• lista de episodios - sobre
  • Vácuo, trincheiras, abacates e melancias

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    Esta semana, Ricardo Varão, o Espreira, de Clara se espantado.
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    João Miguel Taváres adota a Cidla Yook
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    e pedram-me-se a "Sense da Esquerdeita".
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    Seja lá isso que for.
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    Está reunido o programa que os nomes estamos legalmente impedidos de dizer.
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    [Música]
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    Olá!
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    Sejam muito bem-vindos à semana mais assustadora do ano.
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    Como já deve ter reparado pelo excesso de abóboras,
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    chegou o dia das bruxas.
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    Ou Halloween, para quem responde "mei bi" quando podia dizer "talvez".
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    Hoje assumimos a pasta do "Fish Luz".
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    No beé época, em que tudo está muito associado à escoridão,
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    há uma cor que se destaca claramente.
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    O laranja.
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    Uma cor ignorada durante todo o ano, que tem aqui uma oportunidade para avergar,
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    será uma dica para um determinado partido sair da sua caverna
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    e tentar tirar o país das trevas.
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    Não sei, mas a verdade é que por aqui o Halloween não tem só o macor.
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    O rosinho é consegue ser tão assustador como laranja.
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    Ou azul, ou vermelho.
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    Precisamos urgentemente de um sistema de luzes matrix led vision
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    para misturar deste filme e fazer se luz.
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    Há alguém ter um número de um Renault australia tech.
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    Bom, enquanto procuro, o meu trabalho está feito.
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    Iluminar o caminho para o que se segue.
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    Bom programa.
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    [Música]
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    Para viver vocês, vão bem vindos no final de uma semana
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    em que se sobe da intenção à esquerda do PS,
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    de levar a votos à decisão do governo de privatizar a tape.
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    Uma semana também que perdeu apoios o modo como os ativistas climáticos têm protestado.
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    Mas claro, tudo isto são pequenas questões para o assunto
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    que domina realmente a atualidade, a guerra, no meio de Oriente.
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    E é por ela que começamos com o Ricardo Raúse Pereira a escolher
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    a parte de ministro do Vaco por causa disto.
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    E diz importante o nosso recorde nas de "Atex by Amaz"
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    de "Not Happen in a Vaco".
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    António Guterres, secradário Jal das Anções Unidas
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    e a acleração que desatou uma controversia que avaluou a política internacional
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    com razão ou injustificadamente Ricardo Raúse Pereira.
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    Ah, o Carlos.
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    E o Achei, sem ironia, que o Guterres tinha feito um excelente discurso.
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    Sinceremente, acho que é um ótimo discurso porque assimala a simala.
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    A opressão continuada dos palestinianos pela construção de culonatos e legais
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    e, de respeito das regras dos direitos internacional, etc.
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    A simala, o horror do atentado de rurista era excelente.
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    Concheçação de quatro palavras.
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    Que são... não aconteceu no Vaco, só essas quatro palavras.
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    Porque a minha questão é assim...
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    A gente espera que os cristais Jal das Anções seija capaz de passar por esta cristaleira
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    que é o conflito de esredo árabe, sem partir, tá sem nenhuma.
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    E, portanto, o que ele fez é o equivalente a capacidade.
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    É difícil.
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    Não, é muito difícil.
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    É muito difícil.
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    E por isso...
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    É que a gente não pode dizer, olha, fiz aqui um discurso,
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    e precisou buscar um contagota e deita em uma gotinha de gasolina.
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    Eu fiz um bols lento, o discurso é um bols lento, tem a melhor farinha, os ovos mais frescos.
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    No fim, puso uma clia de café de cianeto.
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    E é isso, essa é o problema, acho...
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    A minha questão é a seguinte...
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    Dia táques terroristas.
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    Que é aquilo que ele estava a falar.
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    Dia táques terroristas pode se dizer que não surgem...
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    Não vem do Vaco.
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    O que é que significa essa frase?
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    A minha...
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    Eu...
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    Porque eu reparei.
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    Se ele tivesse dito contrário, que eu também acho que é inadmissível, se ele tivesse dito
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    um puso quinto.
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    Atenção que estas mortes de civis e em casa incluindo de melhores e crianças, isto não vem do Vaco.
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    Vem, vem, vem.
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    Porque é a questão é a seguinte...
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    Um ato de guerra é um ato de guerra que não vem no Vaco naquela...
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    Naquela...
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    Naquele ponto do globo, porque tem que serem encodrado em décadas de um conflito.
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    Agora, atos terroristas e crimes de guerra, sim, vem do Vaco.
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    Isso é a gente que anda a reação em tempestiva de real, a exigenda admissão do secretário
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    e as aldeiras nas outras vidas.
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    Acho que...
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    Acho que...
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    E é real.
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    Aproveitou as únicas quatro palavras do discurso.
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    O discurso não tivesse tido aquela quatro palavras será que a reação teria sido esta?
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    A também ocupação sufocante, aula, também um sufocante.
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    Se sim, mas a ocupação sufocante não tem nada contra isso.
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    Porque é de facto uma ocupação sufocante, a partir de momento tem que dois milhões de pessoas
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    estão confinadas numa espécie de, por exemplo, a ser aberto e a definição de sufoco e isso não é?
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    É, acrescentais várias reações nas suas anidades, nesse sentido.
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    E pronto-te ele diz, é o que é saber?
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    Sim, é isto.
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    Eu creio que...
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    Lá está...
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    Mesmo que os reels estão a fazer, apontar a mulher...
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    Abater mulheres e crianças, sim, vem do Vaco.
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    A gente não pode dizer...
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    Bom, temos de compreender porque isto está encodrado?
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    Não, não, não.
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    Não, vem do Vaco.
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    Sim, é estas coisas.
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    Atos de guerra são terríveis, não há dúvida.
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    Mas, de facto, não vem do Vaco, porque há um conflito continuado.
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    Coisas como esta, de ir perseguir especificamente se viscam num festival de música,
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    ou a bater a ter mulheres e crianças em casa, são coisas que eu diria, isto vem do Vaco,
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    no sentido em que não são justificadas por nenhum contexto.
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    No seu entender aquilo que entende o que quer dizer...
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    É verdadeiro ou falso, Pedro Moxia?
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    O que o Antônio que quer dizer...
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    Eu acho que na verdade é tudo verdadeiro.
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    E o Vaco...
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    Até o Vaco, uma géja, eu vou colificar o Vaco.
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    Eu acho que não vou aparecer, sonço, nem desonesto.
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    É desonesto dizer que o discurso do Antônio Guterres foi para lá mais a coisa do géjaja.
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    Eu vi textos a dizer em o seguinte, a ler em...
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    Sim, sim, isso é verdade.
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    Mas eu também vi textos a dizer assim.
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    Claro, o Antônio Guterres...
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    O discurso do Antônio Guterres...
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    Vamos ver ponto por ponto, e se estava todas as frases...
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    E é certo!
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    Claro, claro.
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    Mas é isso que eu vou dizer.
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    E é isso que é honesto, é verdade.
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    É tudo verdade, de facto.
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    É, foi o que eu disse.
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    É excelente o que o Antônio Guterres disse foi não só o que corresponde às decisões
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    das noções unidas sobre essa matéria, como aquilo que ameares as pessoas de bom senso, boa, feba, informadas, o que quiser.
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    Acho que a morte liberada de civis, seja por lícias, exercitos, etcétera, é um crime.
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    É um crime, um orgismo, é um orgulho, é um garrotete, isso aí é evidente.
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    Mas acho que é sonso, não dizer...
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    Acho que é sonso, se dizer que aquela frase não tem problema em New...
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    Tu perguntas, não é verdadeira.
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    É, mas há uma diferença entre dizer uma frase, um do nojo, no café, por exemplo, "Bupitr Singer, filósofo".
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    Escriveu um artigo que foi repoblicar no DNA, em que ele diz.
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    No entanto, a brutalidade, mostrada pelo "Ah, mas não surgiu do nada".
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    Não sei se houve muitas graças a este artigo, mas lá está o "Pitr Singer".
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    Não é, se está igual a New...
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    Isso pode dizer, mas como é que pico início com as palavras, não é diplomacia,
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    pico início com as palavras, é o que eles fazem, é tal.
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    Estão fichados em casa durante três semanas, pois que vêam que estava vendo as linhas, faz parte, por exemplo.
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    Por que é que... Agora, por que é verdade? É verdade.
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    É verdade, as pessoas dizem isso, porque estão em preto de extentar.
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    Eu não concordi só como a formação do ricaro, que é que não vem do nada.
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    De facto, não vem do nada, mas praticamente todos os atos de violência são gerados por uma situação de violência real ao doutor natureza,
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    que há alguém em um grupo, um país, uma organização, sem então, ou seja, não é?
    [13:40:30 - 13:48:50] |
    Eu já falava isso uma vez, eu liar uns anos os textos dos "Bad and Mind Hove".
    [13:48:50 - 13:53:50] |
    E os textos são muito interessantes, intelectualmente.
    [13:53:50 - 14:03:50] |
    E até convincentes, eu vou tirar a conclusão daquilo, por isso, estábem em matarem pessoas. Não, não está bem.
    [14:03:50 - 14:18:50] |
    Matar pessoas, essa que é aliás, o António que tem, é os que estão do problema, é a questão da violência,
    [14:18:50 - 14:32:10] |
    não é se ela é justificada, é a ideia da retoliação e da vingança, que é em si mesma negativa,
    [14:32:10 - 14:45:30] |
    não sei nos casos de legitima de feza, e por tanto, não percebo que se imagina agora que o António Guterres,
    [14:45:30 - 14:57:10] |
    uma pessoa que eu não ainda nunca foi, mas também que a frase é irrado, de monstras, por ter sido citada provadoramente,
    [14:57:10 - 15:02:10] |
    pelo embaixador do Irão na Assembleia Geral dos EUA.
