já lavo, um candidato forte, com uma transjetória política consolidada,
    [55:11:24 - 55:18:04] |
    transjetória política consolidada, parece uma frase feita a medida,
    [55:18:04 - 55:26:24] |
    que está à medida de um dos candidatos, né?
    [55:26:24 - 55:38:04] |
    Falta saber se sendo o candidato com a transjetória política mais...
    [55:38:04 - 55:39:44] |
    Consolidada.
    [55:39:44 - 55:43:04] |
    Consolidada é o candidato mais forte ao PS.
    [55:43:04 - 55:46:24] |
    Não sabemos ainda, da falta de tempo.
    [55:46:24 - 55:54:44] |
    Mas depois, isso vai empregar tudo como empololias com Jorge Sampaio,
    [55:54:44 - 55:59:44] |
    que depende da vontade do candidato.
    [55:59:44 - 56:04:44] |
    Jorge Sampaio, não, toda a gente se lembra disso,
    [56:04:44 - 56:11:24] |
    ou muita gente se lembra disso, não foi a escolha do PS.
    [56:11:24 - 56:19:44] |
    Jorge Sampaio imposto a PS, em 1996.
    [56:19:44 - 56:31:24] |
    E, portanto, na verdade, o que o Partido Socialista está a dizer é o 15.
    [56:31:24 - 56:34:44] |
    Nós, como temos este estúrial problemático,
    [56:34:44 - 56:43:04] |
    temos que combinar bem isto para não perdermos a próxima,
    [56:43:04 - 56:48:04] |
    mas nós somos nós que decidimos.
    [56:48:04 - 56:56:24] |
    Portanto, é cara por ser a quadratura do circo, porque imagínense que volta a haver
    [56:56:24 - 57:06:24] |
    decidências no PS, volta a haver, não é preciso imaginar muito,
    [57:06:24 - 57:11:24] |
    a negômes não é problema que seja candidato oficial do PS
    [57:11:24 - 57:16:24] |
    e é possível de volta a secundidade presencial.
    [57:16:24 - 57:21:24] |
    Só o isso é logo a divisão de espaço-silista através.
    [57:21:24 - 57:26:24] |
    Vejo alguma relação entre este tema e o tema anterior, Ricardo Rauspreira.
    [57:26:24 - 57:31:24] |
    A intervenção de Sando Silva sobre a banca, a banca,
    [57:31:24 - 57:34:44] |
    mas já não há mais problemas de pralimentar do PS na minha leira.
    [57:34:44 - 57:39:44] |
    Carles, acho que é muito fácil explicar porque não há nenhum...
    [57:39:44 - 57:49:44] |
    Porque desde os Jorges Sampai, que não há nenhum candidato presidencial da área
    [57:49:44 - 57:54:44] |
    do Partido Socialista, credível e vida.
    [57:54:44 - 57:58:04] |
    -Ganielor é isto, suarque, que eu tocavaco, então.
    [57:58:04 - 57:59:44] |
    -Não.
    [57:59:44 - 58:03:04] |
    -É verdade que corra muito mal a vida, mas...
    [58:03:04 - 58:04:44] |
    -Traturas já tinham sido, não dá.
    [58:04:44 - 58:08:04] |
    -Mas, é o que eu estou... -Não é clica isto.
    [58:08:04 - 58:11:24] |
    -Não é clica, não é o menor alergo ao suarque.
    [58:11:24 - 58:18:04] |
    -Vedrelo, óbvio, não há nenhum comentador do PS, só domingar noito.
    [58:18:04 - 58:19:44] |
    -Ah, então é essa tradição.
    [58:19:44 - 58:21:24] |
    -É, é, é sempre... Não há, não há, não há.
    [58:21:24 - 58:29:44] |
    -O que eu estou falando é, é como dizer assim, é pa, o Enfíca não tem...
    [58:29:44 - 58:34:44] |
    Não tem um lateral esquerdo da equipa B, que tem...
