• lista de episodios - sobre
  • Promessas, influências e línguas soltas

    [00:00:00 - 00:12:56] |
    Esta semana a Pedro Mexia, pro clama 25 sempre. João Miguel Tavares, cento-se, cinquente
    [00:12:56 - 00:25:04] |
    na área e Ricardo Oro Espreda, de Clara S. Dmitido. Está reunido o programa com o
    [00:25:04 - 01:05:24] |
    nome, estamos legalmente impedidos de dizer.
    [01:05:24 - 01:14:56] |
    Nós sabemos se está científicamente comprovado, mas acreditamos que o debate sobralidade
    [01:14:56 - 01:23:52] |
    em registro satírico impulsionar a mudança de mentalidades e, por sua vez, a mudança
    [01:23:52 - 01:33:00] |
    no mundo. Também na compra, impulsionamos as pessoas a não seguir a multindão e questionar
    [01:33:00 - 01:42:20] |
    o convencional a conduzir rumo à ambição, a acelerar ao encontro dos objetivos e cruzar
    [01:42:20 - 01:54:40] |
    metas, agarrar o futuro com as próprias maus. Afinal, o que mais nos inquieta é sempre
    [01:54:40 - 02:04:26] |
    um mais emocionante. Ah, está a científicamente comprovado, pelo menos para a culpa que
    [02:04:26 - 02:16:20] |
    esta será uma imissão incrível. Bom programa.
    [02:16:20 - 02:25:12] |
    Aravi, vocês vão bem-vindos no final da semana em que, como moramos os 50 anos de
    [02:25:12 - 02:36:20] |
    20 de abril, uma festa de cravo ao peito que juntou uma multidão grata pela coragem
    [02:36:20 - 02:44:36] |
    dos capitãs em 1974. E isto na mesma semana em que a política portuguesa se agitou,
    [02:44:36 - 02:56:12] |
    com a relação das listas de candidatos ao Parlamento Europeu e com o avontada do
    [02:56:12 - 03:04:52] |
    presidente da República, não encontro com a imprensa estrangeira. O comentador Marcel
    [03:04:52 - 03:17:44] |
    Revelo Sosa caracterizou os primeiros ministros, o anterior e o atual, como o Lentus, um porque
    [03:17:44 - 03:23:16] |
    oriental o outro porque é rural.
    [03:23:16 - 03:43:00] |
    Não é disto que o Lentus portuguesa é um pessoal de vermin, completamente de limpaix, que
    [03:43:00 - 03:59:52] |
    só está de verminho. O urbano rural, o urbano de verminho de verminho de verminho de verminho.
    [03:59:52 - 04:11:24] |
    É muito curioso isto, muito curioso. E difícil de entender, precisamento que causa isso, é um
    [04:11:24 - 04:25:12] |
    grande hora da verdade, para ajudar os experimentados. É envolver difícil de acompanhar
    [04:25:12 - 04:37:44] |
    a paz da terceira envolver, é um destino do outro tempo, nisso que o primeiro ministro
    [04:37:44 - 04:45:24] |
    do Argras do Pé da Lêo, o que é oriental, essa é a gente.
    [04:45:24 - 04:53:52] |
    Costa e Montenegro, ambos Lentus, na análise de documentador, que ocupar atualmente o
    [04:53:52 - 05:03:28] |
    palácio do Lêo, tem preferência a recardar a ospreira na escolha entre a lentidão rural
    [05:03:28 - 05:06:56] |
    e a lentidão oriental.
    [05:06:56 - 05:19:56] |
    Não é do bem com as lentidões, com as rapideses, também. Uma problema com isto é saber
    [05:19:56 - 05:31:36] |
    não termos imagens, porque se tivéssemos imagens, nós podíamos saber se há ou não há
    [05:31:36 - 05:39:36] |
    a razão para a intervenção das autoridades judiciais, nesta declarações. Porque
    [05:39:36 - 05:47:44] |
    o presidente tivéssemos com o palito na boca, eu acho que não há nenhum problema,
    [05:47:44 - 05:56:08] |
    está tudo conforme as regras. Agora, isto não é o tipo de declaração que uma pessoa
    [05:56:08 - 06:05:44] |
    possa fazer sem o palito, acho que sem o palito, as autoridades vem e...
    [06:05:44 - 06:15:28] |
    Reparei, ele dá algum, não é exatamente o tipo de que ele diz, os orientais são lentos,
    [06:15:28 - 06:30:48] |
    o momento é este tipo de sociólogo, fala no singular, o oriental é um gás que é lente,
    [06:30:48 - 06:40:20] |
    precisamente porque, como são todos iguais, os chineses são orientais, e são paíum terço
    [06:40:20 - 06:52:20] |
    da humanidade. E portanto, um terço da humanidade, mas os outros que falam aqui, acabam
    [06:52:20 - 06:58:12] |
    ser que quando serão os orientais, neste, quando se acabam, será metado da humanidade
    [06:58:12 - 07:09:16] |
    que é lente? Não tem ideia. O jornal do rei brasileiro, que foi dos primeiros
    [07:09:16 - 07:20:48] |
    a publicar a informação sobre este jantar com a impressa estrangeira, traduziu em relação
    [07:20:48 - 07:31:28] |
    a Montenegro as declarações de Marcelo com este título, presidente Portugal diz que
    [07:31:28 - 07:39:08] |
    no primeiro ministro é a caipirinha. Será que havia caipirinha?
    [07:39:08 - 07:53:32] |
    É possível. Quando tempo depois de ter na chido na terra em que cada um nasce, é como
    [07:53:32 - 08:03:20] |
    a pessoa consegue libertar-se dessa amarra, ou seja, eu não sei porque, provavelmente,
    [08:03:20 - 08:10:24] |
    a minha dificuldade em compreender isso é porque eu sou de São Sebastian da Pedreira,
    [08:10:24 - 08:16:48] |
    sou muito urbano. Com a António Costa? Com a António Costa, o oriental.
    [08:16:48 - 08:25:56] |
    Escalhar-se o oriental também, escalhar também sou oriental e portanto, é gire como
    [08:25:56 - 08:30:38] |
    tão tento orientais como assidentais...
    [08:30:38 - 08:34:24] |
    Eu não sei se eu tenho essa vestida em sabregra...
    [08:34:24 - 08:36:04] |
    Exato.
    [08:36:04 - 08:37:44] |
    Exato, mas não.
    [08:37:44 - 08:39:24] |
    Exato oriental, legal.
    [08:39:24 - 08:42:28] |
    Então ele são se bastendo a paredra, que é o meu case...
    [08:42:28 - 08:45:48] |
    Portanto, eu não me sinto habilitado.
    [08:45:48 - 08:48:50] |
    É porravelmente é por isso que eu não...
    [08:48:50 - 08:57:52] |
    Eu, alho prole, ex-monte negro, nunca tinha reparado nesta sua ruralidade...
    [08:57:52 - 09:00:52] |
    Que o torna difícil de compreender...
    [09:00:52 - 09:02:32] |
    Urbano-rural.
    [09:02:32 - 09:04:12] |
    Urbano-rural.
    [09:04:12 - 09:07:32] |
    O duvum simatis.
    [09:07:32 - 09:15:52] |
    O duvum é normal no rural, não é que...
    [09:15:52 - 09:19:12] |
    Desa também... Não pode dizer "lesbo".
    [09:19:12 - 09:24:12] |
    "Lesbo" parece estar a falar sobre...
    [09:24:12 - 09:25:52] |
    Os bionismos.
    [09:25:52 - 09:27:32] |
    Os bionismos.
    [09:27:32 - 09:29:12] |
    Pese que estou me dizendo, é o grupo.
    [09:29:12 - 09:32:32] |
    Por que as pessoas bionismos...
    [09:32:32 - 09:34:12] |
    Os bionismos...
    [09:34:12 - 09:35:52] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:35:52 - 09:37:32] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:37:32 - 09:39:12] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:39:12 - 09:40:52] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:40:52 - 09:42:32] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:42:32 - 09:44:12] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:44:12 - 09:45:52] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:45:52 - 09:47:32] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:47:32 - 09:49:12] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:49:12 - 09:50:52] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:50:52 - 09:52:32] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:52:32 - 09:54:12] |
    O que as pessoas bionismos...
    [09:54:12 - 09:55:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [09:55:52 - 09:57:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [09:57:32 - 09:59:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [09:59:12 - 10:00:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:00:52 - 10:02:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:02:32 - 10:04:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:04:12 - 10:05:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:05:52 - 10:07:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:07:32 - 10:09:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:09:12 - 10:10:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:10:52 - 10:12:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:12:32 - 10:14:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:14:12 - 10:15:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:15:52 - 10:17:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:17:32 - 10:19:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:19:12 - 10:20:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:20:52 - 10:44:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:44:12 - 10:45:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:45:52 - 10:47:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:47:32 - 10:49:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:49:12 - 10:50:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:50:52 - 10:52:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:52:32 - 10:54:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:54:12 - 10:55:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:55:52 - 10:57:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:57:32 - 10:59:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [10:59:12 - 11:00:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [11:00:52 - 11:02:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [11:02:32 - 11:04:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [11:04:12 - 11:05:52] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [11:05:52 - 11:07:32] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [11:07:32 - 11:09:12] |
    Não pode falar sobre as pessoas bionismos...
    [11:09:12 - 11:14:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:14:12 - 11:14:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:14:12 - 11:15:52] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:15:52 - 11:17:32] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:17:32 - 11:19:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:19:12 - 11:20:52] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:20:52 - 11:22:32] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:22:32 - 11:24:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:24:12 - 11:25:52] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:25:52 - 11:27:32] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:27:32 - 11:29:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:29:12 - 11:30:52] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:30:52 - 11:32:32] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:32:32 - 11:34:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:34:12 - 11:35:52] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:35:52 - 11:37:32] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:37:32 - 11:39:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:39:12 - 11:39:12] |
    O maior número de coisas inconcebíveis...
    [11:39:12 - 12:09:12] |
    Pelo menos cinco textos cada um delso só pessoa coisa...
    [12:09:12 - 12:12:32] |
    E o meu neto perfeito...
    [12:12:32 - 12:14:12] |
    O meu neto perfeito...
    [12:14:12 - 12:15:52] |
    Mas quem diz o meu neto?
    [12:15:52 - 12:17:32] |
    Quem quer dizer?
    [12:17:32 - 12:19:12] |
    Nós sabemos que isso...
    [12:19:12 - 12:20:52] |
    Mas a frente vamos afirmar...
    [12:20:52 - 12:22:32] |
    É esse notículo.
    [12:22:32 - 12:24:12] |
    A outra...
    [12:24:12 - 12:27:32] |
    Luís Montenegro, o rural...
    [12:27:32 - 12:29:12] |
    O Rubano Rural...
    [12:29:12 - 12:30:52] |
    É Montenegro e o próprio...
    [12:30:52 - 12:32:32] |
    São o Rubano Rural...
    [12:32:32 - 12:34:12] |
    É...
    [12:34:12 - 12:35:52] |
    É...
    [12:35:52 - 12:37:32] |
    Até não só, então, são o Rubano Rural...
    [12:37:32 - 12:40:52] |
    E a pessoa que é desenvolvente e difícil de compreender...
    [12:40:52 - 12:42:32] |
    Eu acho que sim...
    [12:42:32 - 12:44:12] |
    Eu acho que sim...
    [12:44:12 - 12:45:52] |
    Eu acho que não ia ser também não compreendo...
    [12:45:52 - 12:49:12] |
    Mas também não, eu já tive muito tempo para pensar sobre mim...
    [12:49:12 - 12:50:52] |
    E depois...
    [12:50:52 - 12:52:32] |
    O teu...
    [12:52:32 - 12:55:52] |
    De um convite...
    [12:55:52 - 13:00:52] |
    A sorpreendente para um 10 de junho...
    [13:00:52 - 13:05:52] |
    Prova-te que ele também não compreendeu...
    [13:05:52 - 13:07:32] |
    Porque senão não me tivesse convido...
    [13:07:32 - 13:14:12] |
    A segunda razão...
    [13:14:12 - 13:17:32] |
    O portanto, Luís Montenegro, o Rural...
    [13:17:32 - 13:19:12] |
    Montando Costa, o Oriental...