    [15:02:10 - 15:18:50] |
    Aqui, chegados, a questão é, foi desajutado, foi longe demais por...
    [15:18:50 - 15:35:30] |
    Por que? Tá mal de dizer, como é uma microfraza, pode tá mal descrito, agora não me venha um dizer que não tem problema,
    [15:35:30 - 15:50:30] |
    a frase é em problema e destoa do resto de discurso. Quando eu vi as quemeridas pessoas, talvez, com a questão da Assembleia Geral que estaria sempre em desacordo,
    [15:50:30 - 16:05:30] |
    mas a maioria das pessoas não fariam deste discurso um caso se não estiver essa frase, eu acho que a frase é infeliz, não digo mais do que isto,
    [16:05:30 - 16:25:30] |
    porque não ele atribu e intenções malévelas. Mas que a frase é infeliz, é objetivamente porque não há esta lógica, porque a pessoa está uma frase da devogada de feza,
    [16:25:30 - 16:37:10] |
    do devogada de feza que vai dizer assim, é verdade que meu cliente me mantou, vizinha essa chulada, mas eu corto a lha água para rega.
    [16:37:10 - 16:42:10] |
    Não, não há, isso mais não existe, isso mais não existe.
    [16:42:10 - 17:03:50] |
    Viu na frase de Guterres, que é uma forma de justificação do ataque de progressista do ramás, como o deu entender ou deus mesmo explicitamente o embaixador de relíter não anu?
    [17:03:50 - 17:23:50] |
    Não, justificação é uma palavra inadequada para este contexto, e justificação é declarar justo, ele não te clavei justo, e ele teve muito cuidado, aliás, explica que nada daqui-lo se justificava.
    [17:23:50 - 17:40:30] |
    Vamos ver a definição de terrorismo, em pretomente é essa, não é? Ou seja, quando existem grupos terroristas, ninguém põe em causa, que eles não tenham uma justificação,
    [17:40:30 - 17:58:50] |
    poucos estão a fazer, todos eles aliás, estão a lutar por um banho, que eles acreditam o segundo maior, mas utilizam metos que os países, de descivilizados, consideram totalmente inaceitáveis.
    [17:58:50 - 18:12:10] |
    Ou seja, podem lutar pelas voces e ideias, mas não, desta maneira, não, até que antecivies, não, uma tanto discriminado, não é isso que significa outro problema.
    [18:12:10 - 18:28:50] |
    - Uma legis negar, certo, certo, né? - Então, até eu não acho que ele tenha feito isso. Acho que a frase foi infeliz, eu concordo que foi equilito, por eles, mas também acho...
    [18:28:50 - 18:48:50] |
    Uma coisa que não tem sido muito sublinhada, que eu penso que pode justificar aquilo que foi dito, que é, antónio que terrestre tem pessoas que trabalham para as Nações Unidas a morrer em Gaza neste momento.
    [18:48:50 - 19:28:50] |
    E ela aliás, neste discurso, ela se enolou que tem 15 pessoas que ter trabalhado a Nações Unidas já tinham morrido ali. As Nações Unidas estão para a Zé de San Gaza, e portanto, tão a servir-te, mas neste momento, dos bom parque de amentes de Israel, que as pessoas dão como discriminados, que parecem, discriminados, que nós em última análise, o nível de, com a uma discriminação, é difícil de avaliar.
    [19:28:50 - 20:08:50] |
    Porque nós não sabemos o que é que eles estão a atacar, que sabemos o que é que eles estão a atingir, mas nós não sabemos o que é que eles estão a atacar. Justifica-se, não se justifica, é uma conta que eu acho, praticamente impossível fazer, mas acho que Israel está a perder aquilo que é uma guerra ainda, talvez mais importante, do que a guerra dos Rocas e dos Minças, está a perder a guerra da comunicação.
    [20:08:50 - 20:35:30] |
    E isso é aquilo que é, e por sentir que está a perder a guerra da comunicação, está a agir de forma, particularmente violenta, e portanto, a reação de Israel, as palavras de Antonio Ocutérreos também foi um início, que vale ao bailar no brutal.
    [20:35:30 - 21:00:30] |
    Foi lá sugerir, ou pedir mesmo, não cedam a vingança, não cedam a intuito vingança. Não faça o que nós fizemos, e não se refazam o nosso tempo.
    [21:00:30 - 21:18:50] |
    Eu preocupo a várias coisas, que as reações de Israel estão ser muito destemparadas, e não tem a ver com a indignação só que estão de uma sacra, como é, uma parte de pessoas, evidentemente, foi muito solidar.
    [21:18:50 - 22:07:10] |
    Mas o facto dela sentir que está a perder a guerra da comunicação por causa das imagens, a guerra das redes sociais, por causa das imagens, constantes e muitas vezes também, até argumentos manipulados, como a questão do hospital e do rock, e tudo isso, que, em sendeia, como se quis dizer, as opiniões, e Israel está a perder a guerra da guerra, está a reagir com muita responsabilidade, e tem dúvidas que não haja dentro da propós-relha, e acho que há muito poucas dúvidas, tem certeza que essas divisões existem.
    [22:07:10 - 22:45:30] |
    É a existência de divisões profundas, que faz com que a própria atuação de Israel não gostei de já clara, estas indecisões, ao fim de vim de dia, as avanças numa avança de vez a quando avanças estuais para a educê, no goceiro, ou no goceiro, há uma falta de clagueza que também está a pôr de caração de Israel, e eu acho que há ademanziada coisa a resolver desde logo o facto de eles ter um Netanyal, que, por isso simplesmente não devias já, ela está há muito tempo.
    [22:45:30 - 23:07:10] |
    Como é que entende o modo com uma política portuguesa de reagir a esta controverse internacional, com o apoio, aguterres, cantar os partidos esquerda e uma invincrítica entre os partidos direitos.
    [23:07:10 - 23:23:50] |
    Eu acho que isso, acho que isso. Eu acho que isso. Eu acho que isso, eu acho que essa graça a que as pessoas que sajam muito sofisticadas e que vêm dizer que os conceitos direitos esquerda já estão muito velhos, e que não interessa uma par nada.
    [23:23:50 - 23:38:50] |
    Vês? É porque com regiçam as chessões, as pessoas dividem sem descira da indireta, não apoiam a LP e não apoiam Israel, é uma coisa impressionante.
    [23:38:50 - 24:12:10] |
    E, de facto, os partidos em Portugal respondem-se, e no caso do PS, existe uma tradição histórica de ligação na autoral LP, a proximidade de entrar a fato em Mar e Suáges, que é, acho que existe todo um encodragamento histórico que é muito importante, e portanto o governo português, mesmo as tomadas de pesadras de António e Costa, encostam-se muito aquilo que é...
    [24:12:10 - 24:33:50] |
    António que terra e que, e neste tem bate Israel versus Palestine, eu acho que tendem a cair pro lado, não do amase, não estou dizendo que o amase evidentemente está muito coisa inaceitável, mas tendem a cair pro lado.
    [24:33:50 - 24:55:30] |
    Não sei se você é sorprendente, mas talvez seja que, testando nós, no momento em que os partidos da direita revicar têm bastante força, há muito pouco a direita antes de Israel.
    [24:55:30 - 25:27:10] |
    O elemento constitutivo da direita não se é convinto, mas de uma direita de várias direitas de ser convinto. E os partidos que estão no poder, em minha avanement, ou que estão fazendo parte de ligação de poder, têm estado pro Israel, isso é uma novidade,
    [25:27:10 - 25:48:50] |
    a situação é terrível, naturalmente, mas isso é um bom sinal no sentido que o antísimitismo direita parece celebrandada, não acredito que tenha abandonado, mas, pelo menos, não se tem manifestado.
    [25:48:50 - 26:08:50] |
    O mandato de António e Botearro, no último posto, ficou comprometido, ou expliqueções que deu no dia seguinte, dizendo estar chocado, com o modo que umas palavras que preferiu foram interpretadas,
    [26:08:50 - 26:18:50] |
    para dar alguma forma de expliqueções, para dar alguma forma de ter atenulada contra o versio.
    [26:18:50 - 26:42:10] |
    Para Israel está, em certa medida, após esta psicológica, compreensivelmente, ou que não chega como justificação, está numa lógica de responder a dobrar tudo em clima isto.
    [26:42:10 - 27:02:10] |
    Não se pode dizer que, agora, a relação entre Israel e as nossas unidas deixa de ser idilica como tem sido, nunca foi, não é aquelas soluções, para as soluções não compridas por Israel,
    [27:02:10 - 27:08:50] |
    não é como se são bailas, também não se promocione sobre este caso concreto.
    [27:08:50 - 27:38:50] |
    Mas, em relação de a verdadeira a gente, as pessoas que não fazia diferença nenhuma, faz muita diferença de ter uma administração americana, pelo menos, sem da cabeça, não só o Biden,
    [27:38:50 - 28:05:30] |
    mas, como o Bolícan, que parece ser um pessoa, sem sata e atuante.
