• lista de episodios - sobre
  • Discriminações, reviravoltas e telenovelas

    [00:00:00 - 00:08:40] |
    Esta semana, Ricardo Aospreira, ao longe, confessa-se ilégítimo.
    [00:08:40 - 00:14:30] |
    Pedro Mexia, cento-se sem mandato,
    [00:14:30 - 00:17:28] |
    e João Miguel Tavarges,
    [00:17:28 - 00:23:40] |
    garante que são 150 e a contar.
    [00:23:40 - 00:33:40] |
    Está reunido o programa que os nomes estamos legalmente impedidos de dizer.
    [00:33:40 - 01:00:20] |
    [Música]
    [01:00:20 - 01:12:32] |
    Diz a Lenda que estamos todos fortemente ligados à nossa alma Gémia por uma linha
    [01:12:32 - 01:22:16] |
    framalha invisível. É uma ligação tão forte e tão intensa que nos
    [01:22:16 - 01:33:00] |
    puxa para ficarmos sempre juntos. Já sentiu essa ligação, porque ela está
    [01:33:00 - 01:41:12] |
    mesmo à sua frente e vai ligar a sancia toda a velocidade.
    [01:41:12 - 01:51:20] |
    Com o motor até 272 cavalos, teto panorâmico e mais de 120 quilômetros
    [01:51:20 - 02:01:40] |
    de autonomia elétrica. Novo, cú para leão, uma ligação tão forte que só se
    [02:01:40 - 02:12:00] |
    repete uma vez na vida. Com uma ligação dos nossos sovintes em este podcast.
    [02:12:00 - 02:14:40] |
    Bom programa!
    [02:14:40 - 02:19:40] |
    [Música]
    [02:19:40 - 02:28:00] |
    Para a Viva, vocês são bem-vindos no final da semana em que o debate sobre o estado da
    [02:28:00 - 02:38:52] |
    nação acabou por ser o debate sobre as perspectivas de negociação ou a falta
    [02:38:52 - 02:47:32] |
    delas do próximo orçamento do estado. E a semana em que o Parlamento Europeu
    [02:47:32 - 02:56:36] |
    reconfirmou por mais cinco anos o nome de Ursula Vanderleian à frente da
    [02:56:36 - 03:03:32] |
    Comissão Europeia embora com uma pedra no sapato chamada "Ungría".
    [03:03:32 - 03:12:44] |
    Vamos falar disso e não só disso daqui a pouco, mas começamos pelo atentado
    [03:12:44 - 03:24:56] |
    com o Ricardo Raús Pereira a crescer ministro da Orelha e antes das coisas
    [03:24:56 - 03:32:16] |
    serias com o Dowispector Burlesco de Castaú.
    [03:32:16 - 03:40:56] |
    "Eu sou amarei a bandita do meu lado em solidaridade com Presidente Trump."
    [03:40:56 - 03:49:00] |
    "Temos que analisar que essa era uma tragédia que nunca poderia acontecer, e nós queremos
    [03:49:00 - 03:59:00] |
    saber que nós vamos com isso com ele, que nós honra o ele, que nós respectemos, que nós estamos
    [03:59:00 - 04:07:04] |
    indo para o site, e nós queremos só nos dar uma solidaridade para nos nos lembrar que Presidente
    [04:07:04 - 04:14:44] |
    não é a sua vida, e nós queremos você e nós nos deporamos em Arizona. Como eles vêm
    [04:14:44 - 04:21:04] |
    mais e mais e mais querendo nos adorar."
    [04:21:04 - 04:36:56] |
    A nova moda entre os republicanos depois do atentado contra Donald Trump, como é que
    [04:36:56 - 04:46:56] |
    que entende Ricardo Raús Pereira esta manifestação de solidaridade dos apoiantes do antigo
    [04:46:56 - 04:51:04] |
    presidente que quer voltar a casa branca?
    [04:51:04 - 04:59:44] |
    "Eu sou legalidade de uma palavra com outra grandeza, não é? É por outras coisas,
    [04:59:44 - 05:06:44] |
    é por exemplo quando um colega de trabalho está a fazer aqui minha atrapia e a repartição
    [05:06:44 - 05:12:40] |
    de toda a rapoca vê-lo. Isso não é essa que é difícil nenhum, isso é um espalhadrápido
    [05:12:40 - 05:29:24] |
    no Morellha. Alias, por o próprio atentado, é realmente uma coisa extraordinária, porque
    [05:29:24 - 05:39:12] |
    o Trump consegue ser bala que veste passado um sentido mais pronlado.
    [05:39:12 - 05:46:36] |
    Eu tinha sido tanto vítima de um atentado como qualquer pessoa presente ali."
    [05:46:36 - 05:55:48] |
    "É, era apenas pessoas que estavam num sinto onde passou uma bala. Se tivesse passado
    [05:55:48 - 06:02:52] |
    um sentido mais prô outro, eu tinha sido, então, uma lesão grava, valamente, até
    [06:02:52 - 06:18:36] |
    eu teria morrido. O facto de ter ficado com uma feridinha na Orelha, é uma vida certa,
    [06:18:36 - 06:28:32] |
    ideal, porque eu pode dizer que foi vítima de um atentado que de Ramossang.
    [06:28:32 - 06:38:08] |
    Eu pode dizer que eu vou mentir, e o custo disso é uma feridinha.
    [06:38:08 - 06:45:36] |
    Por exemplo, o Reagan vou tira mesmo no bucho, vai em pé, vai em pé, vai em um senhor que
    [06:45:36 - 06:54:48] |
    ia impressionar a Joe de Foster e de olho mesmo tira conseguiu se obligar aos tira, mas
    [06:54:48 - 07:04:48] |
    o vou tira os ágentes, leva tira os mesmo, isto não é bem isto não é nada, isto é
    [07:04:48 - 07:16:16] |
    o costume, isso podia ser o título da biografia do Trump, é o máximo do benefício com
    [07:16:16 - 07:23:56] |
    o mínimo de força. Ele tem aquela tendência para fazer todas as suas categorias, que
    [07:23:56 - 07:36:56] |
    isto é o melhor tempo, isto não é do vídeo, e o melhor atentado de sempre.
    [07:36:56 - 07:56:16] |
    Já agora outro desenvolvimento burlesco associado ao atentado é o facto de já haver mercadoria,
    [07:56:16 - 08:08:04] |
    estamos à vela, a luziva, ao que aconteceu, botas de tennis com a frase que Trump gritou
    [08:08:04 - 08:20:24] |
    para a multidão quando estava a ser levado pelos segurança, que comentaria que isto merece
    [08:20:24 - 08:31:16] |
    Ricardo Sabendo-se que é uma empresa do próprio Trump que produz este calçado desportivo.
    [08:31:16 - 08:43:12] |
    Sim, apesar de botas são lindas ou caras, são mesmo ficam bem, acho que eu...
    [08:43:12 - 08:56:44] |
    Fite, fite. Sim, é que tem só, esqueci-me disso, no âmbito de melhor atentado de sempre,
    [08:56:44 - 09:06:56] |
    em que o que só for o atentado não só fique vivo para receber os louros no termo,
    [09:06:56 - 09:14:52] |
    existem de um atentado, como tem a única vez que tem para apresentar é uma fririnha,
    [09:14:52 - 09:27:16] |
    ainda conseguem levantar-se, erguer o peteira presença de espírito para erguer o punho e contar
    [09:27:16 - 09:37:56] |
    com um fotógrafo que está encontrado e consegue fazer um encodramento perfeito de
    [09:37:56 - 09:47:08] |
    o que o punho erguido ia vender a norte-americana de rapijar lá atrás.
    [09:47:08 - 09:52:08] |
    Provavelmente é mesmo proteção divina.
    [09:52:08 - 10:02:00] |
    Bizarreamente, eu acho que é possível que seja proteção divina, é, ainda não entimendado,
    [10:02:00 - 10:05:56] |
    não tinha sido melhor, não tinha sido melhor.
    [10:05:56 - 10:18:44] |
    Como felizmente não se deu a tragédia, ficou espaço aberto para o burlesco, como tivemos
    [10:18:44 - 10:28:52] |
    a ver, mas entermos mais sérios agora a Ricardo que consequências ante ver, para além
    [10:28:52 - 10:40:00] |
    do lucro que Trump vai fazer com as botas de esporto e consequências futuras poderá ter
    [10:40:00 - 10:42:32] |
    aquilo que aconteceu no sábado.
    [10:42:32 - 10:57:40] |
    Acho que pode ter consequência profundada, ainda que nós já tenhamos antes que era de que
    [10:57:40 - 11:14:08] |
    Trump tem eleição já estava mais ou menos garantida e depois disso é capaz de ter ficado completamente.
    [11:14:08 - 11:35:00] |
    É este atentado, como disso, Ricardo acabou por correr bem dentro da filição.
    [11:35:00 - 11:36:40] |
    Isso é isso.
    [11:36:40 - 11:39:12] |
    Aqui é uma coisa estranha.
    [11:39:12 - 11:48:36] |
    É um conceito estranho, mas que para Donald Trump os vistos resultou muito estendido
    [11:48:36 - 11:56:24] |
    sobre o que quando deu esta situação e sobre o clima de violência latente na sociedade
    [11:56:24 - 12:07:56] |
    americana faz sentido de pedir-me-se a atuação de alguns setores do partido republicano que
    [12:07:56 - 12:19:48] |
    a coação de Joe Biden incentivou o atentado ao dizer, frase que ele já se arrependeu publicamente,
    [12:19:48 - 12:25:04] |
    ao dizer que estava na altura de por trem do alvo.
