• lista de episodios - livros - sobre
  • Milagres e histórias da carochinha

    [00:00:00 - 00:09:04] |
    Esta semana, Ricardo Araúges Pereira declara se bloqueado.
    [00:09:04 - 00:23:12] |
    Pedro Mexia confessa-se a Sórrio e João Miguel Taváres sente-se enormemente sofrerador.
    [00:23:12 - 00:33:04] |
    Está reunido o programa que o joenom estamos localmente impedidos de dizer.
    [00:50:00 - 01:29:52] |
    Quando o silêncio ocupa a cidade, algo fantástico acontece.
    [01:29:52 - 01:48:08] |
    Surge o novo mundo para descobrir. Chegou o novo Toyota C-HR+ um soube 100% elétrico com até 677 km de autonomia.
    [01:48:08 - 01:56:48] |
    Descubra a confiança elétrica do novo Toyota C-HR+ e Toyota POT.
    [02:13:28 - 02:26:16] |
    Para viver, sejam bem-vindos no final de uma semana em que as perspectivas de uma crise energética mundial continuaram a agudizar-se.
    [02:26:16 - 02:38:24] |
    Tramp confessou que nem sequer leu até o fim a resposta do Irão ao plano para resolver a guerra.
    [02:38:24 - 02:49:44] |
    Atrego a dizer o presidente norte-americano está agora a respiração assistida e os treitormos continuam a fechado.
    [02:49:44 - 03:08:16] |
    Esta foi também uma semana em que o passo de coelho voltou a exursir no governo, em que o PCP voltou a ser exursido na sequência do comunicar de lacônico,
    [03:08:16 - 03:22:24] |
    publicou a propósito da morte de Carlos Brito e uma semana ainda em que Montenegro depois de ir a sender uma vela fatima,
    [03:22:24 - 03:30:00] |
    acereu aventura e carneiro em busca de um milagre.
    [03:30:00 - 03:44:00] |
    Um milagre que salve o pacote laboral eventualmente e é porque começamos com o Ricardo Raúse Pereira no papel de ministro da Escrevatura.
    [03:44:00 - 03:47:04] |
    Será caso para tanto Ricardo?
    [03:47:04 - 03:49:12] |
    Dizem que sim, Carlos.
    [03:49:12 - 03:57:04] |
    Dizem que sim, é uma palavra que tem sido usada para definir o pacote laboral.
    [03:57:04 - 04:03:04] |
    Mas já se falou em Escrevatura e tudo?
    [04:03:04 - 04:04:48] |
    Já se falou em Escrevatura.
    [04:04:48 - 04:14:16] |
    De bem, de várias vozes a falar em Escrevatura e a questão é a seguinte, uma dessas vozes.
    [04:14:16 - 04:18:00] |
    Foi André a Ventura.
    [04:19:28 - 04:27:20] |
    Ventura que já não exige a redução da edade da reforma, já não há malinha vermelha.
    [04:27:20 - 04:41:12] |
    E já fala na negociação de uns dias de férias adicionais para que chega possa aprovar as altrações a gelejo do trabalho.
    [04:41:12 - 04:45:44] |
    E ainda há margem de manobra para aventura e montanha-vos, tem que se entender, hein?
    [04:45:44 - 04:56:48] |
    Eu vou criar objetar a este começo inmediarres porque eu gostava de ir abro-ovo.
    [04:56:48 - 05:04:40] |
    Meu Deus, já ela é pena ir me zabro-ovo, Carlos, que é que narratólogo.
    [05:04:40 - 05:09:40] |
    E aí...
    [05:09:40 - 05:20:32] |
    O André Ventura começou por dizer sobre o pacote laboral que o greve, os é que são meus chatices.
    [05:20:32 - 05:25:28] |
    E se tem o que acaba, é as greve depois disso.
    [05:25:28 - 05:38:48] |
    Não se pode realmente o pacote laboral, se calhar, não sei, uma sondagem a dizer que não e ele disse, "Põe não, isso não pode ser barabeiro de experimentos".
    [05:38:48 - 05:43:44] |
    A seguir disso, vamos antes baixar a edade da reforma.
    [05:43:44 - 05:49:20] |
    Barabeiro de experimentos tudo bem, vamos baixar a edade da reforma.
    [05:49:20 - 05:58:24] |
    Depois disso, calma que eu não disse enquanto, podem ser só uns meses, baixar a edade da reforma uns meses.
    [05:58:24 - 06:05:48] |
    E depois disso, isso foi uma esferia ex-addicionais.
    [06:05:48 - 06:13:52] |
    Só que entre, podem baixar só uns meses, a edade da reforma.
    [06:13:52 - 06:29:28] |
    E as ferias ex-addicionais, ele foi a CNN participar numa simultânea de chedrez, com quatro, quatro comentadores, quatro.
    [06:29:28 - 06:34:08] |
    - E quem é? - Da Canadaria, do Dr. Brito Pais.
    [06:34:08 - 06:40:40] |
    Quem ganhou?
    [06:40:40 - 06:45:20] |
    E ganhou, ganhou sempre ele, ganhou sempre ele.
    [06:45:20 - 06:55:28] |
    E é o nazi Aninha, então disse que o pacote laboral era a escravatura moderna, que era a escravatura.
    [06:55:28 - 07:00:24] |
    E depois disso, foi que ele disse "ferias adicionais".
    [07:00:24 - 07:03:36] |
    - Curiosamente... - Comitamento escravado.
    [07:03:36 - 07:16:40] |
    - Do diploma do governo, o governo decidiu também considerar férias adicionais.
    [07:16:40 - 07:29:12] |
    Depois da ministra também explicou que não eram bem férias adicionais, era duas faltas que finales podiam dar.
    [07:29:12 - 07:33:32] |
    - Estou faltas não pagas, não? - Faltas não pagas.
    [07:33:32 - 07:35:20] |
    - Estou bem férias.
    [07:35:20 - 07:51:24] |
    - Isto, mas entretanto, isto é o governo agora está aberto a negociar com o PS, que tem uma ligação ao GT, que considerou isto escravatura.
    [07:51:24 - 07:58:32] |
    E com chega, que os líder disso que isto era escravatura.
    [07:58:32 - 08:15:04] |
    - Eu não sei, pode ser que há-se uma reviravolta enorme, mas quando o ponto de partida da negociação é isto que o senhor me apresentou a escravatura.
    [08:15:04 - 08:18:24] |
    É equivalente a escravatura.
    [08:18:24 - 08:26:24] |
    - Quer dizer, não sei se há muita margem para negociar.
    [08:26:24 - 08:39:44] |
    - Acredita que ainda as passas para um milagre no Parlamento, João Miguel Tavars, depois das 900 horas fracassadas na Constituição social.
    [08:39:44 - 08:41:24] |
    - Pegas, tuas.
    [08:41:24 - 09:02:20] |
    - Só se deve ser a regraventura e a matemática da regraventura como o próprio Ricardo acabou de escrever, não é muito fácil de acompanhar.
    [09:02:20 - 09:13:44] |
    - Porque ao mesmo tempo, pode-se dizer que isto dos reformados e das reformas é papanhago,
    [09:13:44 - 09:21:24] |
    - famos votos dos reformados e dos pensionistas, que é um voto muito importante.
    [09:21:24 - 09:32:08] |
    - E é verdade que a regraventura ainda é interrambiora, crucificado pelo opinião publicada.
    [09:32:08 - 09:35:56] |
    - É e nunca foi tão atacado pela direita.
    [09:35:56 - 09:37:00] |
    - É isso.
    [09:37:00 - 09:37:48] |
    - Até hoje.
    [09:37:48 - 09:44:08] |
    - Ou seja, ele andava a procura dos votos dos pensionistas, como muita gente,
    [09:44:08 - 09:56:24] |
    - até porque o voto pensionista é de que as coisas que ainda vão mais-amente para manterem na área da esquerda do PS.
    [09:56:24 - 10:06:52] |
    - Mas ao mesmo tempo, eu acho que o impacto não opinião pública da questão das reformas,
    [10:06:52 - 10:11:56] |
    - é muito importante também para ele.
    [10:11:56 - 10:18:28] |
    - E por tanto, nós nunca sabemos bem quando aquilo vai que ir agora.
    [10:18:28 - 10:26:08] |
    - Isto mostra voltando à nossa velha, que estão das linhas varmalhas,
    [10:26:08 - 10:33:52] |
    - mostra também como a situação é sempre muito complicada, porque por um lado,
    [10:33:52 - 10:49:28] |
    - aqueles que dizem, não, que o chega não tem em programas, nem em responsabilidade,
    [10:49:28 - 10:58:08] |
    nem em valor, suficiente para poder um dia integrar com qualquer espécie de acordo,
    [10:58:08 - 11:08:08] |
    - olha um preísto e dizem, aqui está a prova, vejam como isto é um partidir responsável,
    [11:08:08 - 11:21:00] |
    - e olha também só o seu programa eleitoral, porque já não faltam lá propostas que são basicamente impraticáveis.
    [11:21:00 - 11:34:00] |
    - Mas o outro lado, imaginando as pessoas que apontam como eu o problema das linhas varmalhas,
    [11:34:00 - 11:45:40] |
    - este que vejam não tem os votos, este que vejam não tem os votos, para quem acredita que o sistema está em causa
    [11:45:40 - 11:56:48] |
    e que o regime tem que se começar a mexer e que a democracia tem que começar a dar resposta aos problemas das pessoas.
    [11:56:48 - 12:06:56] |
    - Este governo vai navegando, tenta de vez em quando que as ações pão lado,
    [12:06:56 - 12:12:40] |
    - tenta ter as vezes juntar-se para o outro, quer que tu perguntar as que não precisa.
    [12:12:40 - 12:18:08] |
    - Então é me chersa, sim, mas em que direção.
    [12:18:08 - 12:26:56] |
    - É, é, é, eu acho. - Depois de ser sempre a mesma, esta pessoa está boa, e até precisa fazer qualquer coisa.
    [12:26:56 - 12:37:36] |
    - Sim. - Pode ser leis, mas pode ser vários formas de medicina arcaica.
