• lista de episodios - sobre
  • Governo Sombra e o livro de Sócrates: “As indignações são muito mais convincentes do que as explicações”

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    Esta semana João Miguel Tavares declara-se coagulado. Pedro Mexia com feças desactivado e
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    Ricardo Raúspera sente carinhoso. Está reenitado Governo Sombra.
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    [Música]
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    Viva vocês um bem-vindos no final de uma semana que teve um protagonista incontrumável José Socrates e é com ele que começamos porque o Ricardo Raúspera quer ser ministro do começo.
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    Subscreva a ideia de que isto só agora começou Ricardo Raúspera.
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    [Música]
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    É bom, é? Então é. Então é. Então é. E o Lera. Lera talvez, é nóis. Eu nesse caso recebi e de várias vías diferentes.
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    É também vi por várias vías. Quer fazermos uma recência. Não comprei, não comprei. É verdade.
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    É bom. E a de ajo. Recumendo a que a exição do livro foi uma experiência por causa de riquecedora, para que o checo livraria e disse, olha, estou à procura do livro do Socrates no tal. E...
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    E pensei logo, o cara senti ele vai já que a pessoa, pois estou atramado. Mas não, o senhor disse, "Ah, eu vou o livro dele, vou tal e tá ainda dentro de uns caixotes" e depois acrescentou.
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    Está em prisão preventiva. E ele ainda disse outra coisa. Um livrero com certeza do mundo.
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    Muito, ele ainda disse outra coisa. O que foi? É de me lembrar.
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    Muito, muito bom. É o que você está com o verso. Quer fazermos uma recensão breve da obra?
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    Sim. Já ali.
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    Sim, já ali. E os editores depois trocaram umas voltas, porque crescentaram mais quatro páginas de um...
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    De um prefácio. E por isso eu agora tenho de estar sempre há 64 páginas. As notas que eu tinha tirado...
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    É fazer as contas. De pirata.
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    Sim, do pirata. Esse é outro líder do PS, que não foi ainda datido. Mas, aparece neste livro por acaso, ele disse...
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    Só tem 15 minutos para conversar, ele disse.
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    Deus primeiros ministros, dois antigos primeiros ministros. E só podem falar durante 15 minutos.
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    O que ele há é correto porque há regras lá nos estabelecimentos presionais e não se devem suspender quando se trata de dois antigos primeiros ministros.
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    Quantas estrelas?
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    Eu não, Carlos. Têm dificuldade em dar estrelas, mas tenho alguma facilidade em dizer o seguinte. Foi o que escreveu este.
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    Em princípio foi o que escreveu este. E isso?
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    Isso. É um elogio?
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    Não, é só uma constatação de facto. O livro é uma mistura de mortes do cárcer com defesa da morra.
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    A defesa da morra já escutámos várias vezes. As mortes do cárcer têm aqui episódios.
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    Por exemplo, o episódio das botas. Deixa-me só ver aqui.
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    Agora, páginas 41.
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    Mas, por favor, pode agresar.
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    Desculpe-me lá. Vale a pena para a senhora.
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    O início é um inicio dramático em que ele diz assim.
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    Eu já, agora deixe-me dizer o seguinte.
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    Deixa-me dizer que eu não tenho nenhum...
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    Eu não tenho sentimentos sobre só a craters nem de óbvio, nem nada.
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    Amor?
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    E por isso nem, de amor. Também não está nem lamentávelmente.
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    Nem tem a desvider a fundância.
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    É para alguma. Sim, alguma, isso não confesso que sim.
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    Sim, isso é para farsial, né?
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    Mas quer dizer, que também já durata em tempo, porque já acho que está empaternida.
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    Agora é apenas uma curiosidade.
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    E eu devo dizer que nunca tive nenhuma cháda de Freud.
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    Eu não sei o livro, ou seja, nunca é uma alegreia com a de graça, desgraciada lá está.
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    É não ser confesso, é não ser.
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    Na página 24, quando o Sócrates diz assim, já não está o outro.
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    Então, estu noito, vamos a outro.
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    Está bom, a gente está indo para a dê.
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    Está em calma.
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    Quem é que vai estar a resistência de leitura?
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    Abroteu o livro na página 24.
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    24?
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    É quando ele diz o seguinte.
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    É que eu tive algum sentimento de bem feita.
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    Quando ele diz que é prática de rutinaira da detenção para interrogatório, é o sleeper
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    e slope da coação estatal.
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    Só que, como Sócrates escreve, com o acordo artográfico, que aliás ele foi um dos
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    promotores, fica coação estatal sem ser.
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    O que transforma a prática está no civa da coação, no ato, muito mais inóco, da coação,
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    o ato coar.
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    E, portanto, chupa.
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    Agora, já o professor João Barroc, já o professor João Barroc, meu amigo, tinha chamada
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    atenção para o facto deste padrinho do acordador artográfico, editar isto na editora atual, com
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    cê atrás do t.
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    Portanto, acaba por ser um destino engraçado.
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    Ah, vamos então às botas.
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    Só por causa da...
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    Qual é a página?
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    É na página 44, é a página...
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    É a página 42.
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    Sim, sim, sim.
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    É parte sobre memórias do cárcer, é um ponto número 40 que acontece.
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    Veio em Italico, não é?
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    Não é?
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    Não é sempre, por exemplo, aqui não.
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    Não é sempre aqui.
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    Aqui ele começa com a sequente de exclamação.
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    Há as botas, o magnífico episódio das botas.
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    E sei que, sentou o relato.
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    No episódio, alguém lhe deu umas botas, o diretor da prisão, suspende olhe as botas,
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    apreende olhe as botas.
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    Ele foi lá e teve alguma outra cação no gabinete do diretor, ele disse, o ventaim, com toda
    [09:57:30 - 10:02:46] |
    a soberba de que fui capaz e conhecendo o Sócrates.
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    Ele foi capaz de bastante.
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    Dice-lhe que considerava o gesto de "um esquinho indigno que não mais o autorizado
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    a dirigir uma palavra".
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    Dice-lhe a mais tarde que o que mais o surpreendeu foi eu ter usado a palavra autorizar.
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    E realmente deve surpreender um diretor da prisão.
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    Que um recluse de que a pessoa não está autorizado, é engraçado.
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    Mas é...
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    Mas é atenção.
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    Este episódio das botas, tem qualquer coisa de pítulos, é só que duas páginas mais
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    adiante, aí sim, aí sim, e agora se quer dar não adiante antes, exatamente.
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    Aqui sim, eu acho que uma coisa, o Sócrates diz muitas vezes, e tem razão que ele foi
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    preso para a investigação, aquilo não se faz, e não se faz de facto.
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    E há coisas que são de facto indignas no comportamento da justiça para como ele.
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    Mas nenhuma tão grande como esta.
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    Mas estar recebido a simpática visita de dois sócios do Benfica, uma oficera de um casco-algo
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    do clube.
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    Apreenderam-lhe o casco-algo, ele disse, eu exigiu o casco-algo de volta, o casco-algo
    [11:35:58 - 11:48:18] |
    do Benfica, recreio a minha senda apresentar caixa por furto, dois dias depois, um sorridente
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    chefe dos guardas entre gomo, regrecei ao refaitorio com o casco-algo.
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    A entrada foi gloriosa.
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    Aqui sim.
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    Aqui sim, eu simpatizo com o Sócrates.
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    Agora, onde é que se simpatizam menos?
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    É para, na alguma, vamos lá ver.
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    Então comparas com o Solianitine, com o Lula, e já sabíamos também, é vura igualar.
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    É vura igualar, sim.
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    A mesma luta.
    [12:32:38 - 12:35:50] |
    Julio César também.
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    Depois aparece aqui, nesta versão que eu não tinha lido na minha.
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    Aparece de Elma Rousseff a comparar também com o senhor de refiço também.
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    Todos os arquivos.
    [12:52:54 - 12:58:50] |
    Todos sabemos como é que o Antisimitismo tenha soado.
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    Atenção que esta comparação com o refiço não é uma originalidade da Dilma.
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    Já tinha sido ensaiada antes, também com o éíito.
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    E entre, mas, entre tanto, há coisas muito giras, como por exemplo, primeiro, logo na entrada.
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    Se cá, estou a dominar, estou no polisero de mar.
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    Não, não, não, não.
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    Estamos há fides por saber como quem não quiser ler o livro resumo que virá um
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    só com a maioria dos espectadores que estão só.
    [13:43:42 - 13:50:42] |
    Então irá o livro, só duas notas com conhecimento de obra.
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    Duas notas muito rápidas, então.
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    Mas, primeiro, para este, para a introdução dele, em que ele diz o que fala aliás,
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    que consigo próprio, diz ele tratando de se porto.
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    Quando lá fora se organizam para te difamar e lançar peções, sempre neste tom de grande
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    eloquente do costume, depois ele diz o lemma para conseguir resistir aos abusos de
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    justiça.
    [14:25:52 - 14:29:50] |
    Nada para o subir e nada estar agarrado.