    [12:25:04 - 12:36:24] |
    Parece uma frase que é o adiamento banal, que se torna, toque-se que depois de um atentado,
    [12:36:24 - 12:49:52] |
    enfim, pode não ser a frase mais interessante, mais elegante, mas aovo das críticas, nós
    [12:49:52 - 12:58:00] |
    dizemos que as pessoas são aovo das críticas, não estamos a presumir que são balas, portanto.
    [12:58:00 - 13:13:56] |
    Onde, atamente, nos setores republicanos, quem atribuísse a culpa do atentado, a outra...
    [13:13:56 - 13:22:04] |
    E a encontra partida também houve do lado de democratas, quem dissece que conhecia
    [13:22:04 - 13:25:24] |
    tudo forjado.
    [13:25:24 - 13:33:04] |
    Não isso não, acho que já temos malucos que chega e não vale a aprender a crescer
    [13:33:04 - 13:34:44] |
    a tamo malucos.
    [13:34:44 - 13:46:08] |
    O que também se pode dizer é que atentados nos Estados Unidos são culpa dos partidos que
    [13:46:08 - 13:55:56] |
    fazem com que seja mais fácil comprar uma arma do que choca pique e, portanto, nesse sentido
    [13:55:56 - 14:05:20] |
    de republicano, têm mais responsabilidades históricas na profusão de armas nos Estados
    [14:05:20 - 14:08:16] |
    Unidos que os democata.
    [14:08:16 - 14:16:28] |
    Agora, aparentemente, tanto quando sabemos, não há conspiração nenhuma, não há até
    [14:16:28 - 14:22:40] |
    a Newf, foi aquilo que é capaz, por razões que nós não sabemos bem.
    [14:22:40 - 14:32:00] |
    Não sabem as motivações do atirador, mas surgiu uma informação curiosa e talvez
    [14:32:00 - 14:39:40] |
    perturbante o FBI descobriu que ele tinha estado a fazer pesquisas sobre locais e
    [14:39:40 - 14:49:20] |
    datas da parições públicas, não só do Donald Trump, mas também do Joe Biden, que
    [14:49:20 - 14:52:40] |
    revolva-se a que já é a satisfiência.
    [14:52:40 - 15:05:04] |
    O escritório americano Donald, ele tem mais do que o mais, que ele disse que a celebridade
    [15:05:04 - 15:06:44] |
    moderna é autocrista.
    [15:06:44 - 15:14:20] |
    O autocrista é que a figura que se chama conhecida a todos e, portanto, cremate a gente
    [15:14:20 - 15:27:12] |
    e cremate a líderes, basta pensar que os atentados americanos, que foi deram que a digeram
    [15:27:12 - 15:34:32] |
    esses objetivos, foram feitos por razões muito tiversas, incluindo o meu favorito.
    [15:34:32 - 15:36:12] |
    Tenho favorito?
    [15:36:12 - 15:41:56] |
    Não, tenho favorito pelas motivações.
    [15:41:56 - 15:45:16] |
    Não, não, não.
    [15:45:16 - 15:46:56] |
    Não, não, não.
    [15:46:56 - 15:53:36] |
    Sabe, em suspeito que é o sub-Ronaldo Reagan, o sub-Ronaldo Reagan.
    [15:53:36 - 16:02:56] |
    O atentado contra o Ronaldo Reagan refeita por um senhor que queria chamar a atenção da
    [16:02:56 - 16:05:24] |
    joelho de fósseter.
    [16:05:24 - 16:07:04] |
    O que ele disse?
    [16:07:04 - 16:14:36] |
    Há tantos erros cognitivos nesta frase que não sempre é pronto começar.
    [16:14:36 - 16:23:12] |
    Há-me de dizer que você, de conhecê-te mais promunores, vai se começar a perceber que o sistema
    [16:23:12 - 16:34:32] |
    de segurança feio clamorosamente, de que moda que esse falhance contribuiu para alimentar
    [16:34:32 - 16:46:28] |
    as muitas tireias da conspiração que começaram a circular de mediato e continuam existido
    [16:46:28 - 16:48:48] |
    meadamente nas redes sociais.
    [16:48:48 - 16:50:28] |
    João Miguel Tavares.
    [16:50:28 - 17:02:16] |
    As tireias da conspiração são cada vez mais uma inscriação, uma indústria e uma manifestação
    [17:02:16 - 17:07:16] |
    de queria-tevidade literária.
    [17:07:16 - 17:12:36] |
    Não, mas os outros não escreve-lhe menos muito põe.
    [17:12:36 - 17:15:56] |
    Não, o nível do MEN foi incrível.
    [17:15:56 - 17:20:32] |
    É muito difícil, muito prô, muito rio, não é?
    [17:20:32 - 17:27:36] |
    Eu sei muito o men of the ear, men of the ear.
    [17:27:36 - 17:29:16] |
    Sim, sim, sim.
    [17:29:16 - 17:38:08] |
    E o rei Carlos disse que se fosse que não estava tramado, dá-lo também desorgadhas.
    [17:38:08 - 17:43:28] |
    E o que eu acho que o Paul Green não disse que não foi nero.
    [17:43:28 - 17:47:36] |
    O que o Valdo não disse, o que o Valdo não falava.
    [17:47:36 - 17:50:56] |
    Muito morre na eager.
    [17:50:56 - 18:06:40] |
    Agora, uma problema não é tanta estigua da conspiração, imagina o que poderia ter acontecido
    [18:06:40 - 18:08:20] |
    à América.
    [18:08:20 - 18:12:40] |
    Realmente, Donald Trump, sido uma catástica.
    [18:12:40 - 18:14:20] |
    Tivesse morrido.
    [18:14:20 - 18:22:44] |
    E porque eu acho que a gente que eu dei tanto tanto tanto tanto Donald Trump, que embora
    [18:22:44 - 18:29:24] |
    é, apesar de, evidentemente, nunca eu faria um abertamento de manifestar a agolha,
    [18:29:24 - 18:35:12] |
    que bom, tínhamos acabado com o nosso problema.
    [18:35:12 - 18:50:32] |
    Mas ainda que alguém no seu íntimo pudesse ter esse tipo de racicínio, eu não consigo
    [18:50:32 - 18:57:36] |
    imaginar o que poderia ser para a América, que se ele efetivamente tivesse morrido, não
    [18:57:36 - 19:06:12] |
    seja, pode-me ficar deixado aparei publicando, exatamente porque eu gostava de dizer a falha
    [19:06:12 - 19:16:40] |
    dos serviços de segurança, porque nós acabamos por ver vídeos de pessoas dois minutos,
    [19:16:40 - 19:18:20] |
    três minutos antes.
    [19:18:20 - 19:20:00] |
    Avisarem.
    [19:20:00 - 19:30:20] |
    A調apçota disparada à visar, portanto ali, uma falha catastrófica dos serviços de segurança.
    [19:30:20 - 19:35:48] |
    Claro que depois dos tígitos, eles são bastante ineficientes, né?
    [19:35:48 - 19:48:00] |
    E os snipers eliminaram o rapaz com muita rapidez, porque, às vezes, a gente disse, há uma falha
    [19:48:00 - 19:49:40] |
    gigante que é...
    [19:49:40 - 19:59:44] |
    E aí sim é que viriam as turísticas da conspiração, e essas sim é que seguiam muito difíceis
    [19:59:44 - 20:09:32] |
    de desmontar, porque para todos os efeitos havia polícia avisada dois, três minutos
    [20:09:32 - 20:14:04] |
    antes daquilo a conceita, estavam homens em uma doqueada.
    [20:14:04 - 20:21:04] |
    Uma plataforma um telhado com a vista direta para o Paulo.
    [20:21:04 - 20:22:44] |
    Exatamente.
    [20:22:44 - 20:24:24] |
    E não.
    [20:24:24 - 20:27:48] |
    Exprotidem sem nenhuma segurança que...
    [20:27:48 - 20:29:28] |
    Sim.
    [20:29:28 - 20:32:48] |
    Eu tornace inaccivel.
    [20:32:48 - 20:39:00] |
    Dispotido, sabiam o aquilo, deixaram na mesma donação, eu tenho uma estaga ali, só assim, em
    [20:39:00 - 20:40:40] |
    eu te cruçar.
    [20:40:40 - 20:44:12] |
    Tenho sido uma tragédia.
    [20:44:12 - 20:51:08] |
    Tenho sido uma tragédia, portanto, para todos os efeitos, acho que tanto para o republicante, como
    [20:51:08 - 20:54:28] |
    para democratas, aquela...
    [20:54:28 - 21:00:48] |
    Pode-se usar a frase que usei a pouco.
    [21:00:48 - 21:03:32] |
    Foi um atentado que o reúbal é.
    [21:03:32 - 21:10:40] |
    Foi um atentado que o reúbal é, sim, é o de resto também vale a pena sob o bolinhar, aquilo
    [21:10:40 - 21:13:20] |
    que o Ricardo já disse.
    [21:13:20 - 21:15:00] |
    É porque é daquelas...
    [21:15:00 - 21:25:56] |
    Este é o típico acontecimento que se nós tivessem um juíste num filme do Hollywood,
    [21:25:56 - 21:40:44] |
    que é o que paguisse que tivegam os segmentistas, mas que acredita em este um típico solto,
    [21:40:44 - 21:47:00] |
    tiga-lhe a parte de cima da hora, ele é excelente para colocar um pênso, que é ninguém
    [21:47:00 - 21:56:14] |
    consegue imaginar que zona anatômica é que ainda por cima é uma zona que sanguei
    [21:56:14 - 21:57:54] |
    imenso, não é?
    [21:57:54 - 22:03:44] |
    E portanto, para emitir o que o sangue e esses correr...
    [22:03:44 - 22:10:12] |
    Estou na sequência difícil da acreditar desde o pônio até ela para não estar para
    [22:10:12 - 22:11:52] |
    o chapa.