    [12:37:36 - 12:48:12] |
    - O meu problema, quando, pelo menos na minha perspectiva, quando eu analiso os problemas atuais,
    [12:48:12 - 12:56:56] |
    quando eu diz um cheque sem que digação, já petei se ser em qualquer uma, mas meste,
    [12:56:56 - 13:06:00] |
    - porque o problema é a paralisia do sistema, meste, um bocadinho que pode pagar. - Mas que pode pagar.
    [13:06:00 - 13:18:56] |
    - Não, pode ficar pior, mas a paralisia é o apudrecimento do próprio sistema.
    [13:18:56 - 13:23:52] |
    - Eu tenho dúvidas que isso não seja o pior de tudo.
    [13:23:52 - 13:26:56] |
    - Poveralmente é isso que nos divide.
    [13:26:56 - 13:31:12] |
    - Esta sensação de isso não anda, isso não mexe.
    [13:31:12 - 13:33:20] |
    - Eu voto neste, não mexe.
    [13:33:20 - 13:35:52] |
    - Eu voto neste, também não mexe.
    [13:35:52 - 13:38:00] |
    - Eu voto naquê, ele também não mexe.
    [13:38:00 - 13:42:32] |
    - Noto, eu acho que o portamento é da gravêntica, também não mexe.
    [13:42:32 - 13:45:20] |
    - Porque...
    [13:45:20 - 13:55:52] |
    - Sim. - E isso é maior preocupação que existe, mas deve ser um problema da qual nós,
    [13:55:52 - 14:01:20] |
    - Nós tenhamos consto. - Do refoto estatíprico, estou os argumentos.
    [14:01:20 - 14:13:12] |
    - Quem é que precisará mais pedromecia, quem é que entrar mais necessidade de um alibi político
    [14:13:12 - 14:19:20] |
    para a decisão que vivia era ser tomada, este respeito de nossa bleda república?
    [14:19:20 - 14:28:08] |
    - Então, a gente precisa alibi explícicos, porque naquela triangulação, como que estamos a viver,
    [14:28:08 - 14:33:12] |
    aliás, vamos falar daqui a pouco, a inglação é muito difícil.
    [14:33:12 - 14:36:32] |
    O Bipartidarismo tem muitos defeitos.
    [14:36:32 - 14:42:12] |
    O Bipartidarismo tem nacionado, tem muitos defeitos.
    [14:42:12 - 14:54:12] |
    Mas a partir dos países europeus que têm governos com...
    [14:54:12 - 15:06:28] |
    Com ligações largadíssimas, agora é na Dinamarca, não é que o governo...
    [15:06:28 - 15:12:44] |
    O governo ministro é de um partido que teve 10% nos eleições,
    [15:12:44 - 15:16:20] |
    e que ficou interessero, ou coisa do gente.
    [15:16:20 - 15:24:52] |
    São outros culturas políticas, diferente, mas não dizer que seja melhor necessariamente.
    [15:24:52 - 15:35:00] |
    E porém, vamos sempre a ver aquele jogo do PSD, se reinventar como partido do centro,
    [15:35:00 - 15:40:44] |
    - mas se está a tentar não ficar com uma responsabilidade qualquer.
    [15:40:44 - 15:54:04] |
    - Sim, mas, mas, mas, a gente temmos de inconstância e de figirais suas responsabilidades,
    [15:54:04 - 16:00:04] |
    também não compreendo que Luís Montenegro diga ao mesmo tempo,
    [16:00:04 - 16:07:00] |
    que isto é uma deslação fundamental, e a sequer diga que não é o fim do mundo se não passar.
    [16:07:00 - 16:09:40] |
    - Claro, é o fim do mundo.
    [16:09:40 - 16:20:04] |
    - Ah, temos que ajudar a ser rico, não é provável que seja um pacote que nojo de rouba.
    [16:20:04 - 16:31:08] |
    E, portanto, também não é uma declaração muito séria para este menino.
    [16:31:08 - 16:36:28] |
    - Entregamos ao Ricardo da Roussupereira, a parte de ministro da Escravatura,
    [16:36:28 - 16:41:56] |
    o João Miguel Tavars, quer ser desta vez ministro,
    [16:41:56 - 16:52:28] |
    das histórias da Carochinha e quem é o João Ratão a correr o risco de cair no Calderão.
    [16:52:28 - 16:58:12] |
    - O João Ratão desta História da Carochinha está muito bem identificado,
    [16:58:12 - 17:01:32] |
    acho que é Luís Montenegro, não há grato.
    [17:01:32 - 17:13:00] |
    - Isso é propósito de mais uma investida de paz escolhe contra o governo do seu próprio partido.
    [17:13:00 - 17:15:16] |
    - A porta fechada?
    [17:15:16 - 17:17:16] |
    - Sim.
    [17:17:16 - 17:23:56] |
    - Como é que interpretou a frase da Unimento, vem cá para fora.
    [17:23:56 - 17:32:44] |
    - A frase de "tem privado", o antigo primeiro ministro, mas que veio a público,
    [17:32:44 - 17:38:52] |
    já não tem mesmo paciência para estárias da Carochinha.
    [17:38:52 - 17:46:20] |
    - Não há grande coisa para interpratar, não se entendem que ele foi bastante despolis e dirigeto.
    [17:46:20 - 17:51:24] |
    - Eu depois fiz a gente da sua própria frase.
    [17:51:24 - 17:59:08] |
    - Eu fiz a exigeza da sua própria frase, ele é até um exemplo de uma história da Carochinha
    [17:59:08 - 18:05:24] |
    de qual a qual eu não posso estar mais identificado, que foi o "Bonus"
    [18:05:24 - 18:10:36] |
    agora, que parece que se tornou moda, vamos ver o que vai acontecer aqui,
    [18:10:36 - 18:17:32] |
    está no "Bonus" óro formado, quando chegar ali por volta da doutubro,
    [18:17:32 - 18:21:56] |
    já houve dois anos de consultivos e ele pergunta "e bem,
    [18:21:56 - 18:26:12] |
    se nós temos um problema, fazemos as contas das segurança social",
    [18:26:12 - 18:32:12] |
    e achamos que daqui a dez anos não sabemos bem onde é que está o dia para pagar as formas,
    [18:32:12 - 18:36:44] |
    que sentirei aqui isto faz, né?
    [18:36:44 - 18:41:56] |
    E há ser grande vantagem de paz de trabalho.
    [18:41:56 - 18:52:44] |
    É verdade que isso também ajuda o facto de ela não estar comprometido com nada,
    [18:52:44 - 18:56:20] |
    mas também é verdade que quando esteve no governo,
    [18:56:20 - 19:02:04] |
    ele teve a coragem de fazer coisas que eram impopláxias,
    [19:02:04 - 19:09:40] |
    e portanto a definição de história da Carochinha, que é o próprio explicou,
    [19:09:40 - 19:14:28] |
    é esta, é preciso fazer reformas,
    [19:14:28 - 19:21:24] |
    e é preciso fazer uma outra coisa, é preciso que os políticos convençam
    [19:21:24 - 19:29:08] |
    as pessoas que é preciso fazer reformas, que é parte muito difícil,
    [19:29:08 - 19:37:24] |
    e é desta segunda parte, e os políticos forjam inumiadamente o Luís Montenegro.
    [19:37:24 - 19:45:48] |
    E o facto de estervir da público sendo do aporta fechada que comentaria que ele merece?
    [19:45:48 - 19:49:40] |
    Quer dizer, a Simone era...
    [19:49:40 - 19:55:56] |
    O evento era público, mas as jornalistas ficavam cá fora,
    [19:55:56 - 20:00:52] |
    eu não sei quem passou, foi o observador que contou esta história,
    [20:00:52 - 20:05:56] |
    eu não sei quem é que passou, mas eu acho que hoje em dia bastante até um tal amor,
    [20:05:56 - 20:11:16] |
    eu vou ligar no rec, eu acho que as coisas ficam arregistadas,
    [20:11:16 - 20:15:08] |
    não é preciso estar a dizer mais ou menos que aquilo disse,
    [20:15:08 - 20:21:56] |
    pode simplesmente registar os palavras, mas eu se lembro,
    [20:21:56 - 20:28:04] |
    é evidente que ele foi altamente violento para Luís Montenegro,
    [20:28:04 - 20:40:36] |
    e isso é um padrão, vai de evento em evento agravando aquilo que é um conflito,
    [20:40:36 - 20:44:28] |
    e que eu acho que vai acabar para acontecer,
    [20:44:28 - 20:50:52] |
    até porque há muita gente que começa a perder a paciência no início,
    [20:50:52 - 20:58:20] |
    e o passo primeiro é a intervenção, e ainda houve algum fair play no órbita do governo,
    [20:58:20 - 21:00:52] |
    mas esse fair play vai se perder.
    [21:00:52 - 21:04:44] |
    É este respeito, António Cunyevá,
    [21:04:44 - 21:10:12] |
    que é o dono da empresa de comunicação que tem trabalhado para o governo,
    [21:10:12 - 21:16:28] |
    escreveu no Facebook o ataque de patas escolhas, lamentável,
    [21:16:28 - 21:22:52] |
    e acrescentou, no seu tempo, ninguém foi de leal,
    [21:22:52 - 21:32:44] |
    diz que não quer fazer política ativa, mas vai minando a atividade do governo sempre que pode,
    [21:32:44 - 21:39:24] |
    que os negócios de corram bem, negócios e entraspas,
    [21:39:24 - 21:44:44] |
    que significava que atribuí nesse contexto a palavra no negócio de pedra-mecia.
    [21:44:44 - 21:49:32] |
    A ver, deixa os negócios transjeros que não estão com o corram,
    [21:49:32 - 21:57:32] |
    mas esse é o governo, mas não sei, não sei, não sei, não e as aspas também não percebo,
    [21:57:32 - 22:04:04] |
    ou aquilo era com substância de qualquer coisa,
    [22:04:04 - 22:08:20] |
    ou então é daquelas bocas que estou aqui fóssemos.
