• lista de episodios - sobre
  • Fanáticos de todo o mundo, uni-vos

    [00:00:00 - 00:10:48] |
    Esta semana, Ricardo A. Ospreira confessa-se repravatizado João Miguel Tavares,
    [00:10:48 - 00:18:16] |
    sente-se mudo e pedram-me-se de Clara Senora.
    [00:18:16 - 00:27:40] |
    Está reunido o programa que o Juno mostramos legalmente impedidos de dizer.
    [00:27:40 - 01:00:20] |
    Bom feriado!
    [01:00:20 - 01:06:00] |
    Decidem começar-lo com uma boa notícia para agarrar a voz à atenção.
    [01:06:00 - 01:13:32] |
    E para manter o tom, esta semana açoímos a pasta do Isto é um descanso.
    [01:13:32 - 01:18:28] |
    Isto é um descanso mas avontado não é a vantadinha.
    [01:18:28 - 01:24:28] |
    Um feriado a que aí no fim de semana seria pior, mas não muito atrás.
    [01:24:28 - 01:28:04] |
    Fica que o feriado que cai aqui em defeira.
    [01:28:04 - 01:33:32] |
    Ora vejam lá, aquela que poderia ser uma semana curta.
    [01:33:32 - 01:37:08] |
    Transforma-se numa espécie de...
    [01:37:08 - 01:38:48] |
    Soluço!
    [01:38:48 - 01:41:48] |
    Um abanão na nossa rotina.
    [01:41:48 - 01:46:52] |
    Ironsão-se um se reclama, mas se houver-se alguma consideração,
    [01:46:52 - 01:50:52] |
    restava-se o feriado um dia para a frente.
    [01:50:52 - 01:55:40] |
    É porque sim, não é me ter as pessoas em primeiro lugar.
    [01:55:40 - 02:01:00] |
    Isso eu que faz arenou com seu Human First Program.
    [02:01:00 - 02:07:56] |
    Um programa que não dá feriados, mas dá umas folgas a quem ainda na estrada
    [02:07:56 - 02:13:40] |
    para que fiquem descansados e em segurança.
    [02:13:40 - 02:21:20] |
    E pronto, agora podem relaxar e aproveitar o que se segue.
    [02:21:20 - 02:24:40] |
    No próprio feriado, talvez.
    [02:24:40 - 02:27:20] |
    Bom programa!
    [02:27:20 - 02:41:44] |
    Para viva-se a Jean Benvinho, dos no final de uma semana,
    [02:41:44 - 02:50:40] |
    em que as expectativas de uma maioria absoluta de direita na madeira não se concretizaram,
    [02:50:40 - 02:55:32] |
    nem mesmo pronta de alucada socialista,
    [02:55:32 - 03:01:40] |
    ainda assim, Miguel Aldocar, que foi rápido a trocar os liberais,
    [03:01:40 - 03:04:36] |
    pelos defensores dos animais.
    [03:04:36 - 03:09:20] |
    E vai continuar o presidente do Governo Regional.
    [03:09:20 - 03:13:44] |
    Avem-nos de falar disso daqui a pouco,
    [03:13:44 - 03:21:40] |
    disso do chega para lá de Monte Negro, ao Partido de Ventura,
    [03:21:40 - 03:24:40] |
    e da repravatização da tape.
    [03:24:40 - 03:30:24] |
    Mas antes, a tinta verde, tinta vermelha,
    [03:30:24 - 03:39:00] |
    e gritaria de megafó de empunho na apresentação de um livro infantil a Jovenil,
    [03:39:00 - 03:44:00] |
    e a por aqui que começamos com o Ricardo Raúse Pereira,
    [03:44:00 - 03:48:20] |
    no papel de ministro do meu bairro,
    [03:48:20 - 03:54:00] |
    e o que é que o seu bairro tem, especial, Ricardo Raúse Pereira.
    [03:54:00 - 03:57:20] |
    O bairro é muito engraçado, Carlos,
    [03:57:20 - 04:15:40] |
    porque tem, o bairro tem, gente, que alternadamente deseja impedir a distribuição e venda de livros infantil a Jovenil,
    [04:15:40 - 04:27:20] |
    e acha abominável que alguém queira impedir a distribuição e venda de livros infantil a Jovenil,
    [04:27:20 - 04:32:20] |
    que não são de leitura obrigatória.
    [04:32:20 - 04:37:20] |
    Um dos livros infantis, de que falamos hoje,
    [04:37:20 - 04:42:20] |
    ou já tenhamos falado no passado em fantasia Jovenil,
    [04:42:20 - 04:49:00] |
    são uma vez foram de leitura obrigatória.
    [04:49:00 - 04:50:40] |
    Estão flares?
    [04:50:40 - 04:55:40] |
    Estão flares? Para que quem quiser comprar, quem não quiser não comprar?
    [04:55:40 - 05:02:20] |
    Neste caso, estamos a falar de lançamento um livro,
    [05:02:20 - 05:10:40] |
    interrompido por protestos, um livro em fantasia Jovenil, como já foi referido,
    [05:10:40 - 05:20:40] |
    viu alguma coisa no livro sugestível de motivar um tal tipo de reação?
    [05:20:40 - 05:22:20] |
    Não, eu raro nem...
    [05:22:20 - 05:24:00] |
    Tem mega funitura.
    [05:24:00 - 05:30:40] |
    Raramente, vejam livros alguma coisa sugestível de motivar uma ação de censura.
    [05:30:40 - 05:34:00] |
    Que atenção, é o que isto foi.
    [05:34:00 - 05:37:20] |
    É o que isto foi.
    [05:37:20 - 05:40:40] |
    É sempre que não é só o Estado,
    [05:40:40 - 05:50:40] |
    sempre que se interrompam os petáculos, um lançamento, um programa de televisão.
    [05:50:40 - 05:57:20] |
    Seja o que for, com o objetivo de impedir os outros de falar,
    [05:57:20 - 06:02:20] |
    é a censura. Seja ou não seja o Estado, é o que for.
    [06:02:20 - 06:07:20] |
    Não sei se ficou claro que é ministro do meu bar,
    [06:07:20 - 06:10:40] |
    porque o livro se chama um meu bar.
    [06:10:40 - 06:14:00] |
    O livro chama-se do meu bar, é um livro, é um livro em fantasia Jovenil,
    [06:14:00 - 06:17:20] |
    está aqui, o livro, o livro está aqui.
    [06:17:20 - 06:24:00] |
    Aliás, é uma das coisas que estes fanáticos sensores que estumam fazer
    [06:24:00 - 06:30:40] |
    é acirrar o interesse das pessoas pelos livros.
    [06:30:40 - 06:32:20] |
    Em principios...
    [06:32:20 - 06:35:40] |
    O Pedro Mxia não teria comprado o livro de outra circunstância.
    [06:35:40 - 06:42:20] |
    Eu próprio tentei comprar, já não fui atento porque os agotou.
    [06:42:20 - 06:50:40] |
    E portanto, é para bens aos inorgúmenos fanáticos,
    [06:50:40 - 06:59:00] |
    porque fos são, fizeram um grande favor a esta edição.
    [06:59:00 - 07:10:40] |
    Os fanáticos sensores desta semana ainda não dissemos, são fanáticos que eu tenho a sensação.
    [07:10:40 - 07:20:40] |
    Não gosto muito daquele exercício que às vezes se faz sem nenhuma base empírica,
    [07:20:40 - 07:25:40] |
    quer dizer assim, "Ah, os mesmos que agora estão a dizer isto"
    [07:25:40 - 07:32:20] |
    eram os que diziam às vezes, "Nos pessoas não têm prova nenhuma disso".
    [07:32:20 - 07:42:20] |
    Mas eu devo dizer, "Se é de quando tem em que é o caso agora que são os mesmos".
    [07:42:20 - 07:50:40] |
    Há muita gente que acha bem que se interrompa, que se faça isto,
    [07:50:40 - 07:55:40] |
    que se vai tentar censurar este livro.
    [07:55:40 - 08:04:00] |
    São os mesmos que estavam ao lado dos pais de fama-licão,
    [08:04:00 - 08:12:20] |
    porque os pais é que tinham o direito de dedo caros seus filhos como quiser sem.
    [08:12:20 - 08:22:20] |
    Agora, pelos vistos, há outras pessoas que não têm o direito de dedo caros seus filhos como quiserem,
    [08:22:20 - 08:30:40] |
    comprando este livro, pelos vistos, a ideia de liberdade, é o costume,
    [08:30:40 - 08:37:20] |
    é a censura virtuosa quando é para aquilo que eu acho.
    [08:37:20 - 08:44:00] |
    E é da noza, quando é contra mim, portanto é a liberdade de pensão.
    [08:44:00 - 08:52:20] |
    Não é a expressão, é a deus de base na imprensa, um debate interessante.
    [08:52:20 - 09:00:40] |
    Muito interessante, porque não é só com a censura,
    [09:00:40 - 09:07:20] |
    não é só censura virtuosa, gosto, censura da noza, não gosto.
    [09:07:20 - 09:10:40] |
    É também violência virtuosa, gosto.
    [09:10:40 - 09:14:00] |
    Violência da noza, não gosto.
    [09:14:00 - 09:17:20] |
    Vamos a isso se chamar adiante.
    [09:17:20 - 09:32:20] |
    O livro em causa, falemos ainda de "Estás escrito", na chamada "Linguagem" é o "O que que tem a dizer sobre a linguagem é o "L" Pedro Muxia.
    [09:32:20 - 09:35:40] |
    Tem muita coisa, mas não agora.
    [09:35:40 - 09:37:20] |
    Exatamente.
    [09:37:20 - 09:44:00] |
    Eu não comprei o livro, eu for ser um livro, mas e vou ler o livro,
    [09:44:00 - 09:52:20] |
    mas não quero ler antes, porque, não vou queinar uma díria, de comentar o livro.
    [09:52:20 - 09:59:00] |
    E saber se concorda, não concorda, as que vocês sabem, que eu lêm o penel sobre a linguagem.
    [09:59:00 - 10:02:20] |
    Néutra, já falamos disso.
    [10:02:20 - 10:05:40] |
    O linguagem é "Lué", a linguagem de neutra, por exemplo.
    [10:05:40 - 10:09:00] |
    Já falamos sobre isso e falaremos sobre isso, outras alturas.
    [10:09:00 - 10:17:20] |
    Nesta altura, o que interesse é "Ovo um livro", que estava se alançado,
    [10:17:20 - 10:27:20] |
    que não é um livro, que é, se mesmo seja, um livro que cometa nenhum crime,
    [10:27:20 - 10:34:00] |
    é um livro legal, é um livro com uma visão do mundo, com uma linguagem,
    [10:34:00 - 10:39:00] |
    usava da forma que os atores entenderam.