    [13:19:12 - 13:20:52] |
    Tudo que dava um texto...
    [13:20:52 - 13:24:12] |
    De repente, Lucia, Gago...
    [13:24:12 - 13:25:52] |
    A Manquia Vélica...
    [13:25:52 - 13:27:32] |
    Quatro que testes...
    [13:27:32 - 13:30:52] |
    E o quinto foi...
    [13:30:52 - 13:37:32] |
    A história das reparações comuniais...
    [13:37:32 - 13:40:52] |
    Tanto cinco textos logo ali...
    [13:40:52 - 13:44:12] |
    E isso é de fato...
    [13:44:12 - 13:45:52] |
    Estrada ordinária...
    [13:45:52 - 13:47:32] |
    O bravo, bravo, bravo...
    [13:47:32 - 13:52:32] |
    Então, eu gosto de disserendermos que os ministros e iam ter sempre a mente...
    [13:52:32 - 13:57:32] |
    Então, ministros, mesmo em conversas de café...
    [13:57:32 - 13:59:12] |
    Seria um máximo...
    [13:59:12 - 14:04:12] |
    Ou será uma máxima adequada à função presidencial...
    [14:04:12 - 14:12:32] |
    Era, mas eu acho que uma célula bela de pessoas nunca acreditou nela...
    [14:12:32 - 14:17:32] |
    Esses pessoas falam em presidente comentador...
    [14:17:32 - 14:20:52] |
    Mas foi mesmo isso que eu foi...
    [14:20:52 - 14:22:32] |
    Estas coisas...
    [14:22:32 - 14:25:52] |
    Estes estivessem ciditas no outro tempo...
    [14:25:52 - 14:29:12] |
    Quando eu estava fazendo comentagens no telas jornal...
    [14:29:12 - 14:34:12] |
    Nós ríamos, zeg, a realmente do mensal tem piada...
    [14:34:12 - 14:37:32] |
    Como presidente república não tem...
    [14:37:32 - 14:42:32] |
    E isto vai ser restado até 2016...
    [14:42:32 - 14:49:12] |
    Porque, mais ou menos, a sua baseio sempre tudo na sua popularidade...
    [14:49:12 - 14:54:12] |
    Mas, de facto, um grande líder...
    [14:54:12 - 14:59:12] |
    Ou seja, um presidente de a república e com o primeiro ministro...
    [14:59:12 - 15:02:32] |
    Um general no campo de batalha...
    [15:02:32 - 15:07:32] |
    Não é propriamente aquele primeiro pergunta aos chacholdados...
    [15:07:32 - 15:10:52] |
    Ou a povo que ponde aqueles que querem ir...
    [15:10:52 - 15:14:12] |
    Aos tegalites estão interessados, não, por favor, é o Otterloo...
    [15:14:12 - 15:17:32] |
    Acho que o Napoli não fazesse as perguntas...
    [15:17:32 - 15:22:32] |
    E, mais ou menos, a sua tanpa, é fascinada que a sua popularidade...
    [15:22:32 - 15:27:32] |
    Eu não percebo que os grandes lidas são aqueles que muitas vezes...
    [15:27:32 - 15:32:32] |
    Com venças pessoas a fazer em coisas que elas não querem fazer...
    [15:32:32 - 15:37:32] |
    São pessoas que nós temos admiração...
    [15:37:32 - 15:44:12] |
    E Marcelo, eu acho que ele está, enfim, a acabar muito mal...
    [15:44:12 - 15:49:12] |
    O seu mandato, isto não se faz melhorar...
    [15:49:12 - 15:54:12] |
    O que é que se oferece dizer sobre este caso...
    [15:54:12 - 15:59:12] |
    Pedemos isso, sobre o modo como ele chegou a conhecimento público...
    [15:59:12 - 16:07:32] |
    Eu confesso em dizer que quando eu li a lista de temas deste programa...
    [16:07:32 - 16:12:32] |
    Me senti um urbano de perceivo...
    [16:12:32 - 16:17:32] |
    Porque realmente vocês têm dois temas presidenciais...
    [16:17:32 - 16:20:52] |
    Que, como é do conhecimento como...
    [16:20:52 - 16:25:52] |
    São os temas que me estão vivados pelas razões...
    [16:25:52 - 16:27:32] |
    Peloas vezes evidentes...
    [16:27:32 - 16:30:52] |
    Por um teste agora, como é que chegou o conhecimento?
    [16:30:52 - 16:32:32] |
    Como assim?
    [16:32:32 - 16:34:12] |
    Como é que se me agravação?
    [16:34:12 - 16:37:32] |
    Porque a gravação é uma gravação...
    [16:37:32 - 16:42:32] |
    Fazuta para usar um tema do Correio Brasilianso...
    [16:42:32 - 16:45:52] |
    Sim, mas tudo...
    [16:45:52 - 16:47:32] |
    Sim, mas...
    [16:47:32 - 16:52:32] |
    Fala-vas no Jornal do Jornalistas, ninguém gravação...
    [16:52:32 - 16:57:32] |
    Não, não, acho do que eu li ouvo uma parte em on...
    [16:57:32 - 16:59:12] |
    De uma parte em off...
    [16:59:12 - 17:02:32] |
    Mas esta parece que era o On...
    [17:02:32 - 17:04:12] |
    É da parte em off...
    [17:04:12 - 17:05:52] |
    É da parte em off...
    [17:05:52 - 17:07:32] |
    É da parte em off...
    [17:07:32 - 17:10:52] |
    Porque tanto é para a gravação do off...
    [17:10:52 - 17:14:12] |
    A gente tem a bosta...
    [17:14:12 - 17:15:52] |
    Isso foi o On...
    [17:15:52 - 17:19:12] |
    Isso foi o On, não sei...
    [17:19:12 - 17:22:32] |
    É a poteza do off...
    [17:22:32 - 17:25:52] |
    Porque realmente o On é quanto é exprudeente...
    [17:25:52 - 17:27:32] |
    Depois é off...
    [17:27:32 - 17:30:52] |
    Agora eu vou falar abertamente...
    [17:30:52 - 17:34:12] |
    Portanto isto é a parte da poupodência...
    [17:34:12 - 17:37:32] |
    Mas é o único que eu posso fazer...
    [17:37:32 - 17:40:52] |
    Não me pedendo com menta, evidentemente...
    [17:40:52 - 17:45:52] |
    Até posso fazer um flick flacmas que não é uma totalivação...
    [17:45:52 - 17:50:52] |
    Ou só, parecialmente, a questão que é...
    [17:50:52 - 17:54:12] |
    Se reparar em relação a este presidente...
    [17:54:12 - 17:57:32] |
    E não é a primeira vez que isso acontece...
    [17:57:32 - 18:02:32] |
    E não vai ser a primeira vez que a última vez que isso vai acontecer...
    [18:02:32 - 18:09:12] |
    Nós estamos no essencial até porque o nosso sistema misto...
    [18:09:12 - 18:12:32] |
    O nosso sistema se me presidencial...
    [18:12:32 - 18:14:12] |
    Proficia isso...
    [18:14:12 - 18:17:32] |
    Nós temos a falar da personalidade da pessoa...
    [18:17:32 - 18:20:52] |
    Estamos menos vezes a falar de...
    [18:20:52 - 18:25:52] |
    E com outros presidentes foi a mesma coisa...
    [18:25:52 - 18:30:52] |
    Estou a pensar em algumas os polêmicas que vão haver ao Mario Soar, por exemplo...
    [18:30:52 - 18:37:32] |
    Estamos menos vezes a falar das ideias, os presidentes...
    [18:37:32 - 18:42:32] |
    Até das decisões, os presidentes...
    [18:42:32 - 18:49:12] |
    E mais vezes a falar do modo ser os presidentes...
    [18:49:12 - 18:55:52] |
    Que neste caso, no atual caso já veio para grandes ilugios e para grandes críticas...
    [18:55:52 - 19:02:32] |
    Mas que são coisas que estão muito distritas à personalidade...
    [19:02:32 - 19:05:52] |
    De cada um...
    [19:05:52 - 19:09:12] |
    E neste sentido, neste momento que temos por antes...
    [19:09:12 - 19:12:32] |
    E neste ano de longe...
    [19:12:32 - 19:17:32] |
    E umas presidenciais onde está tudo em jogo...
    [19:17:32 - 19:19:12] |
    O estilo é tudo...
    [19:19:12 - 19:24:12] |
    Eu começava a fazer perfis psicológicos e não...
    [19:24:12 - 19:27:32] |
    E não inquirir sobre as ideias políticas...
    [19:27:32 - 19:30:52] |
    Porque a pessoa...
    [19:30:52 - 19:39:12] |
    E há dois tipos de pessoas que são aquelas que...
    [19:39:12 - 19:42:32] |
    Parece uma coisa que são outras...
    [19:42:32 - 19:47:32] |
    E outras que o OTC e o OTC...
    [19:47:32 - 19:52:32] |
    E prendeu o acho que não há alguns casos...
    [19:52:32 - 20:00:52] |
    As pessoas ficam desiludidas com a razão...
    [20:00:52 - 20:04:12] |
    Ou iludidas com a razão...
    [20:04:12 - 20:05:52] |
    Nuitos casos...
    [20:05:52 - 20:10:52] |
    Há muitas personalidades políticas...
    [20:10:52 - 20:14:12] |
    Pedra Santana-Ló, a Peset, etc...
    [20:14:12 - 20:17:32] |
    São um outro caso que é o OTC e o OTC...
    [20:17:32 - 20:20:52] |
    Ninguém fica...
    [20:20:52 - 20:24:12] |
    Não estava nada a esperar disso...
    [20:24:12 - 20:29:12] |
    E por tanto, acho que é esse tipo de...
    [20:29:12 - 20:35:52] |
    Fatoros pessoais que levam reações...
    [20:35:52 - 20:39:12] |
    Acondissaram mais vezes...
    [20:39:12 - 20:42:32] |
    E essa pontração deve ser tira em conta...
    [20:42:32 - 20:44:12] |
    Essa pontração...
    [20:44:12 - 20:45:52] |
    Tem a escolha dos candidatos...
    [20:45:52 - 20:47:32] |
    Quero na eleição...
    [20:47:32 - 20:50:52] |
    E o próprio cameloitor, vou pensar muito nisso...
    [20:50:52 - 20:55:52] |
    Vamos então a distribuição de pastas...
    [20:55:52 - 20:59:12] |
    Depois deste ponto prévio...
    [20:59:12 - 21:04:12] |
    Começamos com o Ricardo Raú's Pereira como ministro...
    [21:04:12 - 21:10:52] |
    Do primarismo com que feitos secundários recardam...
    [21:10:52 - 21:12:32] |
    Quer dizer, eu vou alguns infetos...
    [21:12:32 - 21:14:12] |
    Que as faladas nas barrios...
    [21:14:12 - 21:15:52] |
    Na este primeiro ir...
    [21:15:52 - 21:22:32] |
    Processe escolha nas listas de candidatos ao Parlamento europeu...
    [21:22:32 - 21:25:52] |
    E agora que meta que prefere...
    [21:25:52 - 21:29:12] |
    A nomeiação pelo chefe...
    [21:29:12 - 21:32:32] |
    A oscultação das bases...
    [21:32:32 - 21:37:32] |
    Ou a realização de eleições primárias...
    [21:37:32 - 21:42:32] |
    Para decidir quem se candidata a candidato...
    [21:42:32 - 21:44:12] |
    Hoje eu sou...
    [21:44:12 - 21:45:52] |
    Escalhar...
    [21:45:52 - 21:49:12] |
    Eu escolha pelo chefe...
    [21:49:12 - 21:52:32] |
    Parece me demasiado autoritária...
    [21:52:32 - 21:57:32] |
    Eu escolha...
    [21:57:32 - 22:02:32] |
    Em primárias abertas a toda a gente...
    [22:02:32 - 22:05:52] |
    Como faz o livro...
    [22:05:52 - 22:09:12] |
    Eu acho que é um método excelente...
    [22:09:12 - 22:10:52] |
    Se...
    [22:10:52 - 22:15:52] |
    Toda a gente se comportar com as melhores intenções...
    [22:15:52 - 22:19:12] |
    Se nós viversemos num mundo...
    [22:19:12 - 22:24:12] |
    Em que toda a gente se comporta com as melhores intenções...