    [22:08:20 - 22:13:00] |
    Mas deixa-me só dizer que os homenialidades,
    [22:13:00 - 22:20:20] |
    e que as cações do governo foram primeiro com fair play e depois hostias,
    [22:20:20 - 22:25:32] |
    a minha reação, que não faz parte do governo,
    [22:25:32 - 22:36:04] |
    é, em um sentido, a palavra, foram primeiro hostias e agora com fair play, porque...
    [22:36:04 - 22:40:20] |
    Que eu não gosto, é de São Sisse.
    [22:40:20 - 22:45:24] |
    Eu não gosto de São Sisse, o Pedro Pazescoelho,
    [22:45:24 - 22:54:52] |
    sente que, lismo muito negro, está a desbaratar o seu ligado,
    [22:54:52 - 23:03:48] |
    a festar-se do PSD em coisas que foram importantes quando ele foi o primeiro ministro,
    [23:03:48 - 23:09:16] |
    quer que ele sai do lado pressa e quer substituir-lo.
    [23:09:16 - 23:14:52] |
    Portanto, isto é normal a ver, porque vamos falar daqui a pouco,
    [23:14:52 - 23:22:44] |
    em da Inglaterra, onde isto é ter safeira,
    [23:22:44 - 23:27:08] |
    em que de repente há pessoas no governo,
    [23:27:08 - 23:32:36] |
    que criticaram o primeiro ministro, ministros, que se criam com eu.
    [23:32:36 - 23:34:44] |
    Porra, eu acho isso normal.
    [23:34:44 - 23:40:12] |
    Eu irritava-me com o Pazescoelho quando ela estava a ser São Sisse,
    [23:40:12 - 23:47:48] |
    a dizer, "Não, eu não desisto com nenhum intenção, não é?"
    [23:47:48 - 23:51:24] |
    "Não, eu estou, eu quero um lugar."
    [23:51:24 - 23:55:08] |
    E isto é normal.
    [23:55:08 - 24:02:28] |
    É normal, não há nada de irrar todos os partidos,
    [24:02:28 - 24:07:32] |
    tiveram oposições internas fortíssimas,
    [24:07:32 - 24:13:08] |
    o PS tem meus histórias recambulezcas,
    [24:13:08 - 24:18:12] |
    e porra, não vejo mal a mão.
    [24:18:12 - 24:25:00] |
    E isto é um mapa vontade que se tem é volumado, que se tem repetido,
    [24:25:00 - 24:40:04] |
    será que o Pazescoelho não valoriza o facto corregionário,
    [24:40:04 - 24:46:12] |
    muito negro, até conseguir falar com 80% do Pibulumão.
    [24:46:12 - 24:49:32] |
    Bom, para já, não valoriza isso.
    [24:49:32 - 24:53:16] |
    Com certeza, nem ele, a comunicação social,
    [24:53:16 - 24:57:00] |
    que na semana passada, fez uma grande desfeita ao primeiro ministro,
    [24:57:00 - 25:04:20] |
    quando ele estava a falar de muito felizmente, ou que ele valoriza.
    [25:04:20 - 25:06:12] |
    Ou que ele valoriza?
    [25:06:12 - 25:07:32] |
    Muito.
    [25:07:32 - 25:10:52] |
    Há do Vida Nuno.
    [25:10:52 - 25:13:24] |
    Parece que é um dos programas mais vistos.
    [25:13:24 - 25:15:04] |
    É, porra, é.
    [25:15:04 - 25:16:44] |
    Fizestos justiça.
    [25:16:44 - 25:20:04] |
    É o mesmo ministro, não.
    [25:20:04 - 25:21:44] |
    É pai, assim.
    [25:21:44 - 25:23:24] |
    É mais fácil.
    [25:23:24 - 25:30:04] |
    Mas eu também não faço, eu não pratico as ações para pensar na recompensa.
    [25:30:04 - 25:31:44] |
    É, assim.
    [25:31:44 - 25:37:16] |
    Mas eu acho que significa que o ministro não estava com o caminho,
    [25:37:16 - 25:38:56] |
    que é preciso.
    [25:38:56 - 25:48:08] |
    Eu, sabe-se que eu tenho grandes afinidades com o teu colube.
    [25:48:08 - 25:49:48] |
    Assim.
    [25:49:48 - 25:58:24] |
    O problema do Pazesco, olha, por ser, porque não esteja para...
    [25:58:24 - 26:01:48] |
    Essa afinidade mais importante, agora.
    [26:01:48 - 26:03:28] |
    São.
    [26:03:28 - 26:07:48] |
    Aquela que para qual você não tem, não é mais relevante.
    [26:07:48 - 26:11:08] |
    Mas isso é todo o mundo, é que é um exato.
    [26:11:08 - 26:16:32] |
    Mas os osusus não são tão guinhos, não é?
    [26:16:32 - 26:18:12] |
    É tão guinhos, não é?
    [26:18:12 - 26:19:52] |
    É tão guinhos, não é?
    [26:19:52 - 26:21:32] |
    Eu acho que dá.
    [26:21:32 - 26:25:52] |
    Estas pessoas que já nos acompanham a arte.
    [26:25:52 - 26:29:12] |
    A gente sabe em que vocês...
    [26:29:12 - 26:32:32] |
    Que é o pedra católico.
    [26:32:32 - 26:37:16] |
    Tu acho que é um católico tirando a parte da acreditar em Deus, não é?
    [26:37:16 - 26:38:56] |
    É uma coisa...
    [26:38:56 - 26:40:36] |
    E tu tentado ter sido como uma coisa...
    [26:40:36 - 26:43:56] |
    É porque o resto já está.
    [26:43:56 - 26:45:36] |
    É ser mesmo assim, ó, como?
    [26:45:36 - 26:47:16] |
    Exato.
    [26:47:16 - 26:48:56] |
    Mas...
    [26:48:56 - 26:56:12] |
    Eu percebo que ele não esteja fartos histórias da carochinha, porque as histórias do Pazesco,
    [26:56:12 - 27:00:56] |
    que ele preferçam mais dos irmãos Grim.
    [27:00:56 - 27:02:36] |
    É o mesmo...
    [27:02:36 - 27:12:36] |
    Eu acho que ele sempre teve mais queda para esse tipo de histórias que tem, enfim,
    [27:12:36 - 27:15:56] |
    são mais...
    [27:15:56 - 27:17:36] |
    são meio-tenabrosas, mas...
    [27:17:36 - 27:20:56] |
    Se quer ver os morros, eu tô no calderão.
    [27:20:56 - 27:22:36] |
    E, pois...
    [27:22:36 - 27:28:04] |
    Mas é isso, é esse ponto em que eu não concordo com o pedra, por que o pedra diz.
    [27:28:04 - 27:33:04] |
    Eu não gosto de é de Sonsici, eu concordo.
    [27:33:04 - 27:37:44] |
    Eu não tenho a certeza de que isto não seja Sonsici, se preocupado.
    [27:37:44 - 27:41:04] |
    Pazesco, ele não disse claramente, eu não disse.
    [27:41:04 - 27:44:44] |
    A história do Carochinha é um ataque direto.
    [27:44:44 - 27:51:04] |
    Não há dúvida, mas ele ainda não disse claramente, aliás, tem dito contrário.
    [27:51:04 - 27:56:04] |
    Eu não disse claramente, sim, eu estou interessado no cara deste senhor.
    [27:56:04 - 27:57:44] |
    É isso.
    [27:57:44 - 28:01:04] |
    Eu saí que é para eu entrar.
    [28:01:04 - 28:02:44] |
    É isso, claramente.
    [28:02:44 - 28:04:24] |
    Antes de colocar, eu não disse.
    [28:04:24 - 28:06:04] |
    Não é que é para eu ter um exato.
    [28:06:04 - 28:07:44] |
    Não, não é que é para eu ter um exato.
    [28:07:44 - 28:09:24] |
    Não, não tem que conhecer.
    [28:09:24 - 28:16:32] |
    Eu, o que ele estava fazendo é mensalmente, mensalmente, pico o ponto.
    [28:16:32 - 28:20:12] |
    Não se esqueçam que eu estou aqui ainda, isto foi maio, né?
    [28:20:12 - 28:21:52] |
    Estamos aí, maio.
    [28:21:52 - 28:25:12] |
    Mas por que que o juinho vai haver um lançamento de um livro?
    [28:25:12 - 28:26:52] |
    Para esta questão.
    [28:26:52 - 28:31:00] |
    Por que que tu não sentes também, sou a que sou engenho?
    [28:31:00 - 28:38:00] |
    Por que que tu não sentes com uma empoda shark, que teve um papel político importante,
    [28:38:00 - 28:45:12] |
    ter vá frente do país numa atuga crítica, foi um preciso fazer muitos arquifícios nessa
    [28:45:12 - 28:46:52] |
    atura.
    [28:46:52 - 28:52:00] |
    E sempre mesmo uma responsabilidade de intervenção política para dizer, olha isto está
    [28:52:00 - 28:53:40] |
    mal.
    [28:53:40 - 28:55:20] |
    Por que me pare?
    [28:55:20 - 28:57:00] |
    Acho que não.
    [28:57:00 - 28:58:40] |
    Estás a ver.
    [28:58:40 - 29:00:20] |
    Por que me pareço?
    [29:00:20 - 29:02:00] |
    É só esse passo.
    [29:02:00 - 29:03:40] |
    Quero ter isso.
    [29:03:40 - 29:05:20] |
    Quero ter isso.
    [29:05:20 - 29:11:00] |
    Parece que, de facto, ele está interessado no cargo do Passe Coelho, no cargo do Monte Negro.
    [29:11:00 - 29:19:04] |
    Ele está a sonhar com um futuro em Comunto Negro Caio.
    [29:19:04 - 29:25:44] |
    E até porque ele tem trabalhado muito esta imagem mciênica.
    [29:25:44 - 29:30:44] |
    Agora disse até que só ganhava dois mil ero.
    [29:30:44 - 29:37:24] |
    E ele só ganha dois mil ero.
    [29:37:24 - 29:40:44] |
    Só tem uma mente para cobrir os leis.
    [29:40:44 - 29:50:44] |
    E portanto, mensalmente, ele começou a fazer o cargo.