    [10:39:00 - 10:47:20] |
    E eu, pessoas que tentaram impedir o lançamento intercompente,
    [10:47:20 - 10:50:40] |
    com os megafones, e não se queiam mais algumas,
    [10:50:40 - 11:02:20] |
    mas as pessoas têm um historial engraçado de ver nas redes sociais.
    [11:02:20 - 11:12:20] |
    Sendo que isto é um livro como era um livro,
    [11:12:20 - 11:17:20] |
    e por isso é que isto que eu recuerdo, ela é importante,
    [11:17:20 - 11:20:40] |
    é importante, não sou um grande professor da coerança,
    [11:20:40 - 11:27:20] |
    acho que a coerência deixa os limites, mas tem que ver os mínimos olímpicos.
    [11:27:20 - 11:32:20] |
    Está errado entre um livro, como está errado entre um livro,
    [11:32:20 - 11:37:20] |
    o lance mesmo é de um livro do Eric Raposo,
    [11:37:20 - 11:39:00] |
    exatamente.
    [11:39:00 - 11:42:20] |
    Como impedir uma conferência do Jame no Garapinho,
    [11:42:20 - 11:47:20] |
    como correu do palco, o ator é de repatriência,
    [11:47:20 - 11:52:20] |
    o ator do marco da Almeida,
    [11:52:20 - 11:57:20] |
    é a mesma coisa, não é um mérito de causa,
    [11:57:20 - 12:02:20] |
    não é as opiniões que cada um deles tem,
    [12:02:20 - 12:09:00] |
    não é se concordamos que a visão do mundo dele são atividades lícitas
    [12:09:00 - 12:15:40] |
    de liberdade de pressão, as quais as pessoas podem reagir,
    [12:15:40 - 12:19:00] |
    lá está, com mais liberdade de pressão,
    [12:19:00 - 12:24:00] |
    escrevendo artigos, protestando a porta,
    [12:24:00 - 12:29:00] |
    e não é de compendo os eventos,
    [12:29:00 - 12:32:20] |
    porque se não é a frase do Lenin,
    [12:32:20 - 12:35:40] |
    que tem uma frase muito boa,
    [12:35:40 - 12:40:40] |
    mas uma delas que eu acarinho é,
    [12:40:40 - 12:47:20] |
    liberdade de pressão total, chefe para as nossos inimigos.
    [12:47:20 - 12:52:20] |
    Eu gosto muito dessa frase, porque é uma frase que,
    [12:52:20 - 12:57:20] |
    como se viu esta semana aliás, tem muitos,
    [12:57:20 - 13:02:20] |
    tem muitos sensores, e por isso,
    [13:02:20 - 13:05:40] |
    pra semana falaremos a linguagem,
    [13:05:40 - 13:10:40] |
    né, outra, neste momento eu quero defender que todos os livros
    [13:10:40 - 13:15:40] |
    devem ser publicados em paz e segredo,
    [13:15:40 - 13:19:00] |
    para as pessoas diga o que quiser.
    [13:19:00 - 13:24:00] |
    O João Miguel está bastante remete para a próxima semana
    [13:24:00 - 13:27:20] |
    questões sobre a linguagem, é ele.
    [13:27:20 - 13:35:40] |
    Eu como custa a nota, porque a linguagem não é uma profunda para voar.
    [13:35:40 - 13:39:00] |
    É certo, tá bem, mas não custa nada.
    [13:39:00 - 13:44:00] |
    É como quando o que está em causa,
    [13:44:00 - 13:47:20] |
    é uma piada e as pessoas, em vez de dizer,
    [13:47:20 - 13:49:00] |
    o que está em causa.
    [13:49:00 - 13:52:20] |
    O que está em causa é que a piada,
    [13:52:20 - 13:57:20] |
    se queda não é assim tão gira, não é muito boa,
    [13:57:20 - 14:00:40] |
    não interessa, não interessa ser boa ser mais.
    [14:00:40 - 14:04:00] |
    Lamento, não, não, não, não, não, não, não,
    [14:04:00 - 14:07:20] |
    mas esse é o que eu estou com vocês.
    [14:07:20 - 14:12:20] |
    Aliás, acho que vocês não têm nada suficiente à atenção a este repasinho,
    [14:12:20 - 14:15:40] |
    que era o grande impulsionador deste portégio,
    [14:15:40 - 14:19:00] |
    deste portégio é que eu,
    [14:19:00 - 14:22:20] |
    se acho que eu fomço com salvos, né?
    [14:22:20 - 14:27:20] |
    E realmente, ele tem os vídeos gigi-sim,
    [14:27:20 - 14:29:00] |
    muito ruim.
    [14:29:00 - 14:35:40] |
    Nem internet, porque é que é um homofóbico, a mão da antiga,
    [14:35:40 - 14:40:40] |
    que eu pensava que tinham sido determinados,
    [14:40:40 - 14:44:00] |
    mas não sei como, devem se ter conseguido reproduzir,
    [14:44:00 - 14:45:40] |
    algum recando de lugar.
    [14:45:40 - 14:49:00] |
    Mas é, de que eu admiti em uma andar de vários vídeos,
    [14:49:00 - 14:52:20] |
    mas eu só que eu percebi que era sério,
    [14:52:20 - 14:55:40] |
    porque a uma é que as pessoas não percebem.
    [14:55:40 - 14:57:20] |
    Porque parece que é que só.
    [14:57:20 - 15:00:40] |
    É uma das casas que parece, olha.
    [15:00:40 - 15:04:00] |
    Que as minhas, as minhas, não viam ter curses e não ter filhos, né?
    [15:04:00 - 15:07:20] |
    É uma sensí, não, ouvei.
    [15:07:20 - 15:10:40] |
    Desas coisas mais barbas,
    [15:10:40 - 15:15:40] |
    ouvo um que é a contisa que dizia,
    [15:15:40 - 15:20:40] |
    "Junte esse pago nos ouvir, e falo a mal dos prédios e das minhas".
    [15:20:40 - 15:24:00] |
    Desi isso. É a contisa.
    [15:24:00 - 15:27:20] |
    Quem é que diz isso, tem a entenda de 20 e 10.
    [15:27:20 - 15:32:20] |
    Agora, este é o problema que é.
    [15:32:20 - 15:35:40] |
    É que é o altura de parte.
    [15:35:40 - 15:39:00] |
    Mas não, eu acho que está a abriga porta do azul.
    [15:39:00 - 15:42:20] |
    De fato, está a abriga porta do azul.
    [15:42:20 - 15:47:20] |
    E esse é um problema muito...
    [15:47:20 - 15:52:20] |
    Muito verdade, parece que é o mesmo grupo que você tentou entre...
    [15:52:20 - 15:55:40] |
    Emponir uma missa.
    [15:55:40 - 15:57:20] |
    Ah, isso é muito recomende.
    [15:57:20 - 15:59:00] |
    É isso, é isso.
    [15:59:00 - 16:00:40] |
    É isso, ó, são ótimos.
    [16:00:40 - 16:04:00] |
    É que a graça disso, aprendi, ouvei,
    [16:04:00 - 16:07:20] |
    ouvei o extremamente, se agradava o da Jona Marque.
    [16:07:20 - 16:10:40] |
    Parece que eles chegavam a tassados.
    [16:10:40 - 16:12:20] |
    Ah, é isso?
    [16:12:20 - 16:14:00] |
    Isso foi engraçado. Não, não.
    [16:14:00 - 16:15:40] |
    Ah, é o lançamento do livro.
    [16:15:40 - 16:20:40] |
    Ou seja, a tassada, como se portanto,
    [16:20:40 - 16:25:40] |
    quando chegavam na verdade, já estava mesmo a acabar.
    [16:25:40 - 16:30:40] |
    E portanto, até nisso, ou seja, um grunzinho como tenta.
    [16:30:40 - 16:39:00] |
    Entregamos ao Ricardo Arous para a pasta de mistro do meu bairro.
    [16:39:00 - 16:44:00] |
    Quanto ao peda-mexia, quer ser desta vez, o ministro,
    [16:44:00 - 16:49:00] |
    da tinta verde e a cor é relevante neste caso,
    [16:49:00 - 16:50:40] |
    pelo menos.
    [16:50:40 - 16:54:00] |
    Não, não é muito animada, eu só tento...
    [16:54:00 - 16:59:00] |
    As pessoas tentaram fazer seções e ninguém acabava a extensão.
    [16:59:00 - 17:00:40] |
    Estamos a falar do ataque, outro ataque.
    [17:00:40 - 17:07:20] |
    O ataque, do um grupo de ativistas ao ministro do Ambiente.
    [17:07:20 - 17:10:40] |
    Entende as razões do protesto?
    [17:10:40 - 17:17:20] |
    Eu, então, os protestos devem dizer que devem para demonizar as partes.
    [17:17:20 - 17:34:00] |
    Porque, por um lado, porque para defender as questões e para alertar,
    [17:34:00 - 17:42:20] |
    para as questões climáticas, estes ativistas atacaram o ministro do Ambiente
    [17:42:20 - 17:54:00] |
    e, indiretamente, duas empresas da área da energia e não quadros do Van Gogh.
    [17:54:00 - 18:00:40] |
    Então, já há uma aproximação muito lenta racionalidade.
    [18:00:40 - 18:10:40] |
    Portanto, protestar, faça entidades que têm alguma coisa a ver com o assunto.
    [18:10:40 - 18:15:40] |
    Coisa que o pobre Van Gogh cueta. Não tinha.
    [18:15:40 - 18:27:20] |
    E bem, o ministro, porque mantêvese com calmo e sensato,
    [18:27:20 - 18:39:00] |
    não querendo apresentar a queixa, aliás, um dúvida legal sobre o exatimento
    [18:39:00 - 18:45:40] |
    que, como é que este se enquadra.
    [18:45:40 - 18:49:00] |
    Mas...
    [18:49:00 - 18:52:20] |
    Faz parte.
    [18:52:20 - 18:55:40] |
    Faz parte, mas repare.
    [18:55:40 - 18:59:00] |
    Não, porque também acho que não devia fazer parte.
    [18:59:00 - 19:05:40] |
    E tenho dúvidas que eu não devia saber se aposentar a queixa.
    [19:05:40 - 19:10:40] |
    Depois as minhas fazem a queixa e depois vêm a capa,
    [19:10:40 - 19:12:20] |
    falarem a que ainda não vêm.
    [19:12:20 - 19:15:40] |
    Mas qualquer um de vocês queriam votar.
    [19:15:40 - 19:20:40] |
    Mas queriam votar a queixa, porque aparentemente...
    [19:20:40 - 19:24:00] |
    É, aparentemente, é muito público.
    [19:24:00 - 19:25:40] |
    Faz mal.
    [19:25:40 - 19:35:40] |
    É um cidadão que tenha assistido.