    [58:34:44 - 58:36:24] |
    -Clarar, é...
    [58:36:24 - 58:41:24] |
    -E se imagine que a equipa B joga ação lateral esquerda, esse é o problema.
    [58:41:24 - 58:43:04] |
    Não há base de recurretamento.
    [58:43:04 - 58:46:24] |
    Como é que se recurta agora um pacirante da República?
    [58:46:24 - 58:53:04] |
    -Oi, no caso do Cavaco, foi o primeiro ministro durante 10 anos,
    [58:53:04 - 58:54:44] |
    presente da República.
    [58:54:44 - 58:59:44] |
    Qual é o primeiro ministro que está disponível da área do PS?
    [58:59:44 - 59:01:24] |
    -Não é... Não é...
    [59:01:24 - 59:03:04] |
    -Truiz, vamos buscar a aula.
    [59:03:04 - 59:04:44] |
    -É, a sua...
    [59:04:44 - 59:08:04] |
    -Não, o caso, então, credível para ser...
    [59:08:04 - 59:09:44] |
    -É, é o novo, não, não é?
    [59:09:44 - 59:11:24] |
    -Não, não é o novo.
    [59:11:24 - 59:13:04] |
    -No Governo, o Governo...
    [59:13:04 - 59:14:44] |
    -É o Governo...
    [59:14:44 - 59:18:04] |
    -Não há gente do peça, que mentar, para...
    [59:18:04 - 59:19:44] |
    -O primeiro ministro...
    [59:19:44 - 59:21:24] |
    -Tá para ser o negócio...
    [59:21:24 - 59:23:04] |
    -Tá para ser o negócio...
    [59:23:04 - 59:24:44] |
    -Tá na Oterro, que seria o melhor alô.
    [59:24:44 - 59:26:24] |
    -Clarar.
    [59:26:24 - 59:29:44] |
    -Seria esse, mas já está ocupado.
    [59:29:44 - 59:34:44] |
    E até porque havia também outro primeiro ministro de Socialista.
    [59:34:44 - 59:36:24] |
    -Ah, mas você está lá?
    [59:36:24 - 59:38:04] |
    -Sim, mas há outro...
    [59:38:04 - 59:43:04] |
    O Governo é de facto um primeiro ministro socialista que pode ocupar
    [59:43:04 - 59:51:24] |
    há outro, nessa base de recurretamento, há outro primeiro ministro socialista
    [59:51:24 - 59:53:04] |
    que também está livre.
    [59:53:04 - 60:01:24] |
    -Mas, talvez não seja livre, a melhor vai estar na arremó,
    [60:01:24 - 60:04:44] |
    está desocupado, digamos assim.
    [60:04:44 - 60:11:24] |
    -Ah, e depois, eu acho que essa é questão fundamental.
    [60:11:24 - 60:18:04] |
    Nós precisávamos que um canal por visão convidasse
    [60:18:04 - 60:26:24] |
    um comentador da área do pece, para nós termos um candidato credível.
    [60:26:24 - 60:31:24] |
    -Como é que entenda esta preocupação se o seu está recepado
    [60:31:24 - 60:38:04] |
    de presenciais, o Miguel Tavares, quando a corrida é bêndia, vem tão louros?
    [60:38:04 - 60:44:44] |
    -Eu não tenho muita que sentar a minha relação com os meus critos colegas.
    [60:44:44 - 60:49:44] |
    -Precasar um comentador do pece nos domingues à noite.
    [60:49:44 - 60:54:44] |
    Agora, o João Suáriu na RTP1.
    [60:54:44 - 60:58:04] |
    -Ah, mas é sério.
    [60:58:04 - 61:03:04] |
    -É uma longa decisão.
    [61:03:04 - 61:04:44] |
    -E é uma dominguesa.
    [61:04:44 - 61:08:04] |
    -E ainda me vestia, ainda me vestia.