    [29:50:44 - 29:55:52] |
    Ele exácia e a praia com um saquinho plástico.
    [29:55:52 - 29:59:12] |
    É um homem simples.
    [29:59:12 - 30:05:52] |
    O pecar do ponto de maio.
    [30:05:52 - 30:07:32] |
    É junto.
    [30:07:32 - 30:09:12] |
    É junto.
    [30:09:12 - 30:10:52] |
    A da Vera, exatamente.
    [30:10:52 - 30:12:32] |
    A da Vera, o talutamente.
    [30:12:32 - 30:20:00] |
    O lançamento de livro em que ele vai dizer coisas que era a empresa Lasta de Kernell.
    [30:20:00 - 30:23:20] |
    Vamos acabar com isso muito importante.
    [30:23:20 - 30:25:00] |
    Muito importante.
    [30:25:00 - 30:32:30] |
    João Miguel Tavaar fica, então, ministro das histórias da Carossinha e Eves do Pedrimo
    [30:32:30 - 30:45:44] |
    Ciência Sornar Ministro do Apezar e Apezar nesse Apezar, onde é por isso?
    [30:45:44 - 30:51:40] |
    O Pizar com o Apezar são as duas coisas.
    [30:51:40 - 30:59:52] |
    Isso foi a propósito de ter reação oficial do Partido Comunista, a morte do histórico Carlos
    [30:59:52 - 31:06:56] |
    Brito, uma reação que teve apenas três linhas com o título.
    [31:06:56 - 31:20:16] |
    É perdido de vários órgãos de comunicação social sobre o falecimento de Carlos Brito.
    [31:20:16 - 31:31:36] |
    Será que o PCP admitiu com este título a possibilidade de ficar em silêncio e sobre a morte do seu
    [31:31:36 - 31:40:16] |
    antigo dirigente, se a comunicação social não ele tivesse perguntado nada a esse respeito?
    [31:40:16 - 31:46:56] |
    Eu vou começar com uma declaração que vai surpreender as pessoas lá em casa, como a
    [31:46:56 - 31:51:56] |
    João Miguel Gostadizé, que eu não sou comunista.
    [31:51:56 - 32:03:36] |
    É um choque que eu tenho preparado para o Vaz, não sou comunista, mas um Carlos Brito foi
    [32:03:36 - 32:10:16] |
    estefe preso e fujo da cadeia.
    [32:10:16 - 32:23:36] |
    Foi candidato presencial, embora não tenho chegado às eleições, foi deputado, lida para
    [32:23:36 - 32:36:56] |
    lamentar, foi diretor do avente e mais com a coisa que eu não consigo ler a minha letra,
    [32:36:56 - 32:40:16] |
    a partir do Partido Comunista.
    [32:40:16 - 32:50:16] |
    É perdido de certo momento, como aconteceu em toda a Europa, ele achou que o Partido Comunista devia
    [32:50:16 - 32:55:16] |
    erver dar por uma linha diferente.
    [32:55:16 - 33:03:36] |
    Em toda a Europa isso aconteceu, aconteceu, em argumenta itália, então que foi que era um Partido Comunista
    [33:03:36 - 33:06:56] |
    mais forte da Europa.
    [33:06:56 - 33:21:56] |
    Essa sua linha perdeu e ele não sentiu identificado que o Partido Comunista esteia e o como,
    [33:21:56 - 33:35:16] |
    vocês não estão presas a um Partido, ela até conheçava para ele fujo e a reação,
    [33:35:16 - 33:48:36] |
    o silêncio do Partido Comunista é a reação típica de quem morre socialmente para quem
    [33:48:36 - 33:51:56] |
    de quem sei o morreu.
    [33:51:56 - 34:03:36] |
    Isso já fazem há muitas décadas em muitos países, mas apesar de tudo há militantes e militantes,
    [34:03:36 - 34:13:36] |
    o Carlos Brito era uma pessoa, para já que não estava o Carlos Brito, não era uma pessoa,
    [34:13:36 - 34:16:56] |
    eu fiquei com o que eu não conheci, mas fiquei com o que eu conheci,
    [34:16:56 - 34:23:36] |
    porque quando Lille livo sobre o que é um livro zero revanchista,
    [34:23:36 - 34:33:36] |
    é importante, por isso, ele vai apresentar, ele vai escrever aquilo para ajustar quantas,
    [34:33:36 - 34:38:36] |
    é um livro bastante interessante mesmo, que foi o único livro de localismo.
    [34:38:36 - 34:55:16] |
    E o facto das pessoas terem saído, para já o facto da morte, é uma espécie de tregua,
    [34:55:16 - 35:01:56] |
    uma pessoa que esteve durante anos ao serviço seja do que for,
    [35:01:56 - 35:10:16] |
    desse era um coluco, de ser de uma empresa, de ser de que estaccou nisso,
    [35:10:16 - 35:20:16] |
    não merece o silêncio, e é a chincalhante dizer, já que conhecis têm em perguntar,
    [35:20:16 - 35:31:56] |
    começava, vamos ter que dizer coisas sobre este nosso filhado de décadas
    [35:31:56 - 35:40:16] |
    e que esteve preso, por causa das suas convicções, então pronto, vamos lá,
    [35:40:16 - 35:45:16] |
    que te paixar três linhas, que podiam ter sido feita em todos os certos sociais.
    [35:45:16 - 35:51:56] |
    E vale a pena ler o senhor completo dessas três linhas do comunicado,
    [35:51:56 - 36:01:56] |
    que diz, sempre juizo, começa por isto, sempre juizo das conhecidas diferenças
    [36:01:56 - 36:11:56] |
    de politico, registamos em Carlos Brito, seu percur santifascista e a sua contribuição
    [36:11:56 - 36:16:56] |
    na revolução de abril, nomeadamente, no plano parlamentar.
    [36:16:56 - 36:23:36] |
    Pondo final, a primeira parte aplica-se a milhões de pessoas.
    [36:23:36 - 36:31:56] |
    Isto é uma reação seca, Ricardo Raúche Pereira, ou simplesmente sobre a,
    [36:31:56 - 36:38:36] |
    como veio depois de dizer, se caçava de pau e raio mundo.
    [36:38:36 - 36:53:36] |
    Sim, eu acho que os adjetivos que eu usaria, sobre o que não estava, entre os adjetivos que eu usaria para te escrever isso.
    [36:53:36 - 36:56:56] |
    Porque acho que quem escreveu aqui.
    [36:56:56 - 37:03:36] |
    Não, não, não, não, se trata de estar bebo, antes de por contrário, aliás,
    [37:03:36 - 37:13:36] |
    acredito que não estivesse nada e até que seja uma pessoa que, ou pessoa opçou o equivo,
    [37:13:36 - 37:25:16] |
    um coletivo que, enfim, talvez penso que o Prousero do Alcolão,
    [37:25:16 - 37:30:16] |
    talvez seja uma coisa burguesa que não interessa.
    [37:30:16 - 37:36:56] |
    Mas, aliás, isso era uma coisa curiosa, é que o Carlos Brito gostava da vida,
    [37:36:56 - 37:40:16] |
    gostava mesmo da vida e tal.
    [37:40:16 - 37:45:16] |
    E isso era uma das coisas encantadoras nela.
    [37:45:16 - 37:50:16] |
    Eu tive oportunidade de conhecer ele, muito brevemente, mas tive oportunidade de conhecer ele
    [37:50:16 - 37:55:16] |
    e era uma pessoa mesmo muito affável.
    [37:55:16 - 38:03:36] |
    Além disso, ele passou na prisão quase 10 anos.
    [38:03:36 - 38:10:16] |
    Para que estas pessoas agora possam escrever os seus comunicados.
    [38:10:16 - 38:15:16] |
    É muito improvável que as pessoas que escreveram este comunicado
    [38:15:16 - 38:20:16] |
    ainda não passaram um dia para eles, um dia sequer.
    [38:20:16 - 38:23:36] |
    O Carlos Brito é 8 anos.
    [38:23:36 - 38:33:36] |
    Aqui uma coisa, a primeira é, já toda gente referiu, né, que é pedido de vários órgãos de comunicação social.
    [38:33:36 - 38:35:16] |
    Significa...
    [38:35:16 - 38:40:16] |
    É, não era nossa intenção.
    [38:40:16 - 38:43:36] |
    Por nós, não dizíamos nada, mas já que tanto insistem.
    [38:43:36 - 38:55:16] |
    É, só para fazer a vontade, então, vamos então dizer aqui uma coisa sobre este homem
    [38:55:16 - 39:03:36] |
    que foi absolutamente fundamental aqui na nossa organização.
    [39:03:36 - 39:11:56] |
    Mas há outra ainda que é, depois do tê-sto, nós registamos o seu precurso antifascista
    [39:11:56 - 39:15:16] |
    e tal, a sua contribuição na Releção de Abril,
    [39:15:16 - 39:25:16] |
    e o última frase, a última parte da frase é, nomeadamente, no plano parlamentar.
    [39:25:16 - 39:35:16] |
    Eu acho que isto também interesse, porque o PCP esteu com menos interesse.
    [39:35:16 - 39:40:16] |
    O plano parlamentar é o com menos interesse.
    [39:40:16 - 39:48:36] |
    É, isto é uma maneira de dizer, até volar no Parlamento, não teve no sino das sindicates,
    [39:48:36 - 39:58:36] |
    onde conta mesmo, no terreno com os trabalhadores que nasce a GTP, teve no Parlamento.
    [39:58:36 - 40:01:56] |
    Enfim, teve lá no plano parlamentar.
    [40:01:56 - 40:05:16] |
    Sí, senhora, sí, senhora.
    [40:05:16 - 40:13:36] |
    Tive-me de ver, braque, uma pessoa que não se afastou tanto quando se sabe,
    [40:13:36 - 40:20:16] |
    manifestou-te as coordenças em privado, isto é dentro do partido.
    [40:20:16 - 40:25:16] |
    Mas que não se afastou na feja de nenhuma declaração nesse sentido para fora
    [40:25:16 - 40:33:36] |
    e que também não foi propriamente não foi esquecido, mas foi tratado com os mínimos olímpicos,
    [40:33:36 - 40:36:56] |
    foi o Rubén de Carvalho, não é?