    [19:35:40 - 19:45:40] |
    Retirou o odioso que podia ter em relação à figura de poder, faça as ativistas,
    [19:45:40 - 19:52:20] |
    ou, evidentemente, várias coisas que fizeram, que é horrível a fazer isto.
    [19:52:20 - 19:55:40] |
    Mas a causa é nobre, portanto.
    [19:55:40 - 20:02:20] |
    Tivemos esta semana ampla teoria sobre as causas nobres,
    [20:02:20 - 20:07:20] |
    que justificam as atitudes.
    [20:07:20 - 20:17:20] |
    Atenção, o que deu muito bom resultado no 100º ouvinte foi um 100º ouvinte.
    [20:17:20 - 20:17:20] |
    E foi foi, foi.
    [20:17:20 - 20:20:40] |
    Para a Dharma en rofa, etc.
    [20:20:40 - 20:24:00] |
    E é uma sopiedra, na esta semana.
    [20:24:00 - 20:27:20] |
    Porque os malucos, os malucos, de que falamos no 100º ouvinte,
    [20:27:20 - 20:32:20] |
    também estão convencidos, sempre que a sua causa é nobre.
    [20:32:20 - 20:35:40] |
    Eles estão a linha de fenda e crianças.
    [20:35:40 - 20:40:40] |
    É para defender crianças e as coisas, mas não vamos que se pode fazer.
    [20:40:40 - 20:47:20] |
    E depois há que estão de saber se isto não tenha certeza
    [20:47:20 - 20:55:40] |
    que qual é a capacidade que estes atos têm de convencer o opinião pública.
    [20:55:40 - 21:00:40] |
    Acho que é uma dimensão muito irracional aqui.
    [21:00:40 - 21:07:20] |
    Não estou convencido que vou alienar as pessoas que já estão com a causa,
    [21:07:20 - 21:12:20] |
    nem chamará atenção para aquelas que não se interessam menos.
    [21:12:20 - 21:20:40] |
    E é para a causa em si, que será a causa ambiental, uma causa estúpida.
    [21:20:40 - 21:25:40] |
    Pegando um ambiente tópico, os homigualtavares,
    [21:25:40 - 21:30:40] |
    as vezes, as típicas, as ações como uma forma de alerta,
    [21:30:40 - 21:40:40] |
    podem ter algum tipo de influência,
    [21:40:40 - 21:47:20] |
    nos sentidos de que, como já oufem, disseste, agora estamos a falar
    [21:47:20 - 21:55:40] |
    do assunto a partir dessa ação que aconteceu esta semana.
    [21:55:40 - 22:00:40] |
    Mas estamos a falar do assunto de uma maneira porgodutiva,
    [22:00:40 - 22:05:40] |
    ou por o assunto? Eu tenho imensas dúvidas.
    [22:05:40 - 22:09:00] |
    É o problema destas...
    [22:09:00 - 22:12:20] |
    É verdade, não estamos a falar do assunto.
    [22:12:20 - 22:15:40] |
    Não, não estás. E o problema destas intervenções
    [22:15:40 - 22:20:40] |
    é que estremam também os outros lados.
    [22:20:40 - 22:29:00] |
    E depois convidam as respostas igualmente absurdas.
    [22:29:00 - 22:35:40] |
    E acabam por ser, como se costuma dizer, que estremam,
    [22:35:40 - 22:39:00] |
    que depois se aproximam.
    [22:39:00 - 22:47:20] |
    É este tipo de intervenção que depois faz contra aqueles que acham
    [22:47:20 - 22:54:00] |
    que não há nada a fazer pelo ambiente,
    [22:54:00 - 23:00:40] |
    sintam reforçados nas suas próprias convicções.
    [23:00:40 - 23:05:40] |
    E isso evidentemente é péssimo.
    [23:05:40 - 23:14:00] |
    O facto de nós, podemos ser sensíveis,
    [23:14:00 - 23:20:40] |
    como costa toda a gente a questão das alterações climáticas,
    [23:20:40 - 23:29:00] |
    não significa que a gente adira a uma espécie de discurso apocalíptico
    [23:29:00 - 23:35:40] |
    que ele é, em si mesmo, bastante estúpido e muito irritante,
    [23:35:40 - 23:39:00] |
    que é sempre...
    [23:39:00 - 23:44:00] |
    Não, é só que venha sucesso. Não é a este tipo de intervenção?
    [23:44:00 - 23:49:00] |
    Não é só que o discurso apocalíptico é a ligação apresentada
    [23:49:00 - 23:55:40] |
    com o indimentível entre o capitalismo e a extinção do planeta.
    [23:55:40 - 23:59:00] |
    Claro, mas claro.
    [23:59:00 - 24:05:40] |
    Mas o problema é que, neste caso, aquilo que existe,
    [24:05:40 - 24:14:00] |
    é sempre um velho, ou um novo revolucionário, a crescer ir.
    [24:14:00 - 24:20:40] |
    É sempre. O que é muito impressionante neste sermente
    [24:20:40 - 24:25:40] |
    e, em textos que nós lemos nos jornais, é que há gente que,
    [24:25:40 - 24:35:40] |
    intervalmente, não distingue entre a intervenção em regiões autocráticos
    [24:35:40 - 24:42:20] |
    ou de tatuíais e a intervenção em regiões democráticos.
    [24:42:20 - 24:49:00] |
    E, como perceber, a diferença com a polícia de ouda, é este gordinário.
    [24:49:00 - 24:54:00] |
    E o lencia contra ditadura, as monarquias absolutas, etc.
    [24:54:00 - 25:00:40] |
    E a engumocacia é um pronunorzinho muito pequeno.
    [25:00:40 - 25:05:40] |
    E, democacia, o gesto daquelas mudas é um gesto cobardo,
    [25:05:40 - 25:09:00] |
    não é um gesto corajoso.
    [25:09:00 - 25:17:20] |
    Os mudes que andam lá no irão atifender os diguetes das minhas.
    [25:17:20 - 25:22:20] |
    Ou, ou, ou, usar palmaras nos...
    [25:22:20 - 25:25:40] |
    Nos trobando as minhas.
    [25:25:40 - 25:30:40] |
    Esses jústes são muito pras jústes.
    [25:30:40 - 25:35:40] |
    Porque esse tipo de intervenção é uma intervenção que,
    [25:35:40 - 25:44:00] |
    lá está, pode descostar muito cargo, pode ir para a cadeia e, às vezes,
    [25:44:00 - 25:45:40] |
    a pior do que isso.
    [25:45:40 - 25:52:20] |
    Estas mudas atigaram coisinhas ao ministro.
    [25:52:20 - 25:59:00] |
    Por onde ele ficou, primeiro, dar uma polita à substate
    [25:59:00 - 26:04:00] |
    quando percebeu que aquilo é relativamente inofensivo, ficou ali,
    [26:04:00 - 26:10:40] |
    qual são substituentes a levar com coisinhas vertes,
    [26:10:40 - 26:17:20] |
    os polícias envolvidos com uma educação extrema,
    [26:17:20 - 26:24:00] |
    por favor, será que podiam parar de fazer isto?
    [26:24:00 - 26:30:40] |
    E depois, 30 segundos, pois elas estavam cá fora,
    [26:30:40 - 26:34:00] |
    darem entrevistas para as convisões.
    [26:34:00 - 26:39:00] |
    E isso é parabrar, isso tem que é coragem, de facto,
    [26:39:00 - 26:42:20] |
    foi realmente um ato de uma coragem, de alguma maneira.
    [26:42:20 - 26:49:00] |
    A cor da tinta nesta circunstância para esse relevante recardar aos paradas.
    [26:49:00 - 26:50:40] |
    No.
    [26:50:40 - 26:55:40] |
    É o que houve um outro protesto climático, mas com tinta vermelha.
    [26:55:40 - 26:57:20] |
    Não diz que hinta.
    [26:57:20 - 27:00:40] |
    Por mim, é tudo...
    [27:00:40 - 27:04:00] |
    Eu estou interessando mais os troca-pintas,
    [27:04:00 - 27:09:00] |
    que não tem a ver com a cor da lava de balão, que é tirado,
    [27:09:00 - 27:15:40] |
    mas com a cor política, porque mais uma vez, como no tema anterior?
    [27:15:40 - 27:24:00] |
    E se isto vai alternando, é violência, é virtuosa,
    [27:24:00 - 27:29:00] |
    quando serve uma causa que eu considero.
    [27:29:00 - 27:37:20] |
    E é da noosa quando está o serviço de uma causa que eu desconsidero.
    [27:37:20 - 27:40:40] |
    As pessoas dizem assim, não, mas é que ele tem razão.
    [27:40:40 - 27:45:40] |
    Quem é algo a vez que o teu violência dizem?
    [27:45:40 - 27:49:00] |
    Não tem razão, mas agora vou escavar, caristo.
    [27:49:00 - 27:50:40] |
    Quem?
    [27:50:40 - 27:55:40] |
    Os senhores do MDLP e do ELP não estavam convencidos e me estimiam o razão.
    [27:55:40 - 28:02:20] |
    O senhor Bada e a senhora Maynove não estavam convencidos.
    [28:02:20 - 28:10:40] |
    Não era por isso aliás, não era por terem razão e por terem urgência
    [28:10:40 - 28:14:00] |
    em que a sua causa avançasse.
    [28:14:00 - 28:19:00] |
    Não foi por isso que o LASTA, que se dedicaram à violência.
    [28:19:00 - 28:24:00] |
    Há uma maneira de fazer isto em lucracia, Pa.
    [28:24:00 - 28:29:00] |
    E foi feito esta semana por um grupo de jovens
    [28:29:00 - 28:35:40] |
    que apresentou uma caixinha no Tribunal do Direito dos Domingos.
    [28:35:40 - 28:42:20] |
    Sim, senhora, senhora, é infelizmente.
    [28:42:20 - 28:49:00] |
    Falamos menos disso do que o balão este tinta.
    [28:49:00 - 28:50:40] |
    Mas lá está.
    [28:50:40 - 28:54:00] |
    É quem ainda por cima podia ser, a gente podia dizer assim,
    [28:54:00 - 28:59:00] |
    "Moralha, tem esta virtude, que é o menos que estamos aqui.
    [28:59:00 - 29:02:20] |
    Há que temos a falar das...
    [29:02:20 - 29:07:20] |
    Vamos andar todos menos da violência, não é?
    [29:07:20 - 29:14:00] |
    Vamos ter que se carar de morar 3 horas a chegar ao Porto
    [29:14:00 - 29:22:20] |
    e em nome da humanidade, da sobrevivência, da raça humana e tal.
    [29:22:20 - 29:25:40] |
    Mas nem é disso que estamos a falar.
    [29:25:40 - 29:27:20] |
    Estamos a falar de...