    [14:29:50 - 14:35:58] |
    E isto é a boa ideia, pelo menos nada terem nosso nome, não é?
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    Deixe-nos nada possuir talvez seja demasiado, mas ou menos que não esteja em nosso nome.
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    Já outros protagonistas quando as coisas estiza que usaram o mesmo estratégia.
    [14:54:30 - 15:00:02] |
    E depois ele diz, quero dedicar este livro a todos os que estiveram ao meu lado na batalha.
    [15:00:02 - 15:08:42] |
    Não se percebe, porque não diz os nomes, porque não enxia, não ocupava muito espaço.
    [15:08:42 - 15:13:42] |
    Podia, porque, foi também ter dito, é o Carlos e a Julia, por exemplo.
    [15:13:42 - 15:22:34] |
    Agora só mais uma coisa Carlos, que é o seguinte, é ao longo do livro o Socrates vai
    [15:22:34 - 15:28:06] |
    dizer, porque aliás reliu que os que havia e porque eles tomam o fetisfeito.
    [15:28:06 - 15:35:18] |
    Porque se fiquei o fetisfeito, e acaba assim, ele acaba com ele dizer, "olha, o livro
    [15:35:18 - 15:38:38] |
    acaba em aberto, gosto que fica assim aberto".
    [15:38:38 - 15:44:58] |
    Está sempre a dizer, sempre a dizer, agora ao releiro estou satisfeito.
    [15:44:58 - 15:46:38] |
    Júlio que fica um bem?
    [15:46:38 - 15:53:42] |
    Está surpreendido pelo facto, até então eu nunca tinha tido essa sensação.
    [15:53:42 - 16:07:14] |
    Pelo menos, um leitor que adorou o livro.
    [16:07:14 - 16:11:30] |
    A última nota é na página 49, aquele caso, não sei se ainda se lembra disso, altura em
    [16:11:30 - 16:20:30] |
    que o Socrates recusa a policéria eletrônica, na página 48.
    [16:20:30 - 16:26:06] |
    O que acaba por ser também curioso, uma pessoa que está a presa por ter aceitado de
    [16:26:06 - 16:32:50] |
    masiado das coisas, chegar aqui a policéria e diz, "Não, isso não quero".
    [16:32:50 - 16:37:10] |
    E acaba por ser também curioso.
    [16:37:10 - 16:43:50] |
    O João Miguel também comprou o livro, não foi?
    [16:43:50 - 16:49:06] |
    A gente já foi da edição minota, da qual a gente quer assim, porque acho que o livro foi
    [16:49:06 - 16:50:46] |
    escrito por ele.
    [16:50:46 - 16:56:02] |
    Porque há uma expressão que o trai, que é a direita política.
    [16:56:02 - 17:00:50] |
    A todo o passo, a direita política, não sei que é a direita política, que é uma expressão
    [17:00:50 - 17:08:02] |
    que o Socrates sempre supone o erro que o pratistinguire da direita, roda ao viária e
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    da direita futbolística.
    [17:10:22 - 17:19:38] |
    Portanto, os op mobilistas que cortam a direita não têm culpa nem os traídicos, não são
    [17:19:38 - 17:38:42] |
    mais a manafai, Pedro Porro, e a paio.
    [17:38:42 - 17:45:50] |
    Porque as duas primeiras expressões do livro são, a primeira lição, se vai recorte, tem
    [17:45:50 - 17:51:46] |
    ver com a diferença entre prisão e detenção.
    [17:51:46 - 17:58:30] |
    Esta última sou a melhor, mas isso não passa de uma ilusão.
    [17:58:30 - 18:02:54] |
    Ah, as rimas não hivertou as rimas.
    [18:02:54 - 18:12:22] |
    Tem cinco anos, em duas frases, eles acabam uns dois anos, portanto rimam.
    [18:12:22 - 18:14:22] |
    Mas eu achei que era o outro.
    [18:14:22 - 18:28:30] |
    Mas eu achei que era o autor a preparar uns protonitroentes que ivinha com muitos anos.
    [18:28:30 - 18:30:10] |
    Já para te assustar, né?
    [18:30:10 - 18:40:54] |
    O João Miguel não encurreu no crime de leitura do PDF pirata, foi logo comprar o livro,
    [18:40:54 - 18:51:50] |
    leu em papel, já fez as contas ao valor com contribuir para que o Socrates possa
    [18:51:50 - 18:56:18] |
    manter o seu estilo de vida comprando-lo.
    [18:56:18 - 19:03:38] |
    Eu acho que se eu bem recordo, que estou 15 e eu gausis, tem-te, portanto se ele tiver feito
    [19:03:38 - 19:12:56] |
    um acordo de dezcento, pode ter sido de vinte, mas em principais de 17, é um égo a
    [19:12:56 - 19:19:50] |
    em 57, e ninguém em particular pode dizer que não contribuo para que o Socrates tenha
    [19:19:50 - 19:21:30] |
    nenhuma vida honesta.
    [19:21:30 - 19:26:42] |
    E o livro tem um bom dos relatos ao PDF?
    [19:26:42 - 19:29:42] |
    Exatamente, que é um profácio da dêma.
    [19:29:42 - 19:34:26] |
    Um rossefe, enriqueça a obra.
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    Eu só ainda vou no profácio, mas o profácio é estrogordinário, porque ele desotensou,
    [19:44:10 - 19:51:22] |
    aqui uma insinação bem combinada, porque já sócrates escreveu um artigo na folha de
    [19:51:22 - 19:59:58] |
    São Paulo, onde dizia que a opração do Marqueza era lavasjato portuguesa, e deu uma rossefe,
    [19:59:58 - 20:08:54] |
    vem confirmar que faz que a opração do Marqueza é lavasjato portuguesa, tanto lula como sócrates
    [20:08:54 - 20:32:46] |
    tão desjose que nos bagassos do outro, convencem só a visar a apregaça, quem tem opração
    [20:32:46 - 20:39:14] |
    marqueza, e o opração de lavasjato não há nada, absolutamente não tem nada de uma coisa
    [20:39:14 - 21:28:18] |
    que já lê o livro do Fizé Sócrates.
    [21:28:18 - 21:49:06] |
    É um recurso de empolgâncias, que é uma regração de empolgâncias, que é uma regração, que é uma regração, que é uma regração de empolgâncias.
    [21:49:06 - 22:18:14] |
    Não tem uma regração de empolgâncias, mas as indignações são muito sensões, são muito mais convincentes, do que as explicações.
    [22:18:14 - 22:39:02] |
    E no sério do recardo, no sério do recardo, não pareceu que destuaste esse tom, que foi o tom das entrevistas e dos artigos da semana passada.
    [22:39:02 - 22:49:34] |
    Entregamos ao recardo da nossa parte de ministro do começo, mas continuamos no mesmo hábito com o João Miguel Tavares,
    [22:49:34 - 22:54:50] |
    a crescer desta vez, ministro dos de fonte.
    [22:54:50 - 23:22:50] |
    - Algum de fonte em particular? - No de fonte que nós acabamos de refrigir. - Para funto, ela agita-se muito. Só esta semana escreveu três artigos do opinião, deu uma longa entrevista televisiva, depois deu ainda outra, não crec que tom saie-te.
    [23:22:50 - 23:31:06] |
    Em comente é que achou que estava na altura de passar a certidão do óbito com estusa.
    [23:31:06 - 23:44:58] |
    É porque o João só quer estar numa fase em que quanto mais estiguxa e mais semente, é um bocadinho como as áreas movedistas.
    [23:44:58 - 23:52:54] |
    Quanto mais eles debatem, mais se vai entrando, isso parece muito visível.
    [23:52:54 - 24:19:46] |
    E é muito curioso. Desde a decisão de evorosa, eu tenho esta sensação meio bizarra, que há 12 anos, eu espumava de indignação enquanto o país seria, ou ainda havia relativamente indifíente.
    [24:19:46 - 24:31:26] |
    E agora acontece exatamente o contrário, eu sinto o país, espumar e indignadíssimo quando eu a mim dar para rir.
    [24:31:26 - 24:34:26] |
    - Por que? - Porque dar para rir.
    [24:34:26 - 24:43:50] |
    Porque eu não sei se as pessoas têm muita consciência, mas só que eles deixam de ser uma ameaça.
    [24:43:50 - 24:52:34] |
    E ele transformou-se numa figura já se me patética cada vez que aparece na televisão.
    [24:52:34 - 25:19:30] |
    Se ainda tem alguma espécie de ambição política, só se for ser presidente da alguma junta de freguesia, no Conselho da Covilha, porque o resto está muito politicamente, não tem nenhuma hipótese de sobreviver.
    [25:19:30 - 25:33:10] |
    Eu tenho uma narrativa e a narrativa dele explica um pouco tudo o que aconteceu nos últimos anos, incluindo a sensão da estrama direita.
    [25:33:10 - 25:43:10] |
    Eu já vi, mas isso mostrou isso nos artigos de opinião, porque acho que é uma semana.