    [61:08:04 - 61:16:24] |
    -É sério, eu não sabia que aos domingues à noite, o João Suáriu fala na RTP1, não fazia ideia.
    [61:16:24 - 61:18:04] |
    -E se já já não se fez nesta altura?
    [61:18:04 - 61:19:44] |
    -Ah, escalhar.
    [61:19:44 - 61:24:44] |
    -Mas eu só quisermas até a mostrar.
    [61:24:44 - 61:29:44] |
    -Mas eu sei, sem te preocupar, eu precisava ser uma coisa mais proeminente.
    [61:29:44 - 61:38:04] |
    -Segunda aquela velha tiogui, provavelmente falsa, não pago os ovos no todo, no mesmo sexto.
    [61:38:04 - 61:49:44] |
    O facto de estar há tanto tempo na poésia de bolêm, significa que as pessoas já tavam de tempo no palácio de somente.
    [61:49:44 - 61:53:04] |
    -Eu não me importava de ter o caso.
    [61:53:04 - 61:54:44] |
    -Aço Suáriu.
    [61:54:44 - 61:58:04] |
    -Aço para ter a razão nesta frase histórica.
    [61:58:04 - 62:01:24] |
    -Eu trogaria mecus ovos, não se recomendo.
    [62:01:24 - 62:06:24] |
    -Pro sério, eu fali um período em que tivesse.
    [62:06:24 - 62:11:24] |
    -O presidente, uma maioria e um governo, o sonho de sacanero.
    [62:11:24 - 62:14:44] |
    -Já o ovos.
    [62:14:44 - 62:16:24] |
    -Com os pisos ali, ainda há pouco tempo.
    [62:16:24 - 62:21:24] |
    -Não há muito tempo, é pra vocês querem, o cavaco.
    [62:21:24 - 62:23:04] |
    -Mai eu ia...
    [62:23:04 - 62:34:44] |
    -Posso que o que é que o Pedro mexia se declara sério aos 17, agora vamos avançar com rapidez.
    [62:34:44 - 62:46:24] |
    -O Ricardo Aros Pereira diz sentir-se pai e isso pode servir da tenuante para atitudes estúpidas.
    [62:46:24 - 62:51:24] |
    -Parece que sim, parece que é um recito.
    [62:51:24 - 62:58:04] |
    -Quero falar das algações, vamos dizer algações, porque...
    [62:58:04 - 63:01:24] |
    -O mas são algações outras, não exábamos também.
    [63:01:24 - 63:03:04] |
    -O que nós vimos?
    [63:03:04 - 63:04:44] |
    -O que nós vimos?
    [63:04:44 - 63:08:04] |
    -O que parece, disse que destuñou alguma.
    [63:08:04 - 63:09:44] |
    -Promente.
    [63:09:44 - 63:14:44] |
    -As algações que o deputado Pedro Pinto do Chega,
    [63:14:44 - 63:19:44] |
    traga, agredido a um mil dos atuanos, um árbitro.
    [63:19:44 - 63:21:24] |
    -Isá.
    [63:21:24 - 63:23:04] |
    -Um árbitro.
    [63:23:04 - 63:29:44] |
    -Nun jogo de futebol das camadas jovens, em que ele tinha o filho.
    [63:29:44 - 63:33:04] |
    Portanto foi o adepto Pedro Pinto.
    [63:33:04 - 63:34:44] |
    -Sim.
    [63:34:44 - 63:38:04] |
    -Que mais sabe deste episódio?
    [63:38:04 - 63:43:04] |
    -Sabe esses várias coisas, primeiro sabe-se isso.
    [63:43:04 - 63:46:24] |
    -Eu fico surpreendido, não é?
    [63:46:24 - 63:51:24] |
    Pensei, chega com portas, como se fosse uma cláquita de futebol no Parlamento.
    [63:51:24 - 63:56:24] |
    -Eu esperava que se comportasse como deputado no futebol.
    [63:56:24 - 63:58:04] |
    -Rice é este.