    [29:27:20 - 29:32:20] |
    Eu sinceramente não tinha nenhuma opinião,
    [29:32:20 - 29:37:20] |
    nem positiva, negativa, sobre aquele ministro.
    [29:37:20 - 29:40:40] |
    Eu sei assim, patizar com o homem.
    [29:40:40 - 29:44:00] |
    Quando ele está ali, vai te ser acvérmães uma...
    [29:44:00 - 29:45:40] |
    Não, já dá?
    [29:45:40 - 29:47:20] |
    Já dá.
    [29:47:20 - 29:52:20] |
    Eu, mais uma vez, LASTA.
    [29:52:20 - 29:57:20] |
    E como no tema anterior,
    [29:57:20 - 30:04:00] |
    este são as pessoas que acham que de facto,
    [30:04:00 - 30:10:40] |
    se a causa for justa e se as pessoas tiverem razão,
    [30:10:40 - 30:22:20] |
    em democracia, podem clarao o pacto de que só o Estado é que tem um monopolio da violência.
    [30:22:20 - 30:24:00] |
    Nesse...
    [30:24:00 - 30:27:20] |
    Mas já foi tentado, caro.
    [30:27:20 - 30:30:40] |
    Já já. Nesse grupo de pessoas,
    [30:30:40 - 30:37:20] |
    não sei se exclusivamente, mas estão muitas das que acham,
    [30:37:20 - 30:44:00] |
    são muito sensíveis as palavras e que dizem que as palavras fazem noidoi.
    [30:44:00 - 30:47:20] |
    E portanto, mais uma vez,
    [30:47:20 - 30:50:40] |
    elas acham que palavras fazem noidoi,
    [30:50:40 - 30:55:40] |
    mas violência é a expressão política e que é legítima.
    [30:55:40 - 31:02:20] |
    Portanto, discurso é violência, violência é discurso.
    [31:02:20 - 31:05:40] |
    É um processo conhecido.
    [31:05:40 - 31:09:00] |
    Paz é guerra e repasso.
    [31:09:00 - 31:25:40] |
    Mas já já escreviu-se sobre isso. Foi uma semana, excelente. Porque foi uma riada e uma mentira do debate entre o adorno e o marco.
    [31:25:40 - 31:32:20] |
    Na verdade, é sempre a eterno. É o marco do lado.
    [31:32:20 - 31:35:40] |
    E o adorno do outro.
    [31:35:40 - 31:39:00] |
    Continuamos.
    [31:39:00 - 31:40:40] |
    Continuamos.
    [31:40:40 - 31:42:20] |
    Continuamos.
    [31:42:20 - 31:45:40] |
    Então é certamente.
    [31:45:40 - 31:49:00] |
    No fim.
    [31:49:00 - 31:59:00] |
    Não foi no fim do programa com a ficha técnica passa biografia.
    [31:59:00 - 32:05:40] |
    O Pedro Mexíé fica a ministro de tinta verde.
    [32:05:40 - 32:12:20] |
    E é vez do João Miguel Taváris se tornar ministro do ponto final,
    [32:12:20 - 32:15:40] |
    e é mesmo um assunto dos ouvidos, né, por isso.
    [32:15:40 - 32:19:00] |
    João Miguel Taváris.
    [32:19:00 - 32:20:40] |
    Não, acho que não.
    [32:20:40 - 32:24:00] |
    Não está resolvido?
    [32:24:00 - 32:29:00] |
    Não, um pouco nunca deixei de que estés resolvido.
    [32:29:00 - 32:34:00] |
    Estamos a falar da frase de líder do PES,
    [32:34:00 - 32:45:40] |
    que não fará qualquer aliança com o chega, embora numa primeira declaração tenha crescentado,
    [32:45:40 - 32:49:00] |
    porque não precisamos.
    [32:49:00 - 32:50:40] |
    Não.
    [32:50:40 - 32:59:00] |
    Faremos qualquer aliança nem na madeira, nem do país, porque não precisamos.
    [32:59:00 - 33:07:20] |
    A frase do Luz Montenegro pareceu-lo claro ou geradora de equívocos?
    [33:07:20 - 33:20:40] |
    Sobre tudo, Luz Montenegro com a sua claramente falta de jeito pro cargo, hein?
    [33:20:40 - 33:25:40] |
    Albert João Jardim diz que ele ainda é um estagiário.
    [33:25:40 - 33:27:20] |
    Caloiro?
    [33:27:20 - 33:29:00] |
    Um calor, hein?
    [33:29:00 - 33:30:40] |
    É o valor de um calor.
    [33:30:40 - 33:32:20] |
    Sim.
    [33:32:20 - 33:37:20] |
    É verdade que eu nunca assim, para dizer, com o esmanto negro,
    [33:37:20 - 33:45:40] |
    simplesmente nunca percebi o que é que Luz Montenegro pensava ou acreditava.
    [33:45:40 - 33:50:40] |
    Nós hoje em dia parece que somos vítimas de uma maldição,
    [33:50:40 - 33:59:00] |
    em que as pessoas que nos liderem, ou que a gente quer que a primeira ministro,
    [33:59:00 - 34:05:40] |
    parece que não têm convicções por fundas sobre coisa nenhuma.
    [34:05:40 - 34:12:20] |
    Mas no caso de ser lá, então eu acho que ele não tem mesmo uma convicção.
    [34:12:20 - 34:19:00] |
    E eu já disse isso aqui, várias vezes, acho que a maneira do país, porque o grediga,
    [34:19:00 - 34:25:40] |
    é sempre com pequenos ganhos incrementais, porque ele não acredita em reformas.
    [34:25:40 - 34:34:00] |
    Luz Montenegro, eu acho que ele acredita naquilo que ele acha que, em cada dia,
    [34:34:00 - 34:42:20] |
    ele deve acreditar porque ter resto convicções pessoas têm algumas e nunca percebi qual,
    [34:42:20 - 34:44:00] |
    que eu acho força.
    [34:44:00 - 34:50:40] |
    E por isso a sua posição em relação ao cheiro, que nós temos aqui, falar da abundantemente,
    [34:50:40 - 35:00:40] |
    foi ambígua, mas também já tinha sido bastante clara e depois parece que foi até o segundo ambígua.
    [35:00:40 - 35:07:20] |
    E agora é mesmo clara, mas, final, não foi bem clara porque vi uma fase no final,
    [35:07:20 - 35:15:40] |
    talvez não fosse o sucemente clara, mas agora ele disse que não, não, agora é mesmo clara que não é não.
    [35:15:40 - 35:19:00] |
    Mesmo essa, também, do vídeo de João Miguel.
    [35:19:00 - 35:24:00] |
    Claro que tem, Ricardo, já disse o ponto.
    [35:24:00 - 35:25:40] |
    Eu sou ter ex-perceito.
    [35:25:40 - 35:34:00] |
    Mas quando ele diz, porque não precisamos, o problema está nos exigetas,
    [35:34:00 - 35:37:20] |
    ou está na própria frase?
    [35:37:20 - 35:40:40] |
    O problema está na frase.
    [35:40:40 - 35:54:00] |
    O problema está na frase, o problema está nos exigetas e o problema estará sempre nos exigetas.
    [35:54:00 - 36:00:40] |
    Uma das razões entre as vagas, pelos quais é o ano que somos todos.
    [36:00:40 - 36:10:40] |
    Uma das razões pelos quais é o ano, sempre aqui a dizer que este tipo de posicionamento do PSD estúpido
    [36:10:40 - 36:19:00] |
    e que não faz sentido, no mal tuga, o posicionamento de fos...
    [36:19:00 - 36:25:40] |
    Fomos a história do caminho das brubletas e do que... E qual é cada ser clara que é ficação?
    [36:25:40 - 36:29:00] |
    O PSD não tem sentido esse posicionamento.
    [36:29:00 - 36:34:00] |
    Qual é cada ser a clara que é ficação do PSD em relação a chegar?
    [36:34:00 - 36:40:40] |
    Uma coisa que toda a gente exige, exige toda a que exige essa clara que é ficação
    [36:40:40 - 36:49:00] |
    e boa parte da digaita, a meu verga, ingerinumamente, também exige essa clara que é ficação.
    [36:49:00 - 36:50:40] |
    É aquilo.
    [36:50:40 - 36:54:00] |
    Já ouviremos o ingenuo pedermixia.
    [36:54:00 - 36:57:20] |
    É aquilo que prova.
    [36:57:20 - 37:00:40] |
    Estará a mesa como que é o velo agora.
    [37:00:40 - 37:04:00] |
    É aquilo que prova.
    [37:04:00 - 37:07:20] |
    Estas declarações de Luís Montenegro.
    [37:07:20 - 37:12:20] |
    É aquilo que Luís Montenegro pode dizer o que ele é petecer.
    [37:12:20 - 37:15:40] |
    Pode ser o mais claro possível.
    [37:15:40 - 37:27:20] |
    Eu alias até disso até escrivindo o público e que eu pode dizer que eu juro pelos meus filhos que matem ao mar de espinho.
    [37:27:20 - 37:39:00] |
    Se algum dia o PSD escolhegar a coxera que esse que vai a alguém perguntar, mas ele não disse "Serra na Marébaixa ou na Maréalta".
    [37:39:00 - 37:44:00] |
    Ninguém vai jamais.
    [37:44:00 - 37:45:40] |
    O que está?
    [37:45:40 - 37:50:40] |
    É acreditar no PSD e no Ismanto Negro.
    [37:50:40 - 38:00:40] |
    Porque mesmo que ele seja super clálogo, vão dizer a seguir o Miguel López que também tinha sido clara na madera.
    [38:00:40 - 38:09:00] |
    E viu-se que depois de hoje a gente acabou logo por se coligar e não se foi embora com uma maioria absoluta.
    [38:09:00 - 38:12:20] |
    Não vale a pena.
    [38:12:20 - 38:25:40] |
    Porque ninguém acredita e está a gastar constantemente a cair nessa armadilha.
    [38:25:40 - 38:30:40] |
    É por simplesmente idiota.
    [38:30:40 - 38:47:20] |
    Será caso para concluir depois de que ouvimos esta semana pedram-me-se que a Montenegro adriu ao famílias rabo caminhem das briletas?
    [38:47:20 - 39:02:20] |
    Eu não tenho dúvidas nenhuma, acho que o PSD se precisar se entende que chega nenhuma, nenhuma dúvida quanto é isso.
    [39:02:20 - 39:14:00] |
    Não tenho dúvida quanto é isso porque é única lógica a não ser das pessoas que não é o caso de um monte negro, né?
    [39:14:00 - 39:19:00] |
    O caso dos jovens e galetavares.
    [39:19:00 - 39:29:00] |
    A não ser as pessoas que acham que o PSD chega em mais ou menos a mesma coisa, há algumas, mas afelizmente são poucas.