    [25:43:10 - 26:03:10] |
    Esse é que tem de opinião do público, é muito engraçado, porque essa mega-lomania deu, ao mesmo tempo, ela está agrava esta sensação de patético que hoje em dia é, porque se não a gente já só quer dizer,
    [26:03:10 - 26:26:30] |
    se não é só que tem nesse texto do público, ela ficava preto no branco, que a opressão marketing foi essencial para a partir daí, produzir a agenção da André Ventura.
    [26:26:30 - 26:51:30] |
    E essa falta de noção de Sócrates é muito clara e hoje em dia já ninguém leva a sério. Qual é que agora o meu problema quando as pessoas todas continuam a pontar o dedo ao Sócrates e os candeldistas?
    [26:51:30 - 27:08:10] |
    Mas, uma vez, nós não estamos a prestar atenção aquilo que premia o essencial. Quando os é Sócrates era o primeiro ministro, aquilo que era essencial era os é Sócrates.
    [27:08:10 - 27:29:50] |
    Quando os é Sócrates ainda se podia suspeitar que ele fosse de alguma forma inocente e convém e sublinhar quem em 2014, em 2015, até 2016, ou muita gente a defender o.
    [27:29:50 - 27:51:30] |
    Hoje em dia, vejo programas de televisão extraordinários em que parece que nunca ninguém acreditou antes da Sócrates e nem nunca ninguém defender os da Sócrates. É mentir que ele foi defendido porque muita gente que hoje em dia diz que não, que sempre desconfiou de quem que ela era mentirra.
    [27:51:30 - 28:03:10] |
    E ele foi realmente defendido por muita gente. E enquanto ele foi defendido por muita gente, o problema também podíamos entender que era os da Sócrates.
    [28:03:10 - 28:26:30] |
    Mas hoje em dia ele já não é defendido por ninguém. E portanto, já Sócrates deixou na verdade ser um problema. E as pessoas estão a prestar atenção à coisa errada porque o grande questão é como é que o juzé Sócrates foi possível.
    [28:26:30 - 28:46:30] |
    Qual foi o sistema que o permitiu essa devia ser a atenção? E em relação a isso, ivorosa deu um passo que foi sufocar esta questão.
    [28:46:30 - 28:59:50] |
    Essa é o grande problema da decisão de devorosa. É que o sistema morreu com aquela decisão. Naquilo que é o seu entendimento do processo.
    [28:59:50 - 29:14:50] |
    E portanto, parece que já Sócrates foi reduzido a um pequeno corrupto, que teve um problema e que recebeu uns dinheiros de caixa antílva.
    [29:14:50 - 29:21:30] |
    Que é uma perspectiva completamente ridícula, tendo a conta a importância que Sócrates teve.
    [29:21:30 - 29:39:50] |
    E portanto, é esse sistema que hoje em dia parece escapar-se atrás das coutinas e é esse. E é sobre esse sistema que vale a pena nós realmente de termos alguma da nossa atenção.
    [29:39:50 - 29:51:30] |
    Qual foi o princípio de um cheio aspecto mais significativo da entrevista de Sócrates a TVI esta semana?
    [29:51:30 - 30:16:30] |
    Não só a entrevista de TVI, mas todas as entrevistas de ela têm dois aspectos para mim interessantes. Um é psicológico e endótico.
    [30:16:30 - 30:39:50] |
    Mas a gente tem alguém ajudá-los e ele batia quem nos ajuda. Porque não queria não queria acreditar sózinho. E o Sócrates não quer mais todas as pontes. Não há nenhuma contemplação, é de uma forucidade elucinante para quem não está propriamente no topo do mundo.
    [30:39:50 - 31:06:30] |
    E esse psicológico é mentente a interessante, mas não é o mais importante. Mas é incapacidade de fazer uma. É incapacidade que eu mostrou sempre agora, como desde a primeira vez, de separar duas ações completamente diferentes.
    [31:06:30 - 31:33:10] |
    As provas da tevira de criminosas que ele terá a não terá cometido, eu não tenho estados de ter continuado, não tenho estados de espírito sobre essa matéria, mesmo que tivesse na Austrana-Mita. Não me dou nada para mim nessa matéria.
    [31:33:10 - 31:56:30] |
    Isso é uma questão e outra questão é que o Sócrates acha que há assuntos que não são assuntos, que ele diga, que há provas que não são realmente provas, estar no seu pão.
    [31:56:30 - 32:21:30] |
    Mas ele continuá a enforcer-se. E o intervio que fazem perguntas sobre coisas como a vida económica altamente irregular e irregular nem não este sequer falto querimos, altamente bizarra, viver a custa de um amigo.
    [32:21:30 - 32:46:30] |
    De um, este primeiro ministro, número um, de um ex-premio ministro com um amigo em empresário, número dois, e de um ex-premio ministro que agora está sempre a dizer que teria tido, ou poderia ter tido uma carreira política de sentido, uma candidatura presencial e até pode ter no futuro.
    [32:46:30 - 33:13:10] |
    E portanto não é de um ex-politico que é que a abona política brantelacha e eu continuo a achar e inforece alguém que faz uma pergunta sobre um político esteve no ative, que está em posil, ser uma pergunta admissível como se tivesse alguém...
    [33:13:10 - 33:21:30] |
    Como se tivesse alguém... Como se alguém se tivesse a perguntar sobre a vida sexual ou um assunto que está mal não interessa ninguém...
    [33:21:30 - 33:46:30] |
    E assim, sabe que eu pergunto ainda admissível, mas com essas perguntas não tem resposta, mas essa estratégia que ainda admissível...
    [33:46:30 - 34:13:10] |
    Que uma pessoa que já costava de um crime, diga, onde está a prova, as fragilidades da acusação, isso é normal agora, dizer como é que se admite falar nesse assunto do dinheiro?
    [34:13:10 - 34:28:10] |
    Porque as pequenas... Não é da vida familiar, não é da vida íntima, não é das doenças que teve ou não teve, porque são coisas que as pessoas que respeitam com o dinheiro.
    [34:28:10 - 34:38:10] |
    Porque o dinheiro é vida e conor, não é da vida e que a gente vê, e a vida é inferecer, não tem interesse para as portugueses.
    [34:38:10 - 35:01:30] |
    As pequenas explicações são os mais difíceis da... Isso é o problema de sócats. Ele consegue argumentar muito bem em relação à PT, vivos grupos lenas, onde a prova é realmente difícil, ou problema é, e os envelopes.
    [35:01:30 - 35:06:30] |
    E aquela coisa que gosto muito, e as fotocópias, desgastro lembram...
    [35:06:30 - 35:08:10] |
    É, desgastro lembram.
    [35:08:10 - 35:09:50] |
    É, desgastro lembram.
    [35:09:50 - 35:29:50] |
    Com a sua experiência televisiva, Ricardo Raú, Esperaera, como é que classifica o momento de televisão que podemos ver na TVI com a entrevista as sócats?
    [35:29:50 - 35:51:30] |
    Eu, como um momento, realmente é difícil classificar, porque... Nem é ficção, nem é realidade, porque parece que eu faço que gostei.
    [35:51:30 - 36:11:30] |
    Eu gosto muito de ver sempre, porque eu gosto de ver a ira, é muito televisiva, a ira, a isa-esparação, a quantidade de vezes que ele reviram as olhos, e isa-esparado, porque o João lista está a fazer perguntas...
    [36:11:30 - 36:13:10] |
    Ou a fazer um gesto?
    [36:13:10 - 36:16:30] |
    Ou até gestos, só está abrilas, meus.
    [36:16:30 - 36:26:30] |
    É muito bom a gestos, o offender, mas isso hoje é natural.
    [36:26:30 - 36:38:10] |
    Agora, eu acho uma coisa curiosa, naquela entrevista, é a gente continuar...
    [36:38:10 - 36:59:50] |
    Se ter mais uma prova de que é possível obter uma maioria absoluta, é possível uma pessoa obter uma maioria absoluta num país que ele não compreende, porque não é possível ela compreender o país em que está e continuará a dizer...
    [36:59:50 - 37:16:30] |
    Mas qual luxo? Qual luxo? Qual vida luxo? É luxo! Isso tem investimento em educação, então é luxo ir tirar um mestrado, é luxo querer por meus filhos na escola.
    [37:16:30 - 37:26:30] |
    A ração, tirar uma pessoa que vai tirar uma estrada, e na clássica, e continuar a trabalhar, não é luxo.
    [37:26:30 - 37:31:30] |
    Uma pessoa que tem os filhos na escola, não é luxo.
    [37:31:30 - 37:39:50] |
    Uma pessoa que para trabalhar, para ir tirar um mestrado, para periş...
    [37:39:50 - 37:41:30] |
    É luxo.
    [37:41:30 - 37:49:50] |
    Uma pessoa que para os filhos na escola, internacional, é luxo.
    [37:49:50 - 37:59:50] |
    É luxo. E ele não percebeu que, de facto, aos nossos ouvidos, dizer coisas até...
    [37:59:50 - 38:03:10] |
    A tomas agora é luxo, é luxo.
    [38:03:10 - 38:08:10] |
    Então, isso foi de helicopter para a badajos. Aí, os transportes...