    [22:11:52 - 22:20:44] |
    O chapa, se ainda pode dizer que é uma coisa assim de dignidade mais devidos a estar
    [22:20:44 - 22:23:36] |
    naqueles menta pedir o chapa.
    [22:23:36 - 22:25:16] |
    Mas também não se suspere.
    [22:25:16 - 22:36:24] |
    Acelal, não facilita como é que se reagem um tiro no lado, porque muito custa que eu não
    [22:36:24 - 22:46:16] |
    gosto de dar um alto ano, de jenuína, coragem física, de reação, que é, ou não, não me
    [22:46:16 - 22:58:24] |
    egoem ou proxão, perdido, ele aguentou e esteve a lucidez, a pessoa da perceber que
    [22:58:24 - 23:03:16] |
    este é um me ligar em um automático em muitas eleições.
    [23:03:16 - 23:09:00] |
    É que capaz, é bastante provável assim.
    [23:09:00 - 23:18:58] |
    Entregamos ao Ricardo Auxpreira, a Pasta de Ministro da Urelha, quanto ao pedermostia,
    [23:18:58 - 23:32:00] |
    quer ser desta vez ministro do vence-ovence, ainda no rescal do atentado, e com a entornização
    [23:32:00 - 23:44:04] |
    de trâmbio na convenção republicana, que se nás se podem ler pedermostia na escolha
    [23:44:04 - 23:52:00] |
    do senador do Oraio, que veio do nada para número 2 da Nauta Trampo.
    [23:52:00 - 24:00:44] |
    Sim, há três ou quatro, tem sido muito comentados, vários, mas há três ou quatro quais, mas
    [24:00:44 - 24:02:24] |
    muitos interessantes.
    [24:02:24 - 24:04:04] |
    Falar da barba?
    [24:04:04 - 24:10:00] |
    Não vou falar da barba, não parece que seja um critério, a Nalitting agora tem sido muito
    [24:10:00 - 24:11:40] |
    comentado.
    [24:11:40 - 24:13:20] |
    Mas o que tem dado o fato de ser...
    [24:13:20 - 24:15:00] |
    A primeira vez ser presidência da Nauta.
    [24:15:00 - 24:20:40] |
    Há 80 anos que não haviam candidato com a barba.
    [24:20:40 - 24:26:40] |
    Mas isso fica por a polícia da moda, não, isso não é o polícia da moda.
    [24:26:40 - 24:39:12] |
    Não, é porque a principal razão por o que é importante é que o trampo automaticamente
    [24:39:12 - 24:45:12] |
    garantiu a continuação do trampismo.
    [24:45:12 - 24:51:56] |
    Muito discutiu, se isto era uma coisa de tal forma, em que está da personalidade dele
    [24:51:56 - 25:00:16] |
    trampa, que quando lamo reça, o fenómeno se vaziace.
    [25:00:16 - 25:11:08] |
    Neste momento, ele tem um sucessor com 39 anos, portanto sempre na polo-position de ser
    [25:11:08 - 25:20:20] |
    um novo candidato republicano às eleições, as próximas eleições sem trampo.
    [25:20:20 - 25:22:52] |
    Isso por um lado.
    [25:22:52 - 25:36:08] |
    Com o Flick Flack, assim na Lável, o Never Tramp deu o Flick a desontotal a outra
    [25:36:08 - 25:37:48] |
    piscina.
    [25:37:48 - 25:47:36] |
    O livro do Vance é muito interessante o Rio Belián, a gente tem a introdução portuguesa.
    [25:47:36 - 25:56:40] |
    E o próprio é uma pessoa com dente cidade intelectual, mas é um Flick Flack enorme porque
    [25:56:40 - 26:09:08] |
    ele tirou umas conclusões sobre a sua experiência de vida, sobre a sua espécie social, que
    [26:09:08 - 26:17:32] |
    eram conclusos antitrampistas e agora mudou completamente.
    [26:17:32 - 26:29:20] |
    E isto também é um prêmio, adicamos assim a abdicação de todos os antitrampistas do perdido republicano.
    [26:29:20 - 26:36:56] |
    Primeiro era 80, depois são 40, agora são duas pessoas, perteleam uma cave.
    [26:36:56 - 26:39:24] |
    Neste que era...
    [26:39:24 - 26:47:20] |
    Viu São Diasznik e Reile, né?
    [26:47:20 - 26:55:32] |
    É que Reile, saténnik e Reile, foi lá a ilugiar, às vezes falas do abraço do urso, mas isso
    [26:55:32 - 27:01:28] |
    nem é um abraço do urso, isto é um abraço totalmente voluntário que as pessoas foram
    [27:01:28 - 27:07:12] |
    lá, ninguém obrigava a Niquele e fazer aquela figura.
    [27:07:12 - 27:25:04] |
    A terceira nota, tem a ver com o facto de o Vance representa bem o malo do partido
    [27:25:04 - 27:35:28] |
    republicano que, como eles se sintetizar, virou a paixa do Reaganismo.
    [27:35:28 - 27:43:48] |
    Portanto, está de fora de economia, não?
    [27:43:48 - 27:48:08] |
    Não, pelo contrário.
    [27:48:08 - 27:58:40] |
    Intervenções de literas ou outras na sede internacional, não?
    [27:58:40 - 28:00:20] |
    Isso é o sinismo.
    [28:00:20 - 28:09:32] |
    Todo o contrário, que é que são doção, posições que têm o estúriol a direta americana,
    [28:09:32 - 28:18:04] |
    mas que o Reaganismo tinha acabado essa tradição, o Reagan era certamente isolacionista,
    [28:18:04 - 28:19:44] |
    né?
    [28:19:44 - 28:22:20] |
    Era certamente protecionista, né?
    [28:22:20 - 28:29:00] |
    Era certamente estatista.
    [28:29:00 - 28:40:40] |
    E, portanto, é uma mudança de página ideológica no partido republicano, não é primeiro.
    [28:40:40 - 28:50:52] |
    E a quarta e última é que isto, evidentemente, para nós, para os americanos, para os
    [28:50:52 - 28:59:56] |
    americanos, para nós, é bom, é para os americanos, para o crânio, isto é um desastre.
    [28:59:56 - 29:03:56] |
    Os americanos podem começar a aprender o gilhinho.
    [29:03:56 - 29:05:36] |
    O desastre, o bucho.
    [29:05:36 - 29:17:52] |
    O Vance foi uma das pessoas que se manifestou contra o aumento do apoiar o crânio, e, portanto,
    [29:17:52 - 29:28:04] |
    é, claramente, um tipo capaz, não é um daqueles idiotas que estão no muitos idiotas,
    [29:28:04 - 29:34:44] |
    não são todos, mas alguns dos idiotas que estão no Congresso.
    [29:34:44 - 29:50:44] |
    O Vance não é um idiota, mas é o triunfo, por um lado, a abdicação do todo pensamento crítico,
    [29:50:44 - 30:04:04] |
    e o premiar as pessoas que dobraram a espinha para fazer, ele diz, "daí, uma fase interessante
    [30:04:04 - 30:14:24] |
    que as assim, bom, eu era contra o trampismo porque me centrava na personalidade do trampo,
    [30:14:24 - 30:22:36] |
    mas realmente as ideias de ele, que são ótimas, como se são a posição, a personalidade.
    [30:22:36 - 30:30:12] |
    Este é um momento importantíssimo na política americana, as coisas do Vance."
    [30:30:12 - 30:43:16] |
    Tramp foi um gido na Convenção Republicana com um discurso que eu disse que ia ser de unidade,
    [30:43:16 - 30:58:16] |
    discurso longíssimo, de hora e meia, que, depois, voltou a que era o trampo antes do atentado,
    [30:58:16 - 31:08:08] |
    o facto de ele agora, se considerar escolhido por Deus, salvo por Deus, fará-te-lo
    [31:08:08 - 31:17:40] |
    um político que pode servir a ser menos arrogante ou por o contrário mais perigoso,
    [31:17:40 - 31:19:20] |
    ou melhor, tabar.
    [31:19:20 - 31:26:52] |
    Eu acho que ele é definitivamente perigoso, mas além disso, ele é totalmente impregnível,
    [31:26:52 - 31:38:04] |
    ele é muito difícil saber toda a gente concorda que ele tem uma intuição extraordinária,
    [31:38:04 - 31:44:44] |
    política, mediática, que sempre o acompanhou ou...
    [31:44:44 - 31:47:32] |
    Mediática, seguramente, não é?
    [31:47:32 - 31:52:00] |
    É uma máquina de marketing tão blanquica.
    [31:52:00 - 32:01:44] |
    E política também, porque ele é um self-made man na política, mais do que no mundo dos
    [32:01:44 - 32:06:12] |
    negócios que aproveitou muito o dinheiro do papá.
    [32:06:12 - 32:12:52] |
    Na política ele é evidentemente, é um homem que se inventou assim próprio.
    [32:12:52 - 32:27:04] |
    E é curioso o que o Pedro estava a dizer do Vance, significa o seguinte, estiria trampo.
    [32:27:04 - 32:37:28] |
    Estiram muitos apoiantes de trampo, mas ninguém sabia, veramente, o que é o trampismo,
    [32:37:28 - 32:45:52] |
    o cargumismo, a frente de treinos, era o que não fazia sentido, porque ele era alguém
    [32:45:52 - 32:53:00] |
    que estava completamente fora daquilo que era o quadro mental do Partido Repoplicano,
    [32:53:00 - 33:00:32] |
    ninguém o compreender o Durante muito tempo nas seus seus próprios apoiantes, mas não
    [33:00:32 - 33:04:20] |
    certamente ele lita do Partido Repoplicano.
