Moscatel, fortimel e outras coisas sérias
Your browser does not support the audio element.
[00:26:16 - 00:34:20]
|
Esta época do ano agora que chegou a período das férias para a maior parte das pessoas.
[00:49:00 - 00:58:20]
|
Desengando em ser que eles pensam que a ideia de reposo se manter a final terá de longo dos tempos,
[01:02:40 - 01:14:24]
|
Alainco Orban, traça neste livro a evolução que o conceito reposo sofreu ao longo da história
[01:33:28 - 01:43:32]
|
Mas, proversivamente, no final foi ganhando terreno, aponte de se tornar um assunto político.
[01:43:32 - 01:51:28]
|
A partir de 1000 anos, o século 19 foi na salta que surgiu a exigência de férias pagas.
[01:51:28 - 02:01:00]
|
E, alainco Orban chama ao período que vai de 1000 anos, do século 19, de 20 anos.
[02:01:00 - 02:13:20]
|
O século do reposo, de um milhado-meente, com a criação dos sanatórios e com a invenção do reposo terapêutico.
[02:13:20 - 02:31:36]
|
O último é que o autor deste livro, no mundo terbidante, em que vivemos o laser, veio substituir o reposo.
[02:57:20 - 03:05:16]
|
É mais um projeto agente pelo jeito do Arte de Frente, neste caso com a coronação da Isabel da Gumaum-Baraga.
[03:05:16 - 03:16:56]
|
E são sempre uma entrada sobre relacionadas com a mesa, tanto com comida, com vida.
[03:21:28 - 03:32:36]
|
Mas, muitas vezes, não reflectimos sobre a história da comida e como é que as coisas chegaram a nossa mesa.
[03:32:36 - 03:42:48]
|
E, portanto, é muito interessante, tem muitas entradas sobre os nossos hábitos alimentais.
[03:42:48 - 03:57:48]
|
Desde o século 12, até ao presente, é o século 21, aprendo-se coisas como qual foi a primeira receita portuguesa de que arregisto.
[03:57:48 - 04:06:40]
|
Descubri que é o manjá branco, no século XIV, que é uma das minhas chubras mesas favoritas.
[04:21:28 - 04:30:08]
|
E também é entrada sobre sal, mel, queijo, açúcar, chocolate, café,ça que vai já caça.
[04:46:56 - 04:53:04]
|
Sim, na verdade este livro tem um teledingerador, porque esse é uma escultura direita.
[04:53:04 - 05:00:24]
|
Não sou o autor da direita, não é? É muito aliado, como eu eu aliás, jovem, chamado Furio Jesse.
[05:00:24 - 05:15:28]
|
É um livro de 79. E na verdade, essa é a cultura de extrema direita, sobre todos os autores relacionários, o évo, o aliávei, certo, a medida, etc.
[05:15:28 - 05:26:08]
|
E é um alguém que, considero os mitos e das mitos dias, que eles distinguem as duas coisas,
[05:26:08 - 05:36:20]
|
vai estudar essa direita, que ele já está em ressurgimento agora, em vários países,
[05:36:20 - 05:46:56]
|
no seu, em quatro ou cinco turistas, que elas são muito úteis até para compreender as reízes filosóficas dessa direita,
[05:46:56 - 05:56:36]
|
o culto monóritico do passado, o culto dos mortos, o que eles chamam os valores com manhiosculas.
[05:56:36 - 06:13:56]
|
Lembora, como ele diz, muitas dessas coisas passaram para a cultura e não são apenas direita, diria que liberdade, igualdade e fraternidade, em meio osculas bastante pronunciadas.
[06:25:48 - 06:39:32]
|
Mas se chama o meldamente. Se chama o Métive nos Trangéiros, trouxe um estranjeiro, que se chama Lefty's not woke, ou seja, a esquerda não é woke.
[06:39:32 - 06:54:20]
|
Dessuzando naima que é uma filósofa americana que vivem, e professora da doutora ali a esquerda que vivem na humana.
[06:54:20 - 07:04:36]
|
É mais sim a isso, é mais uma pessoa de esquerda que está meio exesperada com isto.
[07:04:36 - 07:14:20]
|
Somos poucos mais bons. Aliás, ela diz que tem vários amigos que dizem "lá, tomas a esquerda isto, será que eu já não sou de esquerda?"
[07:14:20 - 07:21:40]
|
E ela tranquilizou-se, com a razão de dizer "Não, calma, ele vai mudar, não for isto".
[07:21:40 - 07:33:48]
|
E, por centela, diz que há valores da esquerda que não são os valores o woke, antes pelo contrário.
[07:49:16 - 08:00:20]
|
Fazer uma distinção forte entre justiça e poder, também há uma valor da esquerda, não há um valor o woke, antes pelo contrário.
[08:00:20 - 08:08:52]
|
Uma crença na possibilidade do progresso. E ela, depois no fim, acaba o livro dizendo "boquenta ao fim".
[08:08:52 - 08:30:12]
|
É, por cento spoiler, que é conversa com um amigo que é um ativista indiano, um autor e ativista indiano, que concorda com ele e dizem "na que sentava um quarto, que é um empenho", digamos, um compromisso com a vúvida.
[08:30:12 - 08:43:40]
|
A esquerda, ou seja, a esquerda é essa ideia de antidogmatismo, que o uso o que curiosamente não tem.
[08:43:40 - 08:52:04]
|
Deixa-me só dizer que há esperança, porque há esta semana o vozes em Coimbra, dizem "cuidado com o oquismo".
[09:00:04 - 09:17:08]
|
Léfte é só o woke, assim se conclui mais uma riunha ou semanal, dois ou oitias, a mesma hora, ou qualquer altura em podcast, voltam os mesmos de sempre.