    [38:08:10 - 38:14:50] |
    Uma pessoa agora não se pode transportar, vocês não gastam nem nem transportem também.
    [38:14:50 - 38:24:50] |
    E depois, e a outra coisa que é a Tese, aquela Tese dele, sobre...
    [38:24:50 - 38:36:30] |
    Foi uma cabala orchestrada pela direita política, e também pela estrenma direita política.
    [38:36:30 - 38:51:30] |
    E não sei o quê... Tenha em conta que nós estamos a meio do segundo mandato seguido do Governo do Partido,
    [38:51:30 - 39:01:30] |
    aquilo pretende ser. Que as sondagens dizem que está à beira da maioria absoluta.
    [39:01:30 - 39:11:30] |
    É um bocado difícil aderir a Tese de que houve aqui uma cabala da direita para dominar o país,
    [39:11:30 - 39:21:30] |
    porque, sinceramente, a gente olha o populismo e não percebem onde a direita conseguiu estar apor de a parte.
    [39:21:30 - 39:26:30] |
    O João Miguel Tavarso fica então ministro dos Defuntos.
    [39:26:30 - 39:33:10] |
    Agora é a vez do Pedro Messias tornar ministro dos cultos.
    [39:33:10 - 39:41:30] |
    E não é para falar de gente culta. É por causa desta frase.
    [39:41:30 - 39:49:50] |
    - Ó, o início é esse, que é um álvo, que haja muita gente nas bases do PS,
    [39:49:50 - 39:59:50] |
    que ainda... e não só, que ainda tem o culto do Sócrates.
    [39:59:50 - 40:08:10] |
    - Anagamos a entrevista ao público e a Rádio Renascença.
    [40:08:10 - 40:21:30] |
    Acompanya esta perceção de gente socialista sobre, digamos assim, o PS profundo...
    [40:21:30 - 40:34:50] |
    - Nossa, seu PS profundo. A minha experiência é que boa parte das pessoas que gostaram
    [40:34:50 - 40:43:10] |
    além das pessoas, naturalmente, que são do PS, que partilham dos mesilês, que política que seja normal.
    [40:43:10 - 40:53:10] |
    Mas as pessoas que eu conheço, que gostam mais de Sócrates e que continuam a gostar muito de Sócrates e acreditar de ele,
    [40:53:10 - 41:01:30] |
    são pessoas que não essencial, gostam muito da personalidade dele.
    [41:01:30 - 41:13:10] |
    Esta personalidade nós estamos aqui a dizer, a essa personalidade friosa e foi minha canelice, como se fosse uma coisa mais.
    [41:13:10 - 41:24:50] |
    Acho que é uma coisa mais, mas as pessoas que adoram isso, que gostam, que acham que aquilo é coisa do bedboa e do rebelde sem causa.
    [41:24:50 - 41:39:50] |
    Acho que é capaz de ver esse culto, mas que já não é o culto do PS profundo nesse sentido.
    [41:39:50 - 41:44:50] |
    - Anagamos a que dizia que ia quem não.
    [41:44:50 - 41:51:30] |
    - Não sei se é a senão, se é a senão, por causa de ser o PS profundo.
    [41:51:30 - 42:03:10] |
    O PS, como se viu, poxa bom, recato durante todos os dois mandatos de tanto a neocosta.
    [42:03:10 - 42:14:50] |
    Portanto, desse ponto de vista, mas profundo que está no poder não há a partir do que está no poder.
    [42:14:50 - 42:33:10] |
    - Anagamos a falar da possibilidade de ainda haver um culto, ver um sintoma desse culto no episódio de contestação do deputado Pedro Delgado Alves dentro do Grupo Parlamentar do PS,
    [42:33:10 - 42:46:30] |
    pro elterrido publicamente que o partido deve fazer uma reflexão e uma autocrítica sobre a atuação dos Dessau.
    [42:46:30 - 42:56:30] |
    - O que é que se pode esperar quando se fala da autocrítica do partido, o que as pessoas estão a esperar?
    [42:56:30 - 43:34:50] |
    - Mas já é uma noção do partido que não corresponde na água que nós sabemos da maneira como os partidos funcionam.
    [43:34:50 - 43:41:30] |
    - Não quer a base do silêncio, da aumentar, etc.
    [43:41:30 - 43:58:10] |
    - Não os partidos em geral, mas facilmente acham que ir uma pessoa do que deixam cair a sua continuidade,
    [43:58:10 - 44:04:50] |
    - Merely, tem quanto projetos de poder que os partidos também são ilogitimamente.
    [44:04:50 - 44:14:50] |
    - Não sei em que é que consiste autocrítica, é que autocrítica pode conseguir, em dizer,
    [44:14:50 - 44:24:50] |
    - Porque há aqui dois pontos que podem ser muito diferentes, uma que não estou a ver como é possível que isso aconteça,
    [44:24:50 - 44:34:50] |
    - As próprias pessoas dizerem, eu realmente sabia disso, eu estava no conselho de ministros com ele e já se espetava destas conversas.
    [44:34:50 - 44:48:10] |
    - Não se está, imagina que alguém se vai meter a cabeça no cêpo, outra é, e é, não como se fala disso, sobre a questão e a aquela punha que estão bem,
    [44:48:10 - 44:54:50] |
    - Da diferença da política e a justiça, não misturar a política e a justiça,
    [44:54:50 - 45:04:50] |
    - Porque a justiça tem um lado em que são misturados, porque ao Ministério da Justiça, e a política que logira a sua justiça,
    [45:04:50 - 45:21:30] |
    - A política não se pode meter é com os processos judiciais em curso, porque isso completa, agora, todos os problemas que nós dizemos que são problemas da justiça,
    [45:21:30 - 45:31:30] |
    - Cair de leis, cair de procedimentos, cair de prazos, cair de ticao, etc.
    [45:31:30 - 45:43:10] |
    - Isso são problemas que a política deve resolver quantá a justiça não não possessa em curso,
    [45:43:10 - 45:54:50] |
    - Mas são problemas que venhem de problemas da atuação política e a justiça, essa autocrite quer essa reflexão,
    [45:54:50 - 46:08:10] |
    - Espero que o PS e os outros partidos também tenham, mas não estou a imaginar agora, pessoas que querem um saltar pro abismo, que haja camin caso do Sócrates,
    [46:08:10 - 46:16:30] |
    - Sim, é verdade, eu sempre soube tudo, aquela casa sempre não isso não vai acontecer.
    [46:16:30 - 46:28:10] |
    - Um dos sócrates políticos da semana foi o ataque de Fernando Dina José Sócrates, dizendo que o comportamento hoje, o primeiro ministro,
    [46:28:10 - 46:49:50] |
    - Coloroi o funcionamento da vida democrática e a resposta de Sócrates, sugerindo que foi António Costa que mandou Medina atacá-lo,
    [46:49:50 - 46:53:10] |
    - De aquela forma, como é que viu este pingo pongo, João Miguel Tavares?
    [46:53:10 - 47:04:50] |
    - Sim, vai ser um pingo pongo, porque viaja da Silva também, já vejo agora, estas essas tarefas de corressões aos preços, também bastante duro,
    [47:04:50 - 47:24:50] |
    - Eu acho que há um afastamento evidente do PS, em relação aos de Sócrates, que Sócrates tem facilidade muito, não é?
    [47:24:50 - 47:39:50] |
    - Constable toda da Quere Nelice, Constable toda do Mandante, é evidente que cada vez que José Sócrates insulta António Costa, António Costa delicia-se,
    [47:39:50 - 47:58:10] |
    - É comum um baixa terno na sua pochecha, o melhor que pode acontecer António Costa, é como José Sócrates sugeriu que nem sequer nunca foguei amigos,
    [47:58:10 - 48:09:50] |
    - Verdadegamente, nunca houve uma jenunha solidariedade, isso é música, para os ouvintes de Costa, o que é que?
    [48:09:50 - 48:24:50] |
    - Agora qual é o problema aqui, o problema aqui tem, e ver com que é autocrítica que o pedra com xia não vê o que seja, e o que é autocrítica?
    [48:24:50 - 48:33:10] |
    - Agora ela é possível, não sei, é por que? Não deixe logo porque este pude a gente achar de pessoas que...
    [48:33:10 - 48:34:50] |
    - O que é de São Ae?
    [48:34:50 - 48:36:30] |
    - E que foi um lado de José Sócrates?
    [48:36:30 - 48:39:50] |
    - Porque seria autocrítica, era vir de dizer...
    [48:39:50 - 48:53:10] |
    - A permagal, autocrítica é autocrítica, a lo que eu tinha de ter em 2015, pessoas com algo de sentido viver a da Silva, que se vieram super, por acima de José Sócrates, não podiam ser ministros.
    [48:53:10 - 49:16:30] |
    - Era logo a primeira, ela era um culpado de subcensão, é autóico, é que direqueceu autóico.
    [49:16:30 - 49:21:30] |
    - É um mesmo partido, e diz a Goliath, que se seria um culpado de subcensão, é isso?