    [28:05:30 - 28:37:10] |
    Sim porquisto, inviabiliza a solução que eles não querem, aparentemente, e que é a única solução, acho que é o civil de todos lados, que é o civil de descent, que é o civil de descent, que é tão frágil,
    [28:37:10 - 29:22:10] |
    é uma solução política negociada, de respeito pelos países internecianos de dois estados, e, por isso, esta solução é tão frágil, que é fácil, um acorde de um pré-acorde que estava acertado entre Israel e a América, entre Israel e a Arabia Saudita, que era uma luz, uma pequena luz de esperança naquela contexto,
    [29:22:10 - 29:50:30] |
    e o que este ataque do Amazio vai fazer foi, por isso, por isso, os clarações do que se emocionou de Turquia, o Eduardo Alguém foram bastante desculadas, para o Amazio, para o Amazio,
    [29:50:30 - 30:02:10] |
    mas esta é sempre a minha estratégia, quando daram dois tíros no Rabinho, também era, claro, era isto, e foi um joelho que o matou, exato.
    [30:02:10 - 30:30:30] |
    Entregamos algo que Ricardo Raúse para a pasta de ministro do Vácuo, quanto o João Miguel Tavares quer ser desta vez ministro do Abacate e de Melancia, nesta sala de frutas que quer servir nos Joquie, que distinguia a Melancia do Abacate, João Miguel Tavares.
    [30:30:30 - 30:37:10] |
    É cor do seu interior, e eu cria um porre do lado do Abacate.
    [30:37:10 - 30:53:50] |
    Não se percebiou bem, mas isto vem a propósito dos protestos do grupo Climáximo, os activistas que entram outras ações pintam ministros de verde,
    [30:53:50 - 31:00:30] |
    veus mais como Melancia, ou como abacates?
    [31:00:30 - 31:12:10] |
    Não, são definitivamente Melancia, aqui ela é uma velha piada, que se repete muito, mas que eu gosto muito, porque é uma piada feliz, que diz que estes grupos são,
    [31:12:10 - 31:30:30] |
    dizem-se também, porquê, propósito dos vertes, são como Melancia, os vertes partidos, o partido dos vertes, não são como Melancia, não sei a intérdida, que são vertes por fora, mas depois que quando nós abrimixão um vermelho de por dentro.
    [31:30:30 - 31:48:50] |
    E estes grupos da Climáximo é a mesma coisa, e portanto quando eu faço a referência ao Abacate, eu sei que o Abacate não é muito ambientalista, sobretudo a maneira como ela é contrivada em Portugal,
    [31:48:50 - 32:00:30] |
    mas o Abacate tem realmente essa vantagem a relação ao Melancia, que nós abrimamos, ela é verde por fora e também é verde por dentro.
    [32:00:30 - 32:15:30] |
    E este verte por dentro é um pedido que eu aqui faço, que eu acho que era mesmo útil para os grupos e as sessições.
    [32:15:30 - 32:18:50] |
    A que eu fiz um apelo ou o Abacate?
    [32:18:50 - 32:25:30] |
    Quero fazer um apelo, ó, climasse e não, é só que eu estou tato quando toda a edição.
    [32:25:30 - 32:48:50] |
    É uma regga que é geral para todo o ativismo, para todo o ativismo que é, você escolha em uma luta e luta em só por ela, e não por tudo o resto do que intersecciona.
    [32:48:50 - 32:52:10] |
    Não, sou muito pôte interseccionar. É isso.
    [32:52:10 - 32:57:10] |
    É interseccionalidade. Acabem com isso, porque...
    [32:57:10 - 33:00:30] |
    Não, mas o problema de interseccionalidade é esta.
    [33:00:30 - 33:03:50] |
    É que está a dizer, por uma problema isso.
    [33:03:50 - 33:18:50] |
    A primeira é que está a dizer, e depois faz com que as pessoas que até concordam com essa luta em parte,
    [33:18:50 - 33:28:50] |
    ou com aquilo que é o curação dessa luta, se a faixa tempo não queriam vá com outra atralha toda que vem atrás.
    [33:28:50 - 33:32:10] |
    E portanto hoje em dia...
    [33:32:10 - 33:35:30] |
    Tira isso não ser o curação do luta.
    [33:35:30 - 33:52:10] |
    Tem sido muito usada aquilo, aquele pessoal que te repente, mostra um escartaza de "queers for Palestine", né?
    [33:52:10 - 34:00:30] |
    Crementa é empecionado, não sei, tem que se véssem na polucinar a vida, não descobriam muito bem.
    [34:00:30 - 34:08:50] |
    Mas o grupo sel de LGBT, isto é uma ideia louca, mas que eu deixei aqui, que é.
    [34:08:50 - 34:13:50] |
    Os grupos sel de LGBT falavam de temas LGBT.
    [34:13:50 - 34:20:30] |
    Os grupos antirracistas falavam de temas antirracismo.
    [34:20:30 - 34:27:10] |
    Os grupos ambientalistas falavam de imagina em só "o ambiente".
    [34:27:10 - 34:37:10] |
    E os grupos políticos falavam-se lá, o PCP falava da luta antica-pitalista.
    [34:37:10 - 34:48:50] |
    É importante não confundir, não fazer com que tudo se misture.
    [34:48:50 - 34:55:30] |
    Porque quando nós, eu dame a atualidade de já que estes senhores da clima à simpção andam tão ativo,
    [34:55:30 - 35:00:30] |
    eu for realmente ao site e ver com quem que eu estes fendeu.
    [35:00:30 - 35:12:10] |
    Aqui é um delírio total, um delírio que é, se estes senhores acreditassem realmente em tudo o que ele está,
    [35:12:10 - 35:18:50] |
    acho que a polícia deveria começar a salvar aquilo a sério, a quantidade de comparações com o local,
    [35:18:50 - 35:28:50] |
    que são coisas delírentes antes de vir a Câmara de Gaza, agora o mundo entrega em uma Câmara de Gaza.
    [35:28:50 - 35:40:30] |
    Ah, os convós que levam o Carvão, não são diferentes dos convós que levavam os Jodêus post-crematórios.
    [35:40:30 - 35:52:10] |
    É tudo, todo esse tema. E depois, claro, vem as suas propostas para o mundo de Noguas,
    [35:52:10 - 36:05:30] |
    propostas para o mundo de Noguas são do mais profunda antica-pitalismo que é o que acaba com tudo e um par de botas.
    [36:05:30 - 36:10:30] |
    E nós olhamos para aquilo, mas eu só...
    [36:10:30 - 36:22:10] |
    Não posso ser só a favor... É impossível ser a favor do ambiente e ainda assim tentar manter o reconhecimento mercado.
    [36:22:10 - 36:28:50] |
    E o que essas pessoas respondem é? Não, não é.
    [36:28:50 - 36:42:10] |
    Então, então, nós estamos no mesmo lado da mesma barricada. E é uma pena, porque perde a imacuentidade infinidável de gente.
    [36:42:10 - 36:55:30] |
    E é assim que um tema maritório, e algo pela qual vale a pena lutar, faz com que as pessoas se afastam dos seus ativistas mais froverosos.
    [36:55:30 - 37:10:30] |
    Surpreender ou pedrem o seu facto de bloque de esquerda ter vindo esta semana, distanciar-se das ações dos ativistas,
    [37:10:30 - 37:20:30] |
    de estativistas climáticos, Maria Namortágua, diz que tem grandes dúvidas de respeitificar-se desse tipo de protestos.
    [37:20:30 - 37:25:30] |
    Só espero que não usassem... Só espero que não usassem das esquerda.
    [37:25:30 - 37:35:30] |
    Não, quer dizer, surpreendim-me, não sei se vem que o bloque de esquerda não costuma desautorizar ativistas,
    [37:35:30 - 37:47:10] |
    mas que acho que os metos não são os mais adequados.
    [37:47:10 - 38:02:10] |
    Então, eu apessa da sábado da Maria Rixpada sobre uma conversa com uma ativista que de xsis perguntas,
    [38:02:10 - 38:15:30] |
    que não é que ligar para casa, para ele, para ele, para ele, tem que consultar os meus... Não deve ser superiores, porque não há superilidade, naturalmente,
    [38:15:30 - 38:27:10] |
    para dar respostias respostas que dava variada entre... Não é só o que estão no capitalismo, que estão no capitalismo é central,
    [38:27:10 - 38:45:30] |
    mas é que estão de das respostas olunáticas, como por exemplo, essas medidas que vocês propõem exigiam custos absolutamente para ser afetos agora,
    [38:45:30 - 38:57:10] |
    uma custa externômica, etc. Onde é que, como é que financiavam disso? E a resposta é que abava-se com exércita polícia e as prisões.
    [38:57:10 - 39:05:30] |
    Esta resposta não é uma resposta de um mundo naturalmente.
    [39:05:30 - 39:17:10] |
    Impréciemente, do que se possa dizer sobre cada uma desses para eles que possíveis o Estado, como se entigam em mente.
    [39:17:10 - 39:30:30] |
    Vamos financiar, entanto, toda a gente sabe o que acontece quando deixar de vir autoridade pública, que tem mais problema na sociedade.
    [39:30:30 - 39:47:10] |
    Ou então, defensivas que era, acabar com todos os empregos na viação e a genuísta pergunta.
    [39:47:10 - 40:08:50] |
    E se era um desemprego, não desemprega em massa de capacidades milhares de pessoas trabalham e a resposta é as pessoas que trabalham, estravo por verdade, estravo lá no hortigo.
    [40:08:50 - 40:18:50] |
    As pessoas que trabalharam nos campos com centração também ficaram desempregadas. É a transição.
    [40:18:50 - 40:28:50] |
    É a transição. Não é a aula mais revical do bloco de esquerda. Não é aquela senhora de um pôr campamento no verão.
    [40:28:50 - 40:35:30] |
    Leem esta frase disso, realmente, isto é insensado.
    [40:35:30 - 40:40:30] |
    Os meus pais eram triplantes da viação civil.
    [40:40:30 - 40:47:10] |
    E não é por isso que não é o que eu estou esperando.