    [40:36:56 - 40:43:36] |
    A sua intervenção na festa do avente.
    [40:43:36 - 40:48:36] |
    Foi uma coisa muito, ou seja, ouve uma homenagem e propriamente,
    [40:48:36 - 40:56:56] |
    ouve alguém do Partido Comunista de Notifico disse que a festa do avente é um trabalho coletivo.
    [40:56:56 - 41:01:56] |
    É claro que é um trabalho coletivo, toda a gente já viu,
    [41:01:56 - 41:10:16] |
    como é que aquilo é feito montado e desmontado, é realmente uma festa,
    [41:10:16 - 41:16:56] |
    uma devida de política também, muito bem organizada.
    [41:16:56 - 41:26:56] |
    Mas as coisas têm o rosto, por exemplo, há uma certa incapacidade,
    [41:26:56 - 41:35:16] |
    eu acho que é nesta incapacidade do Partido Comunista,
    [41:35:16 - 41:40:16] |
    deixado de fazer as coisas, como faz deste sempre,
    [41:40:16 - 41:48:36] |
    que se nota aqueles fazimentos que casque, só, os prudica,
    [41:48:36 - 41:55:16] |
    ou não tem nada, que contra aquelas façam coisas que os prudicais,
    [41:55:16 - 41:58:36] |
    mas tem pena a relação a caras abridi-te, primeiramente.
    [41:58:36 - 42:06:56] |
    - Neste caso concreto, é uma espécie de frieza, rossa o desumano,
    [42:06:56 - 42:16:56] |
    nisto, a pessoa esconmista, o comunismo tem uma friaza que rossa o desumano.
    [42:16:56 - 42:25:16] |
    Repara que a palavra comunismo, o próprio PCP, já esvaziu essa palavra de várias maneiras,
    [42:25:16 - 42:30:16] |
    por exemplo, a ditadura do proletariado, já não, já não está no programa,
    [42:30:16 - 42:31:56] |
    já há bastante tempo.
    [42:31:56 - 42:38:36] |
    E, portanto, agora, há persistência aqui, com umas coisas como esta,
    [42:38:36 - 42:41:56] |
    aliás, isto calha na semana em que a líder parlamentar,
    [42:41:56 - 42:51:56] |
    disse que era uma penão, união soviética, ter acabado, porque foi excelente.
    [42:51:56 - 43:08:36] |
    Mas isto, isto parece a pessoas que disseram, "Pois, é pau, olha que surpresa, não é que surpresa".
    [43:08:36 - 43:11:56] |
    - É pesado tudo assim.
    [43:11:56 - 43:15:16] |
    - Demos fazer esse sininho, olha que surpresa.
    [43:15:16 - 43:16:56] |
    - Tenden conta a história de hoje.
    [43:16:56 - 43:20:16] |
    - Tem conta aqui, é Carlos Britos.
    [43:20:16 - 43:21:56] |
    - É pacinho que surpresa.
    [43:21:56 - 43:23:36] |
    - Foi sorprendendo.
    [43:23:36 - 43:30:16] |
    - Vê alguma comparação João Miguel Tavar entre as reações que este comunicado gerou,
    [43:30:16 - 43:38:36] |
    as reações que houve ainda recentemente ao facto dos comunistas
    [43:38:36 - 43:45:16] |
    durante um certo tempo não terem conseguido usar a palavra em vazio
    [43:45:16 - 43:50:16] |
    para falar ainda o que Putin fez na Ucrania.
    [43:50:16 - 43:53:36] |
    - É mesmo, é lógica mental.
    [43:53:36 - 44:08:36] |
    Vamos ver, essa lógica mental tenha curiosidade de estar a desaparecer.
    [44:08:36 - 44:23:36] |
    E eu tenho falado muitas vezes aqui, elementado que nós hoje em dia vivemos politicamente
    [44:23:36 - 44:28:36] |
    rodeados de pessoas que não acreditam em nada.
    [44:28:36 - 44:40:16] |
    Depois, há aquele pequeníssimo aula da ira comunista, em quem ainda tem pessoas que acreditam
    [44:40:16 - 44:41:56] |
    demasiado em certas coisas.
    [44:41:56 - 44:53:36] |
    - Olha, nem oito, nem oitente, e portanto é no meio termo, entre uma coisa iosa,
    [44:53:36 - 44:58:36] |
    que nós devíamos estar em si mesmo, não é uma coisa mais.
    [44:58:36 - 45:05:16] |
    - Sim, mas acreditar até tanto o ponto que esqueçam de pensar
    [45:05:16 - 45:08:36] |
    pela sua escobezas e de...
    [45:08:36 - 45:15:16] |
    - Na verdade é fazer o que fizeram sempre.
    [45:15:16 - 45:23:36] |
    Não há nenhuma razão para o Partido Comunista que o Teiro continua a apoiar o MPLIA
    [45:23:36 - 45:31:56] |
    nasceu o Estado, o Kleptocrata dos últimos 10 anos.
    [45:31:56 - 45:35:16] |
    - Era hábito.
    [45:35:16 - 45:36:56] |
    - Era hábito.
    [45:36:56 - 45:40:16] |
    - Era como olhar para o Moscou, era hábito.
    [45:40:16 - 45:43:36] |
    - Eu vou tentar me casar bem com o governo.
    [45:43:36 - 45:50:16] |
    - Mas isso é apenas significa que tu não tens uma cabeça comunista.
    [45:50:16 - 45:58:36] |
    - Essa é a fica da distra do Apesar, estão entregras assim as pastas ministriais
    [45:58:36 - 46:06:56] |
    por esta semana, mas antes de voltarmos à atualidade doméstica, em põe-se um desvio,
    [46:06:56 - 46:15:16] |
    mas tem que ser um desvio breve, pela política internacional, que distância estaremos
    [46:15:16 - 46:21:56] |
    pedrem o que cair o primeiro ministro inglês que ira de tármer.
    [46:21:56 - 46:28:36] |
    - Eu queria perguntar para a tua saúde, estáis bem, está tudo bem?
    [46:28:36 - 46:36:56] |
    - Pronto, porque realmente tem uma política internacional que não é posto no fim.
    [46:36:56 - 46:45:16] |
    - Pronto, ficou só, ficou só, ficou em cima da mesa.
    [46:45:16 - 46:50:16] |
    - Este tema não foi escolhido por nenhum dos vocês, é só para dizer.
    [46:50:16 - 46:53:36] |
    - É verdade, é verdade.
    [46:53:36 - 46:55:16] |
    - E o último e o seguinte também não.
    [46:55:16 - 47:03:36] |
    - Mas pega lá, tudo com esse mudador, tu começas a mandar canunadas a que o vírus...
    [47:03:36 - 47:13:36] |
    - Não, não, não. - Não, não, não, não. - Não, não, não, não. - Não, não. - Não, não. - Nenhum dos treitos, escolheu nenhum tema da política internacional.
    [47:13:36 - 47:16:56] |
    - Não sei porque havia... - Porque eu continuemos.
    [47:16:56 - 47:20:16] |
    - Porque havia coisa de amor da gente. - É petit, não.
    [47:20:16 - 47:23:36] |
    - É que o tássar fica em rita díngua. - Ooooooo...
    [47:23:36 - 47:28:36] |
    - O que é que não me perguntas? - Ver?
    [47:28:36 - 47:51:56] |
    - Desculpa, sério, você com ela é o teu problema. - Não, eu sei qual é o tempo. Não sei qual foi a pergunta.
    [47:51:56 - 48:15:16] |
    - Espero que o que a Starmer, o que é o que a Starmer faz. - E o próprio Jama espécie-te ao Faço, no sentido.
    [48:15:16 - 48:25:16] |
    - Que é uma coisa que é comida dieta, não é? Não é... - Mas que é que dá dia?
    [48:25:16 - 48:35:16] |
    - Não é uma esquerda, a esquerda, também não é provavelmente um homem de direita. É uma coisa assim.
    [48:35:16 - 48:41:56] |
    - Eu challenge-a, tanto a adversária, o explorado já tem, não é? - Tem vários.
    [48:41:56 - 48:45:16] |
    - Mas tem um... - Maixer.
    [48:45:16 - 48:55:16] |
    - Que era o Ministro das Finanças, que se demitiu do Ministro das Finanças, estava no Conselho de Ministros com eu.
    [48:55:16 - 49:08:36] |
    - E foi sembora para dizer que está disponível para a cidade da Tátria. - O candidato mais sério, que neste momento ainda não é deputado.
    [49:08:36 - 49:20:16] |
    Tem que ser um deputado a candidatar-se. Aqui ainda não é deputado, mas eles têm que ir no esquema, mas espeçam estratégias mais normales.
    [49:20:16 - 49:38:36] |
    No sistema político-inglesque, em que alguém desisto o mandato, num sítio, numa circunscreção segura e ele vai se apresentar que o presente a Câmara da Mancha...
    [49:38:36 - 49:48:36] |
    - Maixer. - Que já tinha sido muito vezes falado no passado para o líder do partido.
    [49:48:36 - 49:55:16] |
    E parece ser pessoal e com mais experiência e mais seguidores.
    [49:55:16 - 50:25:16] |
    Mas, da verdade, na passagem de um líder parlamentar do partido, a esquerda, tipo a insistenta, como foi o Corbene, até um social democrata, soft core, como este.
    [50:25:16 - 50:50:16] |
    O partido trabalhista continua frangalhado e ia perder a classe operária, ou, antes de ser mal da classe operária, para o reformo, por tanto para a direita nacionalista.
    [50:50:16 - 50:58:36] |
    O que é que corra o mal aqui, este tárbar, Ricardo Raus-Pereira?
    [50:58:36 - 51:10:16] |
    - Carlos, eu acho que o Inglaterra, porque este que isto é que isto é que isto é que isto é habitual, não é?
    [51:10:16 - 51:23:36] |
    Esta coisa do Governo de Um Partido está terminado pelo próprio partido para se reorganizar e subir esta parção.
    [51:23:36 - 51:28:36] |
    - A condição várias vezes. - A condição de um partido.