    [22:24:12 - 22:27:32] |
    E será capaz de ser um bom método...
    [22:27:32 - 22:32:32] |
    Não tenho certeza que...
    [22:32:32 - 22:34:12] |
    Neste...
    [22:34:12 - 22:39:12] |
    Não torno o partido de vulnerável e antrismo...
    [22:39:12 - 22:40:52] |
    Mas...
    [22:40:52 - 22:44:12] |
    É a categoria antiga...
    [22:44:12 - 22:47:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:47:32 - 22:49:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:49:12 - 22:50:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:50:52 - 22:52:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:52:32 - 22:54:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:54:12 - 22:55:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:55:52 - 22:57:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:57:32 - 22:59:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [22:59:12 - 23:00:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:00:52 - 23:02:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:02:32 - 23:04:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:04:12 - 23:05:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:05:52 - 23:07:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:07:32 - 23:09:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:09:12 - 23:10:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:10:52 - 23:12:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:12:32 - 23:14:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:14:12 - 23:15:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:15:52 - 23:17:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:17:32 - 23:19:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:19:12 - 23:20:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:20:52 - 23:22:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:22:32 - 23:24:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:24:12 - 23:25:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:25:52 - 23:27:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:27:32 - 23:29:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:29:12 - 23:30:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:30:52 - 23:32:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:32:32 - 23:34:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:34:12 - 23:35:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:35:52 - 23:37:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:37:32 - 23:39:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:39:12 - 23:40:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:40:52 - 23:42:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:42:32 - 23:44:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:44:12 - 23:45:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:45:52 - 23:47:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:47:32 - 23:49:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:49:12 - 23:50:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:50:52 - 23:52:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:52:32 - 23:54:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:54:12 - 23:55:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:55:52 - 23:57:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:57:32 - 23:59:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [23:59:12 - 24:00:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:00:52 - 24:02:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:02:32 - 24:04:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:04:12 - 24:05:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:05:52 - 24:07:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:07:32 - 24:09:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:09:12 - 24:10:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:10:52 - 24:12:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:12:32 - 24:14:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:14:12 - 24:15:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:15:52 - 24:17:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:17:32 - 24:19:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:19:12 - 24:20:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:20:52 - 24:22:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:22:32 - 24:24:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:24:12 - 24:25:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:25:52 - 24:27:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:27:32 - 24:29:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:29:12 - 24:30:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:30:52 - 24:32:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:32:32 - 24:34:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:34:12 - 24:35:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:35:52 - 24:37:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:37:32 - 24:39:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:39:12 - 24:40:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:40:52 - 24:42:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:42:32 - 24:44:12] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:44:12 - 24:45:52] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:45:52 - 24:47:32] |
    É a categoria antiga, né?
    [24:47:32 - 24:50:52] |
    Eu todos os dias nem os surpresos da rétula,
    [24:50:52 - 24:55:52] |
    eu estou com o ministro da Torre de Correta da Colossaria,
    [24:55:52 - 24:59:12] |
    é a das pessoas que estão tentando se formar,
    [24:59:12 - 25:02:32] |
    e a gente vai ficar pronto.
    [25:02:32 - 25:07:32] |
    Todos os dias, tantos surpresos de três anos.
    [25:07:32 - 25:12:32] |
    Perçamos que uma das surpresas tracido
    [25:12:32 - 25:17:32] |
    na escolha do cabeça de lista da Adéu,
    [25:17:32 - 25:19:12] |
    para o momento europeu,
    [25:19:12 - 25:20:52] |
    tratamos já disso,
    [25:20:52 - 25:25:52] |
    ou ainda quer, por mais,
    [25:25:52 - 25:29:12] |
    criação, no assunto livre,
    [25:29:12 - 25:30:52] |
    e, por livre era só para terminar,
    [25:30:52 - 25:34:12] |
    dizendo que é o mistério do primarismo.
    [25:34:12 - 25:35:52] |
    Sim, exatamente.
    [25:35:52 - 25:37:32] |
    Por causa das primárias,
    [25:37:32 - 25:40:52] |
    era só terminar dizendo que, aparentemente,
    [25:40:52 - 25:42:32] |
    o candidato do livro,
    [25:42:32 - 25:47:32] |
    que obteve a qualificação
    [25:47:32 - 25:49:12] |
    para ser o que é o que é o que é o que é o que é o que é o livro.
    [25:49:12 - 25:50:52] |
    O que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o livro.
    [25:50:52 - 25:55:52] |
    E, já, não era exatamente o candidato
    [25:55:52 - 26:00:52] |
    que as estruturas do livro acharia um engraçado
    [26:00:52 - 26:05:52] |
    que se tivesse esse lugar,
    [26:05:52 - 26:09:12] |
    só que a certa altura,
    [26:09:12 - 26:10:52] |
    lá está.
    [26:10:52 - 26:14:12] |
    O primeiro problema foi, a certa altura pensou sem
    [26:14:12 - 26:15:52] |
    mudar as regras do jogo a meio,
    [26:15:52 - 26:19:12] |
    o que seria um bocadinho desagradável.
    [26:19:12 - 26:22:32] |
    Por outro lado,
    [26:22:32 - 26:27:32] |
    a certa altura, uma estrutura qualquer do livro
    [26:27:32 - 26:30:52] |
    que disse que havia um número chasivo de votos
    [26:30:52 - 26:32:32] |
    de um determinado tipo,
    [26:32:32 - 26:37:32] |
    sem especificar o que seria excesivo,
    [26:37:32 - 26:42:32] |
    se é acima de 75,
    [26:42:32 - 26:47:32] |
    77, 91, 200,
    [26:47:32 - 26:52:32] |
    e, por tanto, isso provocou ali a um embarasse.
    [26:52:32 - 26:54:12] |
    Ah, ainda?
    [26:54:12 - 26:57:32] |
    Que os livros acabou para resolver,
    [26:57:32 - 26:59:12] |
    dizendo, certo?
    [26:59:12 - 27:00:52] |
    Porque tudo na mesa.
    [27:00:52 - 27:02:32] |
    E tudo na mesa,
    [27:02:32 - 27:04:12] |
    realmente.
    [27:04:12 - 27:05:52] |
    Tem as razões e dar a pesadre disso,
    [27:05:52 - 27:10:52] |
    militantes consideram ter vivido uma chapelada ali para algo.
    [27:10:52 - 27:12:32] |
    Depois consideram,
    [27:12:32 - 27:14:12] |
    e, quer dizer,
    [27:14:12 - 27:15:52] |
    e elegítimo considerem,
    [27:15:52 - 27:19:12] |
    e não sei se não tem a razão,
    [27:19:12 - 27:24:12] |
    mas, de facto, mudar as regras a meio,
    [27:24:12 - 27:29:12] |
    seria bastante problemático.
    [27:29:12 - 27:34:12] |
    Já vamos falar nas outras escolhas,
    [27:34:12 - 27:35:52] |
    até no segmento seguinte,
    [27:35:52 - 27:39:12] |
    mas esta abertura,
    [27:39:12 - 27:42:32] |
    a sociedade para a escolha dos candidatos em primárias,
    [27:42:32 - 27:45:52] |
    parece-lhe uma boa ideia, peda-me, xia.
    [27:45:52 - 27:49:12] |
    Nos partidos grandes,
    [27:49:12 - 27:52:32] |
    e esses já um nos partidos grandes,
    [27:52:32 - 27:55:52] |
    parecem uma boa ideia, nos pequenos a esse risco.
    [27:55:52 - 27:59:12] |
    Eu acho que o que estava a espenço,
    [27:59:12 - 28:02:32] |
    até agora, só os tipos problemas,
    [28:02:32 - 28:04:12] |
    como pessoas que eram já do livro,
    [28:04:12 - 28:05:52] |
    tanto é brindos ou não,
    [28:05:52 - 28:09:12] |
    tanto é o problema dele,
    [28:09:12 - 28:12:32] |
    não foi com o entrismo,
    [28:12:32 - 28:14:12] |
    ou se cadá foi, não, certo?
    [28:14:12 - 28:17:32] |
    Será que o João assinera um entrismo?
    [28:17:32 - 28:19:12] |
    Não, peda-me de sentir...
    [28:19:12 - 28:20:52] |
    Não sei como é que se qualifica isso.
    [28:20:52 - 28:22:32] |
    Mas...
    [28:22:32 - 28:29:12] |
    Mas quem era fácil era fácil
    [28:29:12 - 28:32:32] |
    para ver como coisa dessas para esta acontecer,
    [28:32:32 - 28:35:52] |
    mas foi catastrófico,
    [28:35:52 - 28:39:12] |
    aquela primeira reação...
    [28:39:12 - 28:42:32] |
    Os 24 horas em que ela para vão...
    [28:42:32 - 28:44:12] |
    Vim, que é, pros...
    [28:44:12 - 28:45:52] |
    Os eram a hipótese,
    [28:45:52 - 28:47:32] |
    que são para os regras da mesa.
    [28:47:32 - 28:52:32] |
    Dendo o livro valor é o que isto tem,
    [28:52:32 - 28:59:12] |
    mas, sim, a ideia de que havia uma chapelada
    [28:59:12 - 29:02:32] |
    e, portanto, os ovos na secretaria,
    [29:02:32 - 29:04:12] |
    enfim, tudo isso ficava muito mal.
    [29:04:12 - 29:05:52] |
    Agora eu acho que o problema,
    [29:05:52 - 29:09:12] |
    basta é que ela em que o Ricardo,
    [29:09:12 - 29:12:32] |
    que o Ricardo identificou,
    [29:12:32 - 29:17:32] |
    o Ritavar, que ele já vamos dar aqui,
    [29:17:32 - 29:20:52] |
    esse criado, que é o Ricardo sobre o discurso dele,
    [29:20:52 - 29:25:52] |
    que tem muitas virtudes,
    [29:25:52 - 29:29:12] |
    tem uma até uma espécie de criança,
    [29:29:12 - 29:32:32] |
    é um homem do de boa,
    [29:32:32 - 29:35:52] |
    é um de boa vontade de boas intenções,
    [29:35:52 - 29:39:12] |
    e as pessoas não têm necessariamente,
    [29:39:12 - 29:40:52] |
    sobre o de política,
    [29:40:52 - 29:44:12] |
    boa vontade de boas intenções,
    [29:44:12 - 29:47:32] |
    e pode acontecer problema cheiro,
    [29:47:32 - 29:50:52] |
    e para quem acredita demasiado,
    [29:50:52 - 29:54:12] |
    que tudo é feito com o Lizura.
    [29:54:12 - 29:57:32] |
    Sendo do caso das primárias,
    [29:57:32 - 29:59:12] |
    do caso do primarismo,
    [29:59:12 - 30:00:52] |
    o facil é mesmo a pergunta,
    [30:00:52 - 30:04:12] |
    João Miguel tava arriscuizando o Ricardo,
    [30:04:12 - 30:05:52] |
    qual ele parece o melhor método?
    [30:05:52 - 30:09:12] |
    Escolha de lubir, der a decisão,
    [30:09:12 - 30:12:32] |
    colégial ou primárias?
    [30:12:32 - 30:17:32] |
    Eu sou totalmente favorável aos primárias,
    [30:17:32 - 30:22:32] |
    acho que os partidos, o PS, o PSD,
    [30:22:32 - 30:25:52] |
    precisam disso, precisam disso,
    [30:25:52 - 30:27:32] |
    porque aí,
    [30:27:32 - 30:30:52] |
    tem escala suficiente,
    [30:30:52 - 30:32:32] |
    para guentar,
    [30:32:32 - 30:35:52] |
    se veis tentativas de se apelada.