    [40:47:10 - 40:50:30] |
    Eu estou a esperar que eles sejam julgados em Nuremberga.
    [40:50:30 - 40:58:50] |
    É o único coisa que não se encerca. Não se encerca. Não se encerca. Não se encerca.
    [40:58:50 - 41:00:30] |
    No Nuremberga está no site da climação.
    [41:00:30 - 41:08:50] |
    Com o da viação, mas não podem. Talvez vão de convoyos, o que acaba por ser mais?
    [41:08:50 - 41:10:30] |
    E que achas assim?
    [41:10:30 - 41:13:50] |
    Mas não tem a si, o que também tem a si.
    [41:13:50 - 41:22:10] |
    Deixamos dizer que a frase julgamente no Nuremberga está no site da climação.
    [41:22:10 - 41:33:50] |
    Eles dizem quando chegaram os novos julgamentos no Nuremberga e nós estaremos do lado certo da história.
    [41:33:50 - 41:38:50] |
    Sendo que nós há uma coisa que nós sabemos.
    [41:38:50 - 41:47:10] |
    Eu não acredito que o Jomem estava às ver a receber na volta do correio uma resposta.
    [41:47:10 - 41:50:30] |
    E tivemos a pensar iniciar muito.
    [41:50:30 - 41:52:10] |
    Nós esperar os temas.
    [41:52:10 - 41:53:50] |
    Mas só estou com a uma.
    [41:53:50 - 42:07:10] |
    Nós já sabemos, em alguns países, o que vê o radicalismo à esquerda em termos eleitorais,
    [42:07:10 - 42:17:10] |
    as reações de direita que foram eleitas nos últimos anos em várias países europeus.
    [42:17:10 - 42:25:30] |
    E a quantidade de vezes que eles alugavam às vezes lunaticamente é verdade.
    [42:25:30 - 42:30:30] |
    O avanço da esquerda da radical não sei o que é mais.
    [42:30:30 - 42:35:30] |
    E portanto, brinquei, brinquei, brinquei.
    [42:35:30 - 42:40:30] |
    O que que parecem as propostas deste grupo climaximo?
    [42:40:30 - 42:42:10] |
    Recardar os prédios.
    [42:42:10 - 42:45:30] |
    Númeralmente, um exemplo.
    [42:45:30 - 42:57:10] |
    A ideia de criar um imposto de 99% sobre todos os rendimentos a partir de 150 mil euros.
    [42:57:10 - 43:08:50] |
    Antes, mas nada é preciso dizer, a João Miguelis tem um tono de vermelho muito específico.
    [43:08:50 - 43:13:50] |
    Qual é o partido de vermelho que porpoio 99% de imposto?
    [43:13:50 - 43:15:30] |
    Não, é senão.
    [43:15:30 - 43:17:10] |
    Tá lá, sim.
    [43:17:10 - 43:20:30] |
    Bom, então tem um tono de vermelho mesmo.
    [43:20:30 - 43:23:50] |
    Més mais admetos com as agências.
    [43:23:50 - 43:30:30] |
    Mas os grupos ambientalistas, que são para a academia em um todo o que tem de propriedade privada.
    [43:30:30 - 43:50:30] |
    Estulem, porém, são compostos.
    [43:50:30 - 43:52:10] |
    A minha escola.
    [43:52:10 - 43:58:50] |
    Dito isto, eu esperava uma coisa mais revolucionária.
    [43:58:50 - 44:12:10] |
    Por que isto de dizer, após 99% de imposto para toda a gente ganha acima de 150 mil euros por mês?
    [44:12:10 - 44:22:10] |
    É para si pisto não ia causar grande impacto nas contas portuguesas.
    [44:22:10 - 44:30:30] |
    Por que é que declara receber mais de 150 mil euros por ano?
    [44:30:30 - 44:32:10] |
    Por ano, né?
    [44:32:10 - 44:33:50] |
    Por ano, por ano.
    [44:33:50 - 44:38:50] |
    Quer declara receber mais de 150 mil euros por ano?
    [44:38:50 - 44:42:10] |
    Meia doce e ave palermas.
    [44:42:10 - 44:50:30] |
    E, portanto, acabam por marcer, levar com 99% de imposto.
    [44:50:30 - 44:55:30] |
    Deixando paraversa, santo para explicação.
    [44:55:30 - 45:00:30] |
    Não, não tem impacto nas contas do estado.
    [45:00:30 - 45:02:10] |
    Não tem impacto.
    [45:02:10 - 45:08:50] |
    O João Miguel Taváres, fica então o ministro do Abacate da Molancia,
    [45:08:50 - 45:15:30] |
    é a vez do Pedro Mexíac de tornar ministro do Ergete,
    [45:15:30 - 45:23:50] |
    mas não é para titular o partido que disputa o mesmo segmento eleitoral do chega?
    [45:23:50 - 45:25:30] |
    Não, cuidado.
    [45:25:30 - 45:33:50] |
    Eu tenho uma imensa, uma imensa tornura por esses tipos que dizem que viciaram no vídeo,
    [45:33:50 - 45:40:30] |
    e, pinto com ele disso, nos vivimos aqui noz, a ser fascistas há 20 anos
    [45:40:30 - 45:42:10] |
    e veio a salta de abando a aventura.
    [45:42:10 - 45:45:30] |
    E tem razão, o que está a partir do estado.
    [45:45:30 - 45:47:10] |
    Eu fico conduído com este.
    [45:47:10 - 45:50:30] |
    Com o olho de abado.
    [45:50:30 - 45:52:10] |
    Com o olho de abado.
    [45:52:10 - 45:53:50] |
    Não, não está para o uso.
    [45:53:50 - 45:55:30] |
    Não, não está para o uso.
    [45:55:30 - 45:57:10] |
    É ergo de para votar.
    [45:57:10 - 45:58:50] |
    Para votar o quê?
    [45:58:50 - 46:00:30] |
    Para votar o quê?
    [46:00:30 - 46:02:10] |
    Para votar o quê?
    [46:02:10 - 46:12:10] |
    Para votar uma coisa que é capaz de ter alguma importância que é reprivatização das carabelas?
    [46:12:10 - 46:13:50] |
    Escarabelas.
    [46:13:50 - 46:23:50] |
    Sabes a falar da intenção do bloco de esquerda de tentar reunir votos no Parlamento?
    [46:23:50 - 46:32:10] |
    O voto suficiente para levar a votação na Assembleia, a privatização da TAP.
    [46:32:10 - 46:42:10] |
    São necessários pelo menos 10 deputados para levar um assunto,
    [46:42:10 - 46:50:30] |
    uma proposta do Governo à votação, para que isso aconteça.
    [46:50:30 - 46:57:10] |
    O valor é que poderá ter esta contagem dos votos.
    [46:57:10 - 47:07:10] |
    Tem o valor que tem na democracia representativa, os deputados tomarem uma posição.
    [47:07:10 - 47:08:50] |
    É isso.
    [47:08:50 - 47:20:30] |
    A reposição que representam a seu eleitoral e tomar a posição que acham que,
    [47:20:30 - 47:25:30] |
    nós em consciência, dever tomar.
    [47:25:30 - 47:30:30] |
    O problema é que neste momento parece que não haver de votar de suficientes
    [47:30:30 - 47:33:50] |
    para fazer com que os deputados estão em posição.
    [47:33:50 - 47:37:10] |
    Pois está bem, mas só precisam de 10.
    [47:37:10 - 47:38:50] |
    Mas eu...
    [47:38:50 - 47:42:10] |
    O PC ainda não respondeu essa.
    [47:42:10 - 47:45:30] |
    O PC ainda não respondeu a proposta de que você for para a votação.
    [47:45:30 - 47:48:50] |
    Aposto que o vento de agotados é o final.
    [47:48:50 - 47:50:30] |
    Então é engraçado.
    [47:50:30 - 47:53:50] |
    Uma aliança...
    [47:53:50 - 48:07:10] |
    É a razão porque isso seria interessante e evidentemente que uma das principais razões porque o PS
    [48:07:10 - 48:13:50] |
    não enlegra de ria, é que o PS mudou do opinião sobre os seus sultais,
    [48:13:50 - 48:17:10] |
    dizem que não, naturalmente.
    [48:17:10 - 48:23:50] |
    E não só mudou do opinião nesse assunto como a aulas do PS
    [48:23:50 - 48:27:10] |
    e dentro das aulas à aulas.
    [48:27:10 - 48:32:10] |
    Porque há pessoas que são o favor da privatização e são contra.
    [48:32:10 - 48:37:10] |
    Uma é a não contra e agora são o favor porque o chefe mandou.
    [48:37:10 - 48:43:50] |
    E dentro das que são contra a privatização,
    [48:43:50 - 48:48:50] |
    uma é a favor e outra é a não votar contra.
    [48:48:50 - 48:57:10] |
    Então não dissende disso que segue a organização.
    [48:57:10 - 49:00:30] |
    São daqui a os fomos distópicos.
    [49:00:30 - 49:05:30] |
    Segue a organização, então segue a organização.
    [49:05:30 - 49:12:10] |
    Ele deixa da loletão, segue de cela a sua consciência.
    [49:12:10 - 49:15:30] |
    A gente se vê lá que todos os eu consciência, e pensa pela minha cabeça.
    [49:15:30 - 49:22:10] |
    Isso é uma frase desse gênero, que me parece um ótimo princípio para ser deputado.
    [49:22:10 - 49:28:50] |
    Sempre de vez de uma solidarrava, que se tem compartilha, etc.
    [49:28:50 - 49:37:10] |
    Mas o Pedro Nunismo, essa doutrina que no Roberto Bóbio,
    [49:37:10 - 49:42:10] |
    quer saber o qual, exatamente.