    [51:28:36 - 51:36:56] |
    - A condição de um partido que já não pode ir. - A condição de uma condição, ali.
    [51:36:56 - 51:48:36] |
    - A condição daquela fase 3 a.m. a Liz Truss, Boris Johnson. - Vamos para o 7º, primeiro ministro em 10 anos.
    [51:48:36 - 51:53:36] |
    - Em 10 anos, exatamente. Para essas treinadores do bem-fique.
    [51:53:36 - 52:11:56] |
    - E isto? - É que isto tem de estar a ver agora, estas potenciais candidatos e ainda não houve nenhum que me tane agradável, porque a primeira coisa que eu vou ver é onde é que isto tudo?
    [52:11:56 - 52:35:16] |
    - Porque está a ver, Oxford. - Rui-xi. - Oxford. Boris Johnson. - Oxford. Liz Truss. - Oxford. - Três amei. - Oxford. - E crié. - E que é que é a ver. - Oxford.
    [52:35:16 - 52:46:56] |
    - Porque no Politecnico não pode dar uma ideia. - Gordon Brown. - É de emburgo. Muito que cito. Tony Blair. - Oxford.
    [52:46:56 - 53:06:56] |
    - É uma linhagem de gente do Oxford e eu acho que não há nenhum deste que estão aqui. A antiga viste primeiro ministro que antes de tanto poder pagar ao fico, posso poder... - Sim.
    [53:06:56 - 53:20:16] |
    - Viste primeiro ministro que foi o Ronald Brown. - Sim, foi pagar ao fico e tal. Eu acho que não é Oxford. É lamentável. - É que é a candidata de classe operária ali.
    [53:20:16 - 53:36:56] |
    - E o ministro da saúde que se emitiu para ser ele? Eu tenho a missão que é Cambridge. Que aceita-se, mas não é Oxford. Ou que é a linhagem e indica que tem que ser Oxford.
    [53:36:56 - 54:03:36] |
    - Na qualidade internacional ainda nos temas que não foram escolhidos por o Pinoel. Temos também a vzista seran patina. Parece que estamos jovem e altaváres para um encontro em que prevalecem os interesses comuns ou rivalidades estratégicas.
    [54:03:36 - 54:31:56] |
    - É que não sabem também o que aquilo deu. E o trempe é engraçado como algumas coisas pelo xingpingado e respeitinho. Porque naquela viagem, não houve assim bocas, né, em conferências de empresas.
    [54:31:56 - 54:56:56] |
    - E algumas imagens de Donald Trump, aspreitar o dossier de xingping, quando xingpingado não tinha sentado ao lado dele. - Não, não deve ter. - Pala-se bem, né? - É muito.
    [54:56:56 - 55:06:56] |
    - Foi tipo um cable atentado. - Essas imagens estão a correr, são muito divertidas.
    [55:06:56 - 55:26:56] |
    - Mas eu vali um grande respeitinho e ninguém sabe bem o que aquilo vai dar e ninguém sabe do que que ele e se e o supostamento. - Bem, vão ter um caso, gente. - É uma primeira coisa que saiu, foi a notícia de xingping que tinha dito.
    [55:26:56 - 55:48:36] |
    - Taiwan? - Não há que. Esse negócio de argumentamento que vocês estão infecer. - É, sabe que tinha dito que o Estado vim estar vendo clínimo, mas depois disso, como um fitarrão disse, não. - Este evento clínico, vai. - Exato.
    [55:48:36 - 56:13:36] |
    - E sob o IGAM, supostamento, eles compreendem muito bem, mas também não sei o delinado. E então, eu acho que eles tiverem as coisas, mas a gente ainda não percebeu, e é por essa razão, que, chegamente, não se trazem temas de internacional, pode ser só.
    [56:13:36 - 56:21:56] |
    - É o que eu tenho direto. - Não é ditadura das albiasmas. - A ver se é dos então.
    [56:21:56 - 56:43:36] |
    - Devolta a vida nacional para saber-me, porque aqui o João Miguel Tavaire se declara enorme, dentro de sofrer, que haverá forma de ressercir esse sofrimento todo, João Miguel. - Tem que perguntar, igual por favor.
    [56:43:36 - 56:55:16] |
    - Eu estou... - Estou em uma informação. - Eu até sei qual é o preço que é pedido para esse ressercimento, disto. - De ressercimento, é verdade.
    [56:55:16 - 57:08:36] |
    - Para o ressercimento, parece que são mais 200 mil euros. - 150 mil euros. - 150 mil euros na inização.
    [57:08:36 - 57:25:16] |
    - Percebeu como é que foi calculado esta vez? Deçamos a falar de julgamento, que está decorrer do processo de socrater contra o Estado.
    [57:25:16 - 57:43:36] |
    - Contou o Estado, por isso que isso é o mesmo tempo. - Que é a opressão, mas que está apagada, porque já socrater não tenha devolgado no lado, mas enquanto é um dos advogados para conseguir entre o povo o processo no outro.
    [57:43:36 - 57:56:56] |
    - É muito engraçado. Atenção 25 mil euros, acho uma pechinha, não sei como é que eu fiz as contas, mas parece que... - É muito baixo. - Eu pedido... - De baixo. - O texto.
    [57:56:56 - 58:11:56] |
    - Que eu não dá para pagar os parceiros de Coimbra, não. Eu parece um friquito por esse lado e fica excecionado.
    [58:11:56 - 58:26:56] |
    Agora, aquilo já valeu apenas para os já sócrates. - Por como o Ministério é público? - Eu acho que ele já anda tão assustadinho e tão de que é bem se apredida.
    [58:26:56 - 58:46:56] |
    - Que nas aligações finais, embora diga, nós não tenhamos maneira de apreçar mais, porque este processo era muito complexo. - É, imagina-se que é imaginar que não está devolar.
    [58:46:56 - 59:01:56] |
    Mas depois disso, reconheceu que realmente tinha este tido um assassinato caráter, esse assassinato de caráter. - É isso. - É isso. - É isso.
    [59:01:56 - 59:26:56] |
    - É isso. - É sócrates, portanto, depois de ter sido detido, foi alve de um assassinato caráter, porque é imprensa e os jornalistas e os comentadores disseram coisas muito malévelas sobre um programa ministro, mas...
    [59:26:56 - 59:40:16] |
    - Ministério é público, não tem fculpa e o Estado português também não. Portanto quem tem fculpa parece que subou para mim, que sou jornalista e para vocês tem a dimensão que o comentador...
    [59:40:16 - 59:48:36] |
    - É, porque tem por que os membros de uma ministério pública não falam com os jornalistas. - Não, não falam.
    [59:48:36 - 60:03:36] |
    - O que a Validão Médica causa de sócrates ao que a chance de mora de justiça, para demistir. - É evidentemente que a demora de justiça é invidente, não é? - É, ele tem razão.
    [60:03:36 - 60:18:36] |
    - E que as fougas são invidentes e são factos. - É, quem diga alguns dos... - Algumas das razões da demora também tem a derrata do próprio.
    [60:18:36 - 60:45:16] |
    - Essas críticas são críticas sempre justas ao Estado da justiça é integral. As fougas e a demora. Para a demora deste processo é concreto, contribuiu a ministério pública e fazemos mega processos como as coisas não tente e tem isso, para bem, isso tem corrido bem.
    [60:45:16 - 60:56:56] |
    E, mas sócrates também, fez um número de incidentes processuais para lá, do aceitar, velô.
    [60:56:56 - 61:13:36] |
    - Como é que, recargar os paraígar a possibilidade deste caso de sócrates contra o Estado, português poder vir a ter um desfecho mais rápido do que o Estado português contra sócrates?
    [61:13:36 - 61:45:16] |
    - Fais que, como é que pode perder? - Carlos, porque eu também sou o Estado português. - Eu ouviis-se isso. - Eu ouviis-se isso, que agora quando sair a sentença, se o Estado português for condenado, carregorra, que depois façam a incidente de recusa dos juíges, que os seus advogados renunciem.
    [61:45:16 - 62:01:56] |
    E assim, sucessivamente, até conseguir atrasar isto... - Esseria ironico que este processo se desfechasse de primeiro que o outro.
    [62:01:56 - 62:18:36] |
    - E ao mesmo tempo, tu tens um processo em que sócrates diz, que está-se a que achar que aquilo não anda. E tens um outro processo em que ele está a fazer tudo para que ele não andar.
    [62:18:36 - 62:25:16] |
    E isto é em simultaneo. E não deles ele tem razão.
    [62:25:16 - 62:36:56] |
    - Está esclarecido porque o João Miguel Tavares se declara enormemente sofrer doiro. É uma expressão aliás dita pelo próprio José do Sul.
    [62:36:56 - 62:50:16] |
    - Sim, sim. - Quanto ao Pedro Mexia disse a sório e o que é que distinguem neste caso o acessório e do essencial, Pedro Mexia?
    [62:50:16 - 63:01:56] |
    - Não, para o visto nada, porque o PSD tem um forma interessante de negociar coisas que chega que é...
    [63:01:56 - 63:23:36] |
    - Dá-lhe espreensas. O PSD é aquilo que se chamava na geração entre os ergos, as mulheres, uma álbuma, ou seja, dá-lhe espreensas, mas depois não concretiza.
    [63:23:36 - 63:38:36] |
    - Que é. Provei-la de nacionalidade que a gente pode falar e pode se da perda de nacionalidade como penasse sória.
    [63:38:36 - 64:06:56] |
    Vou até mais coisas que nós depois revermos a constituição. Listo, listo. O PSD não só apenas a sória de perda de nacionalidade, mas promessas que derem os preços ao chega, o PSD é tratou-as como as sórias.
    [64:06:56 - 64:30:16] |
    Acho eu que ainda bem enro dos casos, porque não há uma urgência da revisão da constituição e quantá o outro, quantá a pernação de perda de solidar, o Tribunal com a Xerofe do Programa Anumidade, porque está-tá-tudo dito.
    [64:30:16 - 64:46:56] |
    - Como é que, ao mesmo tempo, eu ia me arregardar os preços, desajustamento tático, e eles são mais estratégicos, mas é mais tático do que estratégico. Entro chega aí o PSD.