    [49:21:30 - 49:33:10] |
    - Culpati politicamente por sessão como é evidenta, mas esse é o problema, não é culpati por super, e nem é de caixa antílva, nunca ninguém, eu lhe após o agosto de antivó,
    [49:33:10 - 49:37:44] |
    de socrates, não é o dinheiro que lenta no bolso.
    [49:37:44 - 49:44:34] |
    É por isso isso, mas isso com o que o que estava a dizer há pouco.
    [49:44:34 - 49:54:50] |
    O grande problema do socrates é o famosa tentado ao Estado direito, foi arquivado na sequência do face oculta,
    [49:54:50 - 50:00:58] |
    pelos mais altos magistrados da nação, e é seu problema do socrates.
    [50:00:58 - 50:09:38] |
    O socrates teve o país, nas mãos. Não teve mais porque não pode.
    [50:09:38 - 50:19:26] |
    E soca aí, porque causa da troca, é bom que as pessoas tenham isto lá em casa bem enbanciente.
    [50:19:26 - 50:33:44] |
    Sócrates quando foi às eleições em 2009, tenho 36% nos resultados, e ainda teve um resultado bastante significativo em 2011.
    [50:33:44 - 50:36:38] |
    Pô, é tudo aquilo que já sabia.
    [50:36:38 - 50:38:30] |
    Isso é...
    [50:38:30 - 50:43:34] |
    O autoclític é essa, como é que isto foi possível?
    [50:43:34 - 50:50:18] |
    E agora, é que isto não é, e se fiego um outro socrates, seguiu ao não possível.
    [50:50:18 - 50:53:46] |
    É que o dícate que seguia possível.
    [50:53:46 - 51:09:14] |
    É só Portugal neste momento, é que Antônio Costa não é, de ser socrates, mas não é entérgimos de pessoais e de um variedade de caráter.
    [51:09:14 - 51:15:54] |
    Mas, se Antônio Costa teve essa alguma coisa, ver com os outros socrates?
    [51:15:54 - 51:30:22] |
    Antônio Costa teria que a passidade de fazer hoje em Portugal em 2021, aquilo que sócrates tentam fazer em Portugal em 2010.
    [51:30:22 - 51:32:42] |
    E esse é o problema.
    [51:32:42 - 51:42:22] |
    O país não pode estar dependente apenas do carisma do caráter e dar uma negabilidade do primeiro ministro.
    [51:42:22 - 51:51:42] |
    Não pode, tem que haver peso e contrapeças que empessam, uma mega-trafuia, chegar a primeiro ministro.
    [51:51:42 - 51:56:54] |
    E esse peso e contrapeças, eu acho que eles continuam ou não esticam.
    [51:56:54 - 52:09:42] |
    Essa era autocrica, era isso, porque não é só uma mega-trafuia, porque não nós acha que Antônio Costa seja um trafúlido,
    [52:09:42 - 52:17:26] |
    e então tem a vida uma perda de peso e contrapeças muito significativa e muito preocupante.
    [52:17:26 - 52:23:50] |
    É exatamente o que eu vou dizer, porque não é assim tão preocupante?
    [52:23:50 - 52:26:14] |
    Não é tão preocupante?
    [52:26:14 - 52:29:42] |
    Não, para a penteira-lação e ele é incontrato.
    [52:29:42 - 52:36:54] |
    Não é tão preocupanteira, é relação a ele incontrato, porque ninguém apontou o dê, por isto é por aquilo.
    [52:36:54 - 52:40:50] |
    Agora, é evidentemente que é muito preocupante.
    [52:40:50 - 52:48:50] |
    Se não estiveu lá Antônio Costa e tiveu a outra pessoa com o Cagatago mais próximo,
    [52:48:50 - 52:57:54] |
    daquilo que é o Cagatago de Jais Sócrates, o país está na mesma e vai ser fundada a mesma maneira, como se afundou?
    [52:57:54 - 53:04:30] |
    O caso Sócrates parece ir repetível, Ricardo Roussupereira.
    [53:04:30 - 53:17:22] |
    Não quer dizer, parece uma das maneras de fazer com o caso Sócrates, não seja repetível,
    [53:17:22 - 53:23:58] |
    é aquilo que o Pedro Delgado Alves chama "atala autocrítica".
    [53:23:58 - 53:31:54] |
    Eu não acredito que seja uma autocrítica, uma ouísta, no discurso de uma sessão de luta,
    [53:31:54 - 53:34:50] |
    em que toda a gente...
    [53:34:50 - 53:47:26] |
    ...em que há miscunhementos públicos, parece-me que aquilo que ela se refere com autocrítica é uma coisa importante,
    [53:47:26 - 53:51:46] |
    que é escalhar para a próxima.
    [53:51:46 - 54:00:02] |
    A gente não pode aceitar como boa explicação a minha mãe é rica,
    [54:00:02 - 54:11:54] |
    quando para a pergunta como é que tu vivas de uma forma que não corresponde aos reinimentos que tem.
    [54:11:54 - 54:18:50] |
    Ou seja, será que a atenção não é o PS, é o esporti-desenjeral e, por uma aeirida,
    [54:18:50 - 54:24:46] |
    o que é o PS, o PS, o PS, o PS, o PS, o Bento, lembre das aulas de lujão e moral,
    [54:24:46 - 54:29:06] |
    e isso é mais propósito de emenda do que autocrítica.
    [54:29:06 - 54:32:10] |
    Bom, certo, mas a questão é...
    [54:32:10 - 54:35:06] |
    Essa já não vamos voltar aqui, né?
    [54:35:06 - 54:42:18] |
    A questão é, mesmo que seja homem que nos deu a única aeiria absoluta da nossa história,
    [54:42:18 - 54:50:46] |
    ele não fica exento de essas coisas, transandarem, a gente dizer, olha, está aqui um chasquisito,
    [54:50:46 - 54:53:30] |
    e porque é que isso continua?
    [54:53:30 - 55:00:46] |
    Porque vigora, na política, o matidude, que algumas pessoas chamam...
    [55:00:46 - 55:09:50] |
    Cultura política e que o juro da dar o nome é sectarismo, é isso.
    [55:09:50 - 55:11:58] |
    É assim que se chama...
    [55:11:58 - 55:22:18] |
    É a ideia de que não se critica, ou não se, digamos, fiscaliza, gente do nosso lado,
    [55:22:18 - 55:25:50] |
    porque isso é beneficiar o outro lado.
    [55:25:50 - 55:35:34] |
    Como aqui fica claro, quando não se é exigente, com o nosso lado, causa-se bastante da nossa lado.
    [55:35:34 - 55:41:42] |
    Como aliás, fica claro, não só por isso acontecer de repetiramente no PS ou no PS,
    [55:41:42 - 55:47:34] |
    mas por ter acontecido, num partido que na altura, na hora do ar que tu poder...
    [55:47:34 - 55:53:10] |
    Já era do ar que tu poder, que foi o bloco com o Ricardo Robles,
    [55:53:10 - 56:01:58] |
    e imediatamente essa cultura começou a vingar no bloco, dos nossos, não se critica, dos nossos, não se aponta.
    [56:01:58 - 56:07:10] |
    Mas deixa-me só mais uma vez institucionam um ponto, é uma frase.
    [56:07:10 - 56:15:42] |
    O problema, eu, o Timanálise, não é Mendes da Socrates, não é o cofre da Mendes da Socrates,
    [56:15:42 - 56:22:50] |
    o problema é a era, utilizar a PT para comprar uma estação de televisão,
    [56:22:50 - 56:27:58] |
    controlar o BCP, controlar as caixas de geral de pósitos,
    [56:27:58 - 56:34:42] |
    eu, o Timanálise, controlar as AEDP, é o problema, e a pergunta é...
    [56:34:42 - 56:41:54] |
    É possível voltar a fazer o e a resposta é, sim é possível continuar a fazer o Timanálise.
    [56:41:54 - 56:46:26] |
    O Pedro Mexíaf fica, portanto, ministro dos cultos,
    [56:46:26 - 56:50:58] |
    e estão em entregues das pastas ministriais por esta semana,
    [56:50:58 - 56:56:18] |
    a altura rapidamente para deixarmos sócrates em paz,
    [56:56:18 - 57:02:42] |
    para nos dedicarmos a outros temas, para percebermos, por exemplo,
    [57:02:42 - 57:10:02] |
    porque é que o João Miguel Tavares se declara coagulado,
    [57:10:02 - 57:14:58] |
    e não temos ser posto fora de circularção?
    [57:14:58 - 57:19:14] |
    Não, não, eu nunca tinha...
    [57:19:14 - 57:30:26] |
    O eço coagulou? Não, eu acho que nunca tinha ouvido tantas vezes a palavra coagul na minha vida,
    [57:30:26 - 57:39:06] |
    eu até gosto de coagulado e sangue coagulado, mas é na sopa de mil de na minha terra, aí.