    [49:42:10 - 49:45:30] |
    Não teve conta nas pessoas.
    [49:45:30 - 49:55:30] |
    O Pedro Nunismo tem em matérias fundamentais uma posição que é diferente do costismo.
    [49:55:30 - 50:08:50] |
    Isso também é interessante até pros e leitores, porque o costa não vai ser pro mesmo ministro para sempre.
    [50:08:50 - 50:13:50] |
    Mais 15 anos, 20 anos depois sai.
    [50:13:50 - 50:22:10] |
    É interessante saber o que segue.
    [50:22:10 - 50:27:10] |
    Eu digo isto, um bocado por mal, naturalmente.
    [50:27:10 - 50:30:30] |
    Mas também por mal.
    [50:30:30 - 50:38:50] |
    Por mal, porque eu acho que tem pessoas do centro,
    [50:38:50 - 50:47:10] |
    vejam as opiniões do Pedro Nunismo para, depois, quando chegar a hora de votar, pensar em duas vezes.
    [50:47:10 - 50:52:10] |
    Mas também por bem, porque eu sou favorável,
    [50:52:10 - 51:05:30] |
    é que saiba a opinião dos partidos.
    [51:05:30 - 51:12:10] |
    Aonde há uns tempos que nós falávamos sobre o novo aeroporto, o PSD.
    [51:12:10 - 51:18:50] |
    Nós temos a nossa opinião, mas não vamos dizer.
    [51:18:50 - 51:22:10] |
    Isso é absurdo.
    [51:22:10 - 51:28:50] |
    Os partidos têm que ter uma opinião e que seclar a qual é.
    [51:28:50 - 51:32:10] |
    E tem que ter margem para descordar.
    [51:32:10 - 51:37:10] |
    Não vou votar contra o orçamento de Estado.
    [51:37:10 - 51:42:10] |
    Parece que ele relevante, uma que ela estava avar,
    [51:42:10 - 51:48:50] |
    sabendo se das fraturas internas que a questão pode abrir na maioria especialista,
    [51:48:50 - 52:07:10] |
    como o Pedro Mestia estava referindo agora, parece que a privatesão da TAP seja submetida a votação.
    [52:07:10 - 52:15:30] |
    Parece que ele relevante todos nós que lhemos ver.
    [52:15:30 - 52:23:50] |
    Eu e o Pedro por razões ideológicas e o Ricardo por razões televisíveis.
    [52:23:50 - 52:35:30] |
    Todos nós que lhemos ver, e que paláva a privatesão, e que ele não vota.
    [52:35:30 - 52:38:50] |
    E eu já disse que ele já disse.
    [52:38:50 - 52:40:30] |
    Eu já disse que ele foi.
    [52:40:30 - 52:43:50] |
    É o que é vendo mesmo.
    [52:43:50 - 52:48:50] |
    É o que é vendo mesmo, é o que é ver que ele espetáculo todo.
    [52:48:50 - 52:53:50] |
    Não é essa coisa de...
    [52:53:50 - 53:00:30] |
    E fazer assim aquela moda antiga de votação nominal.
    [53:00:30 - 53:02:10] |
    É verdade.
    [53:02:10 - 53:05:30] |
    É fantasco, é fantasco.
    [53:05:30 - 53:08:50] |
    Acho que ele não é gostado.
    [53:08:50 - 53:13:50] |
    É ver que é espetáculo, portanto sim, apoio. Apoi o é iniciativo.
    [53:13:50 - 53:25:30] |
    A contagem de Pedro Nunistas dentro da bancada da maioria será um embarasse maior para António Costa,
    [53:25:30 - 53:30:30] |
    para o próprio Pedro Nussantes, Ricardo Ruz Pereira.
    [53:30:30 - 53:37:10] |
    Bom, mas há uma questão prévia a essa, Carlos, que é palavra embarasse.
    [53:37:10 - 53:40:30] |
    E isso é que é fundamental.
    [53:40:30 - 53:42:10] |
    Ou seja, lá está.
    [53:42:10 - 53:55:30] |
    Em circunstências normais, eu acharia esta iniciativa de levar a votação na Assembleia a privatesão da TAP.
    [53:55:30 - 53:57:10] |
    Boa.
    [53:57:10 - 54:07:10] |
    Porque ao contrário, é daquelas moções de censura que toda a gente já sabe que não vão dar em nada e tal,
    [54:07:10 - 54:10:30] |
    não tem nenhuma hipótesia de passar.
    [54:10:30 - 54:17:10] |
    Esta é uma iniciativa que causaria verdadeiro embarasse ao PS,
    [54:17:10 - 54:22:10] |
    porque ficava finalmente registado ali o que é que eles querem.
    [54:22:10 - 54:25:30] |
    E quem é que dentro do PS quer o que...
    [54:25:30 - 54:28:50] |
    Então, por um embarasse maior para...
    [54:28:50 - 54:30:30] |
    Costa?
    [54:30:30 - 54:35:30] |
    Dependia, dependia de uma desultada da votação.
    [54:35:30 - 54:37:10] |
    Dependia.
    [54:37:10 - 54:40:30] |
    Mas isto seria em circunstências normais.
    [54:40:30 - 54:57:10] |
    Neste momento, eu acho que é inútil fazer isto, a iniciativa do bloco e do PCP se juntar a ela, é inútil.
    [54:57:10 - 55:00:30] |
    Porque a gente já sabe qual é a pressão do PS.
    [55:00:30 - 55:03:50] |
    Estamos em 2023.
    [55:03:50 - 55:05:30] |
    É um ano impar.
    [55:05:30 - 55:08:50] |
    Nos anos imparasse é privatização.
    [55:08:50 - 55:12:10] |
    Nos anos imparasse é nacionalização.
    [55:12:10 - 55:13:50] |
    Então se pode estar no infantil.
    [55:13:50 - 55:18:50] |
    Nos anos imparasse é privatização.
    [55:18:50 - 55:23:50] |
    Para que eles já sabem, é chovendo-me-lhado.
    [55:23:50 - 55:30:30] |
    O peda-me-sia fica assim o ministro do Ergte para votar.
    [55:30:30 - 55:35:30] |
    Isso também traga das pastas ministriais por esta semana.
    [55:35:30 - 55:42:10] |
    Altura agora, para se ver, porque é que o Ricardo era o Espiréria-se declara espantado
    [55:42:10 - 55:45:30] |
    e qual é o motivo do Espánico.
    [55:45:30 - 55:48:50] |
    Oh, caro meu Deus, eu fiquei, fiquei perplexo.
    [55:48:50 - 55:52:10] |
    Perplexo, então não é...
    [55:52:10 - 55:57:10] |
    É algo que parece algo que é que é que chama aquilo.
    [55:57:10 - 55:58:50] |
    Pá, a palavra falta agora.
    [55:58:50 - 56:03:50] |
    Parece que é uma cultura de...
    [56:03:50 - 56:08:50] |
    Ai, é de cancelamento, acho eu.
    [56:08:50 - 56:12:10] |
    Porque o peda e aquele senhor...
    [56:12:10 - 56:13:50] |
    Peda e cos grave.
    [56:13:50 - 56:15:30] |
    Sim.
    [56:15:30 - 56:22:10] |
    O fundador da Web Summit, que falou em crimes de guerra por partes real,
    [56:22:10 - 56:28:50] |
    e Israel anunciou um boycott, a iniciativa que voltará de correr em...
    [56:28:50 - 56:30:30] |
    Grandos multinas.
    [56:30:30 - 56:33:50] |
    Sim, mas juntaram só por hipótese.
    [56:33:50 - 56:37:10] |
    E vei isto como um caso de cancelamento.
    [56:37:10 - 56:42:10] |
    Eu vejo isso, mas que é de isso bem crimes de guerra por partes real.
    [56:42:10 - 56:43:50] |
    É um tempo numa fagada.
    [56:43:50 - 56:47:10] |
    Isso é só crimes de guerra.
    [56:47:10 - 56:48:50] |
    É um guerro.
    [56:48:50 - 56:53:50] |
    Por causa de um graça, é um perfil usófico e difícil de contar.
    [56:53:50 - 56:55:30] |
    É isso, é isso.
    [56:55:30 - 56:58:50] |
    Agora, eu fico satisfeito com...
    [56:58:50 - 57:00:30] |
    Primeiro?
    [57:00:30 - 57:03:50] |
    Sim, parece me cancelamento e desta vez não estou sozinho.
    [57:03:50 - 57:05:30] |
    Parece que é mesmo.
    [57:05:30 - 57:08:50] |
    Estás acompanhado pelos teus.
    [57:08:50 - 57:10:30] |
    Estou-se, senhor.
    [57:10:30 - 57:15:30] |
    E acabou saquia-la coisa sínica de...
    [57:15:30 - 57:18:50] |
    Mas calaram, mas não têm outras plataformas.
    [57:18:50 - 57:23:50] |
    Então, mas as pessoas não têm direito de se enlignarem.
    [57:23:50 - 57:25:30] |
    Então, mas não é...
    [57:25:30 - 57:28:50] |
    Não é um mercado a funcionar isto.
    [57:28:50 - 57:32:10] |
    Então, mas as empresas são obrigadas a comparecer neste evento,
    [57:32:10 - 57:33:50] |
    se não quiserem.
    [57:33:50 - 57:38:50] |
    Então, mas ele nem se quer, foi te pedido, ele meitiu-se.
    [57:38:50 - 57:42:10] |
    É que acabou essa conversa.
    [57:42:10 - 57:47:10] |
    Ótimo, porque todos os teus oponentes imaginaram isto aí mesmo.