    [64:46:56 - 65:25:16] |
    - Eu estou em fratinho das táticas, estou em todo o mesmo fratinho das táticas e eu percebo que seja isso, que está que eles agora não entretidos com isso, porque surgiu aqui um terceiro bloco e é metixá-tid, se uma pessoa vota com eles uma massada, mas também se não vota eles bloqueiam e tal.
    [65:25:16 - 65:38:36] |
    - Eu sempre fui ir assim na hora que o livro do Miguel Carvalho, que é um jornalista que escreveu um livro que se chama "Por dentro do chega".
    [65:38:36 - 65:46:56] |
    - Como é só estar tenendo? - Fiz um solzinho que é esse livro, não?
    [65:46:56 - 65:53:36] |
    - É da segue, esse livro. - Voltou-me a ser esperado na área.
    [65:53:36 - 66:05:16] |
    - Voltou a ter a sua apresentação bloqueada numa alterquia qualquer, mas eu tenho certeza que não é cancelamento, isso não existe.
    [66:05:16 - 66:15:16] |
    - É, foi só cancelamento, não é pressa, eu porque ele vai continuar a poder apresentar o seu livro, em outro lado não for... - É em Marcelos.
    [66:15:16 - 66:23:36] |
    - Exato, não vão descada qualquer. - Não é cancelamento, não é.
    [66:23:36 - 66:35:16] |
    - E antes tinha sido na cova. - E antes tinha sido na cova agora em Marcelos. É uma coisa curiosa que a alterquia de na cova.
    [66:35:16 - 66:53:36] |
    - Quer dizer, o cancelamento, quer dizer, foi a dada autorização pelo município para usar um equipamento municipal e depois disseram quando aquilo veio a público,
    [66:53:36 - 67:03:36] |
    - que se calhar, se calhar, não. - E o que voltaram, não se queram dizer que não. Isso é mais engraçado.
    [67:03:36 - 67:10:16] |
    - É um voltar como pedir que fizessem o pedido. - Um recrimente.
    [67:10:16 - 67:15:16] |
    - E esse recrimente chegou e nunca foi respondido. - Concretamente.
    [67:15:16 - 67:18:36] |
    - Foi uma tática bastante... - Exato.
    [67:18:36 - 67:23:36] |
    - Estou atatata. - Sim, lá está atatata.
    [67:23:36 - 67:33:36] |
    - Como é que entende João Miguel Tavarro do facto de ter sido dada esta alterização primeiro? - Ah, saltar-me os mesmos.
    [67:33:36 - 67:38:36] |
    - Esclaro. - Acho que é ter o avia mais alguma coisa para dizer...
    [67:38:36 - 67:45:16] |
    - O que eu digo não é constitucional, é só uma revisão constitucional. Tanta coisa que eu tinha aqui para pagar.
    [67:45:16 - 67:51:56] |
    - Tem que ser de novo. - Tem esses tinhas e servem, não, por favor.
    [67:51:56 - 68:00:16] |
    - Tem esses tinhas, ou muitos contou, claramente, deste programa, na esta parte final. - Estou muito rebeldo.
    [68:00:16 - 68:03:36] |
    - Estou realmente repagando. - Estou repagando.
    [68:03:36 - 68:06:56] |
    - Estou realmente repagando. - Estou realmente repagando.
    [68:06:56 - 68:15:16] |
    - Onde é possível, é só geralmente o que é o pênio do mudador. Estou aqui todo bem com portadinho e vocês hoje?
    [68:15:16 - 68:18:36] |
    - Nada, nada, estamos muito rolando. - Estou muito rolando.
    [68:18:36 - 68:23:36] |
    - Mas tinhas aí muito sumo sobre isto. - Tinha, tinha, tinha, tinha.
    [68:23:36 - 68:33:36] |
    - Mas diz-me, diz-me. - Não, era se estava a perguntar. - Era esta questão de ter sido a autorização.
    [68:33:36 - 68:40:16] |
    E depois ter sido, ter sido, ter sido, ter sido o sujeito de problemas.
    [68:40:16 - 68:46:56] |
    Quando a iniciativa foi tornada pública. - É pacinho.
    [68:46:56 - 68:53:36] |
    - Porque este é o ótime Pomegal. Eu tive com o Miguel a tem em Macalm.
    [68:53:36 - 68:56:56] |
    Miguel Carvall, tivemos os dois adibatéis. Este é o ótime Pail.
    [68:56:56 - 69:03:36] |
    Continuar a vindo de livros. Porque aqui é o ótime...
    [69:03:36 - 69:06:56] |
    - Ninguém ganse-lo o livro sobre o soccer. - Isso!
    [69:06:56 - 69:16:56] |
    Por que? Porque não é o malto aqui, se não é bem de lançar o livro sobre o soccer.
    [69:16:56 - 69:25:16] |
    Cancel a em Macalm. Aliás, sabemos que é agora aqui há dias.
    [69:25:16 - 69:30:16] |
    O Soclet Aporta do Itaúbinal, se estou um livro.
    [69:30:16 - 69:36:56] |
    E eu até recebi... Leu o livro daquele voce que eu vou se colega jornalista.
    [69:36:56 - 69:40:16] |
    Leu a aquele livro do voce que eu já não liesta.
    [69:40:16 - 69:43:36] |
    E eu recebi mensagem de dizer, "Ego olha, o soccer que fez...
    [69:43:36 - 69:46:56] |
    - Policidade ao delivo". - É que é isso.
    [69:46:56 - 69:50:16] |
    E vou ver, não, é o livro do António Gévelela.
    [69:50:16 - 69:53:36] |
    - Não era o meu. - Não era o meu.
    [69:53:36 - 70:01:56] |
    Porque quando é o livro, quem é o livro, quem é o livro,
    [70:01:56 - 70:08:36] |
    - que é o livro que está agresvendo. - Vamos, então, hoje livros, né?
    [70:08:36 - 70:11:56] |
    - Olha, mas eu quero falar de "Internacional".
    [70:11:56 - 70:15:16] |
    - Não, já. - Eu não sei.
    [70:15:16 - 70:18:36] |
    - Eu lá, dezemei, eu... - Alguns levam só "Internacional".
    [70:18:36 - 70:25:16] |
    - Comemos... - Comemos, vamos falar de "Internacional".
    [70:25:16 - 70:30:16] |
    - Vamos falar de "Internacional", que se passa a ser lá na Zéneo.
    [70:30:16 - 70:33:36] |
    - É, é, é. - Comemos lá.
    [70:33:36 - 70:38:36] |
    - Vamos, vamos... - O meu livro não.
    [70:38:36 - 70:43:36] |
    - Quer dizer, é "Internacional". - É. - É "Internacional".
    [70:43:36 - 70:46:56] |
    - É. - É um protagonista. - Não, mas isso é um tema universal.
    [70:46:56 - 70:50:16] |
    - Não, não. - Tudo que é universal.
    [70:50:16 - 70:55:16] |
    - Como está a linsertura? - Bom, ficamos a saber,
    [70:55:16 - 71:03:36] |
    portanto, porque é que isto deu este salto,
    [71:03:36 - 71:11:56] |
    causa daquela canelada, o moderador recebeu
    [71:11:56 - 71:16:56] |
    e chegamos aos livros.
    [71:16:56 - 71:23:36] |
    O trago, esta semana, é um volume brevíssimo.
    [71:23:36 - 71:28:36] |
    São um pouco mais de 50 páginas,
    [71:28:36 - 71:36:56] |
    mas onde cabe a extraordinária irudição,
    [71:36:56 - 71:41:56] |
    que está presente em toda a obra de Umberto Eco,
    [71:41:56 - 71:46:56] |
    o Livrinho chama-se "Reflexões sobre a dor"
    [71:46:56 - 71:55:16] |
    e o resultado... e o livro é resultado de uma conferência
    [71:55:16 - 72:00:16] |
    que Umberto Eco deu dois anos antes de morrer.
    [72:00:16 - 72:03:36] |
    Ele morreu em fevereiro de 2016.
    [72:03:36 - 72:10:16] |
    Esta aula sobre a dor aconteceu em Bolônia,
    [72:10:16 - 72:18:36] |
    em abril de 2014, não encontro dedicado aos cuidados políticos,
    [72:18:36 - 72:21:56] |
    ou que faz todo o sentido.
    [72:21:56 - 72:26:56] |
    O texto publicado agora, pela primeira vez,
    [72:26:56 - 72:30:16] |
    dá-nos uma breve história de modo que uma cultura
    [72:30:16 - 72:35:16] |
    nas suas várias vertentes,
    [72:35:16 - 72:41:56] |
    na fila de Sofia, na poesia, na verdantartística,
    [72:41:56 - 72:46:56] |
    religiosa, se confrontou ao longo dos tempos com a dor,
    [72:46:56 - 72:51:56] |
    com a ideia de dor, seja a dor física,
    [72:51:56 - 72:55:16] |
    a dor moral, a dor existencial, para o idiante,
    [72:55:16 - 73:05:16] |
    um trajeto apoiado com uma irudição exuberante
    [73:05:16 - 73:10:16] |
    em situações e referências que vão,
    [73:10:16 - 73:15:16] |
    vejam isto, de demócrito a Quentin Tarantino,
    [73:15:16 - 73:23:36] |
    e que desemboca uma ideia de necessidade de uma educação para a dor,
    [73:23:36 - 73:26:56] |
    uma espécie de educação cívica e cultural,
    [73:26:56 - 73:35:16] |
    que faça do conhecimento um antiso contra o sufrimento
    [73:35:16 - 73:43:36] |
    que é possível evitar, desconcluir Umberto Eco,
    [73:43:36 - 73:46:56] |
    saber do que estamos a sofrer,
    [73:46:56 - 73:50:16] |
    sabemos resistir melhor.
    [73:50:16 - 73:53:36] |
    Reflexões sobre a dor, de Umberto Eco,
    [73:53:36 - 73:58:36] |
    de tradução de bar para vir la lobos edição gradiva.
    [73:58:36 - 74:05:16] |
    O João Miguel Tavar sugeram um livro sobre os bastidores políticos
    [74:05:16 - 74:06:56] |
    da II Guerra Mundial.