    [63:58:04 - 64:01:24] |
    -Fora de jogo, você não é assim?
    [64:01:24 - 64:03:04] |
    -Não. Eu te concordo completamente.
    [64:03:04 - 64:06:24] |
    -Pensei que era essa...
    [64:06:24 - 64:09:44] |
    -Pensei que era essa dinâmica.
    [64:09:44 - 64:11:24] |
    -A dinâmica, mas não é.
    [64:11:24 - 64:14:44] |
    -A questão é que...
    [64:14:44 - 64:16:24] |
    -Quê dizer?
    [64:16:24 - 64:19:44] |
    -E depois era... Acaba por ser provisível.
    [64:19:44 - 64:21:24] |
    -Que...
    [64:21:24 - 64:28:04] |
    -Effit, deputados do Chega, perdessem a cabeça em jogos de futebol.
    [64:28:04 - 64:33:04] |
    -Precoto de futebol também é um cita que a gente discrimina por causa da cor.
    [64:33:04 - 64:38:04] |
    -De renda de abala daquela colorada, é bem, enfim.
    [64:38:04 - 64:39:44] |
    -Pas sentido.
    [64:39:44 - 64:44:44] |
    -O que a gente sabe mais além disso?
    [64:44:44 - 64:53:04] |
    -Precanto, o Pais, este senhor do Chega, é causado de além das agressões, etc.,
    [64:53:04 - 64:59:44] |
    -De outra fazer outras coisas, algumas das coisas, os preços diz que te sumiu
    [64:59:44 - 65:08:04] |
    -E há outros relatos, de, por exemplo, falar com a Sua,
    [65:08:04 - 65:19:44] |
    -E este é um tourneio de infantil de sub 11 e sub 13, em Porto Alegre e o Futebóculp do Crato,
    [65:19:44 - 65:23:04] |
    -que é onde jogo a filho do... deste Pedro Pinto.
    [65:23:04 - 65:24:44] |
    -Pas tal, meu distrito.
    [65:24:44 - 65:26:24] |
    -É o teu distrito.
    [65:26:24 - 65:33:04] |
    -Jugou contra o Porto e o Bonenso, estava a levar o Itazero do Bonenso,
    [65:33:04 - 65:43:04] |
    -ci, então, este senhor diz que incentivou os seus... os jogadores colegas do seu filho
    [65:43:04 - 65:51:24] |
    -A tirar em se poxão para perder tempo, porque o Bonenso precisava de marcar mais uns golgos e assim,
    [65:51:24 - 65:54:44] |
    -E estragava a festa ao Bonenso.
    [65:54:44 - 65:58:04] |
    -Aquilo chama a fére-peleira.
    [65:58:04 - 66:01:24] |
    -E, mas, o que é que sabemos mais?
    [66:01:24 - 66:09:44] |
    -O André Ventura disse a propósito de manter a confiança em Pedro Pinto,
    [66:09:44 - 66:16:24] |
    -não são factos de natureza política, nem de natureza parlamentar ou partidária,
    [66:16:24 - 66:24:44] |
    -trata-se da vida privada e, que está, é uma tentativa de denegir o chega.
    [66:24:44 - 66:28:04] |
    -Portanto, vamos todos estar atentos,
    [66:28:04 - 66:31:24] |
    -da próxima vez que André Ventura quiser falar sobre,
    [66:31:24 - 66:36:24] |
    -Eu não sabia como de portar, deia como portar-se na sua vida privada,
    [66:36:24 - 66:38:04] |
    -Javar da mente.
    [66:38:04 - 66:44:44] |
    -E isso não tinha nenhuma influência, o facto del ser deputado,
    [66:44:44 - 66:49:44] |
    -esta tentativa de denegir o chega, parece-me evidente,
    [66:49:44 - 66:54:44] |
    -te uma pessoa que queria denegir o chega, pensando, "Deja que vai ser,
    [66:54:44 - 66:59:44] |
    -so se for em porto alegre, no torneio de subonzi e de subtrezo,
    [66:59:44 - 67:03:04] |
    -a cheia e que eu vou atacar".