    [57:47:10 - 57:48:50] |
    É estevo, mas nunca reparar.
    [57:48:50 - 57:50:30] |
    Não se tem todos.
    [57:50:30 - 57:52:10] |
    Sempre tem todos.
    [57:52:10 - 57:57:10] |
    E depois, há uma nova tio guia agora, porque...
    [57:57:10 - 58:00:30] |
    Esse não é igual porque este são os grandes.
    [58:00:30 - 58:02:10] |
    Estes são bons e...
    [58:02:10 - 58:05:30] |
    Estes são grandes e muito bons.
    [58:05:30 - 58:08:50] |
    O próprio é só cancelamento mal.
    [58:08:50 - 58:12:10] |
    Pro cancelado é muito diferente.
    [58:12:10 - 58:15:30] |
    Imagino para o assassinato também.
    [58:15:30 - 58:17:10] |
    Se eu for esse assassinado por quem?
    [58:17:10 - 58:22:10] |
    É, para uma pessoa que tenha pouco poder.
    [58:22:10 - 58:27:10] |
    Que é normalmente o que acontece quando as pessoas têm pouco poder.
    [58:27:10 - 58:28:50] |
    Tem só o poder da seção.
    [58:28:50 - 58:33:50] |
    Não é só a diferença entre o bom e o mal.
    [58:33:50 - 58:37:10] |
    O cancelamento até 15 dias.
    [58:37:10 - 58:38:50] |
    Não existia.
    [58:38:50 - 58:40:30] |
    Não existia.
    [58:40:30 - 58:42:10] |
    Não existia.
    [58:42:10 - 58:43:50] |
    Não existia.
    [58:43:50 - 58:45:30] |
    Não é uma invenção.
    [58:45:30 - 58:50:30] |
    Só que agora não só há assim uma vagazinha.
    [58:50:30 - 58:55:30] |
    Por exemplo, um senhor chamado Michael Eisen.
    [58:55:30 - 58:58:50] |
    Michael Eisen, que notem.
    [58:58:50 - 59:00:30] |
    É a judêo.
    [59:00:30 - 59:03:50] |
    Era editor da revista científica...
    [59:03:50 - 59:07:10] |
    Lif e Life.
    [59:07:10 - 59:10:30] |
    Foi sustituído.
    [59:10:30 - 59:12:10] |
    Ela anunciou no Twitter.
    [59:12:10 - 59:13:50] |
    Foi sustituído.
    [59:13:50 - 59:17:10] |
    Porque...
    [59:17:10 - 59:18:50] |
    Pôs no Twitter...
    [59:18:50 - 59:20:30] |
    Rato e To.
    [59:20:30 - 59:23:50] |
    Uma notícia do Diana, que é um jornal satirico.
    [59:23:50 - 59:28:50] |
    Quero uma notícia aliás, engraçada que satilizava
    [59:28:50 - 59:33:50] |
    a indifrença com que as vidas dos civis pelos tinianos
    [59:33:50 - 59:37:10] |
    estão a ser tratadas.
    [59:37:10 - 59:40:30] |
    Ela rato e To.
    [59:40:30 - 59:43:50] |
    Uma notícia satirica.
    [59:43:50 - 59:47:10] |
    E então, comunicaram-lhe.
    [59:47:10 - 59:48:50] |
    Que...
    [59:48:50 - 59:52:10] |
    Era despedido de editor da revista.
    [59:52:10 - 59:55:30] |
    E vai alguém lá e diz assim,
    [59:55:30 - 59:58:50] |
    "Olha, isso realmente é lamentável.
    [59:58:50 - 60:02:10] |
    Mas tu que avasta a tua própria espultura pro telemás.
    [60:02:10 - 60:07:10] |
    Tandávamos a perguntar, sarcasticamente, cancelamento,
    [60:07:10 - 60:10:30] |
    mas alguém foi cancelado e se existe."
    [60:10:30 - 60:15:30] |
    E a resposta deste Michael Eisen,
    [60:15:30 - 60:20:30] |
    é interessante que é seguinte.
    [60:20:30 - 60:23:50] |
    Essa é uma crítica justa.
    [60:23:50 - 60:30:30] |
    Eu acho que é óbvio que o que começou por ser uma coisa boa,
    [60:30:30 - 60:35:30] |
    que a capacidade das pessoas se indignarem com os abusos de poder.
    [60:35:30 - 60:40:30] |
    Transformou-se em algo autorizador,
    [60:40:30 - 60:45:30] |
    turbas que se substituem às instituições.
    [60:45:30 - 60:50:30] |
    E impõem apenas que tem a edição.
    [60:50:30 - 60:55:30] |
    E portanto, a questão é seguinte.
    [60:55:30 - 61:00:30] |
    Nunca ninguém criticou que as pessoas tivessem a oportunidade de se indignar.
    [61:00:30 - 61:05:30] |
    Alguém alguma vez disse, "Ai, as pessoas não se deviam indignar".
    [61:05:30 - 61:07:10] |
    Não, não.
    [61:07:10 - 61:12:10] |
    A questão foi sempre a das sinolar, que havia gente,
    [61:12:10 - 61:15:30] |
    que se julgava no direito de exigir uma punição
    [61:15:30 - 61:20:30] |
    e ficam imediatamente definidas quando fazem isso.
    [61:20:30 - 61:23:50] |
    E que que que acabava...
    [61:23:50 - 61:28:50] |
    A punição para pessoas que tenham opiniões que elas consideram desagradáveis.
    [61:28:50 - 61:35:30] |
    E que que acabava um poder efetivo para conseguir,
    [61:35:30 - 61:40:30] |
    essa punição confui agora o caso do Pede.
    [61:40:30 - 61:48:50] |
    Eu recordo que o Pede em 2018 tinha convidado a Marrino Lupeno.
    [61:48:50 - 61:52:10] |
    No dia 13 de agosto.
    [61:52:10 - 62:00:30] |
    O Sábado, Marrino Lupeno é uma das militosentas horas da...
    [62:00:30 - 62:02:10] |
    O web Summit.
    [62:02:10 - 62:05:30] |
    14 de agosto.
    [62:05:30 - 62:08:50] |
    Pede defenda a escolha de risca de liberdade de expressão.
    [62:08:50 - 62:12:10] |
    É importante, se está de jones de Stuart Mill.
    [62:12:10 - 62:13:50] |
    15 de agosto.
    [62:13:50 - 62:15:30] |
    Cancela.
    [62:15:30 - 62:20:30] |
    Porque eu ouvi que tive a ver as gássas na internet.
    [62:20:30 - 62:23:50] |
    14 de agosto.
    [62:23:50 - 62:27:10] |
    Este jones de Stuart Mill sabe umas coisas.
    [62:27:10 - 62:30:30] |
    15 de agosto.
    [62:30:30 - 62:35:30] |
    Roto lado, o Crazigo 23 também.
    [62:35:30 - 62:38:50] |
    Também tem uma punição interessante.
    [62:38:50 - 62:42:10] |
    E portanto, neste momento...
    [62:42:10 - 62:45:30] |
    Se está agregando o Crazigo, sempre.
    [62:45:30 - 62:48:50] |
    Neste momento, estamos neste plano.
    [62:48:50 - 62:52:10] |
    Não sei que viram o que é que aconteceu esta semana na Fareda de Franco.
    [62:52:10 - 62:55:30] |
    Na Fareda de Oliveira de Franco.
    [62:55:30 - 62:57:10] |
    Fareda aconteceu ao mesmo tempo.
    [62:57:10 - 63:02:10] |
    É que o portanto o Pede, que foi para a brisa em 2018.
    [63:02:10 - 63:07:10] |
    E émos quito em 2023.
    [63:07:10 - 63:13:50] |
    O que é curioso é que na Fareda de Oliveira de Franco.
    [63:13:50 - 63:15:30] |
    É o para a brisa.
    [63:15:30 - 63:17:10] |
    É o homenageu, o mosquito.
    [63:17:10 - 63:20:30] |
    É o para a brisa de Franco.
    [63:20:30 - 63:22:10] |
    É o homenageu, o mosquito.
    [63:22:10 - 63:23:50] |
    Na mesma semana, o seguinte.
    [63:23:50 - 63:27:10] |
    Esta senhora Paulos Tiniana ganhou um prêmio.
    [63:27:10 - 63:30:30] |
    Não vamos atribuir o prêmio.
    [63:30:30 - 63:33:50] |
    Vamos cancelar a ser imaneda entrega do prêmio.
    [63:33:50 - 63:37:10] |
    O colívor dela é problemática.
    [63:37:10 - 63:42:10] |
    Ao mesmo tempo, dois ou três dias antes ou a depois.
    [63:42:10 - 63:47:10] |
    Vamos homenagear Salman Reste e pela sua determinação.
    [63:47:10 - 63:50:30] |
    Na faça do perigo e pela sua obra.
    [63:50:30 - 63:58:50] |
    E para até possível o para a brisa, ao mesmo tempo, que os bolhaixam um mosquito.
    [63:58:50 - 64:00:30] |
    Dá uns para bem do outro.
    [64:00:30 - 64:03:50] |
    Não temos muito mais tempo.
    [64:03:50 - 64:12:10] |
    Temos que avançar uma gente com dida que estas opiniões políticas de Pede Cosgrave
    [64:12:10 - 64:18:50] |
    podem justificar, de algum modo, o boycott Israel,
    [64:18:50 - 64:23:50] |
    e depois o que seguiu das empresas tecnologias.
    [64:23:50 - 64:28:50] |
    Não pode justificar de uma nenhuma.
    [64:28:50 - 64:30:30] |
    Nenhuma.