    [33:04:20 - 33:17:32] |
    E ele agora consegue ir buscar aquela personagem, provavelmente que ele vê o livro mais importante
    [33:17:32 - 33:27:56] |
    sobre aquele que é o teclínio de uma certa classe americana, os talzeiobiliis, que nós
    [33:27:56 - 33:37:04] |
    te dizíamos em português, por pacóvios, digamos assim, um termo meio depreciativo, mas
    [33:37:04 - 33:44:28] |
    que pelos próprios eobiliis de certa maneira é tido com algum caguinho.
    [33:44:28 - 33:53:20] |
    E essa pessoa que escreveu um livro fundamental em notes, que é o livro quando saiu, não é fundamental
    [33:53:20 - 34:01:32] |
    para os repoblicanos, foi um livro que teve críticas transversais e o New York Times
    [34:01:32 - 34:03:12] |
    adolou.
    [34:03:12 - 34:11:16] |
    E depois, o próprio vâncer realmente dá uma cambial tão muito impressionante, é o convertice
    [34:11:16 - 34:17:04] |
    transforma assim católico, portanto ainda, por exemplo, como todos católicos, mas muito
    [34:17:04 - 34:26:44] |
    forvoroso nessa sua relação com o religião, como todos católicos convertidos, é o que
    [34:26:44 - 34:28:24] |
    ele diz.
    [34:28:24 - 34:40:00] |
    Então, o nosso muito forvoroso, e ele pode ter a densidade intelectual necessária para
    [34:40:00 - 34:51:52] |
    transformar o trampo em trampismo e de repenta algo que é criado a partir do nada,
    [34:51:52 - 34:56:44] |
    de uma mega intuitiva que não aconteceu no Brasil.
    [34:56:44 - 35:02:12] |
    Coisa que não com o nosso narismo.
    [35:02:12 - 35:09:44] |
    Mas agora, de repente, há uma nova geração que também é representada pelo vâncer, que
    [35:09:44 - 35:16:56] |
    vem de tagazeira, uma espécie de suporte ideológico, há alguém que verdademente só
    [35:16:56 - 35:18:36] |
    tem intuitções.
    [35:18:36 - 35:28:16] |
    E no meio de tudo isto, Joe Biden veio admitir abandonar, virar abandonar a corrida
    [35:28:16 - 35:29:56] |
    presidencial.
    [35:29:56 - 35:39:28] |
    Se os médicos lhe disserem que têm problemas de saúde e poucas horas depois desta
    [35:39:28 - 35:49:12] |
    segunda edição, a Casa Branca anunciou que o presidente está com covid-19.
    [35:49:12 - 35:50:52] |
    Será o suficiente?
    [35:50:52 - 35:52:32] |
    Ricardo Arospreira.
    [35:52:32 - 36:02:32] |
    O suficiente é uma saída a herosa.
    [36:02:32 - 36:12:48] |
    O suficiente não seja o suficiente, mas parece tudo fazer parte ainda da tal campanha
    [36:12:48 - 36:16:04] |
    divina, tem que...
    [36:16:04 - 36:22:08] |
    Mas já de convertir este rica.
    [36:22:08 - 36:24:40] |
    Já de convertir este?
    [36:24:40 - 36:30:48] |
    Não, são coincidências.
    [36:30:48 - 36:37:40] |
    Não, são coincidências, mas são realmente assim no lábio, é, que trabalha no momento
    [36:37:40 - 36:42:52] |
    em que o outro resiste um tiro.
    [36:42:52 - 36:48:20] |
    O velho incoitável, em covid-19, tem de ir para casa.
    [36:48:20 - 36:52:28] |
    É tudo ajudar, é tudo ajudar.
    [36:52:28 - 36:59:20] |
    Mas o principal, eu acho que eu tenho a questão que o que eu me fez mais confusão foi
    [36:59:20 - 37:12:12] |
    quando Joe Biden veio reconhecer que a frase que tinha dito, realmente, ela respondeu
    [37:12:12 - 37:23:36] |
    a frase de que a frase do Joe Biden era "chega de falar do debate".
    [37:23:36 - 37:26:56] |
    Vamos agora por o Trump na mira.
    [37:26:56 - 37:31:28] |
    Não há ninguém.
    [37:31:28 - 37:45:16] |
    Se nós não estivéssemos morgulhados neste ambiente de inclinação e violta para a literalidade.
    [37:45:16 - 37:46:56] |
    Não há ninguém.
    [37:46:56 - 37:54:24] |
    Já acho que quando ele diz, vamos, agora é a altura por o Trump na mira, que ele estava
    [37:54:24 - 37:58:36] |
    referida a mira de um escópico de uma caçadera.
    [37:58:36 - 38:02:48] |
    Não é possível, ninguém de boa feia.
    [38:02:48 - 38:09:28] |
    E depois realmente o Biden encentive um esto...
    [38:09:28 - 38:13:36] |
    Não, não, é uma expressão, é uma força de expressão.
    [38:13:36 - 38:23:16] |
    E, portanto, isto ainda por cima, isto é uma coisa que é dizer nas láver.
    [38:23:16 - 38:26:00] |
    Isso não foi por falta de aviso.
    [38:26:00 - 38:37:00] |
    Não foi por falta de aviso, porque neste momento o que acontece é que esta ideia de
    [38:37:00 - 38:45:56] |
    punição do discurso do chamado discurso do que uma expressão bastante escorrigaria,
    [38:45:56 - 38:52:32] |
    difícil de definir e até com uma história é um pouco sinistra.
    [38:52:32 - 39:01:38] |
    Essa ideia de punição do discurso do ano começa a voltar-se contra algo do cheiro de
    [39:01:38 - 39:10:36] |
    proponente, por exemplo, em Itália, ou uma jornalista esta semana, foi quando nada apagar
    [39:10:36 - 39:20:16] |
    cinco mil horas a Meloni, por bom de Shaming, porque se a jornalista resolveu dizer no
    [39:20:16 - 39:23:36] |
    Twitter que é uma tabaixinha.
    [39:23:36 - 39:31:04] |
    E por isso não tem medo dela, fez por que dá altura da Georgia Meloni?
    [39:31:04 - 39:42:28] |
    Cinco mil horas, há um comediante da humana, que perdeu o emprego por ter feito uma piada
    [39:42:28 - 39:51:16] |
    sobre esta episódio do Trump e mais, fez uma piada no Twitter, né?
    [39:51:16 - 40:00:32] |
    E o Ellen Mas, mandou um tmito a chanceleira da humana e a dizer "olá, o que é isto?"
    [40:00:32 - 40:11:44] |
    O homem mais rico do mundo e do Twitter manda uma mensagem ao chanceleira da humana, porque
    [40:11:44 - 40:22:20] |
    o vencido dela não parece desjou a morte do Ellen Mas, nota, não amea só de morte da
    [40:22:20 - 40:25:56] |
    Georgia, isso é para que a medida que este tempo morresse.
    [40:25:56 - 40:35:08] |
    E por isso é o suficiente para ela, mas que ainda por cima entra no Twitter como um grande
    [40:35:08 - 40:41:48] |
    defensor da liberdade de pressão, e isto é que não se pode dizer tal, um senhor que
    [40:41:48 - 40:47:44] |
    acha que eu gostava mais que eu estivesse morto, isto não se pode.
    [40:47:44 - 40:56:36] |
    O problema de sempre é a liberdade de pressão para mim e para as meus amigos, mas não
    [40:56:36 - 41:00:04] |
    para as pessoas que dizem coisas que eu não ou preciso.
    [41:00:04 - 41:04:24] |
    E vai acabar por desistir, não?
    [41:04:24 - 41:13:08] |
    É pau, caro, desistou pitles, não tem a ser.
    [41:13:08 - 41:19:24] |
    Eu tenho a informação que tem nem conta, tem nem conta.
    [41:19:24 - 41:25:00] |
    O próprio Obama já começou a manifestar alguma...
    [41:25:00 - 41:34:56] |
    Digamos, "rutência em apoiar", que é a propria-nessa, Lose, parece já foi um bocadinho mais
    [41:34:56 - 41:38:36] |
    além do que tinha ido outra vez.
    [41:38:36 - 41:46:16] |
    É possível que a gente já se enriquece de clone, o clone foi mais empurdo.
    [41:46:16 - 41:53:36] |
    Sim, já falamos dele aqui, ou seja, parece que parece que ele...
    [41:53:36 - 42:01:20] |
    Sem querer, sem querer chamar de bovino a ninguém, mas parece que ele mantém que a chota
    [42:01:20 - 42:08:04] |
    se entram para ver se o futuro sai da arena.
    [42:08:04 - 42:10:56] |
    Cuidado, com muita qualidade.
    [42:10:56 - 42:12:36] |
    Que é o belém, mas, hein?
    [42:12:36 - 42:17:04] |
    Exatamente, bom, já sei, já sei.
    [42:17:04 - 42:22:00] |
    O Pedro Messia fica então o ministro do Vence.
    [42:22:00 - 42:31:44] |
    O Vence, agora é vezes do João Miguel Tavares se tornar ministro do Estado da Nação, e depois
    [42:31:44 - 42:40:20] |
    do debate quarta-feira em que o Estado diria que está a Nação.
    [42:40:20 - 42:42:00] |
    João Miguel Tavares.
    [42:42:00 - 42:46:00] |
    Nação está bastante empatada, não é?
    [42:46:00 - 42:49:04] |
    E vamos ver quanto tempo é que isso dura.
    [42:49:04 - 42:57:12] |
    Monde Negro voltou a esticar a cor de relação a Pedro Nuno Santos, na semana em que o PS
    [42:57:12 - 43:07:44] |
    abriu a porta a negociações para agilizar o orçamento aliás, começaram esta sexta-feira,
    [43:07:44 - 43:18:40] |
    estas negociações, mas sem os líderes, por causa de um pequeno problema de saúde
    [43:18:40 - 43:27:52] |
    do Monde Negro, no Pedro Nuno Santos também, não compareceu.