    [30:35:52 - 30:40:52] |
    Por um lado, eles não têm escala suficiente,
    [30:40:52 - 30:47:32] |
    pega cada vez mais um candidato a primeiro ministro,
    [30:47:32 - 30:52:32] |
    saie-se de uma escolha de poucos minhas,
    [30:52:32 - 30:54:12] |
    de retados,
    [30:54:12 - 30:55:52] |
    ou de poucas decenas minhas,
    [30:55:52 - 30:59:12] |
    de retados, desculpa, de militantes,
    [30:59:12 - 31:02:32] |
    porque isso significa que as eleições
    [31:02:32 - 31:04:12] |
    do dentos partidos,
    [31:04:12 - 31:07:32] |
    há poucos minhas de pessoas,
    [31:07:32 - 31:09:12] |
    que decidem, na verdade,
    [31:09:12 - 31:10:52] |
    quem é que não se tuque vai ser o primário ministro,
    [31:10:52 - 31:14:12] |
    isso é muito pouco democrático,
    [31:14:12 - 31:17:32] |
    portanto esses grandes partidos deviam se estar
    [31:17:32 - 31:19:12] |
    aberto de essa sociedade,
    [31:19:12 - 31:22:32] |
    para mais gente poder escolher o imperentemente ser
    [31:22:32 - 31:24:12] |
    igual não militante,
    [31:24:12 - 31:27:32] |
    no caso dos micro partidos,
    [31:27:32 - 31:29:12] |
    dos dos pequenos partidos,
    [31:29:12 - 31:32:32] |
    é evidente que isso é um enorme período,
    [31:32:32 - 31:37:32] |
    porque pelas razões matemáticas que eu estava a referir.
    [31:37:32 - 31:40:52] |
    Porque se mobilizam sindicatos de voto,
    [31:40:52 - 31:42:32] |
    eu não pode mobilizar,
    [31:42:32 - 31:45:52] |
    pode ganhar o que a milidade tem mais amigos.
    [31:45:52 - 31:49:12] |
    Exatamente, não é?
    [31:49:12 - 31:52:32] |
    Portanto, aquilo que tem uma lista de forma de mais valor.
    [31:52:32 - 31:59:12] |
    Mas o que os inimigos do partido acham que será
    [31:59:12 - 32:02:32] |
    mais favorável, mais favorável.
    [32:02:32 - 32:04:12] |
    Mas contra o próprio partido.
    [32:04:12 - 32:07:32] |
    Exatamente, isso é de uma grande injeunidade,
    [32:07:32 - 32:12:32] |
    e a política não é para o futuro.
    [32:12:32 - 32:14:12] |
    Não é para o regime,
    [32:14:12 - 32:15:52] |
    no chente que já agora eu acho que ruitava,
    [32:15:52 - 32:17:32] |
    está cada vez menos ingeno,
    [32:17:32 - 32:20:52] |
    com o que isso tem de bom e de mal.
    [32:20:52 - 32:25:52] |
    Mas grande discurso no 25 de Beiljago.
    [32:25:52 - 32:30:52] |
    Entregamos ao Ricardo Arosparer a pasta de ministro do primarismo,
    [32:30:52 - 32:37:32] |
    o Pedro Messia, que é essa redeste vez ministro de a fronta,
    [32:37:32 - 32:44:12] |
    coloca a vontade de afrontar na coluna dos méritos
    [32:44:12 - 32:47:32] |
    ou na dos defeitos do Pedro Messia.
    [32:47:32 - 32:54:12] |
    -Pô, Luís Montenegro disse que escolheu o cabeça de lista
    [32:54:12 - 32:55:52] |
    para as europeias,
    [32:55:52 - 33:00:52] |
    porque se nós temos que bugar a uma pessoa que afronta,
    [33:00:52 - 33:07:32] |
    Luís Montenegro, fazer essa escolha também afrontou algumas pessoas,
    [33:07:32 - 33:10:52] |
    e eu vim ter isso sempre numa frontada,
    [33:10:52 - 33:15:52] |
    estou muito afrontamento, a coisa escolha da...
    [33:15:52 - 33:22:32] |
    -E parece que afrontar é bom?
    [33:22:32 - 33:27:32] |
    -Eu acho que há duas escolhas,
    [33:27:32 - 33:37:32] |
    acho que a escolha, o processo de escolha, digamos assim,
    [33:37:32 - 33:44:12] |
    e a escolha em si é, sobretudo, um coelho da cartola.
    [33:44:12 - 33:47:32] |
    Ou seja, foi a última hora,
    [33:47:32 - 33:50:52] |
    ninguém estava a espera, ninguém sabia,
    [33:50:52 - 33:57:32] |
    ninguém tinha a ventar desse nome,
    [33:57:32 - 34:00:52] |
    e, portanto, desse ponto de vista,
    [34:00:52 - 34:05:52] |
    tem a vantagem da surpresa.
    [34:05:52 - 34:10:52] |
    Depois, a discussão sobre a substância,
    [34:10:52 - 34:17:32] |
    tem a ver se nós viremos a coisa da pontifista do jornalismo,
    [34:17:32 - 34:20:52] |
    ou da pontifista da política.
    [34:20:52 - 34:24:12] |
    Do pontifista do jornalismo,
    [34:24:12 - 34:29:12] |
    e já tem pessoas que escreveram sobre isso,
    [34:29:12 - 34:32:32] |
    dos dois pontos de vista.
    [34:32:32 - 34:39:12] |
    Do pontifista do jornalismo pode lamentar su trânsito entre os jornalistas
    [34:39:12 - 34:44:12] |
    e comentadores e políticos,
    [34:44:12 - 34:50:52] |
    embora fazendo essa diferença entre ser, por exemplo,
    [34:50:52 - 34:55:52] |
    um assor político, um nomeado,
    [34:55:52 - 35:00:52] |
    ou alguém que se vai assumir ter a votos,
    [35:00:52 - 35:04:12] |
    e portanto, as portas giratórias,
    [35:04:12 - 35:07:32] |
    desde que caso não cujo negócios,
    [35:07:32 - 35:10:52] |
    mas entre a política e o jornalismo,
    [35:10:52 - 35:15:52] |
    do pontifista da política discute-se, essencialmente,
    [35:15:52 - 35:22:32] |
    acho que também, isso é a única questão que não parece covante,
    [35:22:32 - 35:25:52] |
    que é o rico.
    [35:25:52 - 35:30:52] |
    E a escolha de, se bastia um bugalho,
    [35:30:52 - 35:35:52] |
    parece que corresponde, na algum dos casos,
    [35:35:52 - 35:40:52] |
    às vezes ele está tenhado sido candidato
    [35:40:52 - 35:49:12] |
    pelo CDS, como independente, pelo CDS, ao Parlamento,
    [35:49:12 - 35:54:12] |
    foi naquelas eleições que acabou por não,
    [35:54:12 - 36:00:52] |
    quando CDS, foi o primeiro grande tombo indante de sair de que
    [36:00:52 - 36:04:12] |
    acabou por não ser ilécto.
    [36:04:12 - 36:09:12] |
    Não me parecia bizarro, não me parecia bizarro,
    [36:09:12 - 36:14:12] |
    que na lássica da abertura à cidade civil,
    [36:14:12 - 36:20:52] |
    um partido foi, se o cara era alguém da sua área política,
    [36:20:52 - 36:24:12] |
    que tem notoria da arte, que tem,
    [36:24:12 - 36:42:32] |
    qualidade evidentes, intelectuais e de fluência de inteligência, etc.
    [36:42:32 - 36:49:12] |
    É que só, se é que a cabeça do lista para as europeias
    [36:49:12 - 36:55:52] |
    é um pouco diferente, porque precisar tudo das duas uma,
    [36:55:52 - 37:04:12] |
    ou apenas uma aposta, como parece ser,
    [37:04:12 - 37:10:52] |
    como parece ser isso que lhes muito negra queria,
    [37:10:52 - 37:15:52] |
    apenas uma aposta na jovene de tudo e na notoriedade,
    [37:15:52 - 37:20:52] |
    portanto ele é jovem e a sua sabe em quem ele é.
    [37:20:52 - 37:25:52] |
    O que enfim, em uma das coisas onde feito,
    [37:25:52 - 37:29:12] |
    mas não são virtudes só por si só,
    [37:29:12 - 37:35:52] |
    ou então, de facto, vamos discutir a questão do Currico,
    [37:35:52 - 37:40:52] |
    que ele é, também, se discute, curiosamente nas listas do PS,
    [37:40:52 - 37:49:12] |
    que, de repente, barreram todas as pessoas que já tinham alímpos tutorial,
    [37:49:12 - 37:54:12] |
    e parece-me que, de facto, havia nomes mais evidentes
    [37:54:12 - 38:00:52] |
    de dominar os ações de europeus, terem escrito sobre isso,
    [38:00:52 - 38:10:52] |
    terem entendido cargos europeus, mesmo do PSD e, certamente, também dependentes.
    [38:10:52 - 38:17:32] |
    No meio disso, ainda por cima, o PSD, com contornos que ainda não sabemos muito bem,
    [38:17:32 - 38:24:12] |
    quais foram, que é a mão porque tinha os pontos com o Rui Mureira,
    [38:24:12 - 38:29:12] |
    o que é bastante estúpido, do ponto de vista do PSD,
    [38:29:12 - 38:34:12] |
    porque o PSC precisa de reconquistar o porto,
    [38:34:12 - 38:39:12] |
    depois de Rui Mureira sair.
    [38:39:12 - 38:44:12] |
    E, portanto, esse foi um dano colateral,
    [38:44:12 - 38:49:12] |
    que é mais importante até para a afirmação do PSD,
    [38:49:12 - 38:54:12] |
    de que as europeias, em maras, os resultados europeus, que é mais já,
    [38:54:12 - 38:59:12] |
    e é muito perto das legislativas, seja muito importante.
    [38:59:12 - 39:02:32] |
    Acho que o processo foi estranho,
    [39:02:32 - 39:10:52] |
    é nós tomá-las candidalizadas, acho que é uma pessoa ou sugestião,
    [39:10:52 - 39:17:32] |
    um lugar ali é uma pessoa com bastante qualidade que nós diz,
    [39:17:32 - 39:25:52] |
    mas não é aquela coisa, mas é uma pessoa com o Currico para ser cabeça de lista,
    [39:25:52 - 39:30:52] |
    e que não tendem conta de se pensarmos de pau-rangelo,
    [39:30:52 - 39:39:12] |
    para cheirar de etc. Não é uma pessoa dessa estrutura,
    [39:39:12 - 39:42:32] |
    também não tem a idade para isso aliás.
    [39:42:32 - 39:47:32] |
    É, escolha de se fazer um bugalho, parece uma decisão surpreendente,
    [39:47:32 - 39:54:12] |
    o aperitivo é o plenegativo, a estodar devorado, que ficou surpreendido.
    [39:54:12 - 39:55:52] |
    João Miguel Tamar.
    [39:55:52 - 40:00:52] |
    E fica aí, fica, surpreendido, a gente ficou surpreendido,
    [40:00:52 - 40:04:12] |
    em quando toda a gente não PSD,
    [40:04:12 - 40:09:12] |
    talvez Luís Monteneglio e Yuc Commission,
    [40:09:12 - 40:15:52] |
    naquilo que mais me importa, o Pedro falou da política,
    [40:15:52 - 40:20:52] |
    naquilo que mais me importa, que é o jornalismo,
    [40:20:52 - 40:24:12] |
    e a independência dos comentadores,
    [40:24:12 - 40:29:12] |
    e a independência dos comentadores,
    [40:29:12 - 40:35:52] |
    essa independência a forma como ela é transmitida também para quem nos vê,
    [40:35:52 - 40:42:32] |
    para quem nos ove, isso ficou altamente prejudicial.
    [40:42:32 - 40:45:52] |
    O próximo é ser um lugar de estebo.
    [40:45:52 - 40:50:52] |
    O caso de se testar um bugalho, trocando os jornalismo,
    [40:50:52 - 40:59:12] |
    e o comentário pela política, tem muitos precedentes,
    [40:59:12 - 41:05:52] |
    que seja, indo apenas para gabinetes,
    [41:05:52 - 41:10:52] |
    portanto, sem grandes posições, seja,
    [41:10:52 - 41:15:52] |
    para lugares mais expostos, lembro,
    [41:15:52 - 41:20:52] |
    o caso aliás, para ter aos molso-sos cedidos,
    [41:20:52 - 41:24:12] |
    Vicente Jorge Silva, Manaus Amorogades,
    [41:24:12 - 41:29:12] |
    vasco polis valente, todos eles não vingaram na política,
    [41:29:12 - 41:35:52] |
    mas tiveram um tido sininho político,
    [41:35:52 - 41:42:32] |
    a certa altura, o caso, talvez mais bem sucedido,
    [41:42:32 - 41:45:52] |
    é o de pau-portas.