    [64:30:30 - 64:32:10] |
    Nhuma é o mesmo problema.
    [64:32:10 - 64:33:50] |
    Agora paguei este.
    [64:33:50 - 64:43:50] |
    Agora as pessoas dizem, "Israel não é mesmo uma coisa, porque das outras vezes são os pequeninos.
    [64:43:50 - 64:48:50] |
    São os pequeninos que estão a processe de ser empregnados.
    [64:48:50 - 64:53:50] |
    Agora Israel, que é muito grande, não pode fazer isso.
    [64:53:50 - 64:55:30] |
    Espanhoso, né?
    [64:55:30 - 65:00:30] |
    Aquilo começou como uma cultura dos pequeninos e depois virar contra eles.
    [65:00:30 - 65:05:30] |
    Que seguei e estava escrito nas estrelas como diz o outro.
    [65:05:30 - 65:07:10] |
    Só para terminar.
    [65:07:10 - 65:15:30] |
    Mas já agora, pô Pede, também vale o meu conselho posado e vistas.
    [65:15:30 - 65:17:10] |
    É pena.
    [65:17:10 - 65:25:30] |
    Ele também não está só a dar a opinião sobre inteligência artificial e o novo processador do...
    [65:25:30 - 65:27:10] |
    Para eles, os redes sociais.
    [65:27:10 - 65:28:50] |
    É isso.
    [65:28:50 - 65:33:50] |
    O voce, ele tem que estar sempre em representação de empresas nas redes sociais.
    [65:33:50 - 65:35:30] |
    Tem que pagar mais.
    [65:35:30 - 65:37:10] |
    Vem algo mal para o lino.
    [65:37:10 - 65:38:50] |
    Está na pele.
    [65:38:50 - 65:40:30] |
    Eu tenho todo o direito de fazer isto.
    [65:40:30 - 65:48:50] |
    A minha única questão é este pessoal é peinhado, também nesta ideia,
    [65:48:50 - 65:52:10] |
    que tu tem escupinar sobre o que você quiser.
    [65:52:10 - 65:53:50] |
    Mas é por mim.
    [65:53:50 - 65:55:30] |
    O que você quiser, hein?
    [65:55:30 - 65:57:10] |
    Por mim é o Pindes Avril.
    [65:57:10 - 65:58:50] |
    Eles que adam.
    [65:58:50 - 66:02:10] |
    Sabes o que nós estamos afirando aqui.
    [66:02:10 - 66:17:10] |
    Não é isso, mas foi isso com essa intenção.
    [66:17:10 - 66:22:10] |
    É com uma intenção de marketing.
    [66:22:10 - 66:28:50] |
    Porque tu está se te deixar com o próprio marketing que tu estás a fazer.
    [66:28:50 - 66:30:30] |
    Quer cá, às vezes?
    [66:30:30 - 66:32:10] |
    Não, mas vá.
    [66:32:10 - 66:33:50] |
    Eu não tenho que ter uma liga de uma conversa.
    [66:33:50 - 66:35:30] |
    É uma liga de uma conversa.
    [66:35:30 - 66:37:10] |
    É uma liga de uma conversa.
    [66:37:10 - 66:38:50] |
    É uma liga de uma conversa.
    [66:38:50 - 66:40:30] |
    É uma liga de uma conversa.
    [66:40:30 - 66:42:10] |
    É uma liga de uma conversa.
    [66:42:10 - 66:43:50] |
    Não é isso, mas foi isso.
    [66:43:50 - 66:45:30] |
    Porque não é feito com essa intenção.
    [66:45:30 - 66:47:10] |
    É com uma intenção de marketing.
    [66:47:10 - 66:57:10] |
    Às vezes, as pessoas que, onde aquelas muitas pessoas que ilugiram o pé de Iagrete,
    [66:57:10 - 67:00:30] |
    eu cani o S com o pensador de nosso estenso.
    [67:00:30 - 67:03:50] |
    Estou me nas cintas para o que diz o pé de Iagrete.
    [67:03:50 - 67:05:30] |
    É um com o pé de Iagrete.
    [67:05:30 - 67:08:50] |
    Não acho que o que ele disse, tem.
    [67:08:50 - 67:12:10] |
    É isso que fica com a nenhuma.
    [67:12:10 - 67:20:30] |
    Acho que parece que se cancelam livros de desrelitas de palestinianos e ventes.
    [67:20:30 - 67:25:30] |
    Acho que tudo um disparado pegava.
    [67:25:30 - 67:27:10] |
    E de novo que já morreu.
    [67:27:10 - 67:30:30] |
    Não faz sentido nenhum.
    [67:30:30 - 67:40:30] |
    Agora é interessante que uma coisa que não...
    [67:40:30 - 67:43:50] |
    Esta é muito bem, não é de nada.
    [67:43:50 - 67:45:30] |
    Uma coisa que não existia.
    [67:45:30 - 67:47:10] |
    Passou existia.
    [67:47:10 - 67:48:50] |
    Quero cancelamento.
    [67:48:50 - 67:58:50] |
    Não existia, foi escrito, para algumas mentes volentes de Portugal e ilhas a desacentos.
    [67:58:50 - 68:05:30] |
    Tá, eu preciso porque aqui o Ricardo Arous para este declara espantado.
    [68:05:30 - 68:10:30] |
    O João Miguel Tavarze, a partir daquora, só podemos enunciar os temas.
    [68:10:30 - 68:15:30] |
    Identifica se esta semana com a cítola iuca.
    [68:15:30 - 68:22:10] |
    E da ilha significado que tem no âmbito por o crítico, esta convontada de...
    [68:22:10 - 68:25:30] |
    Por uma outra formulação.
    [68:25:30 - 68:28:50] |
    Não, não é, porque está todo o total implocido.
    [68:28:50 - 68:35:30] |
    E o que é o imposto único de ser reforçado entre o no debate político,
    [68:35:30 - 68:45:30] |
    por causa da proposta de dar se a mente, em que é previsto um agravamento para automóveis entre os adolescentes de 2007.
    [68:45:30 - 68:53:50] |
    Como é que entende a relevância que este tema ganhou no debate orçamental?
    [68:53:50 - 69:00:30] |
    É daquelas coisas esquisitas, porque o tema, então, tendo encontro o bode orçamento,
    [69:00:30 - 69:05:30] |
    não é isso que é muito significante.
    [69:05:30 - 69:20:30] |
    Sim, e os senhores já viajantes e "ah, misto são a mente de 1000%" e depois o pop-and-me de "Ah, é uma pagó de andar a fazer simulações a 10 e 20 anos".
    [69:20:30 - 69:27:10] |
    Porque nós, por um termos que o máximo que é o momento em 2024, até 25 anos,
    [69:27:10 - 69:33:50] |
    portanto, em 2025 vamos fazer o mesmo e paguei a diante.
    [69:33:50 - 69:42:10] |
    E portanto é verdade que não estamos a falar daquelas coisas de uma dimensão, estra ordem na área.
    [69:42:10 - 69:50:30] |
    É isso que isto fica aqui, isto está enganho, será por falta de outros temas.
    [69:50:30 - 69:52:10] |
    Não é porque é a dimensão.
    [69:52:10 - 70:03:50] |
    A maneira como aquilo foi formulado dá um profundo sentimento de injustiça, que é nós imaginamos que aqueles senhores velhinhos,
    [70:03:50 - 70:15:30] |
    que já têm um cartão de poder lá na sua quinta, que só usam, para ir uma vez por semana, para buscar mentimentos à vila,
    [70:15:30 - 70:22:10] |
    e que esses desgraçados agora vão ter que pagar um valor muito mais elevado,
    [70:22:10 - 70:32:10] |
    e há um outro abjeção que o tal fez, foi isto quando as pessoas compraram que eles carrosam em 2007, não faziam ideia,
    [70:32:10 - 70:42:10] |
    portanto é um imposto que é colocada em cima das pessoas e que as pessoas não conseguem imaginar a altura que fossem ter empotadas.
    [70:42:10 - 70:50:30] |
    E é um bom princípio, mas o meu ponto que eu te dou sepa aqui era apenas esta.
    [70:50:30 - 71:00:30] |
    Onde estão os estudos? Onde estão os números? As pessoas que têm carros antiques são aquelas como ao Rio de Rio,
    [71:00:30 - 71:07:10] |
    que gostam ainda se fazer passear com carros contra quinta e entanto, ou são mesmo os joelhos de repetir.
    [71:07:10 - 71:13:50] |
    Essas pessoas que precisam de buscar mentimentos à vila, cocheam os números, e é isso que não sabe,
    [71:13:50 - 71:20:30] |
    portanto dá uma ideia que é também uma daquelas medidas que a gente tiga para o águas e depois nós não sabemos,
    [71:20:30 - 71:30:30] |
    nem são realmente os pobres que são mais afetados, sim, não, ou até em questões ambientais,
    [71:30:30 - 71:37:10] |
    temos a certeza que obrigadas pessoas, aos timbolás, pessoas a comprar um carro novo,
    [71:37:10 - 71:47:10] |
    ainda que super elétrico, não é mais pesada em termos ambientais do que manteram seu chá-sefelho.
    [71:47:10 - 71:58:50] |
    Os estudos nas elviras devem estar muito sangados, já sabemos porque é que os homenagalta-barça-claras,
    [71:58:50 - 72:07:10] |
    agora vamos tentar perceber, porque a equipeira não se enunciaria da escredeita, o que isso quer ser.
    [72:07:10 - 72:10:30] |
    É uma palavra que sou um pedinho, enfim, de vida, isso é mais pronto.
    [72:10:30 - 72:15:30] |
    É um propósito de criação, é um novo partido de não almenha.