    [67:03:04 - 67:08:04] |
    -E, para ter, e também, acusarem o Pedro Pinto,
    [67:08:04 - 67:14:44] |
    -que tem aquela, tem fama terdito ao Nuno Saraiva, no Parlamento.
    [67:14:44 - 67:18:04] |
    -Parto da tromba, é zoom anão,
    [67:18:04 - 67:24:44] |
    -eu não estou avela perder a cabeça aqui na bola,
    [67:24:44 - 67:28:04] |
    -sou uma nota final.
    [67:28:04 - 67:31:24] |
    -Espera aí, se eu limbi o reto, com o canino,
    [67:31:24 - 67:34:44] |
    -Só, só, só, os piscarinos.
    [67:34:44 - 67:39:44] |
    -Alma nota final, que eu gostava de transmitir,
    [67:39:44 - 67:44:44] |
    -que é o presidente da Câmara, o presidente da Câmara local,
    [67:44:44 - 67:54:44] |
    -tentou chamar o deputado, o Pedro Pinto, a razão, dizendo-lhe.
    [67:54:44 - 67:59:44] |
    -O seu não deve confundir um campo de fogo por lamento.
    [67:59:44 - 68:03:04] |
    -Como tem nisso.
    [68:03:04 - 68:06:24] |
    -O meu nisso, a tromba é nisso.
    [68:06:24 - 68:13:04] |
    -O senhor, lá fará a javerdeira, acho que quiserem.
    [68:13:04 - 68:16:24] |
    -Ah, não, não, não, não.
    [68:16:24 - 68:21:24] |
    -E difícil que há para ali em Lisboa, onde os serem os seus amigos,
    [68:21:24 - 68:24:44] |
    -estam causar umas álgas áregas.
    [68:24:44 - 68:26:24] |
    -Axtrite para o telegrapal.
    [68:26:24 - 68:29:44] |
    -Agora, também, aqui estamos a jogar a bola.
    [68:29:44 - 68:33:04] |
    -É para, é dignidade.
    [68:33:04 - 68:39:44] |
    -Para se denormar os amigos a dar uma intensidade com certos países,
    [68:39:44 - 68:48:04] |
    -companhe a vida futbolística das camadas jovens em que os filhos estão envolvidos.
    [68:48:04 - 68:54:44] |
    -Eu tenho um filho que faz umas fintas e eitosas e que chegou a treinar a água e não bem fica.
    [68:54:44 - 68:59:44] |
    -Um dos meus grandes orgulhos é ter o convencido a sair do lá.
    [68:59:44 - 69:03:04] |
    -Serio?
    [69:03:04 - 69:04:44] |
    -É passa.
    [69:04:44 - 69:08:04] |
    -É em que pessoa que chegar a volta avar.
    [69:08:04 - 69:09:44] |
    -É pau, é pau.
    [69:09:44 - 69:11:24] |
    -É pau.
    [69:11:24 - 69:14:44] |
    -É o rio, é o rio.
    [69:14:44 - 69:16:24] |
    -É o rio.
    [69:16:24 - 69:18:04] |
    -É o rio.
    [69:18:04 - 69:19:44] |
    -Porque o um é um meio...
    [69:19:44 - 69:21:24] |
    -Comptamento desse.
    [69:21:24 - 69:23:04] |
    -O um meio de sequência.
    [69:23:04 - 69:24:44] |
    -É mal...
    [69:24:44 - 69:31:24] |
    -Não sei porém, muita coisa dentro de campo e nas bancadas com os pais.
    [69:31:24 - 69:33:04] |
    -É, é, gente.
    [69:33:04 - 69:34:44] |
    -Eu sou uma pessoa...
    [69:34:44 - 69:38:04] |
    -Ah, vento, eu sou um lar e um...