    [41:45:52 - 41:47:32] |
    Sim, e isso é curioso.
    [41:47:32 - 41:52:32] |
    É muito interessante olhar para esses nambros que estávamos a dizer,
    [41:52:32 - 41:59:12] |
    e ver também como a política e o sistema mediático mudou a desdentão.
    [41:59:12 - 42:04:12] |
    O vasco polis valente, que provavelmente é,
    [42:04:12 - 42:09:12] |
    certamente, um dos mais brilhantes, coronistas e intelectuais públicos
    [42:09:12 - 42:14:12] |
    do século 20, não talvez a menino,
    [42:14:12 - 42:19:12] |
    pessoal, acho que o velho, nos jornais, todo o século 20,
    [42:19:12 - 42:25:52] |
    ele em 1995 concorrou pelas listas do PSC,
    [42:25:52 - 42:29:12] |
    eu não sei exatamente qual a que era o número em que ele estava,
    [42:29:12 - 42:34:12] |
    mas era o que é quinto, se eu estém listo boa, não faça ideia.
    [42:34:12 - 42:39:12] |
    E realmente foi eleito, mas nem se esquece com a ser que a cabeça de lista
    [42:39:12 - 42:42:32] |
    numa legislativa.
    [42:42:32 - 42:47:32] |
    E portanto, e nessa altura, polis valente,
    [42:47:32 - 42:50:52] |
    era um monstro do jornalismo português.
    [42:50:52 - 42:54:12] |
    Se você é um lugar que tem 28 anos e entrega diretamente
    [42:54:12 - 42:57:32] |
    para o primeiro lugar de uma europeia,
    [42:57:32 - 43:02:32] |
    isso tem uma coisa impensável até há pouco tempo.
    [43:02:32 - 43:07:32] |
    Qual é que é uma problema com o jornalismo?
    [43:07:32 - 43:14:12] |
    E a mim choca-me que as vezes que os próprios jornalistas não percebam isso.
    [43:14:12 - 43:20:52] |
    Eu tenho, é verdade, que eu tenho uma visão muito romântica do jornalismo,
    [43:20:52 - 43:25:52] |
    mas eu entendo mesmo o jornalismo como um contrapodeiro.
    [43:25:52 - 43:29:12] |
    E portanto, não é igual a ganhar um tê-shot de segme,
    [43:29:12 - 43:34:12] |
    é de igual a economista e política.
    [43:34:12 - 43:42:32] |
    Uma pessoa cuja profissão é estar a vigiar o poder
    [43:42:32 - 43:45:52] |
    quando salta o próprio poder desta maneira,
    [43:45:52 - 43:49:12] |
    é evidentemente que causa a moça,
    [43:49:12 - 43:55:52] |
    acho que causa a moça na política, causa a moça no comentariado.
    [43:55:52 - 44:02:32] |
    Sendo que a verdade com o comentariado está num gestado tal,
    [44:02:32 - 44:09:12] |
    e acho que a culpa é também das digações de informação
    [44:09:12 - 44:15:52] |
    e de quem manda nos mesmos de publicação social,
    [44:15:52 - 44:22:32] |
    que faz com que parece que já não existe uma diferença entre ser política e sem comentador.
    [44:22:32 - 44:27:32] |
    Nesse aspecto, se o suposto é um lugar na sua própria perspectiva,
    [44:27:32 - 44:32:32] |
    fez muito bem, porque mesmo que a vida onde ele vai enear corremar o corpo da idade,
    [44:32:32 - 44:37:32] |
    ele volta a várias televisões e as televisões vão estar outra vez abertas.
    [44:37:32 - 44:47:32] |
    Mas isso projudica, de facto, a relação entre quem não está a ouvir e quem está aqui a falar.
    [44:47:32 - 44:54:12] |
    sobretudo, curiosamente, quando se é claramente ideológico,
    [44:54:12 - 44:59:12] |
    como é o meu caso, ou como é o caso do suposto é um lugar,
    [44:59:12 - 45:02:32] |
    que nós nos afirguem a gente de direita.
    [45:02:32 - 45:09:12] |
    A nossa opinião para ter algum valor, nós temos que ter uma impedência a partidária muito grande.
    [45:09:12 - 45:14:12] |
    Porque senão, parece que andamos a fazer frete.
    [45:14:12 - 45:22:32] |
    E isso é realmente para os disficial, existe uma espécie de portagir atória
    [45:22:32 - 45:27:32] |
    que depois se torna muito evidente.
    [45:27:32 - 45:34:12] |
    A quantidade de pessoas que eu vi dizer nesses dias, a atenção, eu fui a primária.
    [45:34:12 - 45:40:52] |
    A dizer que conhecem muito bem se nós tem uma bagalha e são amigas delas.
    [45:40:52 - 45:42:32] |
    Tornas comico.
    [45:42:32 - 45:44:12] |
    Tornas comico.
    [45:44:12 - 45:52:32] |
    Eu fui o primário a fazer-lo, portanto eu escrevi um texto mal sobre,
    [45:52:32 - 45:59:12] |
    portanto esse texto foi publicado morre em maior 2 horas depois de saber a notícia.
    [45:59:12 - 46:04:12] |
    E eu começava a dizer que eu conheço o suposto em uma bagalha uma década.
    [46:04:12 - 46:09:12] |
    Mas, de repente, eu ponho uma vital visão em leijornais,
    [46:09:12 - 46:15:52] |
    o João Tabaga da Gamae amigo de Sebastião Mogalha,
    [46:15:52 - 46:19:12] |
    a Sila Amérele, o Sovito Orrinho.
    [46:19:12 - 46:24:12] |
    Estou feito por todos esses disseram isso na televisão que escrevei nos jornais.
    [46:24:12 - 46:29:12] |
    A Marguilla João Marx, um Miguel Mogal, foi persor, o João Pereira Coetinho,
    [46:29:12 - 46:34:12] |
    um Andrés de Veda Alves, os três por fôr alguns três pessoas de onda católica,
    [46:34:12 - 46:39:12] |
    o Daniel Oliveira, o Pedro Marx-López, o Francisco Mendes da Silva,
    [46:39:12 - 46:44:12] |
    o Pivô da Cicomirguel, Ribeiro que começou porque dizia que eu eu gosto até então,
    [46:44:12 - 46:50:52] |
    o visto, está, que foi a primeira pessoa, a intervista, mas nós somos amigos pessoais.
    [46:50:52 - 46:57:32] |
    E isto mostra, mostra o mesmo que aqueles comentários do Marcelo,
    [46:57:32 - 47:04:12] |
    mostra como o Rubano Orrural do Ismonte Negro,
    [47:04:12 - 47:12:32] |
    vem a bolha mediática, mais uma vez da Lisboa,
    [47:12:32 - 47:19:12] |
    esta mínimim bolha em toda a gente se conhece.
    [47:19:12 - 47:29:12] |
    Para buscar uma pessoa que é uma das suas trelas e que é um rapaz de um talentes gigantesco.
    [47:29:12 - 47:35:52] |
    Mas isto está devindo para o talento ou está devindo para o talento?
    [47:35:52 - 47:42:32] |
    Estás a fazer coincidir o conhecer e o ser emícano,
    [47:42:32 - 47:47:32] |
    é a mesma coisa, eu conheço quase todas essas pessoas.
    [47:47:32 - 47:49:12] |
    Não, mas as pessoas não diziam o que conhecem.
    [47:49:12 - 47:54:12] |
    Ah, são amigos, não sentidos almoçados, jantamos coincidir.
    [47:54:12 - 47:59:12] |
    É, se factel construiu o estímulo pessoal, é insinente,
    [47:59:12 - 48:05:52] |
    se todo está certo, mas eu conheço toda a gente a certa altura, né?
    [48:05:52 - 48:09:12] |
    Não, é bem, mas uma coisa se conhecer isso é um peregrino.
    [48:09:12 - 48:10:52] |
    E sepéssemos?
    [48:10:52 - 48:14:12] |
    Tá bem, não estou acessendo para aquilo que o concluto é.
    [48:14:12 - 48:17:32] |
    É não estou dizendo que a mão aqui é mal, estou a dar um facto.
    [48:17:32 - 48:24:12] |
    Não, mas aqui não se trata de conhecer de um dia cruzando-nos num clóquio.
    [48:24:12 - 48:27:32] |
    São pessoas que dizem sua amigo, não é?
    [48:27:32 - 48:32:32] |
    É só para o próximo ao lado da hora de falarmos muito com o que você estava a conhecer.
    [48:32:32 - 48:40:52] |
    E essa rede que eu fui capaz de construir é simultaneamento muito impressionante,
    [48:40:52 - 48:47:32] |
    muito impressionante, porque é uma rede, no jornalismo é uma rede,
    [48:47:32 - 48:54:12] |
    de facto, na política, porque ele disse eu conheço muito mal a Luís Montenegro,
    [48:54:12 - 49:00:52] |
    porque só estivam menos de meia de 11 e de vez, porque é uma coisa impressionante,
    [49:00:52 - 49:05:52] |
    menos de meia de 11 e de vez, parece muito impressionante.
    [49:05:52 - 49:14:12] |
    E, portanto, significa que eu realmente consigo conhecer muita gente da negativa e da esquerda,
    [49:14:12 - 49:19:12] |
    isso nada disso, ou para sua inteligência, que é evidente e sob o seu talento,
    [49:19:12 - 49:22:32] |
    aliás, que eu deixei isso muito claro.
    [49:22:32 - 49:30:52] |
    Mas é um conflito de interesses, e é o tipo de portagiratorias,
    [49:30:52 - 49:39:12] |
    da almoços de amigos que pros dica e sempre pros de caralpaís.
    [49:39:12 - 49:42:32] |
    Agora, eu pode virar um bom aerotobotado.
    [49:42:32 - 49:45:52] |
    -Genço. -Programa que fala as maldolas.
    [49:45:52 - 49:52:32] |
    Eu pode virar um excelente aerotobotado e eu acho que neste momento,
    [49:52:32 - 50:00:52] |
    embora a Ursula, vando a Arlaia, não saiba, já tem um almoço marcado com um super-ambugalho
    [50:00:52 - 50:05:52] |
    para quando eu chegar a estragar a chuva.
    [50:05:52 - 50:09:12] |
    Portanto, os homogéaltas avares são de forconvidade,
    [50:09:12 - 50:14:12] |
    e infrimos daí que não aceitará.
    [50:14:12 - 50:20:52] |
    Não, mas é isso. É muito engraçado que eu escrevi um texto sobre isso.
    [50:20:52 - 50:25:52] |
    -O senhor não? Não? Não há minha pergunta, ou...
    [50:25:52 - 50:30:52] |
    -Não, não aceitaia, que ir para a salva.
    [50:30:52 - 50:34:12] |
    -A minha pergunta é se... -Não, não aceitaia, e foi uma salva.
    [50:34:12 - 50:37:32] |
    -É, se você conhece o seu salva? -Não, não, não.
    [50:37:32 - 50:40:52] |
    Eu não sei, mas sei que está aqui sempre, meu ministro.
    [50:40:52 - 50:42:32] |
    Eu acho que disse não aceitaia.
    [50:42:32 - 50:45:52] |
    -Abaixo nada, eu acho que... -Mas isso não é por isso.
    [50:45:52 - 50:47:32] |
    -Não, por isso... -Não, por isso.
    [50:47:32 - 50:52:32] |
    -Não é por nomeiação. -Foi isso, não.
    [50:52:32 - 50:57:32] |
    -Não tenho nenhuma hipótese. -Não, eu acredito, desminamente.
    [50:57:32 - 51:02:32] |
    -Possero um governo de iniciativa presidencial. -Ela dizia nem.
    [51:02:32 - 51:04:12] |
    -Ela dizia nem. -Exato.
    [51:04:12 - 51:09:12] |
    -Ela dizia que ele já escolheu uma vez uma vez ou uma igualta avares.