    [57:39:06 - 57:45:54] |
    Isso também é propósito de mais recente, os mais recente de desenvolvimento na saga,
    [57:45:54 - 57:51:14] |
    em torno das vacinas, agora já são duas, ao ventar suspeitas,
    [57:51:14 - 57:58:18] |
    embora ao número de casos com complicações residuals,
    [57:58:18 - 58:04:02] |
    vêm nesta pena as precauções sanitárias, ou haverá razões para desconfiar
    [58:04:02 - 58:09:06] |
    de guerras comerciais neste processo?
    [58:09:06 - 58:14:26] |
    Eu não tenho informação para saber saber se há guerras comerciais ou não,
    [58:14:26 - 58:21:54] |
    eu não acho que neste momento tendo a contar aquilo que é preocupação geral de todos os países,
    [58:21:54 - 58:29:54] |
    que haja por aqui grandes jogadas de bastidores, para impedir que estou àquila,
    [58:29:54 - 58:36:42] |
    porque como a ter a covida é demasiado importante para todos os governos todo mundo.
    [58:36:42 - 58:41:14] |
    O que eu acho que existe é um grande déficit de informação,
    [58:41:14 - 58:44:58] |
    e estas coisas têm que ser explicadas com clareza,
    [58:44:58 - 58:51:22] |
    e eu não me sinto especialmente informado, e isso é que é o grande problema, quer dizer,
    [58:51:22 - 59:00:10] |
    nós tanto vemos vacinas a serem suspenças, como vimos dizer,
    [59:00:10 - 59:09:46] |
    "não, mas tem a arapila mais perigoso", e viajada via "u" e pós-quoglos e isso é que terrível.
    [59:09:46 - 59:17:54] |
    E então, se viajada via, não é o mais perigoso do que eu vago uma vacina das traseines,
    [59:17:54 - 59:27:22] |
    é esse tipo de clareza. E até as dúvidas, quer dizer, às vezes eu acho que mesmo chegar
    [59:27:22 - 59:31:22] |
    ao contrário do que uma vez de santo-ónicocha que eu tinha muito momento,
    [59:31:22 - 59:38:34] |
    quando se dessa informação complexa o povo português, colapossasse mentalmente,
    [59:38:34 - 59:45:06] |
    eu gosto de ver a informação dada contra a despreguência.
    [59:45:06 - 59:53:38] |
    Acho que isso ajuda emmenso, o famoso quadro, o quadro que toda a gente andou no início,
    [59:53:38 - 60:02:50] |
    a gozar com as corzinhas, e que eu disse que era tão útil, evidentemente útil,
    [60:02:50 - 60:11:38] |
    ou seja, é preciso, então, dizer que se montar nem mental, alguma racionalidade e alguma clareza no debate,
    [60:11:38 - 60:17:22] |
    isso vale tanto pouco a água que vale pós-quoglos, expliquem-se,
    [60:17:22 - 60:22:58] |
    e quando não sabem, quando não sabem, expõem um também as dúvidas,
    [60:22:58 - 60:26:50] |
    mas essa clareza é essencial para as pessoas ganham a gente com fiasco.
    [60:26:50 - 60:30:58] |
    Entretanto, foi mais uma vez renovada o estado de emergência,
    [60:30:58 - 60:36:02] |
    esteja entre os defensores do desconfinamento rápido,
    [60:36:02 - 60:45:14] |
    Ricardo Ojos, Pereira, ou é daqueles que vê razões para temeram os que isto ainda volto para trás.
    [60:45:14 - 60:49:22] |
    Eu estou entre os defensores do desconfinamento cauteloso,
    [60:49:22 - 60:53:06] |
    para não haver razões para voltar do patrache,
    [60:53:06 - 61:00:26] |
    e simplica lá está um desconfinamento cauteloso,
    [61:00:26 - 61:08:42] |
    e era muito giro a ver vacinas para exportar noberaste as pessoas.
    [61:08:42 - 61:13:30] |
    -Bulho, se já não te pence ódio, não. -Não, eu sei que não te pence ódio, nós...
    [61:13:30 - 61:23:46] |
    -Nem te pence, principalmente nós. -Pois, exacto, eu sei, mas nesta altura,
    [61:23:46 - 61:29:46] |
    eu não sei, a ver, se põe com os ingleses, se sejam a rir,
    [61:29:46 - 61:34:26] |
    porque se tivessem permanecido no União Europeia,
    [61:34:26 - 61:40:58] |
    estavam exatamente como nós estamos, não tendo ficar, negociaram-o eles diretamente,
    [61:40:58 - 61:44:42] |
    e já tenho o país quase todo vacina.
    [61:44:42 - 61:53:06] |
    -Já haver razões para começarmos a preocupar nos convulsão do famoso R, Pedro Machia?
    [61:53:06 - 61:58:02] |
    -Sim. -É, evidentemente, fatoros de...
    [61:58:02 - 62:05:46] |
    Correram bem o melhor do que o Esprado, como a Páscoa não foi o Natal, Felizmente,
    [62:05:46 - 62:17:14] |
    e a pressão do Subaciano, e esse também está a correr dentro do bomzinho.
    [62:17:14 - 62:21:14] |
    Mas há esses problemas das variantes, das vacinas,
    [62:21:14 - 62:27:38] |
    e já também um que eu vi indo logo esta semana, porque não tenho que sair de Lisboa,
    [62:27:38 - 62:36:42] |
    como Maria, das pessoas, e esta semana tive outros sítios do país,
    [62:36:42 - 62:45:06] |
    e multipliquei por vários o que eu vejo na minha rua e nas minhas ruas, que é...
    [62:45:06 - 62:50:10] |
    Olha aquela loja que fechou, olha aquela hotel que já não funciona.
    [62:50:10 - 63:00:02] |
    E por antivaciu uma vazinha no loco, há muitas, muitas estabelecimentos,
    [63:00:02 - 63:06:34] |
    que estão orientos, lojas, Felizmente, não liberarias, no caso,
    [63:06:34 - 63:15:58] |
    a questão que fecharam, e, portanto, isso, provavelmente, era impossível,
    [63:15:58 - 63:24:58] |
    não há alguns casos, ter contrariado isso, mas esse é o combate que nos vai morar muito mais anos,
    [63:24:58 - 63:30:58] |
    depois já estamos todos vacinados, e tudo isso está retardado.
    [63:30:58 - 63:36:22] |
    Estás se fallecido porque o João Miguel Taváres se declara coagulado,
    [63:36:22 - 63:42:42] |
    quanto ao Ricardo Raújo Pereira diz sentir-se carinhoso.
    [63:42:42 - 63:48:02] |
    Estamos aqui em segurança ao seu lado, Ricardo.
    [63:48:02 - 63:52:18] |
    - E não se preocupa. - Não vai começar a distribuir carinho.
    [63:52:18 - 63:56:02] |
    - Não, nem do carinho. - Não, não me importa.
    [63:56:02 - 63:58:46] |
    - Não, nem... - Calhar?
    [63:58:46 - 64:02:58] |
    - Espécie de carinho, nem sequer deste carinho. - Não, não.
    [64:02:58 - 64:04:58] |
    - Calhar, a gente se calhar. - Não, não.
    [64:04:58 - 64:15:14] |
    O carinho que estamos a falar, talvez perceba melhor vendo as imagens do que aconteceu em Timor,
    [64:15:14 - 64:18:18] |
    onde se andando a Gujmão, é esse presidente,
    [64:18:18 - 64:27:38] |
    líder histórico da Rilha Timorese, protagonizou uma cena classificada por um porta-vocho,
    [64:27:38 - 64:35:38] |
    do Partido de Aum Posição, que presidente de Chanana, como um gesto de carinho.
    [64:58:58 - 65:11:22] |
    - O carinho de Chanana, a porta-vocho de tílio, e quer contextualizar esta cena, Ricardo Raújo Pereira.
    [65:11:22 - 65:17:18] |
    - Isso é um momento em que o que se passa é que há uma família,
    [65:17:18 - 65:27:50] |
    em que a quem morreu alguém, que é o segundo doente de covido em Timor,
    [65:27:50 - 65:31:06] |
    e o governo recusa sem entregar-lhes o corpo,
    [65:31:06 - 65:34:30] |
    porque eles querem se plotar o corpo no determinado cítio,
    [65:34:30 - 65:41:30] |
    e o governo acha que o doente de covido não pode ser se plotado nesse cítio.
    [65:41:30 - 65:43:54] |
    Não sei, temos que...
    [65:43:54 - 65:47:14] |
    Já não ligamos a isso, capa, não.
    [65:47:14 - 65:55:34] |
    Essa fase em que a gente até tinha medo de fundos que tinham covido já,
    [65:55:34 - 65:58:54] |
    ou não, não tem este cedo.
    [65:58:54 - 66:03:54] |
    Mas o que se passei é o seguinte, a família está a protestar,
    [66:03:54 - 66:07:14] |
    porque quero que o governo ele entregue o corpo,
    [66:07:14 - 66:12:14] |
    e Chanana, o Gujmão está do lado da família,
    [66:12:14 - 66:18:54] |
    mas aquela senhora, pelo que falamos um pouco alto demais,
    [66:18:54 - 66:23:54] |
    e Chanana, o Gujmão teve aquele gesto que foi definido,
    [66:23:54 - 66:30:34] |
    como carinhos por alguém disse que aquilo é uma maneira...