    [69:38:04 - 69:43:04] |
    -Tê-vos de preenção na humanidade e aquilo a bola a minhas pacientes.
    [69:43:04 - 69:46:24] |
    -E isso ou o puto para não jogar contra o crato?
    [69:46:24 - 69:48:04] |
    -Espação.
    [69:48:04 - 70:01:24] |
    -É que as bancadas de qualquer jogo que bola não precisam de ser dos mais adultos podem estar a jogar os infantils.
    [70:01:24 - 70:11:24] |
    -E se aquilo começa a quer ser realmente de primente contra o estado da humanidade.
    [70:11:24 - 70:19:44] |
    -Já sabemos por que o Ricardo Raúx Pereira se declara pai, agora vamos tentar perceber e com o rapidez,
    [70:19:44 - 70:31:24] |
    porque o João Miguel Tavar se anuncia, governador das finanças quer usurpar o cargo de Mario Centeno?
    [70:31:24 - 70:39:44] |
    -Não, o governador das finanças, não, isso é uma espécie de simbiosa, ela está...
    [70:39:44 - 70:48:04] |
    -Mario Centeno foi pai, mas foi pai, mas que naquilo filme quer há mosques,
    [70:48:04 - 70:54:44] |
    -Ah, era que a moça não era de que se saia das finanças, o governador vai levantar.
    [70:54:44 - 71:01:24] |
    -Eu fui pai, mas que entrou a alguma moça e ficou assim, o Centeno...
    [71:01:24 - 71:08:04] |
    A moça, que nesse caso foi um antónio que gosta, é um grande responsável.
    [71:08:04 - 71:11:24] |
    -É, a coisa de formalização, é.
    [71:11:24 - 71:28:04] |
    -É, se não faz, é, não faz mal. -Eu visto que, por causa de boa artigo, Mario Centeno, rapidamente, o que é que ele chamou a atenção no artigo do governador de banco de Portugal?
    [71:28:04 - 71:36:24] |
    -No final, estivesse governador de Banco Portugal, ao Ministro das finanças, não sentava,
    [71:36:24 - 71:49:44] |
    podia ter sido um texto de discrepo de Fernando Nundina, é um texto do atual governador de Banco Portugal,
    [71:49:44 - 72:03:04] |
    igual ao que o antigo nesta China se estaguei exclito, porque há alguma coleção de elogios a Portugal desde 2016, com uma coleção de indicadores,
    [72:03:04 - 72:06:24] |
    a mostrar como é que nós estamos espectaculares.
    [72:06:24 - 72:19:44] |
    -E isso é um grande problema que as reparem, eu já aqui disse, nos vezes, António, costa um político competente.
    [72:19:44 - 72:29:44] |
    -E, e, Mario Centeno, foi um competente nesta China, se acertamente uma cabeça superior e muito inteligente.
    [72:29:44 - 72:43:04] |
    Mas a manega, com estas pessoas, post-dica com as instituições portuguesas, são também muito assim naoáveis, e isto não se faz.
    [72:43:04 - 72:49:44] |
    -Mas alguém quer fazer uma notação sobre achartido de Mario Centeno em duas pessoas?
    [72:49:44 - 73:03:04] |
    -Não, independente. -Eu vi que Mario Centeno tinha mandado um artigo público e, em vida, a página para o outro lado.
    [73:03:04 - 73:11:24] |
    -O que eu fiz. -O pedo de chia, nem se pronuncia.
    [73:11:24 - 73:24:44] |
    -Não é, é um teste conservador, a porque é a basilada conservador, estabilidade, previsibilidade, que é possível. Eu gosto desta parte.
    [73:24:44 - 73:31:24] |
    -E as instituições, pedo de chia. -Não, isto já sabe.
    [73:31:24 - 73:36:24] |
    -E isso já sabe. -E isso já dá a existir. -E isso é o vicio original.
    [73:36:24 - 73:39:44] |
    -Está na altura dos livros.

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

    Source code