    [51:09:12 - 51:12:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [51:12:32 - 51:17:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [51:17:32 - 51:22:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [51:22:32 - 51:27:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [51:27:32 - 51:52:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [51:52:32 - 51:57:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [51:57:32 - 52:02:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:02:32 - 52:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:07:32 - 52:12:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:12:32 - 52:19:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:19:12 - 52:25:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:25:52 - 52:32:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:32:32 - 52:37:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:37:32 - 52:42:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:42:32 - 52:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:47:32 - 52:52:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:52:32 - 52:57:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [52:57:32 - 53:04:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:04:12 - 53:10:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:10:52 - 53:17:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:17:32 - 53:24:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:24:12 - 53:30:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:30:52 - 53:37:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:37:32 - 53:44:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:44:12 - 53:50:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:50:52 - 53:57:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [53:57:32 - 54:04:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:04:12 - 54:10:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:10:52 - 54:17:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:17:32 - 54:24:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:24:12 - 54:30:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:30:52 - 54:34:12] |
    -Não sei se ele ia se inscrever. -Não sei se ele ia se inscrever.
    [54:34:12 - 54:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:40:52 - 54:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:47:32 - 54:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [54:54:12 - 55:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:00:52 - 55:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:07:32 - 55:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:14:12 - 55:17:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:17:32 - 55:24:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:24:12 - 55:30:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:30:52 - 55:37:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:37:32 - 55:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:40:52 - 55:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:47:32 - 55:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [55:54:12 - 56:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:00:52 - 56:10:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:10:52 - 56:17:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:17:32 - 56:24:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:24:12 - 56:30:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:30:52 - 56:37:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:37:32 - 56:44:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:44:12 - 56:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:47:32 - 56:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [56:54:12 - 57:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:00:52 - 57:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:07:32 - 57:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:14:12 - 57:20:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:20:52 - 57:27:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:27:32 - 57:34:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:34:12 - 57:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:40:52 - 57:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:47:32 - 57:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [57:54:12 - 58:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:00:52 - 58:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:07:32 - 58:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:14:12 - 58:20:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:20:52 - 58:27:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:27:32 - 58:34:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:34:12 - 58:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:40:52 - 58:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:47:32 - 58:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [58:54:12 - 59:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:00:52 - 59:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:07:32 - 59:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:14:12 - 59:20:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:20:52 - 59:27:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:27:32 - 59:34:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:34:12 - 59:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:40:52 - 59:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:47:32 - 59:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [59:54:12 - 60:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:00:52 - 60:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:07:32 - 60:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:14:12 - 60:20:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:20:52 - 60:27:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:27:32 - 60:34:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:34:12 - 60:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:40:52 - 60:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:47:32 - 60:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [60:54:12 - 61:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:00:52 - 61:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:07:32 - 61:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:14:12 - 61:20:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:20:52 - 61:27:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:27:32 - 61:34:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:34:12 - 61:40:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:40:52 - 61:47:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:47:32 - 61:54:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [61:54:12 - 62:00:52] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [62:00:52 - 62:07:32] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [62:07:32 - 62:14:12] |
    -Ela dizia que ele ia se inscrever. -Ela dizia que ele ia se inscrever.
    [62:14:12 - 62:27:32] |
    -Pokei-se com fome. -Acompanha a especulação que circula, segundo a qual a humanidade Marta temido para estará a Júr Pedro Número Santos.
    [62:27:32 - 62:34:12] |
    -Tará abre espaço para Eduardo Cordeiro se lançar numa candidatura a Câmara de Lisboa.
    [62:34:12 - 62:44:12] |
    -Acompanha a compânio. E não só compânio como embora Pedro Número Santos.
    [62:44:12 - 62:50:52] |
    Não tem a ter um espeta de polar a resultado da eleitoral.
    [62:50:52 - 62:57:32] |
    Está espeto claramente atentado para mais conta do PS.
    [62:57:32 - 63:07:32] |
    Isso é muito impressionante. Está tanta coisa à condição a mesma tempo.
    [63:07:32 - 63:17:32] |
    Não política, português é difícil, porque está atenção a polícia também.
    [63:17:32 - 63:20:52] |
    -Não polícia também. Não polícia também.
    [63:20:52 - 63:27:32] |
    Mas é difícil postar atenção a tudo, mas o que está a condição não parece muito interessante.
    [63:27:32 - 63:32:32] |
    Não só, porque estas pessoas que supostam, também, têm alguns candidatos do futuro,
    [63:32:32 - 63:39:12] |
    que digam assim, os candidatos do António Costa, no caso da Marta de Mide.
    [63:39:12 - 63:45:52] |
    Mas aquela limpeza está com a dignagem de listas que nunca foi visto até hoje.
    [63:45:52 - 63:49:12] |
    -Ele tem um peso de recarredoros de peça.
    [63:49:12 - 63:52:32] |
    -Ele tem um peso anterior de aeroportados.
    [63:52:32 - 63:57:32] |
    -Nun deles vai estar na lista do PS.
    [63:57:32 - 64:04:12] |
    -Não estão. É possível que...
    [64:04:12 - 64:09:12] |
    -Vamos para a comentadora.
    [64:09:12 - 64:14:12] |
    Eu não tenho certeza que não seja por causa disso.
    [64:14:12 - 64:20:52] |
    Porque terminaram este mandato como aeroportados.
    [64:20:52 - 64:27:32] |
    É interessante verificar que...
    [64:27:32 - 64:32:32] |
    -Mas de aeroportados já foram comenta com a certeza.
    [64:32:32 - 64:44:12] |
    Mas a gente está no purificar que a aeroportação pode servir de trampolim.
    [64:44:12 - 64:47:32] |
    O que vocês estavam a dizer?
    [64:47:32 - 64:52:32] |
    O que Marta de Mide pretende ir para a presidenta da Câmara de Lisbo?
    [64:52:32 - 64:55:52] |
    -Via... Não, não.
    [64:55:52 - 64:57:32] |
    -Ele era...
    [64:57:32 - 65:00:52] |
    -Ele era a candidata e deixou de ser.
    [65:00:52 - 65:02:32] |
    -Exatamente.
    [65:02:32 - 65:04:12] |
    -Ele ainda tem deixou de ser.
    [65:04:12 - 65:05:52] |
    -Tanto fica um lugar vago.
    [65:05:52 - 65:07:32] |
    -Fica um lugar vago.
    [65:07:32 - 65:09:12] |
    -Do arte corredoros.
    [65:09:12 - 65:15:52] |
    -Sim. E quem, neste jogo de cadeiras,
    [65:15:52 - 65:22:32] |
    -Ade ficar num lugar vago e depois um lugar vago e assim sucivelmente.
    [65:22:32 - 65:24:12] |
    -Até...
    [65:24:12 - 65:25:52] |
    -O...
    [65:25:52 - 65:27:32] |
    -Esquela...
    [65:27:32 - 65:29:12] |
    -Pomos um cadeira aqui.
    [65:29:12 - 65:30:52] |
    -Eu pude um macadera aqui.
    [65:30:52 - 65:34:12] |
    -O acho que nós deíamos ter aqui um macadera livre
    [65:34:12 - 65:40:52] |
    -Para quando é o jogo das cadeiras terminar, ver quem é que nos calha.
    [65:40:52 - 65:42:32] |
    -Vestas...
    [65:42:32 - 65:45:52] |
    -Esquela uma semana de por cada partido.
    [65:45:52 - 65:49:12] |
    -O senhor não foi escrodido.
    [65:49:12 - 65:54:12] |
    Nem para aeroportado, nem para veriador, nem para...
    [65:54:12 - 65:57:32] |
    -Para as legislativas.
    [65:57:32 - 65:59:12] |
    -Sente-se aqui.
    [65:59:12 - 66:04:12] |
    -Franças que vocês, depois de ter sido a candidata a presidenta da Câmara de Lisbo?
    [66:04:12 - 66:05:52] |
    -Presenta-se.
    [66:05:52 - 66:07:32] |
    -A República já falamos de...
    [66:07:32 - 66:12:32] |
    -É o número 2 de Lisbo do PS, ao Parlamento Europeu.
    [66:12:32 - 66:19:12] |
    -Parece-se-lo de legitim e me peda-me-se-se a ver aqui uma disponição.
    [66:19:12 - 66:22:32] |
    -Quê dizer, segunda figura do Estado?
    [66:22:32 - 66:27:32] |
    -Secunda figura da lista é um bocado forte, né?
    [66:27:32 - 66:29:12] |
    -Acho que...
    [66:29:12 - 66:30:52] |
    -Mas nada pagam mais.
    [66:30:52 - 66:39:12] |
    -Acho que, evidentemente, que o Francisco assiste tinha todas as condições,
    [66:39:12 - 66:44:12] |
    -E experiência e conhecimento e gosto.
    [66:44:12 - 66:49:12] |
    -E tudo isso por ser a cabeça de lista.
    [66:49:12 - 66:57:32] |
    -Se ela aceitou, se ela está encerrando porque aceitou e porque não achou mal,
    [66:57:32 - 67:00:52] |
    -Deus, só dois notas, primeiro.
    [67:00:52 - 67:07:32] |
    -Acho óptimo que a candidata PS seja do artigo cordeiro e na Marta de Mide,
    [67:07:32 - 67:14:12] |
    -Tanto de saúde enquanto Lisboeta, que fosse a J...
    [67:14:12 - 67:17:32] |
    -Com Lisboeta.
    [67:17:32 - 67:27:32] |
    -E a segunda lugar, acho que é riscado porque a popularidade que Marta de Mide tem uma popularidade
    [67:27:32 - 67:34:12] |
    -que ela tem, de facto, no PS, em algumas pessoas de esquerda,
    [67:34:12 - 67:39:12] |
    -Mas, com Marta de Mide, foi o SNS.
    [67:39:12 - 67:47:32] |
    -Não vai só a pandemia, não vai só o bom trabalho que ela tem a feita da pandemia,
    [67:47:32 - 67:54:12] |
    -Mas veio o Estado do SNS agora e para ter erriscado.
    [67:54:12 - 68:02:32] |
    -Os homogólicos da VAR ficasse em presidente da Câmara de Straisburgo,
    [68:02:32 - 68:09:12] |
    -Estão entre as pastas ministriais e agora temos de acelerar,
    [68:09:12 - 68:22:32] |
    -Porque já resta pouco tempo e vamos só tratar estes temas com alguma rapididade de superfícieleidade.
    [68:22:32 - 68:27:32] |
    -Ficilidade para sabemos porque aqui o Ricardo hoje,
    [68:27:32 - 68:32:32] |
    -Para ele alguma tarde que é que estou.
    [68:32:32 - 68:39:12] |
    -Para saber porque o Ricardo hoje, para ele, se considera, demitido.
    [68:39:12 - 68:44:12] |
    -Não há instancias de recurso nesta circunstância?
    [68:44:12 - 68:49:12] |
    -Não, eu acho que pode ainda haver, ainda pode haver se obrimos se portar bem.
    [68:49:12 - 68:55:52] |
    -Samos a falar da notícia do corte de relações de Marcelo,
    [68:55:52 - 68:59:12] |
    -Rabel de Sosa, tinha ficado por um metido, né?
    [68:59:12 - 69:00:52] |
    -Sim.
    [69:00:52 - 69:07:32] |
    -Com o filho Nuno, por causa do caso da Gêmeas,
    [69:07:32 - 69:12:32] |
    -Ema situação chata.
    [69:12:32 - 69:20:52] |
    -Chá?
    [69:20:52 - 69:24:12] |
    -Quem achar?
    [69:24:12 - 69:29:12] |
    -Evoção de filho, indo para o desenvolvimento aqui,
    [69:29:12 - 69:32:32] |
    -O que eu já tenho as perigmas, só com a facada.
    [69:32:32 - 69:37:32] |
    -Não deram o lance de namelo, é chá.
    [69:37:32 - 69:45:52] |
    -O que faz ele chá é que quando for preciso chá, é chá.
    [69:45:52 - 69:49:12] |
    -Mas renhecei, acho que tem que ser.
    [69:49:12 - 70:00:52] |
    -É um tema financeiro, isso que continuará, e de ele, para afrender,
    [70:00:52 - 70:04:12] |
    -E se está, será ser chá.
    [70:04:12 - 70:09:12] |
    -Será dura, de novo mesmo.
    [70:09:12 - 70:17:32] |
    -A desavéção centre, pai e filho contada pelo pai,
    [70:17:32 - 70:24:12] |
    -Mas então são chata, prontos que é pegar nisto, Ricardo.
    [70:24:12 - 70:27:32] |
    -Quê é o pegar?
    [70:27:32 - 70:29:12] |
    -Ele é a câncer.