    [72:15:30 - 72:22:10] |
    Um partido de escredeita, é uma senhora que é neste momento do link,
    [72:22:10 - 72:30:30] |
    do partido da escrede-alma, que é uma equilidade, sem macera, toda a vagua no que na arte.
    [72:30:30 - 72:37:10] |
    Mas é muito popular entre os iletores da extrema direita.
    [72:37:10 - 72:45:30] |
    E então vai formar um novo partido, que há algumas bondagens em que pode ter vídeo por cento,
    [72:45:30 - 72:53:50] |
    e que é de extrema esquerda, no clima, nos pronômimos e na migração,
    [72:53:50 - 73:02:10] |
    de extrema direita na economia necessidade e de extrema esquerda, de extrema direita na Ukraine.
    [73:02:10 - 73:10:30] |
    E, portanto, vamos ver que aquesta picadora Molinx vai conseguir,
    [73:10:30 - 73:17:10] |
    mas é extraordinário, deve dizer que não é extraordinariamente difícil fazer isto.
    [73:17:10 - 73:25:30] |
    Isso não é majoringossa porque há tantas coisas aqui, por isso é que eu disse, na Ucrania,
    [73:25:30 - 73:30:30] |
    e ela é o mesmo tempo de extrema direita, de extrema esquerda.
    [73:30:30 - 73:37:10] |
    Ela é nacional e acelista, ou seja, que a senhora almenha já ouve.
    [73:37:10 - 73:42:10] |
    Não, nasce no vaca.
    [73:42:10 - 73:45:30] |
    Não nasce no vaca, não nasce no vaca.
    [73:45:30 - 73:50:30] |
    Está na altura dos livros, e outra questão de semana,
    [73:50:30 - 73:58:50] |
    umquele amasco que se lê, há vidamente, é mais uma riniam de crónicas de António Alubantones,
    [73:58:50 - 74:13:50] |
    que já é o 7º volume de crónicas dos escritores, e é conhecido o quase desprezo com que o Lovantones sempre se referiu a este gênero,
    [74:13:50 - 74:23:50] |
    que considera menor na sua produção literária, e é que isto é uma chamada a sua piscina para crianças,
    [74:23:50 - 74:27:10] |
    por contraponto.
    [74:27:10 - 74:37:10] |
    Imagina-se há piscina dos grandes, que são os rumados que publicou desde a estreia em 1979 com Mori de Elefante,
    [74:37:10 - 74:45:30] |
    evidentemente, estes textos são do outro natureza, textos que escreveu para a imprensa,
    [74:45:30 - 74:57:10] |
    mas encontramos neles o tom, a cadência e as opções que identificam de imediato, a escrita de Lovantones.
    [74:57:10 - 75:07:10] |
    Esta riniam de crónicas é seguramente a última, recolhe textos de 2013 a 2019,
    [75:07:10 - 75:20:30] |
    Lovantones depois disso, depois de 2019, deixou descrever o texto semanáo que sei a nervista visão,
    [75:20:30 - 75:32:10] |
    e o que senta aqui é uma intensidade emocional que podemos entender como uma espécie de despedida.
    [75:32:10 - 75:42:10] |
    Há muitas crónicas de despedida, neste volume, despedida de amigos, despedida de familiares,
    [75:42:10 - 75:52:10] |
    uma das mais docantes, despedida de irmão João Lovantones, por exemplo, despedida de lugares,
    [75:52:10 - 76:07:10] |
    despedida de memórias de infância, são textos de um equilíbrio muito delicado entre um tom declaradamente confecional
    [76:07:10 - 76:27:10] |
    e os prigos do sentimento alismo prigos evitados por Lovantones com uma boa dose de ironia e uma notável capacidade de fimitar o lugar comum.
    [76:27:10 - 76:35:30] |
    As outras crónicas de António Lovantones, prefácil da Nel Sampaio e edição Dung Shot.
    [76:35:30 - 76:45:30] |
    Os João Miguel Taváres traz também um callemasso com uma evocação do período da Guerra Fria.
    [76:45:30 - 76:52:10] |
    Exatamente, e quer começar por declarar que o meu callemasso é maior do que os vás marcas.
    [76:52:10 - 77:00:30] |
    Este callemasso tem mil e 100 páginas, notas incluídas da autoguia de Luis Menain.
    [77:00:30 - 77:15:30] |
    Ele é um acadêmico americano, mas é daqueles académicos que também escreve Pânio Yorker, portanto, que sabe bem dominar as técnicas de jornalismo e do storytelling,
    [77:15:30 - 77:25:30] |
    o que faz este livro particularmente interessante. Ele já tinha ensaiado no livro anterior chamado da Metaphysical Club,
    [77:25:30 - 77:38:50] |
    uma história intelectual e cultural da América entre o final da guerra civil americana e o início da primeira guerra mundial.
    [77:38:50 - 77:50:30] |
    Este é uma história cultural intelectual entre o final da Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnam.
    [77:50:30 - 77:58:50] |
    E é o mistura tudo, portanto, embora o callemasso é bastante impressionante, essas suas mil e 100 páginas,
    [77:58:50 - 78:12:10] |
    ele na verdade é feito de pequenas histórias, pequenas biografias e, portanto, aqui um pouco tudo, a George Whorell e a Elvis Presley,
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    e a O Bonnie Ante-Clyde, portanto, o filme.
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    E, portanto, tudo se cruza a economia, com a política, com a filosofia, com o cinema, com a música, e é realmente uma obra fascinante e bastante imponente e nunca abrocia da pesada a suas mil e 100 páginas.
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    E é uma edição del senor.
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    O Pedro Messias suger uma de marias do Carcer, mas não hoje de Camil.
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    Os Camilossão, os cadernos do Carcer, do Grammisch, um jornalista, filósofo teórico, deputado, activista, marxista, fundador do Partido Comunista de Aliano, e que passou os últimos 10 anos da sua vida,
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    e escreveu 3 mil páginas de testes e de fragmentos sobre a condição operária, as classes opalternas, como eu dizia, que são as que os jornalistas em Espanha, em Itália, a relação com a Céria de Católica e a filosofia da História.
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    O primeiro volume dessa, de uma pensação de uma atologia dessa estrangeira de mil páginas, que é que é que é que é que é que é que é que é que é que é um autor que tem 2 que é que é muito interessante, que sendo marxista, absolutamente fundador,
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    é também de ser de forma marxista crita, e que estava passando muito tempo, já sem responsabilidades políticas diretas, e portanto tinha uma espécie de latitude que o fazia fosilinha a justa, e a segundo lugar é um de os autores de esquerda, mais lidos à viraita, porque causa do seu conceito de esmonia cultural, e da maneira como se vença em as batalhas políticas através da batalha cultural, às vezes lido por pessoas que não deviam ler livros, mas isso é outra coisa.
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    O Ricardo Aosperer recomenda um livro sobre o elemento mais discreto, mais decisivo da tecnologia, a como estamos a viver.
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    São as duas coisas importantes, discreto e decisivo, é onde aquelas livrinhas da Fundação Francisco Monello de Chante chama-se algo ritmos, do diocarose de Andrade, e é sobre isso, sobre esse bicho, esse bicho invisível, omnipresent, que está em muito mais sítios do que a gente imagina,
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    que se chama algo ritmos, sabe mais de nada, sabe muito.
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    A questão é como é que é o livro que fala disso, como é que ele funciona, como é que condicion é mais uma manifestação de que a ficção científica deixou a desjar,
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    que tal como o laser, os fomos ficam científicas, o século XX propunham que no século XXI nós iríamos disparar o laser contra ser, as extraterrestres que nos criam capturar, e a gente chegou ao século XX e verifica que o laser é desparado pelos das virilhas.
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    É a laser, de facto, mas o nosso inimigo e o invistador e o inimigo é irritante, e é um inimigo persistente. Neste caso, a também se comprova que nos terminador implacava, aquela ideia de que as máquinas vêm, as máquinas no futuro vão dominar a nossa espécie violentamente,
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    o desmante, se é uma coisa, é um domínio muito discreto, não é das máquinas, pelemente até agora não é das máquinas, é de meia-dúcia de pessoas, a serviço das máquinas estão muito insidiosos.
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    Fiquem os algoritmos de Bio-queiros de Andrade, e é o livro da Fundação Francisco Minal, de Stantes e assim se concluí mais uma reunião semanal, 2,8 a mesma hora, os mesmos sempre, também em podcaça qualquer hora e em qualquer dia da semana,
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    pelo menos se eja o Miguel Tavarzi e Ricardo Raúse Prada.
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    [Música]
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    Olá, sejam muito bem-vindos à semana mais assustadora do ano, como já deve ter reparado pelo excesso de abóboras, chegou o dia das bruxas, ou Halloween, porque eu responde "maybe" quando podia dizer "talvez".
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    Hoje assumimos a pasta do "Fish Luz". No Bébrica, em que tudo está muito associado à escuridão, há uma cor que se destaca claramente, o laranja, uma cor ignorada durante todo o ano, que tenha aqui uma oportunidade para avergar, será uma dica para um determinado partido sair da sua caverna e tentar tirar o país das trevas.
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    Não sei, mas a verdade é que por aqui o Halloween não tem só uma cor, o rosinho é conceito a um assustador com o laranja, o azul, o vermelho, precisamos urgentemente de um sistema de luzes matrix led vision para misturar deste filme e fazer se luz.
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    Há alguém ter um número de um Renault australia tech.
    [86:58:50 - 87:03:50] |
    Bom, enquanto procuro, o meu trabalho está feito.
    [87:03:50 - 87:09:26] |
    O que se segue? Bom programa!

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

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