    [39:29:00 - 39:40:40] |
    As outras, a lógica que tem é a mesma lógica do trampismo e do sanchismo, pro poder tudo vale.
    [39:40:40 - 39:47:20] |
    Para chegarmos a poder, chegaremos a sejar com quem for.
    [39:47:20 - 39:52:20] |
    Sejar com quem for, não tenho dúvidas nenhuma aliás.
    [39:52:20 - 40:10:40] |
    A minha experiência de falar com pessoas do PSD é que militantes de bases, digamos assim, ou se partizantes até do PSD, são bastante hostis entendimentos que chega.
    [40:10:40 - 40:24:00] |
    Quanto mais estão na máquina e partidária e quanto mais parte secretários de estado futuros eles são, mas acham também não são assim tão mal os eles.
    [40:24:00 - 40:27:20] |
    Aquilo é só conversa.
    [40:27:20 - 40:37:20] |
    Portanto, o PSD não tem dúvidas nenhuma, porque eu concordo que o joelho é isso para uma razão.
    [40:37:20 - 40:47:20] |
    Porque quem quer esclarecer, esclarece da primeira vez que ele perguntou e estava esclarecido.
    [40:47:20 - 40:59:00] |
    Estava esclarecido. Esta coisa de dizer, mesmo nesta noite eleitural, que eu tinha recebido uma notificação a dizer,
    [40:59:00 - 41:04:00] |
    o ponto negro, pela primeira vez, é claro.
    [41:04:00 - 41:09:00] |
    E depois eu aviou a frase, porque não precisamos.
    [41:09:00 - 41:24:00] |
    Esta frase é evidentemente desastroza e não é por exigetas, serem chatos, é porque há uma instabilidade naquilo que é dito,
    [41:24:00 - 41:34:00] |
    porque não há convicção. Não há convicção, já há várias pessoas do PSD que disseram.
    [41:34:00 - 41:55:40] |
    Logo vemos, não podemos desculuir, etc., etc. Sem prejuízo de ser aberto agora uma avenida nova de uma que foi o PAN, já vamos falar disso para o PAN.
    [41:55:40 - 42:12:20] |
    O que é que terá levado o líder do PSD, recardar hoje para a era depois de tantas declarações e equívocas, o que é que o terá levado a clarificar a questão das futuras relações.
    [42:12:20 - 42:19:00] |
    Com as futuras relações que chega nesta oportunidade.
    [42:19:00 - 42:22:20] |
    Primeira vez, se ver se clarifica.
    [42:22:20 - 42:32:20] |
    E segundo, isso era um bom momento para clarificar, porque aquelas leções, já não podem.
    [42:32:20 - 42:35:40] |
    Já não podem. Já não podem.
    [42:35:40 - 42:37:20] |
    Tem bem que pode.
    [42:37:20 - 42:42:20] |
    Eu, por acaso, tenho... Eu, primeiro, sou ali as declarações.
    [42:42:20 - 42:49:00] |
    Eu sou ali as declarações. Primeira, eu dizia, não, nós nunca...
    [42:49:00 - 42:54:00] |
    O PSD não vai clicar-se com o chega porque não precisa.
    [42:54:00 - 43:07:20] |
    E realmente, porque não precisa deixar avaduvidas, não é? Então, se precisar, isso significa que é só porque não precisa.
    [43:07:20 - 43:09:00] |
    Ou seja, não é um princípio.
    [43:09:00 - 43:10:40] |
    E depois...
    [43:10:40 - 43:12:20] |
    E depois do ponto final?
    [43:12:20 - 43:19:00] |
    Pois, não, não, ele disse... O que é que estão a que ele perguntaram.
    [43:19:00 - 43:24:00] |
    E significa que o chega nunca não é.
    [43:24:00 - 43:25:40] |
    E ele disse, não é não.
    [43:25:40 - 43:32:20] |
    O na verdade disse, não é não.
    [43:32:20 - 43:40:40] |
    Mas eu sou ali escrito. Eu ali escrito e pensava que ele tinha dito, não é não.
    [43:40:40 - 43:45:40] |
    É só porque eu disse, é só porque eu não tinha dito.
    [43:45:40 - 43:50:40] |
    É só porque eu disse, é só porque eu não tinha dito.
    [43:50:40 - 43:52:20] |
    Ah, nenhuma forma, mas...
    [43:52:20 - 43:54:00] |
    Agora já não há.
    [43:54:00 - 43:55:40] |
    Agora já não há.
    [43:55:40 - 43:57:20] |
    Agora já não há.
    [43:57:20 - 43:59:00] |
    Agora já não há.
    [43:59:00 - 44:00:40] |
    Agora já não há.
    [44:00:40 - 44:02:20] |
    Até o mito já não há, porque...
    [44:02:20 - 44:04:00] |
    Insinno?
    [44:04:00 - 44:07:20] |
    Mas é um problema... É uma altura...
    [44:07:20 - 44:09:00] |
    Insinno, não pode ser.
    [44:09:00 - 44:10:40] |
    Para clarificar.
    [44:10:40 - 44:12:20] |
    Para clarificar.
    [44:12:20 - 44:14:00] |
    É uma altura chata.
    [44:14:00 - 44:15:40] |
    Para clarificar.
    [44:15:40 - 44:17:20] |
    Eu estou cl... Eu estou esclarecendo.
    [44:17:20 - 44:19:00] |
    Eu estou esclarecendo.
    [44:19:00 - 44:20:40] |
    Eu enquanto eleidou, estou esclarecendo.
    [44:20:40 - 44:22:20] |
    Para clarcar a primeira.
    [44:22:20 - 44:24:00] |
    Para clarcar a primeira.
    [44:24:00 - 44:29:00] |
    Você está ouvindo.
    [44:29:00 - 44:34:00] |
    Preciso anticlarificação, elas por alprias.
    [44:34:00 - 44:37:20] |
    Porque pelos vistos, é possível a direita ser governo sem o chega.
    [44:37:20 - 44:39:00] |
    Porque o que tem é um certeza.
    [44:39:00 - 44:40:40] |
    É um certeza.
    [44:40:40 - 44:42:20] |
    É um certeza.
    [44:42:20 - 44:44:00] |
    É um certeza.
    [44:44:00 - 44:45:40] |
    É um certeza.
    [44:45:40 - 44:47:20] |
    É um certeza.
    [44:47:20 - 44:49:00] |
    É um certeza.
    [44:49:00 - 44:50:40] |
    É um certeza.
    [44:50:40 - 44:52:20] |
    É um certeza.
    [44:52:20 - 44:54:00] |
    É um certeza.
    [44:54:00 - 44:55:40] |
    É um certeza.
    [44:55:40 - 45:00:40] |
    É uma garantia que eu acho que ele não tinha sido da a desta maneira.
    [45:00:40 - 45:04:00] |
    Que foi também muito interessante.
    [45:04:00 - 45:07:20] |
    Que foi a da aventura disso.
    [45:07:20 - 45:12:20] |
    Que fará cair um governo direita de que ele não participe.
    [45:12:20 - 45:14:00] |
    Exatamente.
    [45:14:00 - 45:15:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:15:40 - 45:17:20] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:17:20 - 45:19:00] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:19:00 - 45:20:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:20:40 - 45:22:20] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:22:20 - 45:24:00] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:24:00 - 45:25:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:25:40 - 45:27:20] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:27:20 - 45:29:00] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:29:00 - 45:30:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:30:40 - 45:32:20] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:32:20 - 45:34:00] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:34:00 - 45:35:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:35:40 - 45:37:20] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:37:20 - 45:39:00] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:39:00 - 45:40:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:40:40 - 45:42:20] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:42:20 - 45:44:00] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:44:00 - 45:45:40] |
    Eu não sei se você está com o...
    [45:45:40 - 46:07:20] |
    Se o PSD não precisa do chega, não precisa do chega e governar sozinho.
    [46:07:20 - 46:10:40] |
    Ah, não que achamos que vai fazer com a stesa.
    [46:10:40 - 46:12:20] |
    Porque este não é não.
    [46:12:20 - 46:15:40] |
    Este não é não e nunca.
    [46:15:40 - 46:17:20] |
    Nunca.
    [46:17:20 - 46:19:00] |
    Porque não precisa.
    [46:19:00 - 46:20:40] |
    A gente depois lembra-se...
    [46:20:40 - 46:22:20] |
    Estamos...
    [46:22:20 - 46:24:00] |
    É o mesmo...
    [46:24:00 - 46:29:00] |
    Este é o presidente do mesmo partido que nos assouro de governar com o chega.
    [46:29:00 - 46:30:40] |
    Mas deixa-me saber...
    [46:30:40 - 46:32:20] |
    Tem a mesma...
    [46:32:20 - 46:35:40] |
    Quando não precisa, nunca.
    [46:35:40 - 46:37:20] |
    Quando precisa, é, ainda cá.
    [46:37:20 - 46:39:00] |
    Mas repaga.
    [46:39:00 - 46:47:20] |
    Mas também é possível olhar as pessoas voltado da mandega de uma maneira muito bizarra, né?
    [46:47:20 - 46:54:00] |
    Porque quem paguedeu a maior parte dos deputados foi o PS.
    [46:54:00 - 46:55:40] |
    O que está estrófico.
    [46:55:40 - 46:57:20] |
    O que está estrófico.
    [46:57:20 - 46:59:00] |
    O que está estrófico.
    [46:59:00 - 47:02:20] |
    E perde 8 deputados municipais.
    [47:02:20 - 47:05:40] |
    E o chega ganha 4.
    [47:05:40 - 47:07:20] |
    Sisto, certo?
    [47:07:20 - 47:14:00] |
    Portanto, estes 4 que o chega ganhou, não viagam do PSD e não sei que tu faças aquela...
    [47:14:00 - 47:15:40] |
    Eu sei qual é a transferência.
    [47:15:40 - 47:17:20] |
    Sim, é pai, eu sei.
    [47:17:20 - 47:19:00] |
    Sim, mas está bem.
    [47:19:00 - 47:22:20] |
    Mas isso assim, dá sempre tudo, não é sim.
    [47:22:20 - 47:30:40] |
    Porque os novidados fogam fora do PSD e os que segam, pochega, viagam depois do PSD e pochega.
    [47:30:40 - 47:34:00] |
    Eu acho que é um caminho.
    [47:34:00 - 47:37:20] |
    Não, não, não, não, não.
    [47:37:20 - 47:39:00] |
    Não, é um caminho.
    [47:39:00 - 47:42:20] |
    Não é um caminho, mas está usando o quega.
    [47:42:20 - 47:44:00] |
    Não é um caminho.
    [47:44:00 - 47:45:40] |
    Não é o caminho.