    [70:29:12 - 70:32:32] |
    -Pela que quiserar, que uma...
    [70:32:32 - 70:34:12] |
    -É a câncer está tomado.
    [70:34:12 - 70:40:52] |
    -É uma coisa divertida, que é o facto do presidente ter exonerado
    [70:40:52 - 70:44:12] |
    -Do doutor, como seu filho.
    [70:44:12 - 70:50:52] |
    -Não sei se o avoncado, se a casa civil emitiu alguma coisa.
    [70:50:52 - 70:55:52] |
    -Mas, eu creio que não há razon nenhuma,
    [70:55:52 - 71:00:52] |
    -para que os amarei a vieramentos, não estejam neste momento,
    [71:00:52 - 71:07:32] |
    -a trabalhar numa tragédia, chamada Marcel Rebelliard de Sose,
    [71:07:32 - 71:14:12] |
    -É em que o presidente, enfim,
    [71:14:12 - 71:19:12] |
    -Só não é com o filho preferido, aparentemente.
    [71:19:12 - 71:22:32] |
    -Claramente não é com o filho preferido, como fez o Rebelliard,
    [71:22:32 - 71:29:12] |
    -Mas em que o presidente da Rebelliard,
    [71:29:12 - 71:32:32] |
    -que a gente já, ligerem-me em um vilcido e tal,
    [71:32:32 - 71:39:12] |
    -que se, infelizmente, não tem um bobo que vai consilhando com coisas,
    [71:39:12 - 71:42:32] |
    -fazer...
    [71:42:32 - 71:49:12] |
    -Las tata, tem este problema com a sua descendência
    [71:49:12 - 71:52:32] |
    -e o caso, espero que não terminei.
    [71:52:32 - 71:54:12] |
    -Dão bom dremendo.
    [71:54:12 - 71:55:52] |
    -Dão bom dremendo.
    [71:55:52 - 71:57:32] |
    -Dão bom dremendo.
    [71:57:32 - 72:00:52] |
    -Sas que goste-se, porque é com Ricardo Arbis Pereira,
    [72:00:52 - 72:04:12] |
    -se declara demitido, o João Miguel Davar,
    [72:04:12 - 72:09:12] |
    -de sentir-se cinquentenário, foi bonita a festa para.
    [72:09:12 - 72:12:32] |
    -Sim, foi bonita, foi muito bonita.
    [72:12:32 - 72:19:12] |
    -Oso dos discursos, estou da desfile, foi a avenida.
    [72:19:12 - 72:24:12] |
    -Fui se senhora foi a avenida, foi mais um corte que não dá a avenida,
    [72:24:12 - 72:29:12] |
    -mas apenas porque o tempo, a conta de gente,
    [72:29:12 - 72:32:32] |
    -tanta de gente, estava mandando mais a menos meio metro,
    [72:32:32 - 72:39:12] |
    -põe o minuto e de facto dos discursos de assembleia,
    [72:39:12 - 72:40:52] |
    -o vá alguma coisa assim ou lá.
    [72:40:52 - 72:44:12] |
    -Já falamos aqui do discurso do Rui Tavares,
    [72:44:12 - 72:47:32] |
    -que me parece bastante interessante.
    [72:47:32 - 72:54:12] |
    -Foi uma excelente tal aula de história de Marcelo Rebelli de Souza,
    [72:54:12 - 72:57:32] |
    -mas que, ragamente, as coisas interessantes que eu tinha para dizer,
    [72:57:32 - 73:02:32] |
    -já tinha sido na noite de 23, tive pena,
    [73:02:32 - 73:05:52] |
    -porque não tinha que ter sido de nada de novo.
    [73:05:52 - 73:12:32] |
    -Circonstanciais sobre a gravação da vez para do chefe de estado,
    [73:12:32 - 73:14:12] |
    -pues.
    [73:14:12 - 73:22:32] |
    -Faz sentido numa serimónea, oficial, especial,
    [73:22:32 - 73:25:52] |
    -de comunição dos 50 anos de 25 de abril.
    [73:25:52 - 73:32:32] |
    -Não fazem algo que eu acho impredoável no caso a Inicia TV a Liberal,
    [73:32:32 - 73:37:32] |
    -foi que escolhiga a canção, uma garvota voava voava,
    [73:37:32 - 73:42:32] |
    -que é pior que a canciona era de abril,
    [73:42:32 - 73:45:52] |
    -e padendo do canciona era de abril,
    [73:45:52 - 73:49:12] |
    -a pior que a canção que algum dia podia ter,
    [73:49:12 - 73:54:12] |
    -e depois que a gente tentava aguentar aquela compagação
    [73:54:12 - 73:57:32] |
    -e elas me tava focas do gato de um discurso...
    [73:57:32 - 74:00:52] |
    -Tava foca de difícil, mas dava igual.
    [74:00:52 - 74:09:12] |
    -Não, é igual, é que os gaifotas quando vão para trás, nunca vi.
    [74:09:12 - 74:14:12] |
    -Noooo, não, não, não.
    [74:14:12 - 74:19:12] |
    -Tente, aquilo foi tudo, foi mal.
    [74:19:12 - 74:22:32] |
    -Você que abram que nós é vinte do podcast,
    [74:22:32 - 74:24:12] |
    -para dero agora o momento?
    [74:24:12 - 74:29:12] |
    -Não, eu estava tentando avar para trás com uma garvota abrindo,
    [74:29:12 - 74:30:52] |
    -de fechando das asas.
    [74:30:52 - 74:34:12] |
    -Achis que o coxa vai fazer isso também.
    [74:34:12 - 74:35:52] |
    -Para para o documentário de...
    [74:35:52 - 74:40:52] |
    -Talvesse no novo canal...
    [74:40:52 - 74:42:32] |
    -Novos...
    [74:42:32 - 74:44:12] |
    -Novos...
    [74:44:12 - 74:45:52] |
    -Novos...
    [74:45:52 - 74:50:52] |
    -Está sabendo porque o João Miguel Tavares declara 50 na área,
    [74:50:52 - 74:52:32] |
    -vamos tentar...
    [74:52:32 - 74:55:52] |
    -Vamos tentar para que o Pedro fosse...
    [74:55:52 - 75:00:52] |
    -Por que o Lema 25 sempre ia para incluir o 25 dezembro,
    [75:00:52 - 75:04:12] |
    -Esperi-te na seu listo?
    [75:04:12 - 75:09:12] |
    -Sicrena-se da Bavéria também, festas a 25 da Gostas.
    [75:09:12 - 75:10:52] |
    -Não.
    [75:10:52 - 75:14:12] |
    -Apricazio da Vinte de Ciclobê, muito graficamente.
    [75:14:12 - 75:17:32] |
    -Foi anunciado no Congresso CBS,
    [75:17:32 - 75:22:32] |
    -que vai haver uma comoração oficial do 25 de novembro
    [75:22:32 - 75:27:32] |
    -Com uma comissão, uma parte, etc., etc.
    [75:27:32 - 75:29:12] |
    -Bom.
    [75:29:12 - 75:32:32] |
    -É um certo para um ano cedete?
    [75:32:32 - 75:35:52] |
    -Tarei os natos estilográficos.
    [75:35:52 - 75:40:52] |
    -Premar, não é o C7P, para um ano cedete,
    [75:40:52 - 75:45:52] |
    -te sinto um ano cio feito pelo governo e não no contexto
    [75:45:52 - 75:47:32] |
    -dum com o Grécio Partidário.
    [75:47:32 - 75:54:12] |
    -Sicundo, mesmo queim como eu preso a 25 de novembro,
    [75:54:12 - 76:00:52] |
    -não parece muito interessante do Lema 25 no vembro contra o 25 de abril
    [76:00:52 - 76:05:52] |
    -alma forma, que a mais vezes acontece, é um cara de paratado.
    [76:05:52 - 76:07:32] |
    -É mesmo.
    [76:07:32 - 76:09:12] |
    -É um segundo.
    [76:09:12 - 76:10:52] |
    -É um terceiro lugar.
    [76:10:52 - 76:15:52] |
    -Há duas posições que são normalíssimas,
    [76:15:52 - 76:20:52] |
    -aqui já estou a alargar o ámbito do tema,
    [76:20:52 - 76:27:32] |
    -que quem celebra o 25 de novembro,
    [76:27:32 - 76:34:12] |
    -que é o rejeito a 25 de novembro, mas também deve dizer que não percebo as pessoas
    [76:34:12 - 76:37:32] |
    -que sim o vergonho no 25 de novembro,
    [76:37:32 - 76:42:32] |
    -como há algumas pessoas do PS nos últimos tempos que começaram a fazer.
    [76:42:32 - 76:50:52] |
    -Eu queria só se eu puder negociar esta questão, eu gostava de intervir dizendo,
    [76:50:52 - 76:55:52] |
    -Sim senhor, festeja o 25 de novembro e passa a ser friado,
    [76:55:52 - 77:04:12] |
    -eu aprecio desde que parem de chatear por causa da constituição de 76,
    [77:04:12 - 77:09:12] |
    -pera que se foi uma grande vitória em 75 e já estava tudo ótimo,
    [77:09:12 - 77:17:32] |
    -etão depois em 76 da constituição não pode ser esse portanto de socialismo,
    [77:17:32 - 77:24:12] |
    -anqui ilusado, porque já conheci do contato em um vembro.
    [77:24:12 - 77:27:32] |
    -Já te parem de chatear com 76.
    [77:27:32 - 77:30:52] |
    -É, também só quer dizer uma coisa.
    [77:30:52 - 77:34:12] |
    -Não existe uma comissão do 25 de abril.
    [77:34:12 - 77:37:32] |
    -Socar com a comissão do 25 de novembro.
    [77:37:32 - 77:39:12] |
    -Não, mas é outra, né?
    [77:39:12 - 77:44:12] |
    -Fiquei há as magadas, com força como lá, também o 25 de novembro.
    [77:44:12 - 77:47:32] |
    -Não foi pela admissão, é preciso estar com isso.
    [77:47:32 - 77:52:32] |
    -Claro é isso, mas foi pela quantidade de cartazes que colaram a Lisboa.
    [77:52:32 - 77:55:52] |
    -Eu de quem passasse para a Lisboa e não soube essa,
    [77:55:52 - 78:02:32] |
    -não sabia que havia que passavam 50 anos do 25 de abril.
    [78:02:32 - 78:05:52] |
    -Polismantes pessoas deram conta disso,
    [78:05:52 - 78:10:52] |
    -como para seram com alguma intensidade na Lisboa.
    [78:10:52 - 78:17:32] |
    -Seu daqui uma proposta claramente popular é do friado.
    [78:17:32 - 78:19:12] |
    -É do friado.
    [78:19:12 - 78:25:52] |
    -Seu for por dentro do friado, o 25 de novembro vai ser elaborado.
    [78:25:52 - 78:29:12] |
    -Elá para a gente chatear também.
    [78:29:12 - 78:34:12] |
    -Está na autoridade dos livros de outro ágo, esta semana.
    [78:34:12 - 78:39:12] |
    -Un livro que é a sua maneira, embora de um modo enviasado,
    [78:39:12 - 78:45:52] |
    -litário, uma forma de assimilar os 50 anos do 25 de abril,
    [78:45:52 - 78:50:52] |
    -é um romance, chama-se de lucracia e o autor,
    [78:50:52 - 78:55:52] |
    -Ele se está andrado em uma obra já significativa.
    [78:55:52 - 79:02:32] |
    -E com livros que nunca correspondem a uma fórmula,
    [79:02:32 - 79:09:12] |
    -lívoros que desafiam o leitor, neste caso, em democracia,
    [79:09:12 - 79:14:12] |
    -o que temos é uma acumulação de vozes de gente comum,
    [79:14:12 - 79:19:12] |
    -com histórias breves, relatos na primeira pessoa,
    [79:19:12 - 79:24:12] |
    -que vão acompanhando a Paripassos mais ou menos chronológicamente,
    [79:24:12 - 79:30:52] |
    -a evolução política e social, mas no modo muito particular,
    [79:30:52 - 79:35:52] |
    -desde o último meio século.
    [79:35:52 - 79:44:12] |
    -Ajuntar todos este fragmentos, uma narradora com uma memória prodigiosa,
    [79:44:12 - 79:49:12] |
    -para esses diáugos que foi ouvindo em casas associivas.