    [43:27:52 - 43:37:32] |
    O primeiro ministro está realmente disposto a negociar ou que quer colocar os socialistas
    [43:37:32 - 43:40:12] |
    em terraspadeia para ele?
    [43:40:12 - 43:42:24] |
    As duas coisas.
    [43:42:24 - 43:47:20] |
    Eu acho que o Monteiro que tem dois objetivos, um deles?
    [43:47:20 - 43:50:48] |
    Eu acho que sim, é passar o orçamento.
    [43:50:48 - 44:01:12] |
    Eu preciso de estar lá mais tempo a não ser que o orçamento seja achumbado de uma forma
    [44:01:12 - 44:07:44] |
    catastrofe, e quem que o povo português olhasse e a tribuiza apenas as culpas,
    [44:07:44 - 44:09:24] |
    ou a posição.
    [44:09:24 - 44:21:48] |
    Eu acho que isso não é do interesse de ninguém, e portanto está istoando o Luís Monde Negro
    [44:21:48 - 44:31:36] |
    como primeiro ministro é evidente que é ele e o PSD, que competem negociar para esticar
    [44:31:36 - 44:40:16] |
    a um acordo com o PS, mas ao mesmo tempo é até porque a Assembleia da República, como
    [44:40:16 - 44:51:40] |
    sabemos, estão sempre lembrados, está empatada em um estado em PSD e PS, ao mesmo tempo
    [44:51:40 - 44:59:20] |
    Luís Monde Negro também está muito interessado em diminuir a força de pedra de Número Santos,
    [44:59:20 - 45:12:24] |
    e portanto há aqui este jogo do empata entre andacá, mas ao mesmo tempo, vamos tentar um
    [45:12:24 - 45:14:04] |
    biarte.
    [45:14:04 - 45:28:44] |
    E nesse braço de ferro, se tem um bocadinho jubotado aquilo que tem sido a política portuguesa.
    [45:28:44 - 45:38:24] |
    Mas há também o chega que pode eventualmente contribuir para a violização.
    [45:38:24 - 45:50:12] |
    E pedra de Número Santos e André Ventura podem estar neste jogo de ver quem é que vai ser
    [45:50:12 - 45:54:56] |
    obrigado a viabilizar.
    [45:54:56 - 46:05:24] |
    Ou quem tem interesse em aparecer como o partido responsável que via a Beliza.
    [46:05:24 - 46:13:24] |
    É porque muitas vezes as viabilizações são entendidas como uma espécie de rota, né?
    [46:13:24 - 46:15:04] |
    O partido é...
    [46:15:04 - 46:22:40] |
    Ele não cria, mas teve que ser porque tem medo de dizer eleições.
    [46:22:40 - 46:32:16] |
    O resto da água mais ajuda a adversários não é necessariamente negativo para quem
    [46:32:16 - 46:36:32] |
    faz, talvez para o chega venha a ser.
    [46:36:32 - 46:43:56] |
    Mas eu recorte, por exemplo, o que aconteceu com Luís Monde Negro foi um momento importante.
    [46:43:56 - 46:53:24] |
    Este lado é seu paixão de repente, parece ter por António Costa, a Europa, a maneira
    [46:53:24 - 47:01:00] |
    como defender o arreliosamento, nós porque estamos de novo.
    [47:01:00 - 47:07:12] |
    E acho que isso é positivo para Luís Monde Negro.
    [47:07:12 - 47:14:12] |
    E eu queria, mais uma vez, recordar, eu tenho que estar aqui a defender as várias programas
    [47:14:12 - 47:22:28] |
    a tese de que Luís Monde Negro, com quem ele realmente aprendeu, não foi com o que
    [47:22:28 - 47:26:04] |
    vai ser, mas foi com António Costa.
    [47:26:04 - 47:38:40] |
    E que nós podemos estar que, apagante, alguém que mais uma vez está a revelar um talento
    [47:38:40 - 47:48:04] |
    estratégico fora do comum, digamos assim, como António Costa tinha, Luís Monde Negro
    [47:48:04 - 47:56:52] |
    também de repente está a mostrar um talento e um empenho estratégico muito elevado.
    [47:56:52 - 48:09:40] |
    E a coisa foi ao ponto de, neste estado da nação que foi como tudo certo, me enloucio
    [48:09:40 - 48:16:44] |
    um estado da negociação, porque a única coisa que se falou foi dorsamente e de quem
    [48:16:44 - 48:21:24] |
    vai aprovar, eu não vou aprovar.
    [48:21:24 - 48:33:20] |
    Luís Monde Negro e emúmeras vezes a palavra não é frase, palavra-dada é palavra honrada.
    [48:33:20 - 48:35:00] |
    -Frasa.
    [48:35:00 - 48:39:08] |
    -Atei a famosa frase de António Costa.
    [48:39:08 - 48:45:56] |
    E eu tenho que realmente ser este o caminho, que é para me ter mais do que aquilo que se consegue
    [48:45:56 - 48:51:08] |
    dar e depois dar menos do que aquilo que se promete.
    [48:51:08 - 48:55:36] |
    Mas enquanto isso, o país está empatado.
    [48:55:36 - 49:07:04] |
    E, e eu faço só notar o seguinte, que é o primeiro ministro Portugal, Luís Monde Negro,
    [49:07:04 - 49:14:08] |
    anunciou como uma das suas grandes medidas, durante o debate da nação, que as provas do
    [49:14:08 - 49:20:40] |
    Nuno ano vão ser feitas em formato papel.
    [49:20:40 - 49:26:44] |
    Eu concordo que as provas no Nuno de vão ser em formato papel.
    [49:26:44 - 49:36:20] |
    Mas nós chegamos a um ponto que o primeiro ministro acha que provas no Nuno ano em formato
    [49:36:20 - 49:47:40] |
    papel é um acontecimento, uma decisão que tem dignidade, o país ou debate da nação,
    [49:47:40 - 49:56:48] |
    mostra que não há nada de realmente substancial a discutir-se sobre a nação.
    [49:56:48 - 50:07:16] |
    -Nos obteriam-lo parlamentar formado pelas três maiores forças políticas em que
    [50:07:16 - 50:15:00] |
    avalitaram-se acusações de parte a parte.
    [50:15:00 - 50:32:24] |
    Se alguém ouzasse ter dito antes das eleições que o chega e elevar o partido se lista às
    [50:32:24 - 50:44:12] |
    cavalitas, o partido se o se lista, se agar às costas do chega para ambos governarem
    [50:44:12 - 50:52:28] |
    a partir do Parlamento, qualquer pessoa diria que isso era uma loucura.
    [50:52:28 - 51:01:44] |
    Mas hoje é, efetivamente, uma realidade de respeito pelo Parlamento, de respeito pela
    [51:01:44 - 51:03:24] |
    democracia.
    [51:03:24 - 51:12:52] |
    A de rota nas eleições europeias e as bondagens via um exigir de si mais humildade.
    [51:12:52 - 51:25:00] |
    Até agora, que o vúntone oculta às cavalitas para o chega e foi o PSD e foi o seu permane isto.
    [51:25:00 - 51:37:36] |
    -O jogo empurre entre os litros dos três maiores partidos que outros jogos populares, além
    [51:37:36 - 51:49:04] |
    das cavalitas, Ricardo Raúse Pereira, parecem adequados ao estado da nação.
    [51:49:04 - 51:55:32] |
    -Olha, eu não sei se cois cavalitas não ficam já bem servidos, porque há muitas.
    [51:55:32 - 52:08:12] |
    Eu tomei umas notas sobre o estado da nação em formato papel, já agora aproveito a dizer,
    [52:08:12 - 52:13:56] |
    porque pelo justi, é uma coisa que estava.
    [52:13:56 - 52:26:12] |
    E eu acho que isto que a valita é um centro da discussão, no sentido em que o mantenegro
    [52:26:12 - 52:35:28] |
    acusa a PS e a Chega daring as cavalitas um do outro.
    [52:35:28 - 52:43:20] |
    E, mas o mantenegro ainda desde o início, acho que a valita é da ideia de cavalitas.
    [52:43:20 - 52:51:36] |
    -Esta ideia de que os outros novos cavalitas um do outro tem servido para o mundo negro sem
    [52:51:36 - 52:54:32] |
    cavalitar nela.
    [52:54:32 - 53:00:24] |
    A que temos que falar sobre isso?
    [53:00:24 - 53:09:24] |
    O PSD faz uma proposta, propõe em qualquer coisa.
    [53:09:24 - 53:11:44] |
    O PS come natural.
    [53:11:44 - 53:15:04] |
    -O PS?
    [53:15:04 - 53:23:00] |
    -O chega e isso é que já é menos natural, porque é um partido desde o início,
    [53:23:00 - 53:30:44] |
    que queria que estava disponível para governar, juntamente com o PSD, e por isso, pelo
    [53:30:44 - 53:37:44] |
    justi, estará mais próxima a expressão do PSD, do que mais do PS.
    [53:37:44 - 53:41:12] |
    -O chega e volta com o PSD.
    [53:41:12 - 53:58:16] |
    E, portanto, o mantenegro tem ordem nável, essa circunstância, até a última gota deleita,
    [53:58:16 - 54:00:36] |
    em piscina, em piscina.
    [54:00:36 - 54:03:56] |
    Ou seja, é isso, e é isso que eu estava terminando.
    [54:03:56 - 54:10:16] |
    Se ele está a acusar os outros no nariz, que a valita é um do outro, ele próprio manda
    [54:10:16 - 54:17:04] |
    as cavalitas, de ideia de cavalitas, portanto, é uma cavesse de uma pirâmida humana.