    [66:30:34 - 66:37:14] |
    Se você perceber como, mesmo dois países irmãos, como nós e Timor,
    [66:37:14 - 66:42:14] |
    e que têm a mesma língua oficial,
    [66:42:14 - 66:48:54] |
    ainda assim, aquilo que nós chamamos carinho,
    [66:48:54 - 66:52:14] |
    e aquilo que eles... isto que eles chamam carinho,
    [66:52:14 - 66:55:34] |
    nós chamamos um filme do Bá de se pensar.
    [66:55:34 - 67:00:34] |
    Para este palco de lausível Pedro Mxia, explicação da Ana Gomes,
    [67:00:34 - 67:07:14] |
    para esta cena, diz ela que conhece bem, Chanana,
    [67:07:14 - 67:12:14] |
    que ele tem o temperamento de pessoas de poder
    [67:12:14 - 67:18:54] |
    e que não é fácil para quem sempre exerceu o poder de repente deixar de uteir.
    [67:18:54 - 67:25:34] |
    Eu tenho o Jenoïno carinho, não, aeróbico, pelo Chanana,
    [67:25:34 - 67:30:34] |
    mas é sempre a persona pública do Chanana.
    [67:30:34 - 67:35:34] |
    Sempre foi um carinho entro, entre o Eroio Chelupa,
    [67:35:34 - 67:40:34] |
    ele tem várias atitudes curajosas e admiráveis,
    [67:40:34 - 67:47:14] |
    já teve várias declarações e comportamentos bastante bizarros,
    [67:47:14 - 67:50:34] |
    outras pessoas diram que são o Jenoínos.
    [67:50:34 - 67:57:14] |
    Aqui o Caminho que é to, e o que o Lino Jornalge era um pouco divergente,
    [67:57:14 - 68:00:34] |
    e este para as versões de imunência,
    [68:00:34 - 68:10:34] |
    era se ele estava, digamos assim, a impedir um combata pandemia
    [68:10:34 - 68:15:34] |
    quando o próprio partido desculpa o contrário,
    [68:15:34 - 68:20:34] |
    o que ele tem sido, tem sensibilizadas populações.
    [68:20:34 - 68:25:34] |
    E depois essa questão é uma questão molindrosa, os costumes locais,
    [68:25:34 - 68:30:34] |
    os costumes locais não podem interferir com as regras sanitárias,
    [68:30:34 - 68:37:14] |
    mas é um país que continuora, imagino que seja bastante difícil.
    [68:37:14 - 68:42:14] |
    Agora, querinho, é uns professores que fazem isso,
    [68:42:14 - 68:47:14] |
    é um escaloso aluno, havia, agora já não, ninguém toquei ninguém.
    [68:47:14 - 68:57:14] |
    De como é daqui que você te mancha a imagem de Shannon enquanto o heroide da resistência...
    [68:57:14 - 68:58:54] |
    Enfim...
    [68:58:54 - 69:02:14] |
    Nós já falamos tanto em "Pi Sócrates", quer dizer,
    [69:02:14 - 69:07:14] |
    de que modo é que a colagem de maguesórias de Zé Sócrates
    [69:07:14 - 69:12:14] |
    não faz final da sua vida, a mancha, o seu legado,
    [69:12:14 - 69:17:14] |
    como o grande heroide de inclincia e da liberdade em Portugal.
    [69:17:14 - 69:22:14] |
    Respostar em num mancha, e também não vai ser aquela estalada de Shannon
    [69:22:14 - 69:25:34] |
    e o que o João que vai manchar alguma coisa?
    [69:25:34 - 69:32:14] |
    Embora já Sócrates critica com o ambiente com o adorno de intelectuais,
    [69:32:14 - 69:33:54] |
    que se meteram nessa comunidade.
    [69:33:54 - 69:40:34] |
    É verdade, aqui está aqui, certo, o adorno de intelectuais.
    [69:40:34 - 69:43:54] |
    Como é que a chucalha é um adorno de intelectuais?
    [69:43:54 - 69:50:34] |
    Exatamente, e eu não sei quem é, entre os nossos vários comedientes intelectuais.
    [69:50:34 - 69:55:34] |
    Também não sei, também com o aviamento, tem um pouco.
    [69:55:34 - 70:05:34] |
    Nos nossos ouvintes, nossos espectadores podem pronunciar se lembrar ainda alguém.
    [70:05:34 - 70:08:54] |
    Não sei, mas a descrição é repugnante.
    [70:08:54 - 70:10:34] |
    Só pela descrição.
    [70:10:34 - 70:15:34] |
    Já sabemos que o Ricardo Arospreira, se não se é carinhoso,
    [70:15:34 - 70:20:34] |
    agora muito rapidamente vamos tentar perceber
    [70:20:34 - 70:25:34] |
    porque o Pedro Muxia se declara desactivado.
    [70:25:34 - 70:30:34] |
    Não me diga que descobriu agora que não tem feitiiro da ativista.
    [70:30:34 - 70:35:34] |
    Não, isso é uma notícia para todos que é mesmo, no vestu gárdias.
    [70:35:34 - 70:45:34] |
    No canal da Aum Europe ativistas, que se chama Rainforest Flying Squad,
    [70:45:34 - 70:53:54] |
    parecem coisas dos Motivitans, que querem impedir que as exploração
    [70:53:54 - 70:58:54] |
    da eraira lá no território de uma atriba nativa.
    [70:58:54 - 71:05:34] |
    E parece que os responsáveis da atriba fizeram um comediante.
    [71:05:34 - 71:13:54] |
    Os responsáveis que são descanos, pedindos que deixassem a própria tribo escolher o seu caminho,
    [71:13:54 - 71:20:34] |
    dizendo não são desijados ou bem vindos em revolvimento
    [71:20:34 - 71:25:34] |
    ou entrefrensias não solicitadas no nosso território,
    [71:25:34 - 71:28:54] |
    incluindo o ativismo de treceiros.
    [71:28:54 - 71:32:14] |
    Portanto, é uma appropriação ativista.
    [71:32:14 - 71:40:34] |
    E claro, os ativistas serão logo que os indos não são bem indios.
    [71:40:34 - 71:45:34] |
    Não são bem indígenas, mas que não são as pessoas,
    [71:45:34 - 71:50:34] |
    legitimamente porta voz da sua comunidade.
    [71:50:34 - 71:58:54] |
    E portanto, é engraçado a utilizar os mesmos mais inademicíveis
    [71:58:54 - 72:05:34] |
    de appropriação e de desligitimação quando os próprios dizem.
    [72:05:34 - 72:08:54] |
    Nós sabemos que mais quanto a nossa testa.
    [72:08:54 - 72:15:34] |
    Este é uma estaria de indisitivistas, está pelos indisoplosativistas.
    [72:15:34 - 72:20:34] |
    O carro sempre, a minha escolha sempre, entre os próprios.
    [72:20:34 - 72:28:54] |
    E uma vanguarda iluminada que defende os direitos dos próprios,
    [72:28:54 - 72:32:14] |
    sempre pela vanguarda iluminada.
    [72:32:14 - 72:40:34] |
    Mas com certeza, aqueles princípios sabram melhor o que é que estes indios querem.
    [72:40:34 - 72:42:14] |
    E os indios não perceberam.
    [72:42:14 - 72:45:34] |
    E o João Milhota varça em algo que está ativista?
    [72:45:34 - 72:52:14] |
    É assim. Eu partilho isso.
    [72:52:14 - 72:57:14] |
    Até porque estão em bambes certas discussões domésticas,
    [72:57:14 - 73:00:34] |
    em que a gente lá em minha casa não vou dizer queim,
    [73:00:34 - 73:07:14] |
    mas que acha sempre que sabe pros outros o que é melhor.
    [73:07:14 - 73:12:14] |
    Embora os outros as vezes digo, não é nada disso.
    [73:12:14 - 73:13:54] |
    Mas deu a que sai.
    [73:13:54 - 73:17:14] |
    Fora, os seus filhos dessa defirmação não é grave.
    [73:17:14 - 73:17:18] |
    Se for a tua mulher, é um pouco mais
    [73:17:18 - 73:20:34] |
    Passar afrante as pessoas domésticas.
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    Fica muito legal da avar.
    [73:22:14 - 73:25:34] |
    Está na altura de os livros,
    [73:25:34 - 73:30:34] |
    e eu trago esta semana uma nova edição dequela
    [73:30:34 - 73:33:54] |
    que é provavelmente uma das obras mais influentes
    [73:33:54 - 73:37:14] |
    de todos os temperos, no diminuto de teoria e política,
    [73:37:14 - 73:40:34] |
    o nome do autor de origen aliás,
    [73:40:34 - 73:45:34] |
    é uma palavra que ainda hoje é usada com frequência,
    [73:45:34 - 73:50:34] |
    o adjetivo "Makia Velico",
    [73:50:34 - 73:53:54] |
    já estão a ver quem é, Nicolá, Makia Vel,
    [73:53:54 - 73:57:14] |
    escreveu o princ 1513,
    [73:57:14 - 74:07:14] |
    se é que ele 16, mas o livro só foi publicado duas décadas mais tarde,
    [74:07:14 - 74:15:34] |
    e o princ riun os perceitos e os conselios de Makia Vel,
    [74:15:34 - 74:17:14] |
    para os homens de poder,
    [74:17:14 - 74:23:54] |
    dizendo basicamente que para se manter em,
    [74:23:54 - 74:27:14] |
    no poder, têm de ser impiedosos.