    [79:49:12 - 79:57:32] |
    -Os capítulos têm títulos que nos situam com alguma ironia,
    [79:57:32 - 80:00:52] |
    -no momento histórico das diferentes histórias,
    [80:00:52 - 80:09:12] |
    -revolução, constituição, regular funcionamento das instituições,
    [80:09:12 - 80:14:12] |
    -Europa e regresso à casa.
    [80:14:12 - 80:19:12] |
    -Dita-se parece estar tudo organizabne na devido ordem,
    [80:19:12 - 80:27:32] |
    -comunológica, mas começa o linhado numa situação final de John Burger,
    [80:27:32 - 80:34:12] |
    -quem ser o livro, estamos prontos um jarro quebrado,
    [80:34:12 - 80:42:32] |
    -o jarro que é a imagem aqui da realidade portuguesa dos últimos 50 anos,
    [80:42:32 - 80:45:52] |
    -mês uma pãeando dos cacos todos,
    [80:45:52 - 80:50:52] |
    -todas aquelas vozes e os episódios que vão contando,
    [80:50:52 - 80:55:52] |
    -colando os cacos, depois de ser reconstituir o jarro,
    [80:55:52 - 81:02:32] |
    -o jarro fica diferente do que antes, mais imperfecto,
    [81:02:32 - 81:07:32] |
    -mas também mais precioso, democracia,
    [81:07:32 - 81:12:32] |
    -de Alexandre Andrade, edição, relógio d'água.
    [81:12:32 - 81:17:32] |
    -O John Miguel Taváres, sugeram um debate,
    [81:17:32 - 81:19:12] |
    -também já com meio século.
    [81:19:12 - 81:24:12] |
    -Sim, de uma pequena editora, e fica aqui uma pele,
    [81:24:12 - 81:29:12] |
    -a pequena editora é a propriedo necessidade católica portuguesa,
    [81:29:12 - 81:32:32] |
    -mês é pouco mais do que um opúsculo,
    [81:32:32 - 81:35:52] |
    -mas é mesmo muito interessante, e é uma pena,
    [81:35:52 - 81:39:12] |
    -as vezes, estes livros não têm uma distribuição que faça
    [81:39:12 - 81:42:32] |
    -com que chegam em todas as livrigueses,
    [81:42:32 - 81:45:52] |
    -e é verdade que é possível comprar online,
    [81:45:52 - 81:49:12] |
    -on a livrigue da universidade católica,
    [81:49:12 - 81:52:32] |
    -mas é aqui o tipo de obra, porque realmente,
    [81:52:32 - 81:55:52] |
    -mocias que era um público mais alergado,
    [81:55:52 - 81:59:12] |
    -e eles chamam-se Cristianismo e Marquesismo,
    [81:59:12 - 82:02:32] |
    -endubato, nos anos 70, um diálegante do Padre,
    [82:02:32 - 82:05:52] |
    -Juan Rosina, um saldo das Padras de João Rosina,
    [82:05:52 - 82:10:52] |
    -o filósofo, a Marcos Sutmer, a Carriedia,
    [82:10:52 - 82:19:12] |
    -e isto foi um debate feito um pouco antes do 25 de abrigo,
    [82:19:12 - 82:25:52] |
    -e que agora o jornalista, grande jornalista,
    [82:25:52 - 82:29:12] |
    -desepede que este tenha era,
    [82:29:12 - 82:32:32] |
    -o que ele fez foi encontrou,
    [82:32:32 - 82:35:52] |
    -ele é o Náutor de Portoenciar Júlia,
    [82:35:52 - 82:39:12] |
    -caso vem toda a universidade católica,
    [82:39:12 - 82:42:32] |
    -e encontrou a gravação deste colóquio,
    [82:42:32 - 82:47:32] |
    -e a sua reputição em papel na altura,
    [82:47:32 - 82:50:52] |
    -it é depois que ele ficou perdido depois de abrigo,
    [82:50:52 - 82:59:12] |
    -e ele agora aproveitou este debate para colocar em livro,
    [82:59:12 - 83:02:32] |
    -val e imensa penaleiro,
    [83:02:32 - 83:05:52] |
    -tém um profácio do António Aguú,
    [83:05:52 - 83:10:52] |
    -que ele se chama a atenção como 25 de abrigo cultural,
    [83:10:52 - 83:14:12] |
    -precidê o outro, e que é um gestar aqui a prova,
    [83:14:12 - 83:20:52] |
    -e também tem textos do sobre o Padre João Rosina,
    [83:20:52 - 83:24:12] |
    -do António Maguja e do Pedro Silva Raí,
    [83:24:12 - 83:27:32] |
    -e também é sob o santo maior que a dia do Carlos Leone,
    [83:27:32 - 83:32:32] |
    -e tudo isto junto faz um livro mesmo muito interessante.
    [83:32:32 - 83:39:12] |
    -O Pedro Bixia traz um livro que está quase a chegar em edição portuguesa,
    [83:39:12 - 83:42:32] |
    -es que é antes de se parce.
    [83:42:32 - 83:44:12] |
    -Quisa de se parce,
    [83:44:12 - 83:47:32] |
    -se porque é um livro do Samanagácio,
    [83:47:32 - 83:49:12] |
    -e é chamado "Nive",
    [83:49:12 - 83:54:12] |
    -ditações sobre uma tentativa de homicídio,
    [83:54:12 - 83:57:32] |
    -de que ele foi vítima, né?
    [83:57:32 - 84:00:52] |
    -E ele, depois de tantos anos,
    [84:00:52 - 84:04:12] |
    -com a fato que foi de criada contra ele,
    [84:04:12 - 84:09:12] |
    -em 2002 foi esfaquiável,
    [84:09:12 - 84:15:52] |
    -a vista do público numa conferência,
    [84:15:52 - 84:22:32] |
    -e é o mesmo tempo um diário do atentado,
    [84:22:32 - 84:30:52] |
    -de recuperação e de outras coisas que aconteceram nesses tempos,
    [84:30:52 - 84:35:52] |
    -onde ele é o mesmo tempo de duas coisas que parece contradiutórias,
    [84:35:52 - 84:39:12] |
    -que é muito corajoso e muito lúcido,
    [84:39:12 - 84:42:32] |
    -pontivista político
    [84:42:32 - 84:45:52] |
    -e do ponto de vista do seu desto mundo,
    [84:45:52 - 84:54:12] |
    -e não esconde também o seu lado deslumbrado com a celebridade,
    [84:54:12 - 84:57:32] |
    -com a fama, etc.,
    [84:57:32 - 85:04:12] |
    -companhe um retrato que não sendo muito encantador humanamente,
    [85:04:12 - 85:09:12] |
    -do ponto de vista dos questões que interessa,
    [85:09:12 - 85:14:12] |
    -é um retrato de uma pessoa admirável.
    [85:14:12 - 85:22:32] |
    -O recredor da Rouss Pereira traz um livro em uma exposição,
    [85:22:32 - 85:24:12] |
    -é, por si, um livro,
    [85:24:12 - 85:27:32] |
    -o livro tem uma circunstância,
    [85:27:32 - 85:30:52] |
    -porque tem mais circunstância.
    [85:30:52 - 85:34:12] |
    -Eviam e pode-se de haver um doelo a três,
    [85:34:12 - 85:37:32] |
    -e a nossa espectadora João Nabranco,
    [85:37:32 - 85:40:52] |
    -enviou-nos em paticamente um diicionário para cada um,
    [85:40:52 - 85:44:12] |
    -e diz o Carlos Lançois do Vida de facto,
    [85:44:12 - 85:45:52] |
    -no aduelos a três,
    [85:45:52 - 85:50:52] |
    -mas também não há fundamentação que o justifico unilogismo troelo,
    [85:50:52 - 85:52:32] |
    -como sugeriu o João.
    [85:52:32 - 85:54:12] |
    -Tá aqui o diicionário.
    [85:54:12 - 85:55:52] |
    -E não é verdade,
    [85:55:52 - 85:57:32] |
    -de segun, pessoas,
    [85:57:32 - 86:04:12] |
    -de atioguídos jogos que o doelo faz todo sentido e que já é muito vezes utilizado.
    [86:04:12 - 86:07:32] |
    -Não, mas é, o que é a palavra, existe?
    [86:07:32 - 86:09:12] |
    -É que a segunda de ti é o doelo.
    [86:09:12 - 86:12:32] |
    -Tú existe inglês de troelo.
    [86:12:32 - 86:14:12] |
    -Ata, que é isso.
    [86:14:12 - 86:22:32] |
    -E este diicionário tem uma vantagem que tem como que as coisas que eram escritas antes
    [86:22:32 - 86:25:52] |
    -e depois do acordo autográfico que é a paz,
    [86:25:52 - 86:29:12] |
    -alíás como o privéreo é um alante também faz.
    [86:29:12 - 86:30:52] |
    -Mas pessoas podem escolher.
    [86:30:52 - 86:34:12] |
    -O município de fundão,
    [86:34:12 - 86:35:52] |
    -tá em uma exposição.
    [86:35:52 - 86:37:32] |
    -Exatamente.
    [86:37:32 - 86:39:12] |
    -Exatamente.
    [86:39:12 - 86:40:52] |
    -Exatamente.
    [86:40:52 - 86:42:32] |
    -Exatamente.
    [86:42:32 - 86:44:12] |
    -Exatamente.
    [86:44:12 - 86:45:52] |
    -Exatamente.
    [86:45:52 - 86:47:32] |
    -Esse é um de jane de andrade,
    [86:47:32 - 86:49:12] |
    -de jane de andrade,
    [86:49:12 - 86:50:52] |
    -de jane de andrade,
    [86:50:52 - 86:52:32] |
    -de jane de andrade,
    [86:52:32 - 86:54:12] |
    -de jane de andrade,
    [86:54:12 - 86:55:52] |
    -de jane de andrade,
    [86:55:52 - 86:57:32] |
    -de jane de andrade,
    [86:57:32 - 86:59:12] |
    -de jane de andrade,
    [86:59:12 - 87:04:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:04:12 - 87:05:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:05:52 - 87:07:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:07:32 - 87:09:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:09:12 - 87:10:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:10:52 - 87:12:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:12:32 - 87:14:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:14:12 - 87:15:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:15:52 - 87:17:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:17:32 - 87:19:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:19:12 - 87:20:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:20:52 - 87:22:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:22:32 - 87:24:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:24:12 - 87:25:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:25:52 - 87:27:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:27:32 - 87:29:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:29:12 - 87:30:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:30:52 - 87:32:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:32:32 - 87:34:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:34:12 - 87:35:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:35:52 - 87:37:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:37:32 - 87:39:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:39:12 - 87:40:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:40:52 - 87:42:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:42:32 - 87:44:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:44:12 - 87:45:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:45:52 - 87:47:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:47:32 - 87:49:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:49:12 - 87:50:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:50:52 - 87:52:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:52:32 - 87:54:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:54:12 - 87:55:52] |
    -de jane de andrade,
    [87:55:52 - 87:57:32] |
    -de jane de andrade,
    [87:57:32 - 87:59:12] |
    -de jane de andrade,
    [87:59:12 - 88:00:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:00:52 - 88:02:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:02:32 - 88:04:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:04:12 - 88:05:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:05:52 - 88:07:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:07:32 - 88:09:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:09:12 - 88:10:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:10:52 - 88:12:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:12:32 - 88:14:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:14:12 - 88:15:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:15:52 - 88:17:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:17:32 - 88:19:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:19:12 - 88:20:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:20:52 - 88:22:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:22:32 - 88:24:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:24:12 - 88:25:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:25:52 - 88:27:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:27:32 - 88:29:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:29:12 - 88:30:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:30:52 - 88:32:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:32:32 - 88:34:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:34:12 - 88:35:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:35:52 - 88:37:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:37:32 - 88:39:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:39:12 - 88:40:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:40:52 - 88:42:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:42:32 - 88:44:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:44:12 - 88:45:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:45:52 - 88:47:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:47:32 - 88:49:12] |
    -de jane de andrade,
    [88:49:12 - 88:50:52] |
    -de jane de andrade,
    [88:50:52 - 88:52:32] |
    -de jane de andrade,
    [88:52:32 - 89:09:12] |
    [Música]

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

    Source code