    [54:17:04 - 54:30:16] |
    -E o pedre-mexia que dortas em formato papel tirou-se sobre o debate da estavenação?
    [54:30:16 - 54:35:16] |
    -Foi um momento, eu costumo um momento.
    [54:35:16 - 54:38:12] |
    Ah, isso não foi a sexta votação.
    [54:38:12 - 54:42:12] |
    Eu fui uma vez a um jogo das destritais.
    [54:42:12 - 54:48:24] |
    Antes de ter um jogo de que o que o aluno de qualquer pessoa podia saltar para o...
    [54:48:24 - 54:52:08] |
    e de apagado, mas ao galo, o alvoava era um plado.
    [54:52:08 - 54:56:28] |
    E estava muito senhor, muito zengado com o árbitro.
    [54:56:28 - 55:02:16] |
    E o sator é grito, se não fosse a esta votação que não existia.
    [55:02:16 - 55:10:28] |
    É, portanto, estava simplesmente a fazer um julguinho, porque ele se quisesse bater batia,
    [55:10:28 - 55:12:08] |
    porque ninguém eu impedia.
    [55:12:08 - 55:19:40] |
    E portanto, foi uma coisa, me quero empatética, porque foi...
    [55:19:40 - 55:28:08] |
    do bato parlamentar, foi os grossos, este cara core da inflexibilidade.
    [55:28:08 - 55:38:08] |
    E depois, no fim, todos estes três partidos, fizem a declarações no sentido que há condições
    [55:38:08 - 55:39:48] |
    negociais.
    [55:39:48 - 55:57:36] |
    Portanto, foi uma pura jogo para interter, quer dizer, neste momento sabemos que o empate que
    [55:57:36 - 56:04:24] |
    existe, foi o empate que resultou, é o mal, da decisão dos portugueses.
    [56:04:24 - 56:11:24] |
    As europeias não sugeriram que os portugueses querem desempatar.
    [56:11:24 - 56:17:20] |
    Embora, as declarações completamente diferentes, naturalmente.
    [56:17:20 - 56:27:24] |
    E, portanto, não é mais provável que há a jornalcimento aprovado nesta situação do
    [56:27:24 - 56:37:56] |
    corseamento chumbado, nem em certeza de uma subsequente eleição que não se quieta.
    [56:37:56 - 56:40:24] |
    O que é que pode dar?
    [56:40:24 - 56:51:56] |
    Vamos ver o que dá a negociação que começou esta sexta-feira, mas começou ainda trópiga.
    [56:51:56 - 56:59:16] |
    O João Miguel Tavar se fica ministro do Estado da Nação.
    [56:59:16 - 57:04:48] |
    E estão a entrar com as pastas ministriais por esta semana.
    [57:04:48 - 57:16:56] |
    A altura para sabermos por que o Pedro Messia se declara sem mandato isso será impedimento
    [57:16:56 - 57:18:36] |
    ou seja, para o que for.
    [57:18:36 - 57:21:56] |
    É muito engraçado.
    [57:21:56 - 57:34:28] |
    O angriata está na presença irritativa da União Europeia, legitimamente, naturalmente.
    [57:34:28 - 57:43:36] |
    E o Primeiro Ministro Ungaro aproveitou para fazer o que ele apetece.
    [57:43:36 - 57:49:40] |
    Para te quero falar, depois de termos falar, do Estado da Nação, do Estado da União.
    [57:49:40 - 57:51:20] |
    O do Estado da União.
    [57:51:20 - 57:53:00] |
    O Estado da Desunião.
    [57:53:00 - 58:04:16] |
    Neste caso, a da Desunião não senti deem que ele como presidente, a União Gria, como
    [58:04:16 - 58:15:56] |
    o Estado que o presidente, o Commission do Ministro do Estado, que o presidente, o Commission,
    [58:15:56 - 58:17:44] |
    o Estado da União Europeia, tem que representar as opiniões europeias, que nós sabemos que em muitos
    [58:17:44 - 58:27:52] |
    matérios, de um elemento político esterta, não são conhecidos entre as opiniões do Governo
    [58:27:52 - 58:29:32] |
    Ungaro.
    [58:29:32 - 58:37:52] |
    Mas, quer dizer, ele não está ali, o órbano não está ali, assim-me self, não é?
    [58:37:52 - 58:54:04] |
    Quer dizer, a pessoa foi mandatada para dizer, quer dizer, se uma... se a Assembleia de Condômenos,
    [58:54:04 - 59:07:08] |
    decidem que alguém vai fazer, vai arranjar um gano, a pessoa não vai, em vez de fazer um putih bar,
    [59:07:08 - 59:08:48] |
    não é?
    [59:08:48 - 59:12:32] |
    Quer dizer, é para uma coisa, não é para a outra, não é?
    [59:12:32 - 59:21:12] |
    Portanto, não faz sentido nenhum, não faz sentido nenhum, visitar a rússia, dizer
    [59:21:12 - 59:25:56] |
    as alências que eu alisto, é coisa a acabar.
    [59:25:56 - 59:38:32] |
    Não faz sentido nenhum, é totalmente absurdo, é um estrangeiro de competências, ao ponto
    [59:38:32 - 59:46:48] |
    de temos esta coisa ridícula, ridícula, mas necessária, que é dos outros países agora
    [59:46:48 - 59:49:44] |
    estar em me boicotar ou que...
    [59:49:44 - 59:51:24] |
    Justamente.
    [59:51:24 - 60:02:08] |
    Como forma de protesto contra o amigo Ungaro de Putin, que agora preside a União durante
    [60:02:08 - 60:12:36] |
    meio ano Portugal, associou-se a iniciativa de vários países e não vai enviar ministros
    [60:12:36 - 60:22:24] |
    às reuniões que tiveram lugar em Budapeste, a representação portuguesa fica a cargo
    [60:22:24 - 60:30:04] |
    do secretário do Estado, que fica assim política, poderá ter este tipo de boicote de
    [60:30:04 - 60:31:44] |
    Ricardo Raúse Pereira.
    [60:31:44 - 60:44:36] |
    Eu acho que pode ser me tificar, porque é um tipo de pró-pró-pró-pró-horbano, nem tanto,
    [60:44:36 - 60:52:16] |
    nem o princípio, ele morre e fosse nisso, mas vai ser eficaz andar cada auto-estima
    [60:52:16 - 61:03:20] |
    dos sexo-estados, acho eu, porque os sexo-estados vão para lá pensar, olha, que quiseram
    [61:03:20 - 61:10:08] |
    fazer uma outra feita, este tipo, e por isso mandaram-me a mim, então estou aqui na qualidade
    [61:10:08 - 61:18:04] |
    de refugio, e é nessa qualidade que eu me encontro aqui.
    [61:18:04 - 61:21:00] |
    Então, cidades diplomáticos?
    [61:21:00 - 61:30:08] |
    São, são, são, são sinais diplomáticos, mas são feitos à custa da auto-estima desses
    [61:30:08 - 61:32:40] |
    desgraçados da atenção.
    [61:32:40 - 61:48:08] |
    Victor Orbán, foi um dos alvos de Ursula von der Leyen na altura da sua reeleição, o que
    [61:48:08 - 61:55:00] |
    é que significa esta reeleição da Presidenta Comisseira do Pé, por mais cinco anos,
    [61:55:00 - 62:00:00] |
    é o Tavares?
    [62:00:00 - 62:03:28] |
    Ah, significa que a maior parte do seu golpeus facilizmente estão do lado de Vander Leyen
    [62:03:28 - 62:14:52] |
    e não do lado de Orbán, que realmente é um senhor muito frequentável, a pesar de,
    [62:14:52 - 62:25:04] |
    segundo consta, ser um bom amigo do antigo, o primeiro ministro António Costa.
    [62:25:04 - 62:34:24] |
    No caso de Vander Leyen, eu celebro, apesado de todas as confusões que existem à volta do seu
    [62:34:24 - 62:47:12] |
    procedimento no tempo do Covid-19, e eu, e vamos ver, o tempo do Covid-19, foi um tempo muito
    [62:47:12 - 62:55:28] |
    particular, onde eu acho que, apesar de tudo, com 20º de tolerância com as coisas que
    [62:55:28 - 63:01:44] |
    aconteceu naquilo que contei, não fico por plareta ali, digamos.
    [63:01:44 - 63:03:24] |
    Sim, isso não.
    [63:03:24 - 63:13:04] |
    Mas Vander Leyen é das poucas figuras europeias que realmente é um senhor com uma figura de
    [63:13:04 - 63:22:16] |
    respeito e que teve um papel fundamental no tempo de, com o início da guerra da Ucrania,
    [63:22:16 - 63:27:24] |
    e eu, praticamente, fico muito contente da guerra da Unicida de Realite.
    [63:27:24 - 63:37:16] |
    Estar estourecido porque, apesar de mexer, se declara sem mandato, os homenialtavares
    [63:37:16 - 63:51:00] |
    diz que são 150 recontar a designação do chamado de manifeste 250 estados atualizados.
    [63:51:00 - 63:58:12] |
    Eu acho que, eu proprei acho que já estou desatualizado porque, segundo vídeo, já são
    [63:58:12 - 64:05:12] |
    dos anos, porque também vi as 50 jovens que assinaram o famoso manifeste.
    [64:05:12 - 64:16:36] |
    O que conclui do sucesso que o manifeste parece estar a ter as pessoas figuras públicas?
    [64:16:36 - 64:25:24] |
    Para mais arreluir, excelente e as pessoas públicas não conheci esse talento, mas a maneira
    [64:25:24 - 64:35:36] |
    como ele tem que conseguir dinamizar a sociedade para que o manifesto é assim na larvel.
    [64:35:36 - 64:46:12] |
    E agora chegou aos cantores, portanto agora assinaram caminés, Jorge Palma, Pedro Bregnosa,
    [64:46:12 - 64:49:16] |
    desse conjunto há dois de quem eu gosto.