    [47:45:40 - 47:47:20] |
    A verilógica é o caminho da Zanga.
    [47:47:20 - 47:50:40] |
    Bom, tu querem falar da madora, né?
    [47:50:40 - 47:54:00] |
    O João Miguel Tavares fica no ministro do ponto final.
    [47:54:00 - 47:59:00] |
    Estão entregas das pastas ministrias para esta semana.
    [47:59:00 - 48:07:20] |
    E agora sim, vamos saber por o que o Pedro mexia se declara senora.
    [48:07:20 - 48:12:20] |
    Agora isso tem a ver com a madera senora por conta da ponta.
    [48:12:20 - 48:14:00] |
    Sim, é um...
    [48:14:00 - 48:15:40] |
    A Laranja.
    [48:15:40 - 48:19:00] |
    É um governo de Laranja que ainda pontinha vera.
    [48:19:00 - 48:20:40] |
    Até uma senora.
    [48:20:40 - 48:29:00] |
    Estamos a falar da solução do governo encontrada à direita depois da coligação PSD.
    [48:29:00 - 48:35:40] |
    Essa ideia de ter perdido a maioria absoluta na madera.
    [48:35:40 - 48:47:20] |
    Como é que a valia é esta decisão de Miguel Alvoquer que esquece era por mesa que tinha feito na campanha natural,
    [48:47:20 - 48:55:40] |
    de não continuar a frente o governo regional, se a coligação não conseguisse a maior parte dos lugares no Parlamento.
    [48:55:40 - 49:00:40] |
    E depois na noite, na sua senhora...
    [49:00:40 - 49:02:20] |
    Essa parte ter continuado.
    [49:02:20 - 49:07:20] |
    Essa parte é pura política e cedramatização.
    [49:07:20 - 49:15:40] |
    Claro que quem faz a dramatização e depois foge as consequências dela, um bocado esquisito, mas...
    [49:15:40 - 49:27:20] |
    Enfim, ficamos aqui anoito toda a relação a coisas irrevocafas que exerçam.
    [49:27:20 - 49:34:00] |
    Que foram ditos e que as pessoas recuaram.
    [49:34:00 - 49:44:00] |
    É a relação à solução política que causa o desagrado em todo lado.
    [49:44:00 - 49:52:20] |
    Não sentem que causa o desagrado em algum momento do pano, emadamente na madera.
    [49:52:20 - 50:02:20] |
    Causou o desagrado em CDS, que causa o desagrado em CDS, que causa o desagrado em algum cheato de PSD.
    [50:02:20 - 50:12:20] |
    A parinementa a solução de explicações regionais.
    [50:12:20 - 50:14:00] |
    Não gostam do senhor.
    [50:14:00 - 50:19:00] |
    Miguel Alvoquer que não se dava em culto da Aguilaia do...
    [50:19:00 - 50:20:40] |
    Não gostou de ser...
    [50:20:40 - 50:30:40] |
    Deia-l que era venha venha de CDS e que tinha sido muito oposicionista ao PSD em altura de CEDR.
    [50:30:40 - 50:34:00] |
    Pense explicação.
    [50:34:00 - 50:35:40] |
    Mas...
    [50:35:40 - 50:37:20] |
    Toma uma grande explicação.
    [50:37:20 - 50:39:00] |
    É verdade.
    [50:39:00 - 50:42:20] |
    É uma explicação que faz sentido, não sentido.
    [50:42:20 - 50:44:00] |
    É que...
    [50:44:00 - 50:45:40] |
    Depadamente o desagrado faz sentido.
    [50:45:40 - 50:54:00] |
    Mas há outra explicação, uma explicação e um amente para se dizer.
    [50:54:00 - 51:00:40] |
    A outra explicação é que o pano é mais barato.
    [51:00:40 - 51:07:20] |
    O pano é mais barato porque ia alcria baixar impostos.
    [51:07:20 - 51:19:00] |
    Enquanto o pano longe de ter exigências absolutamente incomportáveis para a PSD,
    [51:19:00 - 51:25:40] |
    que era do ponto de vista orcemental, que era do ponto de vista do trinário,
    [51:25:40 - 51:37:20] |
    que era taxa turística regional no centro de Juvenil no caniço e a proteção da Laura e Silva.
    [51:37:20 - 51:57:20] |
    Não parece que daqui venha um rombo no voorcemento da região atônima da Madera.
    [51:57:20 - 52:02:20] |
    Mas já era logo público, não tisse isto.
    [52:02:20 - 52:04:00] |
    Miguel Alvoquer que é caçador.
    [52:04:00 - 52:09:00] |
    E o visto não se enlouveu o pano.
    [52:09:00 - 52:14:00] |
    Mas não atoradas lá, portanto acho que não atoradas para o menos.
    [52:14:00 - 52:17:20] |
    Não tenho não que ter isto, este que é atorado.
    [52:17:20 - 52:19:00] |
    Não tenho não que ter isto.
    [52:19:00 - 52:20:40] |
    Não sei era que assim.
    [52:20:40 - 52:34:00] |
    Inestos real deu a entender que está baraberto, inclinando o continente.
    [52:34:00 - 52:37:20] |
    Pois é que é novidade.
    [52:37:20 - 52:44:00] |
    Portanto, eu pense o pano passou a ser...
    [52:44:00 - 52:47:20] |
    O King Maker.
    [52:47:20 - 52:54:00] |
    O King Maker e nós já sabemos, uma eleição 115, 115.
    [52:54:00 - 53:00:40] |
    Se a tivemos um orcemento limiano, portanto às vezes, basta ter um deputado,
    [53:00:40 - 53:04:00] |
    ou a 2, a 3 e chega.
    [53:04:00 - 53:17:20] |
    Porto lá é pena, eu acho que é pena, que não se possa, assim como se testou nos assors do que é,
    [53:17:20 - 53:25:40] |
    estar colhido, que há do que o chegue, o que é confiabilidade do deputado do chegue,
    [53:25:40 - 53:27:20] |
    ou não confiabilidade.
    [53:27:20 - 53:39:00] |
    Se entresanto, testar uma solução PSD, SDS, e AL na madeira,
    [53:39:00 - 53:50:40] |
    porque essa é uma hipótese que alguns de nós esperam que seja uma solução no continente.
    [53:50:40 - 53:59:00] |
    Que comentaria que ele merece, propósito da IL, João Miguel Tavarzo,
    [53:59:00 - 54:09:00] |
    o facto de a Inicidade de Valibrar, ter sido pretrida em detrimento do pano
    [54:09:00 - 54:17:20] |
    e pelo juíste sumariamente, porque a resposta de Miguel Alvo quer que foi, eu escolhi.
    [54:17:20 - 54:19:00] |
    Sim, sim, porque escolhi.
    [54:19:00 - 54:30:40] |
    Parece que não ter a vida, sequer estratégia nacional, na envolvimenta direção do partido,
    [54:30:40 - 54:32:20] |
    naquela escolha.
    [54:32:20 - 54:34:00] |
    Sim, sim.
    [54:34:00 - 54:39:00] |
    E aliás, até da ideia, que já estava escolhido antes,
    [54:39:00 - 54:49:00] |
    ou seja, que as confessações já tinham sido iniciadas antes da noite de fazer eleições.
    [54:49:00 - 54:55:40] |
    O Pedro Gostinho não citou um outro caso, que ainda é mais engraçado,
    [54:55:40 - 55:02:20] |
    que o PSD está colegado com o CDS, na madeira, portanto, não,
    [55:02:20 - 55:05:40] |
    é só o PSD que leva com o pano, também, o CDS.
    [55:05:40 - 55:10:40] |
    É uma culpa, porque a grande embarassa do partido não é?
    [55:10:40 - 55:12:20] |
    Sim, sim.
    [55:12:20 - 55:15:40] |
    Uma das razões, pelo menos mais, como diz o Ricardo Gostinho,
    [55:15:40 - 55:20:40] |
    quando ele forá a faria da Google game, vai se ferir um bocado.
    [55:20:40 - 55:29:00] |
    Uma das razões, pelas quais é ando aqui, a antes, com grande incompreensão dos meus colegas,
    [55:29:00 - 55:35:40] |
    a defender que as clagueficações nestas autores são um imenjunidade.
    [55:35:40 - 55:40:40] |
    É porque acho que nós estamos numa profunda mutação do sistema público.
    [55:40:40 - 55:45:40] |
    E esenidade, porque não deve haver clarificações?
    [55:45:40 - 55:49:00] |
    Acho que não pode haver clarificações.
    [55:49:00 - 55:59:00] |
    Acho que quando nós estamos naquilo que é assistir, que é uma mutação muito grande do sistema político,
    [55:59:00 - 56:04:00] |
    as contas são muito difíceis de fazer.
    [56:04:00 - 56:07:20] |
    E o prognóstico só no fim do jogo.
    [56:07:20 - 56:15:40] |
    Sim, portanto, grandiosas promessas têm tudo para correm aula.
    [56:15:40 - 56:19:00] |
    Correm aula, Miguel Alpqueiro.
    [56:19:00 - 56:20:40] |
    É uma grandiosa promessa.
    [56:20:40 - 56:25:40] |
    Correm aula, Luis Montenegro, e reparem.
    [56:25:40 - 56:30:40] |
    O que é que nós vamos a falar de Espanha?
    [56:30:40 - 56:32:20] |
    É uma promessa que...
    [56:32:20 - 56:44:00] |
    É uma promessa tão grandiosa como tu sentas num restaurante e dizer que quero um prato sem caro.
    [56:44:00 - 56:45:40] |
    Serto, mas pronto.
    [56:45:40 - 56:49:00] |
    É uma escolha.
    [56:49:00 - 56:54:00] |
    Ah, mas mesmo assim não quer um bifinho, não, não quero.
    [56:54:00 - 56:55:40] |
    Por isso não quer.
    [56:55:40 - 56:57:20] |
    É só isso?
    [56:57:20 - 57:05:40] |
    Na verdade, tu estás a entrar num restaurante, tem que provavelmente só já cargnar um após.
    [57:05:40 - 57:07:20] |
    Não, não, pois não.
    [57:07:20 - 57:12:20] |
    Mas tu é o que é a outra brita, mas ainda invita a habilidade política.
    [57:12:20 - 57:15:40] |
    A brita afro da restauração, tem, em os mais.
    [57:15:40 - 57:19:00] |
    Não é, eu acho que é a coisa que eu não sei o que eu consegui dizer.
    [57:19:00 - 57:24:00] |
    É o que nós temos a assistir em todo lado, em Espanha.
    [57:24:00 - 57:29:00] |
    Então, ainda é a Espanha, a Univel.
    [57:29:00 - 57:32:20] |
    Absolutamente escandaloso.
    [57:32:20 - 57:42:20] |
    É uma lógica devalto tudo que é simultenamente criticável, mas que é o mesmo tempo.