    [74:06:56 - 74:10:16] |
    Totalmente internacional,
    [74:10:16 - 74:13:36] |
    totalmente internacional,
    [74:13:36 - 74:15:16] |
    e excelente.
    [74:15:16 - 74:20:16] |
    Este senhor que tem bolvari,
    [74:20:16 - 74:25:16] |
    não sei se bolvari, se bolvari,
    [74:25:16 - 74:28:36] |
    ou não conheça assim tão bem,
    [74:28:36 - 74:30:16] |
    ele ainda é novo.
    [74:30:16 - 74:45:16] |
    É capaz, mas depois eles começam a usar o sotáquio inglês para se refriguem a eles próprios.
    [74:45:16 - 74:51:56] |
    Mas se chama-se "Eleá desenheir" os rivais que rotavam o Hitler,
    [74:51:56 - 74:56:56] |
    sei-o agora, é um tomo aqui mais de 400-700 pais,
    [74:56:56 - 75:00:16] |
    nas que são, né, não aqui, shot.
    [75:00:16 - 75:05:16] |
    Mas é um daqueles livros que vem com recomendações,
    [75:05:16 - 75:13:36] |
    que só pelas recomendações, nós ficamos impressionados,
    [75:13:36 - 75:20:16] |
    porque vem Andrew Roberts, Richard J. Evans,
    [75:20:16 - 75:23:36] |
    John McCann, Anthony Beaver,
    [75:23:36 - 75:26:56] |
    dizer que é magnífico, brilhante, uma obra prima.
    [75:26:56 - 75:30:16] |
    E, de facto, eu ainda não ouli todo,
    [75:30:16 - 75:36:56] |
    mas o que eu li já é suficiente para dizer que este senhor que também ele é apresentado,
    [75:36:56 - 75:43:36] |
    assim, como a mais recentes trela da estrografia britânica,
    [75:43:36 - 75:50:16] |
    faz um trabalho extraordinário que demorou muito tempo,
    [75:50:16 - 75:53:36] |
    ele é, no final, descompiada,
    [75:53:36 - 76:00:16] |
    mas tem para escrever este livro e a pesquisá-lo do que demogou a II Guerra Mundial.
    [76:00:16 - 76:10:16] |
    Isso mostra que ele tem aquele humor que também atravessa a boa estrografia britânica.
    [76:10:16 - 76:20:16] |
    E conta por dentro, parece que o tema da segunda guerra mundial já foi escutado,
    [76:20:16 - 76:25:16] |
    mas é dinâmica entre Churchill, Roosevelt e Stalin.
    [76:25:16 - 76:31:56] |
    E essa dinâmica é realmente uma dinâmica impressionante.
    [76:31:56 - 76:38:36] |
    Ela está a rivais que se juntaram, rivais muito improváveis,
    [76:38:36 - 76:41:56] |
    que juntaram para rotar o Hitler,
    [76:41:56 - 76:48:36] |
    mas que depois de rotar o Hitler não tinha uma maneira de conseguir,
    [76:48:36 - 76:51:56] |
    que conseguia instar o nitro.
    [76:51:56 - 76:58:36] |
    E o livro acompanha toda essa história diplomática,
    [76:58:36 - 77:03:36] |
    que muitas vezes não é aquela de diplomacia de mandacartas,
    [77:03:36 - 77:08:36] |
    é mesmo de encontros, de relações pessoais.
    [77:08:36 - 77:15:16] |
    E é uma história eternamente fascinante.
    [77:15:16 - 77:18:36] |
    O Pedro Mexia traz um livro internacional.
    [77:18:36 - 77:21:56] |
    Está com um livro internacional, exatamente,
    [77:21:56 - 77:25:16] |
    sobre um tema universal.
    [77:25:16 - 77:31:56] |
    É um livro do Céferis, que foi preminhado pelo de "Litratura",
    [77:31:56 - 77:40:16] |
    onde os grandes poetas gregos do Céco-20.
    [77:40:16 - 77:45:16] |
    Mas este livro tem várias particularidades.
    [77:45:16 - 77:53:36] |
    O Mariala é que foi com que a locomoção escreveu novos anos 20.
    [77:53:36 - 77:58:36] |
    E o livro só saiu o posto momento, porque ela achou ela embaixadora.
    [77:58:36 - 78:05:16] |
    Então o livro é esse postamento muito picante, ou ela se achou.
    [78:05:16 - 78:10:16] |
    Para o hoje em dia é uma coisa de 16.
    [78:10:16 - 78:21:56] |
    E é uma mistura de romance, diário e ensaio,
    [78:21:56 - 78:25:16] |
    sobre, como diz o título 6 noites na acrópole,
    [78:25:16 - 78:30:16] |
    que, no fundo, há uma proteina de autobiográfica,
    [78:30:16 - 78:33:36] |
    que é um poeta ou alguém que quer ser poeta,
    [78:33:36 - 78:41:56] |
    e que tem uma série de encontros, que são encontros de discussão,
    [78:41:56 - 78:46:56] |
    lírica, discussão, lubrica também.
    [78:46:56 - 78:53:36] |
    Há muita foscura aqui nesse sentido brasileiro.
    [78:53:36 - 79:06:56] |
    E é um romance confecional de um poeta que era conhecido por ser extremamente
    [79:06:56 - 79:10:16] |
    ser com o espectro engravantado.
    [79:10:16 - 79:15:16] |
    E ele, próprio o sentido que este livro era, talvez,
    [79:15:16 - 79:20:16] |
    não seria bom no "Muné" lá do Cécio.
    [79:20:16 - 79:23:36] |
    O Pedro Mexí é aliás.
    [79:23:36 - 79:30:16] |
    O Ricardo era hoje para ir atrás a "Morde de Predição" relido.
    [79:30:16 - 79:33:36] |
    "Morde de Predição".
    [79:33:36 - 79:36:56] |
    - É um livro nacional. - É um livro nacional.
    [79:36:56 - 79:43:36] |
    É isso é uma "Morde de Predição" do Camilo Castelo Branco,
    [79:43:36 - 79:48:36] |
    mas estão o livro de "Taninha Fortado Moreira",
    [79:48:36 - 79:53:36] |
    que se chama "A Morde de Predição", o "Sublim Camiliano".
    [79:53:36 - 79:58:36] |
    E é exatamente isso. Ou seja, aliás, as pessoas que estiver interessadas
    [79:58:36 - 80:01:56] |
    neste livro têm aqui um petisco duplo,
    [80:01:56 - 80:10:16] |
    que é na primeira parte, podem saber mais e discutir o conceito
    [80:10:16 - 80:16:56] |
    do "Sublim" e na segunda parte, então, o "Sublim"
    [80:16:56 - 80:18:36] |
    aplicar ao Procredito.
    [80:18:36 - 80:23:36] |
    Camiliano aplicava concretamente ao "A Morde de Predição".
    [80:23:36 - 80:26:56] |
    - É tudo isso. - É que ele é muito todo.
    [80:26:56 - 80:30:16] |
    - Des? - O longino também parece.
    [80:30:16 - 80:35:16] |
    Calha, eu estar a fazer um espetáculo agora,
    [80:35:16 - 80:41:56] |
    em que as certas alturas planam uma teoria sobre uma repredição.
    [80:41:56 - 80:43:36] |
    - Um espetáculo de "Sublim"?
    [80:43:36 - 80:50:16] |
    - Não, não. Eu achei que um espetáculo de setenda
    [80:50:16 - 80:56:56] |
    era uma boa oportunidade para falar sobre o "Sublim".
    [80:56:56 - 81:00:16] |
    - Literatura de Procredito do Céculo de 19.
    [81:00:16 - 81:03:36] |
    E é isso que faça a certas alturas.
    [81:03:36 - 81:08:36] |
    Infelizmente, este livro já não é bibliografia para esse momento,
    [81:08:36 - 81:15:16] |
    e realmente a questão do "Sublim" não é abordada por mim.
    [81:15:16 - 81:18:36] |
    Mas abordam outras questões que são incensas.
    [81:18:36 - 81:21:56] |
    - Tem que ser incensas? - São são são são são.
    [81:21:56 - 81:25:16] |
    - Sabe de pras coisas? - To de si.
    [81:25:16 - 81:28:36] |
    Embora já tais já tudo desbotado,
    [81:28:36 - 81:31:56] |
    - eu não vou ter. - É isso.
    [81:31:56 - 81:33:36] |
    - Não vou lertre. - É isso.
    [81:33:36 - 81:35:16] |
    - É isso. - É uma coisa mais uma data.
    [81:35:16 - 81:38:36] |
    - Pode fazer "pirraça". Não é só fazer "pirraça".
    [81:38:36 - 81:41:56] |
    Porque imagino que as pessoas não têm ambilheta,
    [81:41:56 - 81:46:56] |
    agora que sabem que é uma nota sobre o Camilo que já aumentam.
    [81:46:56 - 81:50:16] |
    - Que eu para ver. - Exatamente.
    [81:50:16 - 81:55:16] |
    Mas podem consolar-se com o livro de "Tania Fortado".
    [81:55:16 - 82:00:16] |
    Mora que vai ser apresentada em breve, embora por pessoas.
    [82:00:16 - 82:05:16] |
    - Então reputas... - O "Tes baixas" que eu te pergria.
    [82:05:16 - 82:08:36] |
    - O "Tes baixas" que eu te pergria. - Sim.
    [82:08:36 - 82:13:36] |
    Que são "Pedermixia" e "Abelbacro Batista".
    [82:13:36 - 82:16:56] |
    Tenso concluído mais de uma reunião humanal,
    [82:16:56 - 82:20:16] |
    2 ou 8 dias, a mesma hora.
    [82:20:16 - 82:23:36] |
    Os mesmos sempre também em podcast.
    [82:23:36 - 82:28:36] |
    Pedermixia, João Miguel Tavarde e Ricardo Aroz.
    [82:45:16 - 83:31:56] |
    [Música]
    [83:35:16 - 83:38:00] |
    [MÚSICA DE FUNDO]

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

    Source code