    [64:49:16 - 64:57:12] |
    Um por si ativos, com as cantores, por isso também, são os cristais de Estado também, né?
    [64:57:12 - 64:58:52] |
    A questão é...
    [64:58:52 - 65:02:32] |
    A questão é a espera.
    [65:02:32 - 65:14:04] |
    Então que repara 50 pessoas, ele está encontrado grupos de 50 e eu não percebo bem que os cantores
    [65:14:04 - 65:21:08] |
    eles estão a fazer especificamente, é só que ele tem uma clara que se obscreve quem quer.
    [65:21:08 - 65:25:20] |
    Não há nem uma boa manifeste, porque há 150 cantores.
    [65:25:20 - 65:28:20] |
    Sim, não há de facto.
    [65:28:20 - 65:35:04] |
    Mas é a opção que há, que eu falta uma manifeste, é isso que eu queria dizer, falta uma
    [65:35:04 - 65:43:16] |
    manifeste de pela salagidade da justiça portuguesa para que as coisas não prescrevam, para
    [65:43:16 - 65:49:24] |
    que os crimes não prescrevam, ainda agora que a de salagada vai a julgamento por mais
    [65:49:24 - 65:51:04] |
    um caso.
    [65:51:04 - 65:55:56] |
    E mas vários dos crimes já prescreveram.
    [65:55:56 - 66:02:28] |
    E aí faltam manifestos, é uma manifeste sobre isso que eu gostava de ver.
    [66:02:28 - 66:07:00] |
    Já foi convidado para assinar uma manifeste, Ricardo Raúzo para...
    [66:07:00 - 66:08:40] |
    Não, não é um escorso.
    [66:08:40 - 66:10:20] |
    Não é um escorso.
    [66:10:20 - 66:12:00] |
    Ninguém me convide.
    [66:12:00 - 66:13:40] |
    Ninguém me convide.
    [66:13:40 - 66:15:20] |
    Não é um escorso humorista.
    [66:15:20 - 66:17:00] |
    Não é um escorso humorista, não é?
    [66:17:00 - 66:40:04] |
    E aí se nós estamos muito abaixando, na ira de vestigia, estamos muito abaixando os cantores,
    [66:40:04 - 66:43:32] |
    mas mesmo quando chegada, é muito improbável que não toque, porque eu não sou com a vida de
    [66:43:32 - 66:45:12] |
    fascinar nada, não é boa ideia, também não assim.
    [66:45:12 - 66:46:52] |
    E agora assim, na coisa que eu estou com o rio, não sei se é boa ideia.
    [66:46:52 - 66:48:32] |
    E depois...
    [66:48:32 - 66:50:12] |
    E é isso.
    [66:50:12 - 66:51:52] |
    Eu tenho uma sensação.
    [66:51:52 - 67:04:36] |
    Não convidarem, porque a minha assinatura é daquelas que, em vez da crescentar, subtrai.
    [67:04:36 - 67:13:40] |
    E quando eu me junto a um grupo, as coisas piaram.
    [67:13:40 - 67:23:40] |
    Estamos a falar do manifesto pela justiça, acho que é assim que foi designado.
    [67:23:40 - 67:32:48] |
    Na semana passada, o Pedro Mexíade disse aqui que não apoi é o manifesto do 50, ainda
    [67:32:48 - 67:35:40] |
    era assim que nos recaríamos a ele.
    [67:35:40 - 67:39:28] |
    Em que que descorda dela assim, em duas linhas?
    [67:39:28 - 67:42:48] |
    Por isso, sendo 200 agora, não é?
    [67:42:48 - 67:49:08] |
    Parece que é capaz de ver mais do que uma transão, parte de pessoas assinarem o manifesto
    [67:49:08 - 67:56:36] |
    que haverá algumas razões que são razões importantes e que são que há as razões que
    [67:56:36 - 68:03:52] |
    decorrem dos aparentes fiasco, de centros do Ministério Público.
    [68:03:52 - 68:14:04] |
    Mas há alguns dos promotores, e que são dos 50, e que não são cantoras.
    [68:14:04 - 68:21:16] |
    Está a ideia de submissão do Ministério Público, e está a ideia de um Ministério Público
    [68:21:16 - 68:29:04] |
    que ainda me terse com políticos, o que é de certa forma ilogítimo, segundo essas
    [68:29:04 - 68:30:44] |
    escabeças iluminadas.
    [68:30:44 - 68:40:44] |
    E eu isso, descoordo enfaticamente, sempre juiz de ter em correndo mal várias coisas,
    [68:40:44 - 68:42:48] |
    tem correndo mal várias coisas.
    [68:42:48 - 68:55:08] |
    Já sabemos porque o João Melho está a falar de 150, ia contar, por isso já vai em 200, vamos
    [68:55:08 - 69:04:52] |
    agora tentar perceber, porque o Ricardo era o espreiro a se declarar ilogítimo, explique
    [69:04:52 - 69:12:36] |
    lá isso, melhor Ricardo para não ficarem dúvidas sobre os seus prosditores.
    [69:12:36 - 69:25:12] |
    Ah, não, não, não, não, não tem reconhecimento, é o primeiro muito sério.
    [69:25:12 - 69:33:48] |
    Não, o que se passa é que o João está mais esperado a esta, mas o Foudrico Pinheiro não
    [69:33:48 - 69:41:24] |
    sei se ela não deu, o Foudrico Pinheiro, que me protagonizada aquela episódio com a bicicleta,
    [69:41:24 - 69:58:40] |
    no insteio dos infraestruturas, eu recordo, essa episódio foi em abril de 2023.
    [69:58:40 - 70:11:00] |
    E por essa semana, em julho de 2024, ele foi alvo de buscas e constituiu o orgulhido.
    [70:11:00 - 70:24:12] |
    Algo parece, quer dizer, é o que vai nas notícias, mas o Foudrico Pinheiro, o Dumento, que
    [70:24:12 - 70:34:04] |
    é o Dumento de notícias em geral, não sei exatamente se o Dumento é isto, especificamente,
    [70:34:04 - 70:35:44] |
    ou tudo.
    [70:35:44 - 70:46:32] |
    A segunda, as notícias ele tinha documentos classificados, ao contrário do que tinha dito, até na
    [70:46:32 - 70:56:12] |
    comissão parlamentar de inquérito, tinha documentos, tinha guardados, documentos classificados
    [70:56:12 - 70:57:52] |
    com ele.
    [70:57:52 - 71:14:24] |
    Eu teve um ano e alguns meses para se livrar daquilo, quando eu sou de ter um avido de buscas,
    [71:14:24 - 71:16:04] |
    eu passei.
    [71:16:04 - 71:26:00] |
    Mas no ano depois, quem é o Palermo que mais no ano depois, mantém coisas que não devia
    [71:26:00 - 71:37:48] |
    ser na sua posse, e eu acho que é capaz de ser uma estratégia da polícia portuguesa que
    [71:37:48 - 71:41:20] |
    dá-lhe essa falsa sensação de segurança.
    [71:41:20 - 71:44:12] |
    Em principios já não vem ninguém.
    [71:44:12 - 71:54:44] |
    Foi um tempo lá que os documentos classificados na minha, como é que se a número eu diz que
    [71:54:44 - 71:59:52] |
    esterme, já os senhores dos diciários já não aparecem.
    [71:59:52 - 72:02:12] |
    E isto não tem a importe.
    [72:02:12 - 72:08:32] |
    Que a interpretação dá esta notícia brevemente.
    [72:08:32 - 72:13:32] |
    Eu tenho muitas dificuldades em perceber isto.
    [72:13:32 - 72:22:00] |
    Porém se com que eu estava sob o Covid, há contas que é convém e as autoridades
    [72:22:00 - 72:26:20] |
    darem ser de conto.
    [72:26:20 - 72:28:16] |
    Que foi daqui que peneiro.
    [72:28:16 - 72:39:16] |
    Posa naquele momento do obvio panico ter gravado o conteúdo que tinha dentro do computador
    [72:39:16 - 72:40:56] |
    que tinha que devolver.
    [72:40:56 - 72:42:36] |
    Bom, diz que esteram.
    [72:42:36 - 72:45:48] |
    Parece uma coisa mais banal do mundo.
    [72:45:48 - 72:47:52] |
    Portanto, não sei o que tem.
    [72:47:52 - 72:55:04] |
    Tentado de vender os planos do aeroporto, do aquel estúrcreos.
    [72:55:04 - 73:02:24] |
    Parece que são lentos, mas fazem aeroportes muito rápidas da mule.
    [73:02:24 - 73:05:44] |
    Não consigo perceber o que é que ele serviu.
    [73:05:44 - 73:14:20] |
    Mas a outra parta do tície é que a gera que é parte de ele entregar o telefone, mas primeiro
    [73:14:20 - 73:16:48] |
    limpar o claste na tente.
    [73:16:48 - 73:21:08] |
    Tentei uma forma interessante de comprar com isto de santo.
    [73:21:08 - 73:30:12] |
    A sere verdade é uma forma interessante de comprar com isto de santo do janto.
    [73:30:12 - 73:37:20] |
    Tem totalmente as essas minhas gavetas, mas tira tudo lá do vento.
    [73:37:20 - 73:48:20] |
    Com este canal de autobados livros, eu trago esta semana um romance inquietante que reflete
    [73:48:20 - 73:53:28] |
    o ar do tempo, uma distopia política.
    [73:53:28 - 74:05:08] |
    Ele chama-se "Cancão do Profeta", o autor polintes ganhou com ele o prêmio Men Booker do
    [74:05:08 - 74:06:48] |
    ano passado.