    [57:42:20 - 57:45:40] |
    É repugnante, no caso de Espanhol.
    [57:45:40 - 57:47:20] |
    Especialmente.
    [57:47:20 - 57:50:40] |
    É repugnante no caso de Espanhol.
    [57:50:40 - 57:57:20] |
    Mas neste momento, neste momento estão a ser as regras do jogo.
    [57:57:20 - 58:07:20] |
    E é por isso, e é por isso que não amadaira, de repente, sem nenhuma espécie de lógica.
    [58:07:20 - 58:19:00] |
    Vai me guiar lá, porque acho que um rifante espalruís muito negro, que eu vou adigar ação do peste de toda a bola funcial.
    [58:19:00 - 58:37:20] |
    Ah, dizer, então, neste intas, é ele, que é aquilo que seria o partido, com qual o peste seria naturalmente al dia.
    [58:37:20 - 58:40:40] |
    É chutato para um canto.
    [58:40:40 - 58:50:40] |
    E agora vem o pânio, porque é porque o senhor é mais empato, e também é insistente social,
    [58:50:40 - 58:57:20] |
    portanto é funcionário logo do governo, então está tudo bem, a gente tem de ter de ser bem.
    [58:57:20 - 59:02:20] |
    E portanto é isso, é isso, nós temos em cima da mesa.
    [59:02:20 - 59:12:20] |
    É por isso que as clogificações neste momento podem, é só língua, é só boca.
    [59:12:20 - 59:24:00] |
    No meio do todo isto, quase, passou a despresteria a é catomb, eleitoral socialista na madera,
    [59:24:00 - 59:34:00] |
    o primeiro ministro turno ao público, uma mensagem de felicitação, amigal, alvo, quer que mais.
    [59:34:00 - 59:49:00] |
    O secretário geral do PS não disse uma palavra sobre o assunto ao contrário do que aconteceu há quatro anos.
    [59:49:00 - 60:05:40] |
    Não posso deixar de sublunhar, resultado mais significativo destas eleições, que é resultado histórico, alcançado, pelo partido socialista,
    [60:05:40 - 60:19:00] |
    o seu melhor resultado eleitoral de sempre, e sobretudo, uma notável recuperação desde neste último quatro anos,
    [60:19:00 - 60:35:40] |
    dos 11% que teve há quatro anos atrás, para uma votação que deixou a cinco mil votos da vitória nestas eleições.
    [60:35:40 - 60:52:20] |
    Isto há quatro anos, não se deixem enganar, há quatro anos, António Costa falou, e bastante sobre eleições na madera,
    [60:52:20 - 61:10:40] |
    o secretário geral do PS, desta vez não se viu, né, se ouviu, como é que entendo o silêncio do líder socialista, Ricardo Raus Pereira?
    [61:10:40 - 61:25:40] |
    Acho que é igual ao silêncio do treinador que na vez para um jogo europeu, jogou a pataça da liga com a equipe a ver.
    [61:25:40 - 61:35:40] |
    Acho que o PS passou a considerar a madera, aqui não a gente não vai ganhar.
    [61:35:40 - 61:49:00] |
    Pelo jeito, eu não sei que, das duas uma, ou se empinharam muito, eu não consigo acreditar que se empinharam imenso e deu isto.
    [61:49:00 - 62:02:20] |
    O que chamou o senhor do PS da madera? Não fazemos erro. É verdade. Portanto, eles já apositaram nessa figura que era um peio que fuf,
    [62:02:20 - 62:14:00] |
    nessa figura carismática, que é... Que na noite, na noite eleitoralda e exigiu a admissão de Miguel Albuquerque.
    [62:14:00 - 62:19:00] |
    De humiga dúvendo, exigiu a admissão de um momento.
    [62:19:00 - 62:35:40] |
    É de um cagano, é de um cagano. Mas eu não concordo que as regras do jogo agora sejam combinações casitas e negociações complexas.
    [62:35:40 - 63:02:20] |
    É para, no continente, nós somos governados por uma maioria absoluta. Calma. Não foi, não é uma coligação do CDS com o MRPP e nos votos do... Não, não, não. É uma maioria absoluta.
    [63:02:20 - 63:24:00] |
    Aqui na madera foi facil e a coligação ficou um deputado da maioria absoluta e obteviu muito rapidamente, até porque as pessoas sabem quem vota.
    [63:24:00 - 63:40:40] |
    No pan da Inestras, a real, vota com a convicção firma de que os princípios e na balávias, direpo a governos, seja com quem força ou respeitá-los.
    [63:40:40 - 63:47:20] |
    É com CDS, vamos embora. É com PS também, pode ser.
    [63:47:20 - 64:02:20] |
    Mas essa atitude não é necessariamente negativa. Ou seja, quando o pragmatismo atropelou a cada diologia...
    [64:02:20 - 64:17:20] |
    Quando o pragmatismo atropelou a cada diologia, quando você quer construir coligações, a medida que os partidos vão encolhendo...
    [64:17:20 - 64:24:00] |
    Na verdade, na verdade o pan tem sempre que causar a história da esquerda direita.
    [64:24:00 - 64:32:20] |
    Você to certo, mas você quer admitir que quem vai por a Cruz no pan, não sabe por que está contra mim.
    [64:32:20 - 64:45:40] |
    Ela diz, eu fazia isso. Está comigo ao supermercado, eu quero esta meio a doze a ditem-os. E o melhor que eu diz, estou muito feliz.
    [64:45:40 - 65:12:20] |
    Estás conseguindo porque a que o Pedro Mexia se declara senora, o Ricardo Rousspreiro diz sentir-se repravatizado e isso deixa o preocupado ou satisfaíduo.
    [65:12:20 - 65:27:20] |
    O Ricardo dizeu nesta fase, eu não sei o que é que é esperar, porque a tapo já foi pública, privada, pública.
    [65:27:20 - 65:52:20] |
    O Governo decidiu esta semana em Conselho de Ministros Alianar a maioria do capital da tarde, admitindo mesmo uma possibilidade de privatizar a companhia e na totalidade, em da falta de ver o famoso que aderam em cargos, o que que ele dirá.
    [65:52:20 - 66:09:00] |
    Como é que entenda, não tisi-te que a empresa, apesar de a ingressão de mais de 3 mil milhões de euros, está avaliada em menos de 2 mil milhões.
    [66:09:00 - 66:27:20] |
    É o contrário da especulação, as vezes as pessoas compram uma casa, fazem uma remodelação que às vezes é meramente cosmética e depois vendei a casa pelo ouvro.
    [66:27:20 - 66:47:20] |
    O costa fez o contrário e o quadapo, em vestiou-la milhares e milhares de milhões e agora propõe-se privatizá-la por muito menos do que isso.
    [66:47:20 - 67:00:40] |
    Eu creio que a tapo do que precisa é de mais 2 ou 3 renacionalizações e subsequent reprovatizações.
    [67:00:40 - 67:29:00] |
    E sem princípio faz manhã qualquer empresa, companhias aéreas mais ainda, e portanto eu creio que se continuarmos desta senda privatiza, nacionaliza, privatiza, nacionaliza, mais 3 ou 4 movimentos destes e a tapo estará em grande.
    [67:29:00 - 67:40:40] |
    O que interessa é que os trabalhadores que lá estão saibam o que é que contam esta senda?
    [67:40:40 - 67:54:00] |
    Quem é que você vai entender o que é que sai de rotado com a decisão tomada pelo Governo desta senda, ou em galeta-barra?
    [67:54:00 - 68:14:00] |
    O português já saiga um de rotados, mas esta solução... Alguém toma conta da tapo. Hoje em dia parece que é consensual que a tapo não consegue sobrevivir a sonsinha.
    [68:14:00 - 68:17:20] |
    Mas a tapo está à da relucro agora.
    [68:17:20 - 68:29:00] |
    Exato, então não está. Também se se na tua empresa não tem entre 3 mil milhões e tu esquece de não hogar de volta.
    [68:29:00 - 68:32:20] |
    Não, não está a desopracionar o seu.
    [68:32:20 - 68:39:00] |
    Essas contas, as contas de facto não se fazem assim.
    [68:39:00 - 68:54:00] |
    Ou seja, tu esquece de ser uma chila toda que tem as patras das costas e dizem mas agora está aqui a da relucroção pressionais do último...
    [68:54:00 - 69:10:40] |
    Não funciona assim porque é preciso ingerções de capitais, é preciso constatementar que me tira nem nem a empresa, alias a consciência de que é preciso continuar repara.
    [69:10:40 - 69:19:00] |
    Se a tapo não precisa ser mais de dinheiro, ela continua a manajos no estado.
    [69:19:00 - 69:29:00] |
    Que a tapo evidentemente vai precisar de mais negue, isso que o estado não pode dar por causa das reglas de porxelas.
    [69:29:00 - 69:32:20] |
    E é por isso que vai vender.
    [69:32:20 - 69:39:00] |
    Agora, eu estou às pergata hoje, é do ato penitencial da António Costa.
    [69:39:00 - 69:52:20] |
    Porque é daqueles coisas que não podem passar, ou pelo menos lembrar aqui, vêm as pessoas lembrar todos os dias.
    [69:52:20 - 70:14:00] |
    Mas montando em costa já apamentes pediu de culpo, pode isso que se rependeu, ou diz que agora está a dizer exatamente o contrário e que portanto que enfio milhares milhões possivelmente de forma totalmente desnissária numa companhia égui.
    [70:14:00 - 70:25:40] |
    E para agora apresentar um caderno em dencarcos que é parecido a aquilo que o pai de Paz de Colho tinha apresentado em 2013 e 2014.
    [70:25:40 - 70:29:00] |
    O pai de Paz de Colho?
    [70:29:00 - 70:32:20] |
    Eu pego, eu pego.
    [70:32:20 - 70:37:20] |
    Eu pego, eu disse, eu pego, eu pego, eu pego, eu pego.
    [70:37:20 - 70:44:00] |
    Fiquei para olhar, é do adiantado.
    [70:44:00 - 70:49:00] |
    É do adiantado, agora. Futura que é alguma para a tapo, Pedro Xí.
    [70:49:00 - 70:50:40] |
    Eu, o que?
    [70:50:40 - 70:54:00] |
    Sim, um futuro breve, porque é muito breve.
    [70:54:00 - 70:55:40] |
    Passávamos ao Topics.
    [70:55:40 - 71:02:20] |
    Tudo o que foi anunciado não parece ser bom, não é sempre, não é?
    [71:02:20 - 71:12:20] |
    Vendo a uma companhia égui, e não é um fundo que tem escala, que tem indoneidado e que o caderno tem cargos.
    [71:12:20 - 71:24:00] |
    Posta ter aquilo que é essencial, que é questões de interesse público, que não incluindo salimento, é a propriedade pública.