    [74:27:14 - 74:33:54] |
    Dei o adjetivo "Makia Velico", ganhou fama e quem ainda hoje é usado.
    [74:33:54 - 74:38:54] |
    A razão, porque recomenda esta edição, em particular,
    [74:38:54 - 74:43:54] |
    deve-se sobretudo, além de ela ter agora aparecido,
    [74:43:54 - 74:50:34] |
    mas deve-se sobretudo austroordinário e o ensaio do filósofo
    [74:50:34 - 74:55:34] |
    e historiador Isáia Brelin, que ele serve de prefácil,
    [74:55:34 - 75:00:34] |
    e que é um texto onde se aprende muito e onde dizáia Brelin,
    [75:00:34 - 75:08:54] |
    expõe as razões que o levam a considerar que Makia Vel,
    [75:08:54 - 75:13:54] |
    encarado popularmente como mestre dos desputas,
    [75:13:54 - 75:18:54] |
    pode também ser visto, perdor que salmente,
    [75:18:54 - 75:25:34] |
    como um dos obreiros do pluralismo e da aceitação da tolerância.
    [75:25:34 - 75:30:34] |
    É um argumento complexo que só se entenderá bem
    [75:30:34 - 75:38:54] |
    além do texto completo, e por isso fica a sugestão a edição da relógio da água.
    [75:38:54 - 75:45:34] |
    O peda-mexia propõe um testimonio autobiográfico sobre a perda profunda.
    [75:45:34 - 75:52:14] |
    Sim, a livre da John Didian, que é uma escritoria, uma estilista maravilhosa,
    [75:52:14 - 75:58:54] |
    e que escreveu nos últimos anos, e fiste este,
    [75:58:54 - 76:05:34] |
    ele já tem 15 anos dos dois, o anterior que se chama o ano de pensamento mágico,
    [76:05:34 - 76:08:54] |
    que também já foi irritado cá, sobre o morto marido,
    [76:08:54 - 76:15:34] |
    e este que se chama noites azuis, sobre o morto da filha adotiva,
    [76:15:34 - 76:23:54] |
    onde John Didian, que tem um estilo bastante distanciado e frio,
    [76:23:54 - 76:30:34] |
    escreve de uma maneira mais pessoal, a grande diferença entre o outro livro.
    [76:30:34 - 76:35:34] |
    E este é que, enquanto acho que ver sobre o marido,
    [76:35:34 - 76:47:14] |
    ainda há uma capacidade de coerência, empatia e de lidar com o luto,
    [76:47:14 - 76:52:14] |
    neste livro elas frangalhas completamente,
    [76:52:14 - 76:58:54] |
    porque já não encontra com o solo, a coisa,
    [76:58:54 - 77:05:34] |
    possivelmente, não ter sido a mãe que devia ter sido,
    [77:05:34 - 77:10:34] |
    e a própria prosa dela, ela que acha que a prosa dela,
    [77:10:34 - 77:17:14] |
    chegar a este assunto, já não consegue ter o sul e desde,
    [77:17:14 - 77:22:14] |
    do outro momento, e portanto até por isso,
    [77:22:14 - 77:27:14] |
    é um livro limite na carreira da John Didian.
    [77:27:14 - 77:32:14] |
    O João Miguel Tavar, por põe em paisagem.
    [77:32:14 - 77:38:54] |
    Sim, é uma trilogia que eu descobri com grande surpresa
    [77:38:54 - 77:45:34] |
    numa livre a dia esta semana, e, felizmente,
    [77:45:34 - 77:50:34] |
    os livros que não são grandes pinguas de toda a gente sabe que sai,
    [77:50:34 - 77:57:14] |
    e depois há projetos extraordinários que saem e ninguém dá por eles.
    [77:57:14 - 78:05:34] |
    E eu resolvi ter exêldo para eles dar alguma publicidade,
    [78:05:34 - 78:12:14] |
    porque isto é uma iniciativa, bom, são livros do Arque Bél,
    [78:12:14 - 78:17:14] |
    que hoje em dia é que, enfim, que é fotógrafa,
    [78:17:14 - 78:25:34] |
    ela é filho do Rui Bél, é um homem com uma vasta obra espalhada,
    [78:25:34 - 78:32:14] |
    nomeadamente pela Síguio, é Alvin, e que tem vindo a fazer um levantamento
    [78:32:14 - 78:42:14] |
    autográfico do país e uma reflexão sobre o país desde a década 80.
    [78:42:14 - 78:55:34] |
    E que agora surge com estes três livros que nascem de viagens que ele propõe o enceto pelo país.
    [78:55:34 - 79:05:34] |
    O caminhago Blico é desde a Serra do Lago, que portanto é entrar aos montes
    [79:05:34 - 79:12:14] |
    até que a embaixa a praia da Colha no Algarve, o depois destrada desde o Dour,
    [79:12:14 - 79:17:14] |
    que penido durante o hotel Cabo da Roca.
    [79:17:14 - 79:23:54] |
    Depois existe este viagem maior, que é o mais volumoso,
    [79:23:54 - 79:33:54] |
    em que fotos antigas do Dour que Bél, se conjugam com fotos novas do João Abril,
    [79:33:54 - 79:42:14] |
    e que são as fotos do João Abril, lembam muito outros livros que eu adoro do Álvar de Minks,
    [79:42:14 - 79:50:34] |
    que foi dois livros absolutamente fascinantes, amado à rua da estrada e a vida no campo
    [79:50:34 - 79:58:54] |
    que chegam na dafneiritora, que também são um olhar que simulta a nomeno super original
    [79:58:54 - 80:07:14] |
    e sobre um Portugal que pela qual os nossos olhos passam o senso de ter em.
    [80:07:14 - 80:13:54] |
    E estão livros com os quais nós redescoberimos o país.
    [80:13:54 - 80:22:14] |
    Portanto, olha, pera a sua atenção, porque acho que são aqui tagues aventuras fascinantes
    [80:22:14 - 80:28:54] |
    que nós podemos aproveitar lá em casa e depois ivernos com os nossos próprios olhos.
    [80:28:54 - 80:33:54] |
    O Ricardo Raúche, para ele atrás, um poeta clássico.
    [80:33:54 - 80:37:14] |
    Exatamente, sim, um poeta...
    [80:37:14 - 80:43:54] |
    clássico, no sentido próprio do ser do período do placicismo.
    [80:43:54 - 80:52:14] |
    Exato, sim, nasceu no século XV, viveu sobretudo no século 16.
    [80:52:14 - 80:58:54] |
    É o Francisco Sadmirand, este é a serial vinhiditua obra completa do Francisco Sadmirand,
    [80:58:54 - 81:00:34] |
    temos um pouco tempo não é?
    [81:00:34 - 81:05:34] |
    E é isso, eu estou da gente aprendendo na escola que o Sadmirand é,
    [81:05:34 - 81:10:34] |
    foi o introduutor do soneto em Portugal.
    [81:10:34 - 81:13:54] |
    -Totse. -Se tê o muro.
    [81:13:54 - 81:25:34] |
    Exato. E é um poeta que, primeiro, forneceu a epígrafo do blog do Paixe Coepreira,
    [81:25:34 - 81:37:14] |
    nas pantas às vezes outras mavergonho e forneceu também o último verso de um dos seus sonetos
    [81:37:14 - 81:47:14] |
    que diz que farai quando tudo o ar da que foi e que serviu de epígrafo,
    [81:47:14 - 81:53:54] |
    para um problema do gastão Cruz e para um livro do António Alubrantones.
    [81:53:54 - 82:02:14] |
    E, portanto, claramente é um poeta que continua a ser um distribuíduo de jogo.
    [82:02:14 - 82:07:14] |
    É o grande distribuíduo de jogo, continuá a ser implementores.
    [82:07:14 - 82:15:34] |
    Está concluída mais de uma ririnha ao Semanal, hoje é o dia a mesmo hora, novo Governo Sombra,
    [82:15:34 - 82:20:34] |
    Pedro Messias, João Miguel Tavar, e Ricardo Uróis Pereira.
    [82:20:34 - 82:37:14] |
    [música]
    [82:37:14 - 83:25:34] |
    [música]
    [83:25:34 - 83:28:54] |
    [Música]

     

     

    Transcrições dos episódios do podcast Governo Sombra

    Feitos com uma mistura de Rust, whisper.cpp, e amor.

    Uma estupidez por Duarte O.Carmo

    Source code