    [74:06:48 - 74:18:20] |
    A ação de Corneira-Landa, onde um governo autoritário, sobre o que não temos grandes promunores,
    [74:18:20 - 74:27:00] |
    instaura a Lemarsial, cria uma polícia secreta e começa a aprender todos os que ios
    [74:27:00 - 74:37:52] |
    vão protestar, acompanhamos este processo.
    [74:37:52 - 74:49:52] |
    Pelo olhos de uma cientista, também de quatro filhos, depois do desaparecimento do marido
    [74:49:52 - 75:02:16] |
    dela, um sindicalista que participou na organização de uma manifestação não autorizada.
    [75:02:16 - 75:15:32] |
    Vamos seguindo o relato do de Muronar, da vida de Alice, a protagonista, e a forma seca,
    [75:15:32 - 75:29:56] |
    como os é apresentado a evoluir dos acontecimentos, é o motor da angustia congseleste, um romance
    [75:29:56 - 75:43:08] |
    que esperemos, que não seja o próprio profético, apesar do título, tudo despasa num futuro próximo,
    [75:43:08 - 75:57:02] |
    não sabemos ao certo quando, mas a fazer a coar no leitor, ameaças muito atuais em vários
    [75:57:02 - 75:59:12] |
    lugares do mundo.
    [75:59:12 - 76:16:32] |
    O jomegal tavares suger um ensaio também com o seu quede de estupia.
    [76:16:32 - 76:21:32] |
    Bom, infelizmente, é uma distupia que já chegou.
    [76:21:32 - 76:34:32] |
    O Jornas Anáite é um importante psicólogo americano, e em que ele trabalha a psicologia
    [76:34:32 - 76:46:16] |
    humana numa perspectiva moral e também política, acho que foi muito falado também, está
    [76:46:16 - 76:50:56] |
    que eu digo tempo que tu ia chamado, amente justa.
    [76:50:56 - 77:02:08] |
    E esta geração ansiosa que saiu agora pela Dom Quichote, aborda com uma profundidade e
    [77:02:08 - 77:13:16] |
    uma seguida que me parece bastante plovar, aquilo que é um dos temas que mais angustia,
    [77:13:16 - 77:25:00] |
    sobretudo os papás da adolescente, entre os quais eu inclui os pais da chamada geração
    [77:25:00 - 77:26:40] |
    Z.
    [77:26:40 - 77:35:32] |
    Uma geração que tem telemóvel, link de cobrugotada, móvelmas, a geração que chegou a adolescência
    [77:35:32 - 77:42:08] |
    já com reto sociais e com smartphones.
    [77:42:08 - 77:55:48] |
    E oite chama isso a grande reconfiguração da infância, ou seja, ele lacha que há mesmo
    [77:55:48 - 78:07:56] |
    uma mudança significativa em alguns aspectos dramática na cabeça dos nossos luxentes, com
    [78:07:56 - 78:09:36] |
    causa disso.
    [78:09:36 - 78:22:16] |
    E que tem um vindo a causar um grande de crescimento na qualidade da saúde mental dos adolescentes.
    [78:22:16 - 78:33:04] |
    E isto é muito bem analizado e ao mesmo tempo também tem sustões do que os pais mais
    [78:33:04 - 78:37:04] |
    ou menos desesperados podem tentar fazer.
    [78:37:04 - 78:44:04] |
    Não sei se é muito praticável, por exemplo, só para dar um exemplo, uma das medidas é reto
    [78:44:04 - 78:50:56] |
    sociais, só partidos 16 anos.
    [78:50:56 - 79:00:56] |
    Mas vale em mença penaleira e é muito fundamentado, está cheio de números e chudes e facto.
    [79:00:56 - 79:09:28] |
    E eu aconselho a todos os pais preocupados com o máximo e as mensagens da geração ansiosa.
    [79:09:28 - 79:18:52] |
    A geração ansiosa, o peso mexido traz um ensaio também bastante adecuado ao ar do tempo.
    [79:18:52 - 79:25:48] |
    O ar do tempo se enxema se sobraní a popular, ao nível de opinão realitat, pelo amor...
    [79:25:48 - 79:27:28] |
    Sobraní a popular.
    [79:27:28 - 79:37:48] |
    Sobraní a popular, entre os outros coisas é tradutor e especialista no maior filósofo
    [79:37:48 - 79:42:48] |
    quase português, o espinosa.
    [79:42:48 - 79:53:48] |
    E este livro, que é um livro mais que investiga mais estes conceitos como Sobraní a popular
    [79:53:48 - 80:03:44] |
    e o povo, a vontade de gerá-la, etc., mais pelo lado, a filosofia do que da ciência política,
    [80:03:44 - 80:11:12] |
    mostra mesmo tempo duas coisas curiosas, as conhecidas, não certo sentido, mas curiosas
    [80:11:12 - 80:20:40] |
    e desenvolvidas, morrar muito interessante é que estes conceitos são em grande parte teológico.
    [80:20:40 - 80:33:00] |
    É na tradição deste conceito, em conceitos teológicos e relaxizados e sem preconceitos históricos.
    [80:33:00 - 80:45:32] |
    Já não queremos dizer o mesmo, na mesma, em diferentes fases da história e analisa
    [80:45:32 - 80:53:20] |
    vários mentos, fala do Carlos Smith, etc., mas fala também do conceito de identidade
    [80:53:20 - 81:02:32] |
    nacional, do ar do Oréanso, de uma forma aliás crítica e interessantesmente crítica.
    [81:02:32 - 81:10:32] |
    E, portanto, é um livro sobre conceito em movimento, por acilizar.
    [81:10:32 - 81:19:16] |
    O Ricardo Arospreira, que está no estrangeiro sugero um livro em estrangeiro.
    [81:19:16 - 81:30:00] |
    Exatamente, Carlos, é um estrangeiro para este texto, eu não sei se você está se percebendo bem.
    [81:30:00 - 81:33:40] |
    Não sei se você está lá no jubanho, mas...
    [81:33:40 - 81:35:20] |
    Não sei muito bem.
    [81:35:20 - 81:41:24] |
    Está-te focado, tipo fundo, está-te a ver, tem espalmismo, é de frente da tua carga.
    [81:41:24 - 81:45:08] |
    Não sei bem, talvez eu disse.
    [81:45:08 - 81:46:48] |
    É isso, é.
    [81:46:48 - 81:57:24] |
    De uma se fe fe fe fe g, é uma palavrinha branico ao que visuou todo e a palavra significa
    [81:57:24 - 82:07:00] |
    em abraíco, acho que é o equivalente portuguesa, ou talvez brieque, talvez seja melhor brieque.
    [82:07:00 - 82:08:40] |
    Que nozo, né?
    [82:08:40 - 82:12:00] |
    O link era de que nozo.
    [82:12:00 - 82:14:12] |
    É isso, é isso, exatamente.
    [82:14:12 - 82:22:32] |
    É uma expressão de rejeição, de sim, de repugnância.
    [82:22:32 - 82:31:32] |
    Então, os mortos de Shalom aos Landar, é o nome do autor, ele também está publicado em Portugal
    [82:31:32 - 82:41:52] |
    apenas um livro, acho, na guerra e paz, mas esses chamam-se meio para agentar, acho.
    [82:41:52 - 82:53:24] |
    Então, ele é autor do livro muito engraçado chamado "Force Kings Lament", ou seja, a lamentação
    [82:53:24 - 82:55:04] |
    do percussio.
    [82:55:04 - 83:03:20] |
    É isso muito monotmático, porque ele é um autor judêo, é um humorista judêo, pois aqui
    [83:03:20 - 83:14:36] |
    é quase um oxímoro, e ele cresceu numa comunidade, ele tem 50 anos, esses são as mortias,
    [83:14:36 - 83:27:00] |
    ele cresceu numa comunidade de Arthur Voxa, em Nova Iorque, e isto é este livro chamado
    [83:27:00 - 83:34:56] |
    "Ai, ver com o seguinte, ele disse, foi uma história que me contaram e me segurou, me deixou
    [83:34:56 - 83:43:12] |
    muita feta, foi a que me tivesse encontrada a história dos três porquinhos, a história
    [83:43:12 - 83:49:04] |
    de que me contaram foi uma história que nós conhecemos todos, que é a história do mundo.
    [83:49:04 - 83:58:44] |
    Digamos de uma entidade que recebo o nome de Deus, que cria o mundo, que cria várias coisas,
    [83:58:44 - 84:09:36] |
    todos sempre cria alguma coisa a ver que ela é boa, e isto cria o homem, é a única criatura
    [84:09:36 - 84:11:16] |
    da qual ela não diz.
    [84:11:16 - 84:15:12] |
    E viu o que era bom, disse não.
    [84:15:12 - 84:31:00] |
    E portanto o homem, ela choquia, minha essa história deixou o autor, bastante impressionado,
    [84:31:00 - 84:37:56] |
    porque quem me contou a história disse que a história era sobre o próprio, sobre nós
    [84:37:56 - 84:42:40] |
    todos, sobre nós enquanto criatura.
    [84:42:40 - 84:48:48] |
    E é isto, é a história do...
    [84:48:48 - 84:51:16] |
    O seguinte, o nome do autor?
    [84:51:16 - 84:52:56] |
    Bem, este peso.
    [84:52:56 - 84:59:48] |
    O autor chama "Sixalam-Auzlanda", um livro publicado em português, acho, meu irmão.
    [84:59:48 - 85:07:48] |
    E é isso que concluiu mais uma reunião semana, ou dois ou oito dias, a mesma hora, os
    [85:07:48 - 85:11:08] |
    mesmos de sempre.
    [85:11:08 - 85:17:24] |
    Também em podcast de Tamexias, o Ami Alta Vares e Ricardo Araúis Pereira.
    [85:17:24 - 86:07:04] |
    [música]

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

    Source code