    [71:24:00 - 71:37:20] |
    Isso é, pode-se, há matérias de interesse público, em relação a uma companhia éguia de bandairo, que não tem que ser...
    [71:37:20 - 71:49:00] |
    Não tem que remarco a propriedade pública, como não aconteceu no outro, no trasário.
    [71:49:00 - 72:00:40] |
    Já sabemos porque o Ricardo Raulos Pereira se declara repravatizado, agora vamos tentar perceber que aquela aula de enge do muito rapidamente,
    [72:00:40 - 72:09:00] |
    porque os homogélios da Vars, se anunciem, mudam como quem, é...
    [72:09:00 - 72:10:40] |
    São Miguel.
    [72:10:40 - 72:20:40] |
    Como os senhores senhores, que nem sequer teve a dignidade da baguiga boca, do ganho de tação de investimento.
    [72:20:40 - 72:30:40] |
    O primeiro ministro do Espanyol, é a Infoções, se quer ir a uma moda se se lista.
    [72:30:40 - 72:37:20] |
    É que é ir a hora, que é ir a órgão escologuais e não abrir a boca.
    [72:37:20 - 72:42:20] |
    E o que é que ouviu no mutismo de Pedro Senhores?
    [72:42:20 - 72:50:40] |
    Quer dizer, o que eu vi no mutismo é o que eu quero dizer muito rapidamente é isto.
    [72:50:40 - 72:55:40] |
    Ao pé do que está, passa em espanha qualquer coisa.
    [72:55:40 - 73:05:40] |
    A colunicação do PP com voce, ou com os chegas da vida, ou com o for, é brincando a irinha de crianças.
    [73:05:40 - 73:10:40] |
    Porque aquilo que está sendo negociado é uma oportunidade.
    [73:10:40 - 73:24:00] |
    A tensão pode decidir aministiar os responsáveis por que aconteceu na Cataluña.
    [73:24:00 - 73:37:20] |
    Mas em troca de votos, em troca de votos é uma obestinidade política tão grande.
    [73:37:20 - 73:45:40] |
    Porque eu estou muito entretido porque parece que eles não querem só aministia, que a aministia e o refogendo.
    [73:45:40 - 73:55:40] |
    E andam também todos a discutir qual é que é o palaveriat certo para que o que está até uma tela novela.
    [73:55:40 - 74:04:00] |
    A ministria, a aministia vão ter, o citar do na impressa espanhola,
    [74:04:00 - 74:12:20] |
    uma fonte do pessoal dizia, vai haver uma aministia, mas não, ele vai chamar assim.
    [74:12:20 - 74:20:40] |
    Agora, refrente, também ele pode chamar pro bichito, talvez consulta popular,
    [74:20:40 - 74:27:20] |
    mas a constituição é importante.
    [74:27:20 - 74:30:40] |
    Vamos ter a pegada de vista.
    [74:30:40 - 74:35:40] |
    Vamos ter a pegada de vista.
    [74:35:40 - 74:42:20] |
    Porque a decisão de uma estilana, em relação às eleições esponholas, é minha proposta.
    [74:42:20 - 74:50:40] |
    É repetir as eleições, acho que é fatal, mas desta vez Portugal também é um tal.
    [74:50:40 - 74:52:20] |
    É fatal.
    [74:52:20 - 74:55:40] |
    A Portugal também votava nas eleições esponholas.
    [74:55:40 - 75:00:40] |
    Não é preferência aos nossos zinhos e a gente vai participar também.
    [75:00:40 - 75:05:40] |
    O problema é o seguinte, por... é a discriminação.
    [75:05:40 - 75:15:40] |
    Portugal é a única região da Prince Libérica, que não quer ser espanha e não pode votar nas eleições esponholas.
    [75:15:40 - 75:20:40] |
    Há muitas outras que podem, nós somos os únicos não podem.
    [75:20:40 - 75:22:20] |
    Acho que...
    [75:22:20 - 75:29:00] |
    Existe a proposta e a vez que falamos de espanha, é indivitávelmente nas próximas semanas,
    [75:29:00 - 75:32:20] |
    está na altura dos livros.
    [75:32:20 - 75:42:20] |
    E esta semana eu trago um livre em curto, uma espécie de monografia, sobre uma praça de Lisboa,
    [75:42:20 - 75:49:00] |
    que tem sido, ao longo dos tempos, vítima de sucessivas intervenções,
    [75:49:00 - 75:57:20] |
    muitas delas lamentáveis, como se leu logo na primeira página do livro,
    [75:57:20 - 76:05:40] |
    as malfeituras ao Martín Monís são uma tradição muito popularia antiga
    [76:05:40 - 76:12:20] |
    e a de Martín Monís que se fala em menos de 100 páginas,
    [76:12:20 - 76:17:20] |
    o autor, os ronistas José Ferreira Fernández,
    [76:17:20 - 76:27:20] |
    contas histórias e curiosidades dos sucessivos desatinos que têm atingido o Martín Monís,
    [76:27:20 - 76:37:20] |
    quem conhece a prosa de Ferreira Fernández sabe que vai encontrar nela e neste livro,
    [76:37:20 - 76:47:20] |
    ela também não falta, uma boa dose de ironia e uma saborosa atenção ao promenor,
    [76:47:20 - 76:57:20] |
    ao detalhe, promenor-se como o facto de vermos hoje encostava a Hermida da Senhora da Saúde
    [76:57:20 - 77:04:00] |
    que resistiu ao abado sucessivo do patrimônio da praça,
    [77:04:00 - 77:14:00] |
    de vermos lá, agora, parede as meias com a Hermida, uma loja de bougie gangas,
    [77:14:00 - 77:24:00] |
    sinal dos tempos, claro que o autor tem também uma solução, a sua solução para o Martín Monís
    [77:24:00 - 77:34:00] |
    e também há presente no livro, uma loja de bougie gangas não cabe nessa solução,
    [77:34:00 - 77:42:20] |
    mas o melhor é deixar alguma coisa, alguma ponta do veau por levantar,
    [77:42:20 - 77:50:40] |
    alguma coisa para dizer, não vou revelar, a solução de Ferreira Fernández para o Martín Monís
    [77:50:40 - 78:00:40] |
    para que ela possa vir a ser desvendada, porque é intersar por este livro em que se lê num apise.
    [78:00:40 - 78:10:40] |
    Martín Monís, como o desentalar e passar a admirar da José Ferreira Fernández
    [78:10:40 - 78:15:40] |
    e deção da Fundação Françísico Manual dos Santos.
    [78:15:40 - 78:27:20] |
    O João Miguel Tavares traz morias familiares de Gabriel Garcia Marques.
    [78:27:20 - 78:42:20] |
    Para quem gosta muito de séries de HBO e de fichas técnicas, filmes e episódios, já de ter que estar talvez...
    [78:42:20 - 78:44:00] |
    - Ago, gostei, não.
    [78:44:00 - 78:52:20] |
    - Sim, mas quem gosta disso e que é angosta de cinema, já de ter que ir repagado neste nome de Rodrigo Garcia,
    [78:52:20 - 79:02:20] |
    porque ela é realizadora de alguns episódios dos sete pontos de terra e dos superantes
    [79:02:20 - 79:10:40] |
    e hoje em dia de longas metragens, para ter ele realizado de cinema e com uma característica,
    [79:10:40 - 79:19:00] |
    é filho de Gabriel Garcia Marques. E ela é a loja de cidê, homenage, água, pai e amém,
    [79:19:00 - 79:27:20] |
    ambos falcidos neste pequeno livro, que basicamente é um livro da sua,
    [79:27:20 - 79:40:40] |
    de Gabriel Garcia Marques, sobretudo do pai e também da sua despedida em 2014, quando ele morreu.
    [79:40:40 - 79:50:40] |
    - Se chama Cegabo Emmercedas, o Pedro Mexia traz a cinema português no feminino.
    [79:50:40 - 79:59:00] |
    - Sim, a livro que tinha cedo em Latterra, de Mariana Elisei e a Lairi Owen,
    [79:59:00 - 80:09:00] |
    da filasadoras portuguesas, e é um livro acadêmico, essencialmente, são estudos sobre
    [80:09:00 - 80:17:20] |
    sinistas portuguesas, não é muito evidente para a maioria das pessoas sinistas portuguesas,
    [80:17:20 - 80:27:20] |
    nós somos mais conhecidos a portuguesas, e não só são homens, mas elas começam
    [80:27:20 - 80:40:40] |
    estas autoras e todos os colaboram no livro na nué Miguel Garde, que é o nome que ribele-te aqui,
    [80:40:40 - 80:49:00] |
    pois traz a livro a ver de Margarida Gela até as mais recentes que Lávia, Jorge Alenortelos,
    [80:49:00 - 80:55:40] |
    e sempre confrontando com vários binómenos muito produtivos de panadas deste filme,
    [80:55:40 - 81:09:00] |
    que é tempo, história, feminismo e femininismo, documento, memória,
    [81:09:00 - 81:20:40] |
    é um livro muito estimulante e que mesmo os chinéfeles consideram que não viram boa parte
    [81:20:40 - 81:25:40] |
    deste filme e isto que é a área de dizer algo.
    [81:25:40 - 81:37:20] |
    O Ricardo Arospreira propõe memórias de um tempo recento, dois jornalistas.
    [81:37:20 - 81:44:00] |
    Então, jornalista é a pedra que é estagnado em Mítico, jornalista do Espresso,
    [81:44:00 - 81:52:20] |
    no trabalho de 28 anos, isto chama-se, isto chama-se os últimos dos Estados,
    [81:52:20 - 81:55:40] |
    não, parece que faltam uma palavra no último dia.
    [81:55:40 - 82:04:00] |
    Os últimos tudo é o último diretor da terrafal, os últimos presos políticos,
    [82:04:00 - 82:12:20] |
    o último Governo da ditadura, o último presidente da União Nacional,
    [82:12:20 - 82:22:20] |
    que na altura já tinha outro nome, e portanto, isto é um retrato de...
    [82:22:20 - 82:27:20] |
    Do fim de um regime, do fim de um tempo.
    [82:27:20 - 82:35:40] |
    Assim, se concluir mais de uma reunião humanal, dois ou dois dias, a mesma hora,
    [82:35:40 - 82:44:00] |
    ou qualquer hora em podcast, pedra-mexia João Miguel Tavárez de Ricardo Arospreira.
    [82:45:40 - 82:52:20] |
    [Música]
    [82:52:20 - 83:00:40] |
    [Música]
    [83:00:40 - 83:09:00] |
    [Música]
    [83:09:00 - 83:17:20] |
    [Música]
    [83:17:20 - 83:25:40] |
    [Música]
    [83:25:40 - 83:34:00] |
    [Música]

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

    Source code